Uma guerra sem vencedor!

Druida Elfo Noturno 90
4225
Isso sem contar a estupidez em DGs. Estou tentando aprender a jogar de priest shadow e disc. Em uma dg que quase wipou já me xingaram porque deixei 3 morrer. lol Isso porque um dos DPS não respeitava o pull do tank e o tank não puxava o aggro de volta, então os mobs iam espalhando entre o pessoal da PT. Alguns dos mobs tinham silence, aí já viu...
E mesmo que a culpa tenha sido realmente exclusivamente minha, isso não é motivo pra ser estúpido com alguém. A crítica perde a utilidade quando ela é mal feita.

Mas também há players muito gentis por aí que são pacientes, empáticos, que elogiam se você tiver um bom desempenho, etc... Costumo focar minha atenção nestes players e ignorar os babacas esquentadinhos.

Cara nao é so disc priest..todo healer e mal tratado em dg(em qualquer level)..respeito mesmo voce so vai receber se jogar com sua guild.
Responder Citar
Ladino Humano 90
14695
Perto do League of Legends o WOW é uma igreja.

O que acontece é que o a segurança do anonimato proporcionado pela internet faz com que as pessoas ajam de forma mais agressiva como não fariam na vida real.

É fácil quando vc esta estressado no jogo online xingar alguém de tudo quanto é nome e ameaçar de todas as formas, ja em uma partida de futebol por exemplo, que esta cara-a-cara com as pessoas, 99,9% dos "machões" ficariam de boa.

EDIT: Sim, o WOW ta tão ridículo de lag que parei pra jogar LOL =P
Editado por Hikz em 10/04/2013 12:48 BRT
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
4225
Verdade cara..não existe jogador mais agressivo e ofensivo que o do league of legends ranqueado..ate mesmo no normal.
Mas como healer,a minha ignore list so cresce..de tanto nego ignorante.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Estou de saída, então algo rápido:
Uma vez eu vi algo, que isso sim me assustou muito.

Estava eu, com esse meu main, lá em Ventobravo, e eu vejo no chat o seguinte anúncio: "Invitando pra Core.... blá blá blá... Agendamos entrevista com os interessados."

Eu olhei aquilo e pensei "Que p... é essa?" Eu sempre soube que tinha gente que levava o jogo um pouco a sério demais, mas... Entrevista? Isso virou trabalho mesmo?

Mas eu nem falei nada, preferi deixar quieto. Afinal, cada um sabe como se diverte

Dependendo do core, principalmente focado em alguma progressão maior vai querer conversar com o cara antes de levá-lo para ser avaliado jogando.

E isso é bom para o cara que quer entrar no core como para o povo do core, ambos já se conhecem um pouco ali. O novato tem que gostar do ambiente do core e o core tem que se relacionar bem com o novato.

No meu core que não é hardcore, eu já faço algumas perguntas antes para o cara e analiso o armory (qual é a sua experiência? O horário está ok? Algum problema para uma possível run extra no final de semana? Etc). Depois ele vai numa raid com a gente. Se ele se sair bem na raid e ele ter gostado de raidar conosco, bem vindo.
Responder Citar
A agressividade é necessária em alguns casos. Se você for atencioso demais, o jogador que fez cagada vai ficar acomodado e provavelmente vai continuar a errar, atrasando o grupo.
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 92
10925
vamos saindo menos, falando menos, com medo das respostas grosseiras, agressivas, absurdas e desproporcionais que tantas vezes lemos/ouvimos.

Exatamente isso que eu noto em tudo no wow se vc add uma pessoa pra fazer uma daily a pessoa aceita e nao fala nada a menos que vc pergunte ou fale, eu sempre procuro ser muito comunicativo in game mas as outroas pessoas não.

3. Gente que se acha pq tem mais Rating... Conquistas... Itens... Gold... Etc...
Como disse o Cabelera uma vez pra mim:
-O que você vai levar daqui caso o jogo termine, não é nada disso, mas sim a amizade delas, então pra que esse "senso de superioridade" por coisas tão mínimas comparado as pessoas que ficam com você jogando?

Muito linda essa frase
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 92
9390
Ferronegrão, você está equivocado meu velho. Tem muitas pessoas com char na Aliança (inclusive eu).

O que não é permitido é o Dual Guild. Por causa da politica da Guild, é que o membro tem que socializar principalmente com as pessoas que estão dentro da guild em si. Não que você precise abandonar seus amigos e coisas do tipo, mas como nós somos uma familia, o certo é que você realmente faça parte da sua familia por completo.

É uma politica da Guild, alguns concordam e outros não. Alguns se encaixam e outros não.
Responder Citar
Guerreira Gnomida 20
220
Você pode ser duro sem ser agressivo.

Exemplo: Cataclysm, Guilda de progressão de Ulduar 10-man.

Tinha uma cara que não sabia as lutas, estava equipado errado, não conhecia sua classe e rotação.

Uma Raid, após mais um wipe por causa dele. O Raid Leader:

"Fulano! Nós vamos te dar replace hoje, porque nitidamente você não sabe a luta nem sua classe. No nosso fórum o Beltrano postou links de tudo que você precisa saber antes de raidar Ulduar. Você consegue se preparar melhor para amanhã?"

O player resmungou um sim meio chateado.

O desgramento virou a noite lendo o tal material (enchendo o saco no Ventrilo quando não entendia alguma coisa), gemando, enchantando, revendo rotação, até fomos nums pugs com ele para ele pegar um ou outro item melhor que os dele (mesmo de ilvl menor). Chegamos mesmo a entrar lá num pug de ulduar 25-man (lá pelas 5 da manhã) com alts, para ele ver na prática uma ou outra mecânica.

No outro dia, matamos o boss que não estava caindo em first try. Na outra semana fizemos um intensivo com a galera e em duas semanas, fomos o primeiro grupo 10-man da guilda a matar o Yogg-Saron, antes mesmo do core 25-man.

Em momento nenhum precisamos ser mal-educado ou agressivo com o player em questão. Apenas duros. Se ele não se esforçasse ia perder o lugar na raid.

PS: Nos falamos até hoje, e o cara é fera.
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 92
10925
Você pode ser duro sem ser agressivo.

Exemplo: Cataclysm, Guilda de progressão de Ulduar 10-man.

Tinha uma cara que não sabia as lutas, estava equipado errado, não conhecia sua classe e rotação.

Uma Raid, após mais um wipe por causa dele. O Raid Leader:

"Fulano! Nós vamos te dar replace hoje, porque nitidamente você não sabe a luta nem sua classe. No nosso fórum o Beltrano postou links de tudo que você precisa saber antes de raidar Ulduar. Você consegue se preparar melhor para amanhã?"

O player resmungou um sim meio chateado.

O desgramento virou a noite lendo o tal material (enchendo o saco no Ventrilo quando não entendia alguma coisa), gemando, enchantando, revendo rotação, até fomos nums pugs com ele para ele pegar um ou outro item melhor que os dele (mesmo de ilvl menor). Chegamos mesmo a entrar lá num pug de ulduar 25-man (lá pelas 5 da manhã) com alts, para ele ver na prática uma ou outra mecânica.

No outro dia, matamos o boss que não estava caindo em first try. Na outra semana fizemos um intensivo com a galera e em duas semanas, fomos o primeiro grupo 10-man da guilda a matar o Yogg-Saron, antes mesmo do core 25-man.

Em momento nenhum precisamos ser mal-educado ou agressivo com o player em questão. Apenas duros. Se ele não se esforçasse ia perder o lugar na raid.

PS: Nos falamos até hoje, e o cara é fera.

Ta ai um perfeito exemplo de que pra ajudar um player com alguma coisa nao precisa ser mal educado ou ignorante, mas infelismente isso que sua guild fez esta ficando cada vez mais raro
Responder Citar
Bruxo Gnomo 90
7440
Muita gente fez do WoW seu mundo. A mesma tecnologia que reduz distâncias cria uma barreira igualmente poderosa. Casos de transtorno de fobia social têm eclodido aqui e ali. Pode-se dizer também que é essa mesma tecnologia, essa mesma barreira, que faz com que muitos (contrariando as indicações da própria Blizzard) usem o mundo de WoW como uma válvula de escape para suas frustrações pessoais. O tête-à-tête é, muitas vezes, intimidador mas, escondido sob a máscara de um personagem, o jogador se sente poderoso para fazer o que bem entender.

Jogo um MMORPG o mais Single Player possível e, quando notei esse erro, tentei reverter. Acho que não notei essa diferença no meu jeito de jogar, sempre fui assim: joga sozinho, faço missões sozinho, upo sozinho. Meu único contato com as pessoas é no guild chat e em uma conversa puramente tática em uma LfR. Acho que a única diversão e jogo entre amigos que tenho fica na minha guilda (e muitas vezes, nem ela oferece um ambiente totalmente social).
Comecei a enjoar do jogo e levei essa questão à um amigo meu (vida real, fora do jogo e que também joga). Recebi a resposta: "Você joga sozinho". E fiquei pensando nisso... ora bolas, é um MMO, um jogo online em que a principal atividade é jogar com outras pessoas. E eu faço o extremo oposto disso! Mesmo que esse meu amigo seja da Horda e que nossa amizade, in-game, não existe (não, não existe!).
Talvez seja um problema meu; não chego a temer respostas, mas parece que todos jogam o seu jogo assim como eu jogo: ninguém se cumprimenta, cada guilda forma uma raça separada e que se comunica com uma linguagem diferente. Chegar para alguém de fora da sua guilda falando com sua linguagem, esta pessoa não entenderá ou lhe ofenderá com sua própria língua.

Agora, sobre as pessoas que descarregam no jogo, isto é claro: elas existem, e existem em quantidade alarmante. Problemas pessoais, problemas in-game, problemas de todos os tipos que refletem na maneira de se portar consigo mesmo e com os outros.

São raras as pessoas que aprendem com o próprio erro. Por experiência própria posso dizer que existem muitas pessoas orgulhosas de mais para rever seus erros e que, à menor cobrança já começam a resmungar, sair da raide, xingar...
E existem as pessoas que não ligam para o que você diz. Chegamos a desenhar algo para a criatura que ela nunca, NUNCA vai ao menos se esforçar para mudar. E esse é o tipo de player que tenho nojo de encontrar.
No seu exemplo, o indivíduo tinha a capacidade mas não o conhecimento. E, é claro, como todo core, é preciso que o conhecimento seja geral para que tenham um bom desempenho. Se o "fulano" não aprende, você tenta ensinar; se ele não aprende, tente ensinar de novo ou tente uma abordagem direta (perguntando qual o problema, se há algo que está faltando, o que há com ele). Na terceira tentativa, realmente, a expulsão é a melhor resposta ao desaforo e a preguiça da pessoa. Nada é impossível de fazer, só basta querer.
Editado por Nöx em 10/04/2013 14:37 BRT
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
7005
Muito bom o texto além de verdadeiro...
Ultimamente eu sinto que o que está faltando para os jogadores que dizem que jogam WoW a muito tempo é humildade. Porque de que valhe tanto conhecimento se você guarda tudo para si? Jogo WoW somente a 7 meses e eu tive sorte de ter sido encontrada por uma guilda que as pessoas se ajudam e são amigáveis. Sempre que posso e no que eu realmente sei tento ajudar quem está começando. Porque esse é o verdadeiro sentido de jogar um MMORPG.

Obrigada por ter compartilhado o texto!

=*
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
7610

Eu até já criei uma vacina pra isso. Eu tenho um macro salvo na minha barra se ações com uma mensagem mais ou menos assim (só que em inglês) "Vai com calma ae galera, porque eu sou um healer muito ruim, muito grosso e muito noob, não tenho dedos nem cérebro, e se vocês não cuidarem do aggro eu consigo curar." Na maioria das vezes o pessoal leva isso numa boa e faz a coisa devagarinho, mas às vezes tem um retardado que não entende isso e sai correndo como se o jogo fosse Rack and Slash (escrevi certo?)

Eu fiz algo parecido também. Sempre tive curiosidade de jogar de healer, mas o receio de ser xingado e escrachado até a 7ª geração me fazia recuar... ainda mais que meu entendimento do inglês não é tão bom, compreendo algumas frases mas não o suficiente para um bate-papo descontraído.
Recentemente perdi o medo e junto com 2 amigos comecei a experimentar a classe. Meu main é do Tol Barad mas começamos no Goldrinn (eu jogando de druida resto) ganhei confiança e fui até o lvl 26. Após isso criei um xamã resto no Tol e pra começar a encarar as dg´s e bg´s sozinho, acabei criando um "banco de dados" de frases prontas no tradutor do Google, tipo: "é a primeira vez que jogo com este personagem" ou "por favor, tenham paciência, estou aprendendo a jogar com esta classe." e até agora não precisei usá-las.
Poderia ter começado a jogar de healer antes, mas o que eu presenciava enquanto estava de dps, me deixava muito receoso de tentar.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Noturna 90
9290
Legal o texto. Curti.

Não vou comentar muito porque seria mais do mesmo do que a galera já falou ae.

Mas essa frase do Cabelera é perfeita:

"-O que você vai levar daqui caso o jogo termine, não é nada disso, mas sim a amizade delas, então pra que esse "senso de superioridade" por coisas tão mínimas comparado as pessoas que ficam com você jogando?"

Isso devia ser Eternizado em todas as telas de loading do jogo. Lendo tal poesia até corre um suor do olho. :)
Editado por Amirine em 10/04/2013 15:46 BRT
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
19520
Gostei do exemplo de NErfar Papel...

ta cheio de pedra feliz com o Nerf do 5.3. Segue texto retirado do site da blizz.

"From now on, all papers will have resilience reduced by 50%, allowing all stones with 1 KG burst them.".

Os papéis já começaram a trocar de classe.
Editado por Callavera em 10/04/2013 16:49 BRT
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
5190
Cara....... sem palavras para isso

Realmente isso acontece muito, mas o melhor de se fazer em um jogo é jogar com amigos que sejam da mesma maneira que você, ou seja, se você é de boa aceita as besteiras que os outros falam sobre o jogo, o cara não tem o melhor equipe que o seu ou tem, e por ai vai, se você é assim e tiver amigos assim, o jogo só vai te propor alegria e risadas e zoeiras dentro do game.

O mais importante no game, é upar e ter a progressão no jogo junto dos amigos, que ai o jogo te proporciona muito mais diversão do que o normal!
Responder Citar
Mago Humano 90
4445
Esse tópico retrara um pouco dos motivos que estão fazendo eu perder o interesse pelo jogo. Além do lag absurdo que eu cansei, realmente cansei, de suportar. Estou pensando seriamente em experimentar um servidor "americano"(com pessoas de lá) apenas para testar, conhecer o pessoal de lá e ver como eles são em questão de ajuda, guild.. etc.

Não tenho nada o que reclamar da minha guild, mas também nada a acrescentar, se você fala no gchat você nunca é respondido mesmo..
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Esse tópico retrara um pouco dos motivos que estão fazendo eu perder o interesse pelo jogo. Além do lag absurdo que eu cansei, realmente cansei, de suportar. Estou pensando seriamente em experimentar um servidor "americano"(com pessoas de lá) apenas para testar, conhecer o pessoal de lá e ver como eles são em questão de ajuda, guild.. etc.

Não tenho nada o que reclamar da minha guild, mas também nada a acrescentar, se você fala no gchat você nunca é respondido mesmo..

A lag não é culpa do servidor.
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
19520
A lag não é culpa do servidor.

Mas é estranho pois tenho uma antiga conta em outro servidor...

ontem fui la pra testar e de repente:....120ms
Responder Citar
Caçador Humano 90
2660
Muito bom o texto, reflete realmente o que vem acontecendo. Quando vejo um cara metido a machão ofendendo ou sendo mal educado, imagino um nerd fracote do outro lado.
Responder Citar
Druidesa Taurena 98
9285
Muito massa o texto Lovestosponge!
Valeu mesmo por compartilhar!
:)

Cara, é engraçado citar isso agora com o que tem rolado esses dias, mas o Rynd, no último podcast do PvP Lab disse algo no encerramento que concordo muito, hehe, "Pare de jogar e vai estudar, falar com a namorada, ler um livro, que é melhor".
Na hora eu ri muito, mas o cara tem razão e acho que seu texto reforça ainda mais o ponto.

Enfim, massa que aquela nossa conversa foi positiva, curti muito a troca de idéias aquele dia junto com o Ravnos e o Cidmumuxa.

Abração a todos que postaram e leram o tópico!
Posts muito bons por aqui.

:)
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]