Uma guerra sem vencedor!

Paladino Elfo Sangrento 90
11990
Eu, humildemente, acredito que vc esteja falando mta asneira... a não ser que vc seja o theorycrafter das galaxias, vc pode sim testar, com base em modelos matemáticos, outras formas de jogo, caso vc não seja o Theorycrafter das Galáxias, vc tem que se render aos caras que já fizeram o trabalho sujo, as simulações e chegaram à melhor possibilidade de itemização, rotação e escolha de talentos(sendo que hj, os talentos acabam mudando de luta para luta).

Nunca, tentando "na mão" você vai ter resultados tão conclusivos, como os modelos matemáticos empregados por esses caras... todos temos o direito de termos nossas próprias opinões, corretas ou não. Mas os números são cruéis, eles não tem margem pra erro, se eles concluem que um 'caminho' é o correto, ele será.

Você pode até acreditar no contrário, mas vc está errado e nada vai mudar este fato. Em um modo de jogo mais tranquilo, onde vc encontre outras pessoas e forme um grupo que se divirta morrendo para boss, levando surras HOMÉRICAS em RBG ou arenas, ok, você está se divertindo, divertindo seus 'amigos', seus adversários e matando os bosses de tédio, ao menos.

Mas no momento, que você, em cima de toda essa atitude prepotente, entra em um grupo alheio, onde o objetivo comum é ser competitivo... ai você e todos que comungam com este tipo de pensamento, perdem a razão... pois ao não compartilhar do objetivo comum, você está atrapalhando o lazer alheio.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
Eu, humildemente, acredito que vc esteja falando mta asneira... a não ser que vc seja o theorycrafter das galaxias, vc pode sim testar, com base em modelos matemáticos, outras formas de jogo, caso vc não seja o Theorycrafter das Galáxias, vc tem que se render aos caras que já fizeram o trabalho sujo, as simulações e chegaram à melhor possibilidade de itemização, rotação e escolha de talentos

12/04/2013 13:10Citação de Peludino
Nunca, tentando "na mão" você vai ter resultados tão conclusivos, como os modelos matemáticos empregados por esses caras... todos temos o direito de termos nossas próprias opinões, corretas ou não. Mas os números são cruéis, eles não tem margem pra erro, se eles concluem que um 'caminho' é o correto, ele será.

Mas no momento, que você, em cima de toda essa atitude prepotente

Não é prepotência, é independência

Concordo contigo que esses sites e canais de youtube com Theorycrafter e tantos outros realmente trazem coisas muito boas. Mas tem uns poréns:

- Eles experimentaram tudo o que dizem.

Sim, eles não chegaram aos resultados que chegaram lendo de algum lugar prontinho. Eles experimentaram. E não é copiando o que eles fazem e falam nos seus blogs e canais que faz um jogador bom. Um jogador bom pega toda essa leitura e cria seu jeito próprio de jogar em cima.

Nem manjo de quem são os famosos jogadores de WoW que ganham campeonatos e tudo o mais, mas se tem uma coisa que eu sei sobre eles é que não são jogadores que pegam tudo prontinho. Eles questionam, criam e evoluem.

- Esses canais e blogs manjam de muitas coisas, conhecem mecânicas, conhecem macetes e manjam de muito mais coisas ainda. Mas eu vou te dar um exemplo de uma coisa da qual eles não manjam nada: De você.

Isso mesmo, por mais que conheçam tanta coisa do wow, eles nunca viram este jogador com quem eu converso que atende pela alcunha de "Peludino" e não fazem ideia do que ele é capaz.

Mas você se conhece. Você conhece cada ponto forte e fraco teu no jogo. Se não se conhece, deveria estudar mais a si mesmo então. E é conhecendo a si mesmo que você pode fazer coisas ainda mais fantásticas do que simplesmente lendo o manual e seguindo-o à risca.

Procure ler no próprio jogo o que cada habilidade faz. Em cima disso, mesmo tendo o esquema prontinho que algum site te deu, procure entender e questionar porque aquela é a rotação correta, e experimente outras rotações diferentes que lhe vier à cabeça pra ver o que acontece.

Procure entender também o que cada atributo faz com sua classe, mas não se prenda aos esqueminhas de site de ordem de atributos fulano>cigano>blablabla. Em vez disso procure de vez em quando pôr um gema ou um encantamento com um atributo diferente que lhe vier na cabeça, baseado no que você conhece sobre o que cada um deles faz, só pra ver o que acontece.

Quando você faz isso, você cria um estilo de jogo que é só seu, e contra o qual ninguém saberá o que fazer contra a menos que te conheça. E eu te garanto que site nem blog nem canal nenhum conhece alguma coisa sobre você.

PS: Não existem asneiras. Ninguém aqui está falando asneira, estamos apenas debatendo pontos de vista de forma amigável. Certo?
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
4295
Boa tarde,

Na minha singela opnião, o problema é resolvido a partir de nós mesmos.

Se você procurar ser o melhor pras pessoas e usar o "velho deitado" faça aos outros aquilo que gostaria que fizessem a você já melhoraria em 99% os problemas de convivência dentro do jogo.

Inté^^
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
12/04/2013 14:56Citação de Ferronegrão
Sim, eles não chegaram aos resultados que chegaram lendo de algum lugar prontinho. Eles experimentaram.

Não é experimentar de chegar num mob qualquer e pensar "hoje vou parar de usar Fireball porque acho que usar Scorch vai ser mais forte".

São feitas inúmeras simulações em programas automatizados que usam sequencias de comandos complexas. O que é tirado de lá como o "ótimo" é testado.

Eu, como Disc Priest, posso simplesmente parar de bater no boss e me dedicar a heal direto na minha raid. Posso ficar mega nisso e curar muito nisso, mas jamais superarei o priest que bate no boss, já que ele contribui com DPS e ganha stacks que amplificam o heal.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 90
11385
@ Ferronegrão, tenho certeza que o Gingolino estava se referindo exclusivamente a raids end game, progressão e PVE, todos seus argumentos foram destoantes ao que ele abordou.

Exato, o OP (pelo o que entendi) reclama que não quer mais ser xingando quando errar algo dentro da raid, eu só falei que não ser xingado é uma coisa que tu conquista com o esforço e talento.

12/04/2013 16:16Citação de Nobuna
Sim, eles não chegaram aos resultados que chegaram lendo de algum lugar prontinho. Eles experimentaram.

Lavaram o que eu falei ao pé da letra, claro que tu só aprende tentando, sem dúvida.
Mas não adianta tu chegar em uma luta de boss achando que vai aprender tudo por mágica, tens que ter no mínimo uma noção da luta, só isso.
Editado por Gingolino em 12/04/2013 17:13 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
11990
Citação de Nobuna

Lavaram o que eu falei ao pé da letra, claro que tu só aprende tentando, sem dúvida.
Mas não adianta tu chegar em uma luta de boss achando que vai aprender tudo por mágica, tens que ter no mínimo uma noção da luta, só isso.

O Tarvos tava falando dos comentários do Ferronegrão a respeito do que ele pensa sobre Theorycraft... nada a ver com o que vc apontou lá em cima, posso dizer q concordamos com o que vc disse, pelo menos, eu concordo lol.
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
8920
Esplendido! Suas palavras se tornaram as minhãs!
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Eu acho que cada um joga como quer, se você quer progressão, seriedade, desenvolvimento, você precisa ser theorycrafter para ajudar seus 9 companheiros de raid.

Se você quer simplesmente se divertir, 1-2-5% a mais de dps tanto faz, o que importa são as risadas, não o rating ou a progressão.

Ninguém está errado em procurar mais informações, um estilo próprio ou simplesmente não se importar. São vontades diferentes, necessidades diferentes.

Eu SOU FELIZ quando mato um boss novo, mesmo que nem todos no meu core se esforcem para jogar e ler tanto sobre minha classe - que eu humildemente me considero um ótimo jogador com lock em pve - eu preferi continuar com meus amigos esforçados, onde a gente brinca, se diverte, mas leva a sério, do que entrar em um core mais Fodão, com progressão Heroic em ToT - como já me chamaram.

É questão de prioridades na vida, cada um tem a sua em certo momento, se um dia minha guilda não me oferecer nada além de progressão, e acabar a amizade, eu vou procurar guildas com progressão melhor. Pois esse será meu foco, o que não ocorre atualmente.

Enfim, cada um faz o que quer, seja feliz, jogue do seu jeito, e se divirta, dentro do seu foco, e das suas escolhas.
Responder Citar
Guerreira Orquisa 90
18075
Eu acho que cada um joga como quer, se você quer progressão, seriedade, desenvolvimento, você precisa ser theorycrafter para ajudar seus 9 companheiros de raid.

Se você quer simplesmente se divertir, 1-2-5% a mais de dps tanto faz, o que importa são as risadas, não o rating ou a progressão.

Ninguém está errado em procurar mais informações, um estilo próprio ou simplesmente não se importar. São vontades diferentes, necessidades diferentes.

Eu SOU FELIZ quando mato um boss novo, mesmo que nem todos no meu core se esforcem para jogar e ler tanto sobre minha classe - que eu humildemente me considero um ótimo jogador com lock em pve - eu preferi continuar com meus amigos esforçados, onde a gente brinca, se diverte, mas leva a sério, do que entrar em um core mais Fodão, com progressão Heroic em ToT - como já me chamaram.

É questão de prioridades na vida, cada um tem a sua em certo momento, se um dia minha guilda não me oferecer nada além de progressão, e acabar a amizade, eu vou procurar guildas com progressão melhor. Pois esse será meu foco, o que não ocorre atualmente.

Enfim, cada um faz o que quer, seja feliz, jogue do seu jeito, e se divirta, dentro do seu foco, e das suas escolhas.

Ganhou joinha.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Anão 90
2855

De acordo

"Faze o que tu queres, pois é tudo da lei"
Responder Citar
Druida Worgen 24
545
Eu me lembro de uma vez que estava em uma dg com 3 gringros e 2 br (incluindo eu) o dps sem querer deu pull no boss, nos conseguimos matar o boss sem nenhum problema mas o br que era o tank ficou "revoltadinho" com o gringo e insistiu que ele deveria ser kikado chamando o cara inúmeras vezes de noob só porque ele cometeu um único erro, e por votação nos kikamos o "revoltadinho" e terminamos a dg sem mais problemas.
Editado por Uruff em 13/04/2013 17:22 BRT
Responder Citar
Sacerdote Troll 90
13480
Concordo com tudo que foi dito
as vezes muitos jogadores tando da HORDA como ALIANÇA
são grosseiros com os novatos ...
isso e meio chato porque se ensinar as coisas que os veterano sabem para os novatos
conta-se com mais pessoas para fazer funções no jogo e ajuda no jogo do msm

Entao sejam mais pacientes !
Responder Citar
Caçadora Pandarena 90
8870
Pow, galera eu me divirto no jogo. Eu fico bolado quando tem uma pá de gente na guilda e ninguém se anima para fazer nada, ficam em Duas Luas esperando sei lá o que... Acho maior barato quando fecha o pessoal da guilda e tem uns wipes terríveis no boss, dai aparece um nordestino falando engraçado um gaucho dizendo: Bá Guri! E fora outros sotaques por ai, acho divertido. Se vc entra em um MMO e não se diverte e e nem diverti os outros mantendo o respeito e amizade cara vc é doente e tem que se tratar ter conquista, rank, gold, mont tudo isso é legal e faz parte do jogo mas interagir com pessoas e melhor ainda. Eu não conheço muito a história do jogo tbm não ligo muito, fiz uma pergunta sobre o Trall me responderam na boa na guilda depois me zuaram dizendo que eu não sabia nada da história e não sei mesmo... rsrs respondi dizendo que só gosto de bater nos bichos e ver eles morrendo isso me diverte, cada um com seu cada um, agora o cara sendo um estúpido esse não se diverte mais do q eu :)
Responder Citar
Xamã Pandarena 86
14605
Na minha humilde opinião eu acho que grande parte da culpa é da Blizzard, que nos empurrou conteúdos quase obrigatórios, nos forçando a ficar horas por dia atras de moedinhas pra roll, pra pegar gear, de valor points ou de pugs pra pegar cap, raid finders infinitos e tornando o jogo cada vez mais carregado de atividades semi obrigatórias para quem quer ter algum tipo de progressão. As pessoas ficam menos tolerantes com os erros que os fazem perder tempo, já que já perdem tempo suficiente fazendo as atividades diarias.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]