Servidor brasileiro de RP

1)
Desculpas a todos pelo deboche de inter-guildas, e por demais condutas ácidas. Vou me policiar. Sintam-se motivados a continuar interagindo, e peço que me apoiem também, se não for pedir muito... O fato de eu nunca ter visto integração inter-guildas, não significa que isso seja uma piada, né?

heuheuheuehu... desculpe :-\

2)
eu realmente estou "mendigando credibilidade", confesso que está desgastante me empenhar pela integração RP. Eu desisti uma vez (Dez/2012), e foi péssimo, porque deixei nas mãos do @Rhaizen algo que ele, talvez, nem queria ter encabeçado para começo de conversa. Ele sofreu, e desistiu mesmo tendo o apoio dos amigos de guilda... imagina eu que nem amigos tenho.

"Eu podia estar roubando (hackeando), matando (lowlvl no wPvP), e jogando WoW sem me importar com a comunidade. Mas, em vez disso, estou aqui enchendo o saco de vocês ^_^ "

Gorwal,

Não sei se foi intencional a sua contradição de dizer que ia se policiar pelas demais condutas ácidas e logo em seguida escrever um texto cheio de ironias, achei que essas ironias fossem para ser usadas com inimigos ou trolls, mas já foi tantas vezes usada conosco. Mas enfim...

Quando você escreve que não tem amigos, escreve algo errado. Se não fossemos seus amigos ou aliados, eu não falaria que você faz "fogo-amigo" logo no meu primeiro post, afinal todos nós lutamos pela ampliação da comunidade RP, o servidor RP e uma integração maior, mesmo que por maneiras diferentes. No entanto, não acho que a falta de consenso deva ser para criar inimigos nos outros, eu vejo o espaço de dissenso como uma maneira de debate e florescer de ideias, sem perder de vista a camaradagem entre nós. (:
Responder Citar
Caçador Worgen 90
3820
@Faladir,
Keep walking.

Sinceramente, eu não quero DEPENDER de amigos pra fazer RP... Eu quero fazer RP para encontrar amigos.

A OdLC sempre foi amigável comigo. SEMPRE. Nunca disse o contrário...
Eu gosto MUITÃO de você, e do Rhaizen - vocês dois em especial. Também gosto, admiro e respeito toda a OdLC, o @Alistrel em especial. A gente discorda, mas não se desrespeita. Eu posso ter desrespeitado as regras da OdLC, mas não os seus membros, né?

@Faladir...
Eu sinto saudades do seu apoio e da sua compreensão.

Quando eu era membro da OdLC, você era o que mais me apoiava em minhas ideias revolucionárias. Você expunha suas opiniões com o pronome "eu", e eu respeito o seu "eu". Hoje em dia, no entanto, só vejo você falando em "nós", como se você não fosse só você. O que mudou de lá para cá, exceto o fato de eu ter saído da guilda?

Se puder, volte a falar por você... e, especialmente, fale o que você pensa da proposta, não do Gorwal, quando o assunto do tópico for a proposta. Podemos criar outro tópico para falar "do Gorwal" quando você quiser...

Obrigado!
Responder Citar
Gorwal,

O que aconteceu é que eu fiquei realmente surpreso quando você partiu para uma certa ironia nos seus posts. Achei aquilo desnecessário, pois acho que deve haver um respeito mútuo. Eu prefiro muito mais o Gorwal que está mais preocupado em dar ideias para uma melhora do RP do que fazer certos deboches e ironia.

Esse seu ultimo post é exatamente o Gorwal que eu espero. (:
Editado por Faladir em 01/05/2013 00:07 BRT
Responder Citar
Caçador Worgen 90
3820
Ok, não pretendo decepciona-lo.

Faladir, agora se puder, comente sobre o @OP, sobre os eventos q publiquei, etc...
Responder Citar
@OP? Não to sabendo disso dai não. o.O
Responder Citar
Caçador Worgen 90
3820
^ this:
23/04/2013 22:50Citação de Gorwal
Você tem feito RP nos servidores brasileiros? Como isso interage com a comunidade WoW?

O que ainda precisa/pode ser feito para consolidar a comunidade brasileira de RP no WoW?
Responder Citar
Caçador Worgen 90
3820
Em prol da "comunidade" do nosso Fórum, alguns colaboradores reclamaram da gestão, da organização, e uns dos outros. Foi sugerida uma "reestruturação" do fórum que, na proposta, deve criar ainda mais seções para o fórum. Isso deve favorecer a estrutura e a organização do Fórum.

Essas separações garantem a diversos interesses espaços próprios para trabalharem e se reconhecerem. Numa prática mecânica, como a de um fórum de discussões, isso é bastante vantajoso.

O que isso tem a ver com a prática do RP?

- - -

Se o fórum representasse a comunidade WoW, então:

- o RP teria regras e punições, exercidas por GMs, e auxiliados por pessoas tituladas por indicações e frequência aprovadas. Eles seriam os MVRP, e seriam como jogadores comuns... -sqn
- o RP seria democrático, porque a "comunidade" poderia evocaria o BAN a qualquer indivíduo que "não colabore de acordo com as regras". Tudo bastante democrático: aparências, nome de char, desenho do tabardo, coerência com a lore, contribuições à comunidade, e referências dos amigos influentes.
- o RP defenderia a "liberdade de expressão", desde que não infrigisse as regras do RP. Isso, em nome da diversão. Não a sua diversão, mas a "verdadeira" diversão.

- - -

Busco me conscientizar de que o Fórum é só um recorte dos usuários do WoW (em geral, os usuários mais desocupados), e portanto duvido que a analogia acima seja diretiva.

Parece que o resultado dessa discussão sobre "RP no WoW" acabou com a seguinte moral: "Mude a si mesmo".

Estou mudando... estou ME mudando... assim, declaro encerradas minhas participações no fórum.

Bom jogo a todos!
Respeitosamente,
Gustavo (Itomon)
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
9155
@Explorador :

ces falam pra kct hein galere

nusss...

Sério não pude evitar, ri muito aqui, muito mesmo! kkkkk.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 34
200
Acho que deveriam criar sim.mas acho que ele iria afinal alem de mim conheço poucos players que gostem de um bom RP.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
4850
Uma dúvida, vc tem coragem de ir em um raidcall e falar, ''saudações viajante de kalimdor, oque procura por essas terras pertinentes?'' !#!#%*% sem ofensa, mas eu teria um pouco de vergonha kkkkkkk
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 90
10495
Uma dúvida, vc tem coragem de ir em um raidcall e falar, ''saudações viajante de kalimdor, oque procura por essas terras pertinentes?'' !#!#%*% sem ofensa, mas eu teria um pouco de vergonha kkkkkkk

Mas... o que isso tem haver? Só por que eu faço RP eu tenho que ficar interpretando o tempo todo em todos os canais possíveis?
Responder Citar
Guerreiro Worgen 90
10625
09/05/2013 08:35Citação de Rhaizen

Mas... o que isso tem haver? Só por que eu faço RP eu tenho que ficar interpretando o tempo todo em todos os canais possíveis?

LOL. Falar isso não é nada.

Lembro quando eu mestrava Werewolf: The apocalipse, eu fazia os jogadores uivarem mesmo quando chegavam a um caern e precisavam fazer um Uivo de apresentação. LOL

Era divertido quando jogavamos em casa, mas realmente foi hilario nas vezes que fizemos isso no Centro Cultural Vergueiro aqui em SP. Ainda bem que meu grupo era tão louco quanto eu.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
3820
O RP é uma criação colaborativa, tenho certeza de que existe uma maneira de jogar RP que lhe interessará e não o deixará acanhado.

Mas claro, vai do seu interesse em experimentar, também.

Disponho-me a falar mais sobre RP e inclusive lhe convido a participar de alguma atividade, RP, quando for possivel.

btag Itomon#1428
mail rpnowow@gmail.com (isso nao é real ID)
Raidcall: 5868730
Responder Citar
Caçador Worgen 90
3820
Declaro a todos os interessados em RP que o Projeto RPnoWoW segue adiante, mantendo a chama acesa! Continuamos em busca de apoio e colaboração. Não é difícil ajudar o projeto e, ao fazê-lo, você aumenta as chances de RP no WoW para todos! Diversão multiplicada!

Primeiramente, é preciso intensificar o diálogo entre Guildas de RP. A <RP Aliança> e a <RP Horda> já pediu e reforça essa integração, independente do reino e facção... a única coisa que precisamos é de jogadores interessados (e, de preferência, líderes de Guilda interessados).

Em segundo lugar, reforço o convite permanente a todos os interessados em RP para participar do Raidcall geral de RP, facilitando a comunicação entre guildas e entre reinos, buscando dar força ao RP, e exercitar o respeito e o espírito de comunidade que nos motiva. ID do Raidcall: 5868730

Por fim, mas não menos importante, presto meus agradecimentos a todos que já demonstraram interesse no projeto, fazendo parte da guilda em algum momento e/ou alimentando o caráter integrador da prática do RP no WoW, de maneira interativa, respeitosa e muito divertida!

Atenciosamente,
Itomon#1428

mais sobre as guildas RPnoWoW: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/8728113081
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 41
370
Estou achando tudo isso muito interessante.

Vejo que todos aqui têm propriedade e certa razão em suas opiniões. Gostaria de compartilhar a minha.

Como já disse em outros posts, eu jogo WOW a pouco mais de 7 anos. Quando jogava no servers americanos, o fazia em um server RP chamado Sisters of Elune e lá, já naquela época, encontrava esses mesmos problemas aqui descritos.

Como a Alistrel disse, existem diversos tipos de RP e diversas formas de empregá-los. Minha pergunta é: Será que nós não estamos pecando ao tentar impor uma dinâmica de RP que pode ser incompatível com a dinâmica de jogo do WOW?

Além da pergunta acima, eu percebo outras coisas que dificultam e muito esse processo: A falta de comprometimento de jogadores e de lideres. Vejo muita gente reclamando que o RP não vai pra frente e talz, mas não vejo quase nenhum post relevante sobre eventos na comunidade do Facebook. O Raidcall esta sempre vazio. No canal 5 sempre tem gente ON, mas o povo não responde nem a um "Bom dia", quanto mais conversar sobre RP.

Eu só posso chegar a conclusão de que TODOS NÓS estamos administrando mal esse nosso conceito de "como fazer RP no WOW". Isso tudo tem nos trazido uma frustração ao planejarmos os eventos e termos pouca adesão por parte dos jogadores e também frustração ao participarmos de eventos vazios e que, muitas vezes, não passam de conversas vazias entre os personagens.

Penso que nós precisamos criar uma nova formula para fazer isso e deixar de usar aquelas que conhecemos de outras modalidades de jogos (Mesa, TCG, Vídeo Game, etc.)

Alguns conceitos que eu possuo e gostaria de compartilhar com vocês. São idéias que eu estou realmente interessado em colocar em pratica em um projeto que estou desenvolvendo. Não sei se vai dar certo e também não sei se alguém já tentou isso antes.

-Quer convidar alguém para um evento RP? Já faça desse o convite o INICIO do PRÓPRIO evento RP. Ao invés de convidar o pessoal em guild chats, no canal RP e talz, mande uma carta ingame para as pessoas ou os convide durante uma reunião em uma taberna. mande uma carta convidando-os a comparecer na taverna certo dia em certo horário. Instigue a pessoa fazendo um texto misterioso na carta. Quer envolver uma guilda? Converse com o líder dessa guilda nos canais offgame e inicie o evento mandando uma carta para ele. Ele, então, pode criar um evento convidando a todos os integrantes interessados da guilda no calendário da guilda (fazendo isso de forma RP).

-Precisamos incorporar o lore e a dinâmica de jogo do WOW nos eventos RP. Vejo muita gente fazendo eventos isolados, envolvendo apenas o background de alguns poucos chars. Nesses eventos, as pessoas vão até determinado mapa, conversam de forma RP e pronto. Tudo acaba. Vamos montar grupos RP para fazer quests, dungeons, raids, explorar mapas do jogo, fazer achievs, ganhar títulos. Tudo com um contexto RP previamente criado.

-Pratiquem o RP quando jogarem SOLO. Vai conversar com um vendor, agradeça a ele após a transação (/ty). Vai falar com um NPC importante, curve-se (/bow) ou saúde-o (/salute) antes e depois de conversa. Teve uma vitória após uma batalha difícil em que você quase morreu? Comemore (/cheer). Usem e abusem de seus emotes. Emotes não servem apenas para LOL. São coisas simples, não são difíceis e até divertidas de fazer e que podem chamar a atenção de quem esta perto. Lembro que no Sisters of Elune eu tinha uma macro que quando ia montar no meu dragão para voar, eu o chamava gritando (/yell). Recebia muitos elogios por causa disso.

São algumas das muitas sugestões que tenho para tentar criar uma nova dinâmica de RP no WOW. Gostaria muito da opinião de cada um de vocês interessados nesse assunto. E se estiverem interessados em levar esse projeto adiante, sua ajuda será muito bem vinda.

parabéns, idéias maravilhosas!!!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]