Pela volta do respawn de 2 horas para líderes da Horda/Aliança

Bruxo Anão 100
17305
Hoje, após matar os líderes da Horda, eu fui tirar uma dúvida. Matamos a Sylvanas por último e eu fui logar em um alt que estava lá na terra dos BE. No tempo que eu demorei para ir até Silvermoon, pegar o portal pra Undercity e chegar na sala da Sylvanas, ela já tinha dado respawn. Que putaria é essa?

Até pouco tempo atrás os líderes de facção demoravam duas horas pra voltar (sempre achei pouco, por sinal). Agora eles voltam em 15 minutos? Hoje em dia nego só liga pra achievement, faz mas nada pelo prazer, e já não tem motivação nenhuma para defender sua cidade. A ausência do líder talvez fosse uma pequena motivação, já que não poderia pegar quest nem nada. Ainda mais agora, que tem evento. Mas não.

Antes você tinha o trono vazio, como uma lembrança de que você foi um bosta na hora de defender sua cidade. Mas nem isso tem mais. Você e seus colegas foram fracos e incompetentes na defesa? Não tem problema. Espera 10 minutos que tudo volta ao normal. Não se pune mais ninguém pelo fracasso.

Já que não dá pra botar Orgrimmar inteira no chão e transformar em um estacionamento, já que o jogo não é single player, que pelo menos tenha uma pequena "punição" para o lado perdedor. O WoW parece estar mergulhando de cabeça na onda de agradar essas crianças da geração do Merthiolate que não arde.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
10935
Bom, minha previsão é de que logo logo vão chegar nesse tópico dizendo que ele é tópico de invasão disfarçado e vão trollar.

Antes que isso aconteça, xeu deixar aqui minhas moedas:

Matar líderes de cidade rende conquista. Matar atacantes na sua cidade também rende.
Esse é o único prêmio que existe para as invasões de cidades.
Mas como é uma coisa que afeta várias pessoas mesmo que elas não queiram, não podem causar lá muito impacto na vida da cidade.

"Incompetentes na defesa"? O pessoal tem o direito de se negar a defender se quiser. Tem gente que não tá nem aí se o pessoal mata o NPC lá. "Punição"? "Lado perdedor"? Não há nenhuma disputa "oficial", algo combinado e regrado rolando. Invasões são random, não importa o quão organizados estejam os atacantes. Os números normalmente são desequilibrados e o server mesmo costuma não aguentar. Então não há referência pra nada ali. Não mede poder, nem estratégia, nem nada. Você não pode dizer que "ganhou" de quem não quis (ou quis mas o lag não deixou), você não pode dizer que "perdeu" uma disputa em que nem entrou. É algo a mais pra se divertir momentaneamente.
É por isso que tópicos de invasão costumam ser criticados e viram uma massa de flames e "HUEHUEs" - talvez resquícios dos flames que costumavam rolar nos tópicos pós-Guerra do Empérium no Ragnarok, um tipo de modalidade de PvP que não tem no WoW e eu acho que quem veio de lá sente falta, vai saber. O pessoal precisa de uma disputa pra dizer que ganhou e se gabar e chamar os outros de noob (legal é que eu não vejo tópicos desse tipo comentando os resultados diários de Invérnia e Tol Barad).

Agora, o chato é matarem o Varian, ganharem a conquista e o cara levar 2h pra voltar.
E quem não liga a mínima pra negócio de invasão não pode fazer suas quests nos níveis baixos, não pode completar a chain inicial de Cavaleiro da Morte e não pode fazer a questline do Anduin no 84.
Uma modalidade de jogo não pode afetar negativamente quem não quer se meter com ela, como se ela fosse obrigatória. É como eu querer que a Ilha do Trovão desabilite as diárias de PvP pra jogadores da Horda por duas horas se um grupo da Aliança matar o Lei Shen Heróico. Como diria um primo meu, "tem nada a ver o c* com a cueca".

Isso é opinião pessoal.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Acredito que a Blizzard assim como a grande maioria da comunidade do WOW se importa com modalidades realmente relevantes como o PVP Rankeado e Raids

WPVP é uma modalidade completamente casual e que não necessita de nenhuma player skill, portanto qualquer preocupação com alterações que vão impactar em modalidades realmente relevantes é desnecessária....
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
WPVP é uma modalidade completamente casual e que não necessita de nenhuma player skill, portanto qualquer preocupação com alterações que vão impactar em modalidades realmente relevantes é desnecessária....

Exatamente.

Matar o Garrosh iria impossibilitar jogadores de pegarem quests com eles e poderia causar problemas para Novatos por coisas que eles não tem como evitar.

Prejudicar o PVE em função do WPVP não é válido.
Responder Citar
Mago Humano 94
15625
@Barkend

Eu entendi seu ponto de vista, e ele é puxado para o lado RP do jogo, e creio que quem encarou a questão como WPvP, entendeu errado.

Eu concordo com o seu ponto de vista e além disso concordo com a ideia, pois iria resolver um problema de lag que ocorre nessas invasões, onde ao se matar um líder, todos iriam dispersar e dar uma folga de horas para aquela capital já que o respawn não seria instantâneo.
Responder Citar
WoW é um jogo, e não uma ideologia política.
Responder Citar
Bruxo Anão 100
17305
@Barkend

Eu entendi seu ponto de vista, e ele é puxado para o lado RP do jogo, e creio que quem encarou a questão como WPvP, entendeu errado.

OBRIGADO!

O ponto não é o WPvP. O ponto é que não fica nenhuma marca na cidade de que a facção inimiga esteve ali, além dos esqueletos no chão. A ausência do líder seria uma maneira de dizer "A Aliança esteve aqui e matou seu líder" (no caso do Garrosh).

Nada no WoW é tão grandioso quanto matar o Garrosh ou o Varian. Facilmente você envolve mais de 100 pessoas na brincadeira, dependendo do horário ou do dia. Nada no WoW envolve tanta gente ao mesmo tempo. NADA!

A Blizzard poderia dar um capricho maior nesse evento. Nem que fossem algumas chamas envolvendo o barraco do Garrosh ou a fortaleza do Varian depois que ele for morto. Mas não, depois de 15 minutos todo aquele evento grandioso é simplesmente esquecido, como se nunca tivesse acontecido. Como se aquelas 100 pessoas tivessem feito um pique-nique ali e ido embora.

Exatamente.

Matar o Garrosh iria impossibilitar jogadores de pegarem quests com eles e poderia causar problemas para Novatos por coisas que eles não tem como evitar.

Prejudicar o PVE em função do WPVP não é válido.

O evento de lançamento do WotLK prejudicou as pessoas por DIAS. Ninguém conseguia fazer porra nenhuma.
Durante o Cataclysm o Deathwing ficava dando rolê por aí, queimando tudo, matando todos e isso também causava "problemas para Novatos por coisas que eles não tem como evitar".
Prejudicar os outros nunca foi problema para a Blizzard, e ninguém vai morrer por causa de duas horas sem um NPC.

Se você não quer ser "prejudicado" por causa das atitudes dos outros, vá jogar Skyrim ou qualquer outro single player. A natureza de um MMORPG é que as atitudes de um afetam todo um grupo de outras pessoas. Tá aí a Ilha do Trovão que não me deixa mentir.
Responder Citar
Ladino Humano 90
15485

Claro que precisa de player Skill. Tu acha q não precisa pra vc sozinho enfrentando 20-30 ou vc e mais 20-30 atacando um unico alvo?
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Se você não quer ser "prejudicado" por causa das atitudes dos outros, vá jogar Skyrim ou qualquer outro single player. A natureza de um MMORPG é que as atitudes de um afetam todo um grupo de outras pessoas. Tá aí a Ilha do Trovão que não me deixa mentir.

WPVP já afeta o suficiente a partir do momento em que laga o servidor e todo mundo fica impossibilitado de fazer qualquer coisa durante a invasão dentro de uma capital.

A ilha do trovão é completamente relevante pro jogo, WPVP não, é casual e limitado.....

A Blizzard não tem que dar capricho algum nisso até por que ela mesmo, como a grande maioria dos jogadores vê o WPVP como um extra, nada mais que isso...

Claro que precisa de player Skill. Tu acha q não precisa pra vc sozinho enfrentando 20-30 ou vc e mais 20-30 atacando um unico alvo?

Verdade, tem isso e também o fato de precisar lidar com o lag e ficar 5 minutos sem conseguir castar uma unica skill...
Editado por Jekkvallar em 30/04/2013 12:37 BRT
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
Eu tenho uma proposta melhor:

Coloque os líderes das facções 10 níveis acima que os jogadores e dando hitkill em qualquer inimigo.
Responder Citar
Monja Pandarena 90
2215
Duas coisas que na MINHA (leiam aqui, MINHA) opinião poderia ser mais divertido.

- Pisou na cidade? Abrir a flag de PVP, independente do servidor PVP ou PVE. Foda-se se você low, em invasão vai morrer se ficar viajando, não quer participar? Não precisa, mas vai ficar morrendo, o mundo é assim mesmo. Nutra o ódio pela facção oposta, ou então "fuja garotinha fuja".

- Não deveria ser permitido a facção oposta "voar" sobre a cidade. Mané entrar na sala do Líder pulando da montaria... Quer invadir? Faça que nem macho, andando e entrando pelo portão principal.

Ai sim.
Responder Citar
Bruxo Anão 100
17305
Fui tomar banho e a ideia aumentou na minha cabeça.

Imaginem só: um grupo da Horda ataca Stormwind. Entram em Stormwind Keep, matam os allys que aparecerem e matam o Varian. Alguns focos de incêndio aparecem em Stormwind Keep por uma hora, os sinos da cidade tocam em luto ao rei que morreu, os NPCs choram e a cidade fica nesse clima por um tempo. Uma hora é o suficiente.

Por outro lado, se a Aliança conseguir derrotar o grupo atacante, fogos de artifício estouram pela cidade e todos que estiverem lá ganham um bônus de reputação, Honra e Justiça. Também por uma hora. Parecido com o que acontecia quando você entregava a missão da cabeça da Onyxia ou a esfera do Kael'thas.

Porra, isso sim seria foda.

30/04/2013 12:34Citação de Jekkvallar
WPVP já afeta o suficiente a partir do momento em que laga o servidor e todo mundo fica impossibilitado de fazer qualquer coisa durante a invasão dentro de uma capital.

A Blizzard arrumou isso, ao que parece. As duas últimas invasões que eu participei não tiveram lag do servidor. E uma delas foi sábado à tarde, com duas raids cheias atacando Orgrimmar, igualmente cheia.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725

A Blizzard arrumou isso, ao que parece. As duas últimas invasões que eu participei não tiveram lag do servidor. E uma delas foi sábado à tarde, com duas raids cheias atacando Orgrimmar, igualmente cheia.

Arrumou não cara, eu estava sabado e foi um deus nos acuda, novamente eu tentei fazer alguma coisa e simplesmente as skills não respondiam ai quando eu morri não ressava mais

Vi gente tentando formar grupo e nem conseguindo invitar

WPVP é inviavel
Responder Citar
Monja Pandarena 90
2215

Arrumou não cara, eu estava sabado e foi um deus nos acuda, novamente eu tentei fazer alguma coisa e simplesmente as skills não respondiam ai quando eu morri não ressava mais

Vi gente tentando formar grupo e nem conseguindo invitar

WPVP é inviavel

Deveriam acabar logo com esse lance de duas facções, assim todo mundo era amigo e pronto. Também é uma opção, já que WPVP é inviável.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725

Deveriam acabar logo com esse lance de duas facções, assim todo mundo era amigo e pronto. Também é uma opção, já que WPVP é inviável.

Existem outras maneiras que fazem a guerra acontecer, na lore, bgs, arenas....

WPVP poderia ser uma opçãozinha bem casual pra se fazer quando se está entendiado, mas hoje nem isso é possível...
Responder Citar
Monja Pandarena 90
2215

Existem outras maneiras que fazem a guerra acontecer, na lore, bgs, arenas....

WPVP poderia ser uma opçãozinha bem casual pra se fazer quando se está entendiado, mas hoje nem isso é possível...

WPVP sempre foi uma das coisas mais bacanas que o WoW teve, no MEU ponto de vista (MEU, MEU) e deveriam dar mais valor pra ele, acho que é toda a essência do negocio. Tornar cada vez mais casual é tirar isso.

Beleza, o PvP dentro da cidade atrapalha? Vão para outra cidade.
O que falta mesmo é um incentivo para o WPVP. E o incentivo que falta não é obrigar as pessoas as fazerem quests em mapas com o PvP aberto.

Novamente, minha opinião, mas PvP dentro da cidade, deveria ser MUITO viável, pois é onde vamos encontrar mais pessoas da facção oposta. Deveria ter muitos incentivos para ataques e defesas. Poderia ter quests diárias dadas pelo próprio líder da facção para invadir. Valendo coisas ótimas de PvP e PvE.
Responder Citar
Eu gostaria muito de matar o Garrosh, simplesmente por causa da conquista, mesmo que eu não curta esse papo de invasões. Mataria uma vez e pronto, acabou, pra mim não importaria se ele vai voltar 10 minutos ou 3 dias depois.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Acho que eu até comentei no RC quando matamos que o respawn é de uns 15 minutos. E alguém disse que era 1 dia (lol).

Acredito que o respawn seja tão curto assim pra evitar griefing. Tipo matar e o povo ficar impossibilitado de fazer as quests e etc. Se fosse assim, em um servidor movimentado e desequilibrado, dava pra ficar a semana inteira facerollando um boss pra evitar que as pessoas completassem quests de evento ae já era.

Eu até entendo e concordo com isso.

Deveria ter muitos incentivos para ataques e defesas. Poderia ter quests diárias dadas pelo próprio líder da facção para invadir. Valendo coisas ótimas de PvP e PvE.

Já tentaram isso e não deu certo. Facção em minoria seria esmagada, sem qualquer chance.

E Wpvp não tem nada a ver com invadir a cidade. Tanto é que cidades são exatamente iguais em realms PvE/Normal. Apesar de você preferir essa modalidade, o cerne do Wpvp sempre foi, desde o classic, lutar em mapas de quest por recursos, gank e pelas próprias quests. Esse é o incentivo.

Nas cidades em um servidor entupido, tudo o que vai existir é um lugar lagado, comandado pela facção oposta, aonde os players da cidade simplesmente irão para outro mapa, como Dalaran/Shat.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 100
9600
Novamente, minha opinião, mas PvP dentro da cidade, deveria ser MUITO viável, pois é onde vamos encontrar mais pessoas da facção oposta. Deveria ter muitos incentivos para ataques e defesas. Poderia ter quests diárias dadas pelo próprio líder da facção para invadir. Valendo coisas ótimas de PvP e PvE.

Concordo com o amigo.

A blizz poderia conceder recompensas para quem invadir as cidades e matar seus líderes, sendo que deles dropariam itens bacanas, assim como acontece com os world bosses.

Isso com certeza serviria de estímulo para o pessoal fazer mais WPvP.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Coloque os líderes das facções 10 níveis acima que os jogadores e dando hitkill em qualquer inimigo.

Perfeito.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]