<Exodus> abandona o cenário 25-man

Ladina Humana 100
PAX
19405
Yes, I'll confirm the news here for anyone not in the loop or questioning the rumors. will no longer continue to function as a 25 man raiding guild. No plan to go 10 man as of yet, but that really doesn't matter because 25 man is what the hardcore raiding scene really is about and Exodus will no longer be competing in such a scene.

Why? How? Well this game isn't to blame. In the last few years this game (despite many people quitting and guilds dying) isn't to blame for vodka/Exodus' demise it's the raiding community. I don't mean this is a pointing the finger sort of way, it's an inevitable sort of flaw in the competition of the top end raiders. You see... we've basically been killing ourselves off slowly since day 1.

In the last few years we've certainly picked up the pace, but the "hardcore raider" is a dying breed and it's certainly becoming a more difficult breed to be a part of. What I mean by this is of course the time commitment and the level of shear dedication and determination it takes and costs to be at the very top. This isn't to poke fun, but to just shed light of why many people, and subsequently, many guilds will fall. Raiding for many many hours on end is fun, CAN be exciting, and at the end of it all can really prove who really wants that world first/us first/realm first the most.

Unfortunately we (hardcore raiders) pushed too hard. Tier after tier we just keep adding to the insanity in both farming preparations and actual progressing. It's almost as if progression itself never really ends after a end tier boss dies. Combine this with Blizzard actually putting new content out faster, alts playing a big role, PTR/BETA, dailys, coins, BMAH, well... you just get lost in it all. Right now there are a few legit world first guilds left. The competition is slim because the competition is literally eating each other (well not that literally). Good luck to everyone left in the race for this expac, but I don't know how much longer this sort of thing can last.

Basicamente ele está dizendo que raiders hardcores estão ficando cada vez mais maníacos com o passar do tempo e a Blizzard só piora a situação adicionando coisas a BMAH, algo que se tornou obrigatório explorar para qualquer jogador sério. No final das contas, toda essa pressão e stress faz mal para a saúde e isso é apenas um jogo, por isso eles estão parando de raidar.

É algo para se pensar. Qual é o limite da dedicação e quando essa dedicação começa a atrapalhar a diversão?
Editado por Zhana em 01/05/2013 19:54 BRT
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 40
440
Tenho uma teoria quanto a essa questão.

Pra mim o mais importante em um jogo de vídeo game não são os gráficos, o audio, história ou mesmo a jogabilidade. É a experiência que ele pode te proporcionar e o que vc absorve dessa experiência. O ato de jogar é o fim e não o meio para se atingir alguma coisa

Quando eu estou jogando eu priorizo bastante o momento pelo qual estou passando e pra mim é isso o que importa. Por exemplo, quando eu jogo Monster Hunter e vou em um grupo de 4 pessoas caçar o Jhen Mohran (um dragão ancestral de 120 metros de comprimento), aquele é o ponto alto. A emoção da caçada, a sensação de pequenez e impotência que eu tenho quando eu vejo aquilo e fico imaginando como eu vou matá-lo, e a alegria e contentamento quando ele morre e eu volto para a cidade com a pilhagem do corpo são sensações indescritíveis.

Outro jogo que me proporciona momentos tão bons é a série Souls. Quando eu entrei em Blighttown pela primeira vez a sensação foi de angústia. Cada passo era uma vitória, cada inimigo encontrado me fazia olhar com horror para as minhas souls e o que aconteceria caso eu perdesse a batalha ali.

O que há em comum em tudo isso é que, independentemente das vitórias ou derrotas, os momentos de frustração em que eu perdia algo e tinha que recomeçar tudo fizeram parte da minha alegria em jogar. Os objetivos nessas ocasiões eram apenas consequência do meu triunfo. Isso é o que faz dos videogames aquilo que eles são desde o principio e creio que todo jogador joga pelo desafio e pelo júbilo de vencer, apesar das derrotas.

Me parece que o jogador médio de WoW é de uma estirpe diferente. Para esse jogador o pote de ouro no fim do arco íris é o que o motiva a jogar, e não o jogo em si. A impressão que eu tenho é que o jogador de WoW está sempre com pressa, indo aqui e ali buscando os seus sets raros, pontos de honra e talz.

Isso não é errado, mas a meu ver não há sentido em jogar algo que vc só o faz para atingir os seus objetivos, over and over and over. E não é só isso, jogar para o jogador de WoW me parece ser um fardo tão grande que eles tendem a surtar quando as coisas não dão certo. Como se ter que jogar novamente uma raid ou masmorra fosse uma coisa repulsiva.

Isso não ocorre apenas em níveis altos, já presenciei em níveis baixos jogadores tendo ataques de pelanca colossais porque as coisas não deram certo. Semana passada eu estava tankando com um paladino. Nós morremos em um chefe e um dos jogadores tratou de soltar toda a sorte de impropérios e xingamentos sobre o healer porque ele não conseguiu me curar a tempo e acabei morrendo. Inclusive ele me pediu desculpas e eu aceitei prontamente, mas o warlock não queria nem saber e humilhou sem dó o cara, como se aquilo fosse a coisa mais importante do universo, sendo a falha inadmissível.

Com esse personagem presenciei uma briga por loot. Um cara exigiu que o outro entregasse um item porque ele precisava muito, e depois de um piti de quase dez minutos ele saiu fora da dungeon, mesmo com o cara argumentando que também precisava do item e que o agressor tava fazendo tempestade por um item de, pasmem, lvl 26!

O que se deve compreender é que todas as recompensas que a Blizzard cria em seu jogo tem por objetivo prender os jogadores e fazê-los continuar pagando a mensalidade pra jogar. Ela está certíssima, é uma estratégia perfeitamente válida. Mas se o jogador joga dia após dia encarando o jogo como se fosse um emprego em que se faz por obrigação, sinto muito. Vc só estará se prejudicando, jogando fora um tempo preciosíssimo da sua vida.
Responder Citar
Ladino Goblin 100
13770
A Exodus tinha se fundido a Vodka a pouco tempo, esse foi o primeiro content deles raidando juntos, chuto que a coisa não aconteceu como eles imaginavam, eles ficaram bem atrás da Method/BloodLegion e inclusive perderam o US 2 pra Midwinter.
Talvez eles estavam com a hype muito alta, achando que tinham feito o grupo dos sonhos, gastaram energia nisso, quando o content chegou, a coisa desandou e a realidade bateu forte demais.
Quem ganhou na historia foi a Blood Legion que adotou alguns dos players, proximo content vai dar uma briga boa com a Method.
Responder Citar
Caçador Pandaren 90
7155
01/05/2013 20:41Citação de Fididoh
Monster Hunter e vou em um grupo de 4 pessoas caçar o Jhen Mohran

Único jogo que me faria parar de jogar WoW é se lançassem MH Frontier americano...

@Topic
Se eu fazendo toda minha rotina dia sim dia não as vezes fico enjoado imagina quem é hardcore que tem que fazer tudo isso obrigatoriamente e concorrer na corrida da progressão =S
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Com o Content cada vez mais difícil e a Paragon e a Method cada vez mais Hardcores, quem não consegue acompanhar, vai caindo e caindo.
Responder Citar
Caçador Troll 90
14240
Ainda bem que estou longe desse PvE Hardcore.
Responder Citar
Paladino Humano 100
12905
Conversa pra boi dormir, não conseguiram patrocínio e agora ficam de mimimi.
Responder Citar
Monge Gnomo 90
8920
Também acho.
Quer dizer, não tem como alguém ser hardcore desse tipo sem ser pago para isso.
Ou a profissão não estava rendendo bem.

Guilds hardcore como essas têm um pretexto de e-sport. Pessoas no mundo todo assistem à briga com a gente assiste à um jogo de futebol na TV. E assim como em um esporte a nível competitivo top se a pessoa não dedicar 100% da vida àquilo e não ser incentivada financeiramente a isso não rola.
Responder Citar
Xamã Draenaia 100
14460
Exatamente isso, nada além disto.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
01/05/2013 22:06Citação de Ousado

Pode até ser, mas tem coisas citadas no texto que realmente estão ficando chatinhas já.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970

Exatamente.

O resto que ele postou é um complemento.

Única coisa grave que ele postou ali é realmente o fato de ter itens top a venda na BMAH,forçando os cores a terem que ter grandes quantias de gold (muitas vezes compradas com dinheiro real).

No resto foi o que disseram.
Se uniram com a Vodka e "não deu liga".

O resto é mimimi....
Responder Citar
Paladino Draenei 90
12680
Com o Content cada vez mais difícil e a Paragon e a Method cada vez mais Hardcores, quem não consegue acompanhar, vai caindo e caindo.

Bem isso que eu pensei.

Pra mim, as desculpas da Exodus foram basicamente desculpas de mal-perdedores... Não acho que deveriam por a culpa no jogo e dizer que esta "corrida" está com os dias contados, acho que isso foi fruto de frustração por não terem conseguido acompanhar as outras guildas. Acho que seria mais digno se não dessem desculpas e falassem que estão parando pq não conseguiram aguentar o tranco.

.

Antes que venham argumentar que "wow é diversão", "hardcore raider é coisa de louco", o cenário de hardcore gamer e das top guilds é totalmente diferente do que pras nossas guildas "hardcore" normais daqui do Brasil, por exemplo...

A corrida pelo WORLD FIRST e pelos outros firsts é quase um e-sport já, e rola muito patrocínio nisso. Pra essas top guilds, raidar é uma profissão, e quem paga são os patrocinadores, são quase os jogadores de futebol do universo WoW, onde nós somos aqueles que jogamos a pelada no quintal e somos incentivados a comprar a "chuteira" Razer, por exemplo.
Editado por Tejano em 02/05/2013 10:10 BRT
Responder Citar
Paladino Draenei 90
12680
Única coisa grave que ele postou ali é realmente o fato de ter itens top a venda na BMAH,forçando os cores a terem que ter grandes quantias de gold (muitas vezes compradas com dinheiro real).

Acho que isso não é um fator determinante.

É só visitar a BMAH que vc vai ver que não é toda semana que tem item de raid heróica lá, e quando tem, é um item só pra um cara apenas, vai da sorte.

Duvido muito que um item seja um fator totalmente determinante na semana que é lançado o conteúdo. Todos nós sabemos que leva em torno de 1 a 2 semanas pras guildas concluirem a corrida, e eu DUVIDO que elas ficam contando com a sorte de poderem comprar 1 ITEM na BMAH.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725

Exato, foram passados pra trás, não tem patrocínios, e agora ficam desculpa de perdedor....
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]