Moderação na moderação

Paladino Humano 1
0
Fui criar um personagem pra buscar grupo de RBG e me deparei com um fato curioso, que é a proibição de criar o nome "neg ão". Embora eu seja mestiço, me identifico mais com o negro, mesmo por que não ficaria legal "Pardãodorbg", já que ficaria parecido com "pardal". Mas a questão é que tal expressão usa-se até mesmo em rodas de capoeira sem qualquer conotação negativa.

Entendo que a Blizzard zela para que suas políticas não sejam infringidas e procura ser politicamente correta, o que é louvável e exemplar por parte da instituição, entretanto, até a moderação precisa ter moderação. Não sei se ainda é assim, mas outro dia mesmo eu quase me sujei de rir do fato de que até a palavra "enviado"(de envio) aparecia censurada. Daí eu tinha que escrever "Seu item foi envi ado", ou então "postado", ou então "mandei o item".

Fica a dica!
Editado por Negåodorbg em 29/04/2013 15:58 BRT
Responder Citar
Paladina Humana 90
8150
Afrodescendentedorbg

Não sei se ainda é assim, mas outro dia mesmo eu quase me sujei de rir do fato de que até a palavra "enviado"(de envio) aparecia censurada. Daí eu tinha que escrever "Seu item foi envi ado", ou então "postado", ou então "mandei o item".

Isso me lembrou o Sarcófago, um warrior que postava aqui no fórum,
quando você quotava ele aparecia escrito "Citação de Sarcó¨%#go"
O fórum censurava o f.a.g do nick dele
Editado por Griesbach em 29/04/2013 17:19 BRT
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8900
Entendo que a Blizzard zela para que suas políticas não sejam infringidas e procura ser politicamente correta, o que é louvável e exemplar por parte da instituição, entretanto, até a moderação precisa ter moderação. Não sei se ainda é assim, mas outro dia mesmo eu quase me sujei de rir do fato de que até a palavra "enviado"(de envio) aparecia censurada. Daí eu tinha que escrever "Seu item foi envi ado", ou então "postado", ou então "mandei o item".

Ou você poderia simplesmente desligar o filtro de linguagem adulta. Aí você escreveria enviado sem problema algum.

Acho certo a restrição no nome pra evitar dores de cabeça. Jogadores mal-intencionados poderiam criar nicks como NOMEDOJOGADORnegao apenas para incitar ofensa. E por mais que isso não seja ofensa (qual o problema em ser negro?), sempre há um ou outro que se ofenderia com isto.
Responder Citar
Ladino Humano 100
17705
Afrodescendentedorbg

Hauehauehauehauehae
Responder Citar
Paladino Humano 1
0
"Ou você poderia simplesmente desligar o filtro de linguagem adulta. Aí você escreveria enviado sem problema algum."

Só algum tempo depois vim descobrir isso, meu tovarisch(pronuncia-se da forma que os cariocas dizem "Tavares").
Editado por Negåodorbg em 29/04/2013 17:21 BRT
Responder Citar
Mago Humano 100
19390
Fui criar um personagem pra buscar grupo de RBG e me deparei com um fato curioso, que é a proibição de criar o nome "neg ão". Embora eu seja mestiço, me identifico mais com o negro, mesmo por que não ficaria legal "Pardãodorbg", já que ficaria parecido com "pardal". Mas a questão é que tal expressão usa-se até mesmo em rodas de capoeira sem qualquer conotação negativa.

Fica a dica!

Que história mais sem nexo.

Quem é que cria personagem level 1 para buscar grupo de RBG????

Eu acho que você está tentando tumultuar o forum, e está usando essa desculpa de nomes para isso. =/
Responder Citar
Paladino Humano 1
0

Eu acho que você está tentando tumultuar o forum, e está usando essa desculpa de nomes para isso. =/

Qualquer pessoa que joga num reino PvE e quer jogar CBR... Isso responde sua pergunta:

http://us.battle.net/wow/pt/search?q=rbgxrealm&f=wowcharacter

http://us.battle.net/wow/pt/search?q=xrealmrbg&f=wowcharacter

http://us.battle.net/wow/pt/search?q=rbgseeker&f=wowcharacter

http://us.battle.net/wow/pt/search?q=rbgfinder&f=wowcharacter
Editado por Negåodorbg em 29/04/2013 17:58 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 100
12965

Fica a dica!

Que história mais sem nexo.

Lol vc cria o personagem pra ir acompanhar o chat do reino em questão....
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
13830
Afrodescendentedorbg

Na verdade, Afrodescendentãodorbg. xD
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 100
17300
Daí eu tinha que escrever "Seu item foi envi ado", ou então "postado", ou então "mandei o item".

Ou você poderia simplesmente desligar o filtro de linguagem adulta. Aí você escreveria enviado sem problema algum.
Responder Citar
Community Manager
O problema não é como o termo é usado por pessoas que não tem intenção maliciosa com seu uso, mas sim com os maliciosos que usam esses termos para ofender certos grupos.

Nesse caso, fazemos a decisão de seguir adiante com a "melhor" opção diante das consequências.
Editado por Rhastion em 29/04/2013 21:27 BRT
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
O que o Rhastião quis dizer é:

O povo Abusa da Liberdade, se torna libertinagem, e regras desnecessárias, porém necessárias são aplicadas.

Isso tudo é falta de Eluna no coração.
Editado por Chequer em 29/04/2013 21:02 BRT
Responder Citar
Guerreira Elfa Noturna 100
14565
Isso tudo é falta de Eluna no coração.

Os primos Sin'dorei acreditam em eluna tambem é?
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280

Não é questão de acreditar e sim de Sentir <3
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
5320
29/04/2013 22:24Citação de Chequer

Até parece uma pessoa normal.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
29/04/2013 20:54Citação de Rhastion
O problema não é como o termo é usado por pessoas que não tem intenção maliciosa com seu uso, mas sim com os maliciosos que usam esses termos para ofender certos grupos.

Mesmo assim acho algumas atitudes de censura meio fora do senso. "Brancão", "hétero" e outras coisas são do mesmo nível e não são bloqueadas.

Pode parecer que quero colocar lenha da fogueira, pode parecer besteira, mas eu não vejo isso como certo. Parece mais ainda uma ofensa do jeito que está.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
29/04/2013 22:24Citação de Chequer

Vc postou há algum tempo atrás que não tem coração. Logo não pode sentir! Onde está sua Deusa agora, hein?
Responder Citar
Caçadora Humana 90
8235
Entendo os cuidados, mas tem hora que a coisa fica bizarra.
Fui comentar no chat que sou do tempo da TV preto e branco, e a palavra "preto" virou #@%
Se eu for declarar a cor de meu cabelo, ou a cor da roupa que estou usando hoje, terei que procurar sinônimos.
Assim, estou de roupa afro-descendente
=/
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
5320
Entendo os cuidados, mas tem hora que a coisa fica bizarra.
Fui comentar no chat que sou do tempo da TV preto e branco, e a palavra "preto" virou #@%
Se eu for declarar a cor de meu cabelo, ou a cor da roupa que estou usando hoje, terei que procurar sinônimos.
Assim, estou de roupa afro-descendente
=/

LOL.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Vc postou há algum tempo atrás que não tem coração. Logo não pode sentir! Onde está sua Deusa agora, hein?

Estaria no meu coração se eu tivesse :~(

Meu coração está com a Luua @ Nemesis, até ela me devolver é só um buraco vazio sem sentimentos.

/sad
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]