O que te prende ao Serv pirata???

Bruxo Elfo Sangrento 90
15805
Essa é uma discussão que muito me interessa, mas não sei se é apropriada para o fórum geral já que é preciso ter uma conta na Blizzard para participar.

Eu lembro de uma conversa que tive com um jogador de private... mas foi um pouco difícil pegar uma resposta coerente dele infelizmente, Foi mais ou menos assim:

"Porque pagar para jogar é coisa de otário. Sou muito mais pegar mulher..." ¬¬

Enfim, antes de tudo, pode ser uma questão de desconhecimento do serviço premium e seguro que tentamos estabelecer e é nesse contexto que precisamos do apoio de cada um para tentarmos mudar esta percepção de quem paga para jogar é otário. Cada um gasta com o hobby que lhe interessa e no momento que começamos a desrespeitar os gamers pelos seus hobbies, acabamos por desrespeitarmos a nós mesmos.

Eu tenho minhas opiniões sobre o gasto de dinheiro com coisas inúteis, mas não sou eu quem vai chamar de otário um pessoa que gasta com algo que não me interessa.

Os jogadores brasileiros ainda tem uma barreira contra pagar mensalidade. É algo cultural ao meu ver.

Por dia recebe 5 perguntas porque eu pago Warcraft.

Os primeiros MMOs a chegar no Brasil de sucesso foram MMOs orientais com loja, muitos P2W. Criou-se uma cultura entre o jogador brasileiro que pagar mensalidade é coisa de trouxa, mas morrer para um player que comprou a espada de $100 é divertido.

Assim como o mercado chinÊs não gosta de mensalidade, o brasileiro tem sua diferenças em relação ao mercado ocidental, principalmente pela influência dos games orientais. Isso ainda vai demorar a mudar, mas está mudando.
Responder Citar
Monge Tauren 90
5755
Eu cheguei a jogar 2 anos em server assim... mas antes de ser crucificado por ter tido uma ótima experiência fora do original, gostaria de dizer que foi o pirata que me trouxe aqui.
Eu não possuía experiência de jogo, não sabia a mecânica e utilizei o pirata para aprender a jogar, quando percebi que já conseguiria jogar no original, vim e paguei pelos serviços.
Não tenho nenhum arrependimento nem por ter feito isso (pois me ajudou muito em termos de avanço aqui) e nem por ter adquirido o jogo original.
Responder Citar
Druida Tauren 90
3150
Já joguei em server pirata, mas nunca passei mais de um mês no mesmo. Dava preguiça e eu sabia que nunca seria tão bom quanto o pessoal que pagava para ter itens especiais (muitas vezes overrated). Isso desanimava bastante.

Comecei em 2004 ou 2005, mas nunca tinha chegado com um char no lvl máximo, pois não tinha muita paciência pra upar nesses servers, mesmo naqueles que tinham xp elevadissima.

Conhecia muito pouco do jogo e jogava pouco também, tendo perdido muita coisa desde o lançamento até o Cata. Pra se ter uma ideia do tempo que fiquei desanimado com WoW por conta dos privates bugados cito um exemplo: fiquei chocado ao ver thousand needles alagado quando voltei a jogar após algum tempo sem jogar. Usava a área em um private para conseguir dinheiro fácil com centauros (davam cerca de 1 gold de loot cada nesse server)

Mas uma boa alma me ressucitou para o WoW e me convenceu a jogar o oficial no ano passado, pouco antes do lançamento do MoP. Poucos meses antes outro amigo tentou me levar para o lado negro novamente, mas não animei nem de testar o server que me foi indicado.

Enfim, privates servem para apresentar o jogo, mas nem de longe oferecem a mesma diversão que o oficial.
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
9805
Se não tivesse conhecido WoW no private não jogaria o oficial.
No private fiz varias amizades bacanas ate add. e facebook, já no oficial amizades quase que 0 (zero) Os que converso aqui no oficial vieram tb do private em que eu joguei por 3 anos.
Responder Citar
Ladina Humana 90
8890
Wrath of the Lich King

Isso resume tudo.
Responder Citar
Monge Humano 90
11640
Home trouxe tanta gente de servidor pirata para a blizzard que passei quase 1 ano sem pagar! xD
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Wrath of the Lich King

Isso resume tudo.

Saudades de quando Wrath of the Loot King era a pior expansão de todos os tempos.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
6715
assim como eu, muitos conheceram WOW graças aos privates. Embora exista um abismo entre os privates e a Blizz, dá pra ter uma noção de como é o jogo. De certa forma estes serves privates prestam serviço pra Blizz. Às vezes jogo privates em expansões antigas (exceto CATA, que foi a pior possivel para os Warriors), acho interessante conhecer a evolução do jogo.
Vale lembrar tb que a Blizz veio pro Brasil a muito pouco tempo.
Bom jogo a todos.
Editado por Loreath em 02/05/2013 21:27 BRT
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
11465
O que me prende em serve pirata hoje? NADA.

Joguei sim por 4 anos no servidor private aqui do Brasil, foi uma experiencia muito legal pq conheci o jogo pena que tinha muitos bugs, hacks, etc, mas fui banido de lá por motivos injustos, se quiser saber o por que é só colocar no google "Banido por ser roubado" mas para mim foi uma motivação para nunca mais voltar em servidor private, pela falta de respeito que tratam com quem ajuda o servidor deles.

Nesse tempo que joguei em piratão eu conheci muita gente bacana, muitos amigos meus que jogavam comigo lá, estão hoje aqui na Blizzard e até gente que não conheço mas que me conhecia de lá, por que eu era um dos únicos tanks que prestava hauehehe.

Isso me faz falta, ajudar os outros como eu ajudava, isso era uma coisa que me prendia lá, eu logava para tankar raid/dg para os conhecidos meus que ainda estavam lá, gastei $ com pirata gastei, gasto $ aqui com mensalidade gasto e feliz, por que vejo isso como um $ que gasto indo no cinema, ta me proporcionando diversão eu trabalho então que mal tem? Acho muito tosco quem fala que quem gasta $ com jogo é falta de mulher, não entendendo de onde esses caras arrumaram esse discurso, pois minha noiva joga comigo, e conheço um monte de casal que joga então onde tá a logica de falta de mulher ai?

Acho que 90% que jogavam em private é pelo mesmo motivo a falta de cartão internacional, para pagar a mensalidade e compra os jogos, hoje já temos a facilidade de pagar com a nossa moeda, e grande parte das pessoas migraram para o oficial, acho que essa mentalidade de quem paga pra joga é otário é da minoria, por que quem curte games mesmo sabe que o oficial é onde vai ter as verdadeiras emoções, que um private não pode te proporcionar, por falta de conteúdo, e excesso de bugs e hacks.
Editado por Angkor em 02/05/2013 22:54 BRT
Responder Citar
Mago Troll 90
11550
Bom hj nada, no original a imersão no game é muito superior em relação aos privates, mais private no inicio foi importante para mim, conheci o game e gostei, senão fosse os privates na época do BC nunca estaria na blizz, porque a partir de lá avaliei que realmente valia a pena comprar o game.
Hoje já é possível jogar para testar sem comprar, está bem mais acessível.
Responder Citar
Guerreira Pandarena 90
6880
02/05/2013 21:08Citação de Nobuna
Saudades de quando Wrath of the Loot King era a pior expansão de todos os tempos.

saudades quando não existiam pessoas como vc...
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
3530
Gosto de WC desde q era RTS e qnd lançaram o WoW keria jogar, mas em USD e com cartao internacional era impossível.
Entao joguei por UM DIA em um servidor pirata, nao pq nao gostei, mas pq no dia seguinte tinha fechado hehehehe. Com isso desisti de WoW e fui ver outras coisas.

Joguei por uns 2 anos, um tempo pagando e outro free, um MMORPG produzido no Brasil, porem a empresa acabou falindo :(

Ainda joguei por um tempo um servidor pirata de Lineage 2, fui pelas amizades q criei com o pessoal do jogo anterior, mas depois de vários reset desisti de jogar MMORPG.

So soube do servidor oficial do WoW em portugues ano passado e como tava em promoção comprei.

Sobre pagar para jogar, como ja disseram em posts anterior, acho justo pagar pelo serviço oferecido.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
13890
É a velha questão aqui do Brasil:

Pagar 15 reais pra ver um filme de 2 horas é normal, mas pagar 15 reais pra jogar algo por um mês é coisa de bacaca.

Sério, eu venho de cidade pequena(20 e poucos mil habitantes), e a maioria dos meus amigos de lá fica abismado quando descobrem que eu pago inestimáveis 15 reais pra jogar wow.
Editado por Festerblight em 03/05/2013 02:38 BRT
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280

Sem agressividade meus caros, respeitem a opção e opinião do coleguinha, mesmo se for agressiva ir de encontro com o que gostam. É uma opinião, forte e definida, e não vão mudá-la com ódio no coração.
Responder Citar
Paladina Draenaia 90
15820
Eu jogava no private pq eu era pobre mesmo, kkkkkk
Mas aí tomei vergonha na cara, arrumei um emprego e comprei uma conta e cá estou há exatamente um ano, com ajuda dos amigos de fora do jogo que já jogavam aqui e me deram uma moral imensa, me ajudando a pagar as expansões do TLK e Cata.

A única coisa que tenho saudade do piratex era a satisfação imensa de botar um full editado(nego que pagava vip e itens) no chinelo, seja no pvp ou no dps da ICC(pq a outras raids n funcionavam, kkkkk)
Editado por Prothea em 03/05/2013 07:04 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
3110
Sério, eu venho de cidade pequena(20 e poucos mil habitantes), e a maioria dos meus amigos de lá fica abismado quando descobrem que eu pago inestimáveis 15 reais pra jogar wow.

Somos 2 cara
Responder Citar
Monge Gnomo 90
8920
sdds Warsong Gulch acabando em 30 segundos (hacker teleportando junto com a bandeira pra base) sqn

sdds quest bugada ou autocomplete

sdds naxx (única raid que funcionava decentemente, já que é da classic)

sdds delay colossal pelo servidor não dar conta

sdds mind flay bugado batendo 3x
Responder Citar
Caçador Anão 90
15355
Otário é quem joga em servidor pirata.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
4250
http://www.youtube.com/watch?v=xmEmhsWu3cc

É o sonic? Superman? Flash? ou ele só esta cheirado?

uma vez eu vi um fly hacker em um serve pirata , o cara parecia o Neo do filme matrix voando.
detalhe , sem montaria e low level.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
03/05/2013 00:06Citação de Fofuriosa

Você é novo no WoW?

Fórum do WoW é assim desde que nasceu.

E WoW está morrendo desde seu primeiro patch.

E toda expansão nova é a pior expansão de todos os tempos.

BC vai matar o WoW. Vanilla que é bom.

LK vai matar o WoW. BC que é bom e Vanilla que é muito bom.

Cataclysm vai matar o WoW. LK que é bom. BC que é muito bom e Vanilla era perfeito.

Pandaria vai matar o WoW. Cataclysm que é bom. LK é muito bom. BC era perfeito e Vanilla está num patamar divino.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]