Mudanças para deixar o jogo menos solitário

Monge Elfo Sangrento 90
6015
Desde o primeiro dia em que joguei WOW sinto que o jogo favorece muito o jogo solitário. Embora exista uma classe só pra isso (hunter) acho que o jogo em si já não oferece tantas vantagens (talvez nenhuma) para o entrosamento entre os players. Na verdade até dificulta o jogo em grupo em certas ocasiões.

Gostaria de sugerir algumas alterações, que são apenas minha opinião, e não sei também se alguém sente esta mesma dificuldade. Mas acho que o jogo melhoraria muito o entrosamento entre os players com as seguintes mudanças:

Quest em grupo - Cada membro do grupo poderia fechar uma quest sozinho do outro lado do mapa e isto serviria para todos do grupo que já estiverem com a quest aceita. Afinal, contextualmente falando, se um grupo se propõe a ajudar um PNJ em uma missão, tanto faz quem completou a quest, ou muito menos quem matou os monstros ou fez a coleta dos itens da quest.

Bônus de XP - Bônus de XP para os players que estiverem matando monstros dentro da área efetiva. Por exemplo: 3 membros do mesmo grupo estão matando os mesmos monstros no mesmo local, então ganhariam um bônus de 20% a mais de experiência pela morte de cada monstro morto dentro da área efetiva. (10% para cada membro fora você mesmo).

Buff - Os integrantes de um grupo poderiam ter buffs quando dentro da mesma área efetiva. Por exemplo: 5 membros do grupo se juntam seja para matar um boss ou um grupo grande de monstros. Enquanto estiverem os 5 dentro de um raio de "x" metros todos ganham um buff no seu atributo principal, ou de vigor, ou qualquer outra coisa que melhorasse um pouco o desempenho de cada um. Acho que se encaixaria até bem no contexto de uma batalha tendo em vista que lutar em grupo dá uma motivação a mais.

Conquistas - Poderiam ser inseridas conquistas novas por completar tantas quests como líder de grupo, ou completar tantas quests em grupo, ou receber tantas peças de ouro em grupo. Essas conquistas poderiam dar como recompensa títulos como "O Líder", "O Capanga", "O Mercenário"...

Todas essas mudanças poderiam servir também para World PVP.

Além de entrosar mais os players, eu acho que isso iria estimular mais os players a uparem mais nos mapas ao invés de ficarem socados nas masmorras. Isso até evitaria ter que ficar diminuindo a quantidade de experiência necessária ou aumentando a experiência ganha no geral.

Essa é só minha opinião. Acredito que cada um tem uma opinião sobre isso. Poste aí a sua mesmo que seja contrária. WOW não é o primeiro MMO que jogo mas é o único que percebo que quase tudo se faz melhor sozinho.
Responder Citar
Guerreiro Elfo Noturno 90
10805
Quest em grupo - Cada membro do grupo poderia fechar uma quest sozinho do outro lado do mapa e isto serviria para todos do grupo que já estiverem com a quest aceita. Afinal, contextualmente falando, se um grupo se propõe a ajudar um PNJ em uma missão, tanto faz quem completou a quest, ou muito menos quem matou os monstros ou fez a coleta dos itens da quest.

Já existe

Bônus de XP - Bônus de XP para os players que estiverem matando monstros dentro da área efetiva. Por exemplo: 3 membros do mesmo grupo estão matando os mesmos monstros no mesmo local, então ganhariam um bônus de 20% a mais de experiência pela morte de cada monstro morto dentro da área efetiva. (10% para cada membro fora você mesmo).

Já existe, não nesses moldes mas já existe...

Buff - Os integrantes de um grupo poderiam ter buffs quando dentro da mesma área efetiva. Por exemplo: 5 membros do grupo se juntam seja para matar um boss ou um grupo grande de monstros. Enquanto estiverem os 5 dentro de um raio de "x" metros todos ganham um buff no seu atributo principal, ou de vigor, ou qualquer outra coisa que melhorasse um pouco o desempenho de cada um. Acho que se encaixaria até bem no contexto de uma batalha tendo em vista que lutar em grupo dá uma motivação a mais.

Já existe, principalmente buffs passivos.

Conquistas - Poderiam ser inseridas conquistas novas por completar tantas quests como líder de grupo, ou completar tantas quests em grupo, ou receber tantas peças de ouro em grupo. Essas conquistas poderiam dar como recompensa títulos como "O Líder", "O Capanga", "O Mercenário"...

Hum... interessante.

E um adendo: Se você acha que o jogo tende para o lado forever alone, tente solar uma raide atual, uma RBG, ou qualquer outra coisa do tipo.
Editado por Sanchezblane em 26/04/2013 09:01 BRT
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
6015
E um adendo: Se você acha que o jogo tende para o lado forever alone, tente solar uma raide atual, uma RBG, ou qualquer outra coisa do tipo.

No início do post eu disse que "quase tudo" seria feito melhor sozinho. Acho que você não leu essa parte.

Acho que qualquer um aqui sabe que raides e masmorras foram feitas para grupos. Tenho um Hunter 90 já fiz todas as raides e masmorras atuais, com exceção da última parte do Trono do Trovão.

Acho que você realmente não entendeu. No jogo existe muito entrosamento entre PERSONAGENS, e não entre PLAYERS.

Inúmeras vezes fazemos quests diárias em grupos com outros que estão na mesma area fazendo as mesmas, mas tudo acaba ali. Não sentimos nenhuma necessidade em manter aquele PLAYER na nossa friendlist porque, a partir daquele momento, não precisamos mais um do outro.

Com relação às coisas que você falou que "já existe". Não, não existem. Não sei se você não jogou outros MMOs. Mas vou ajudar com mais informações:

1º Apesar de poder compartilhar quests, existe uma área efetiva que não permite que uma quest seja completada por outro membro do grupo a partir de uma certa distância. E as quests de coleta de itens são individuais, e devem ser completadas por cada um.

2º Não existe bonus de XP por grupo. Isso só é possível através do recurso "recrute um amigo". Mas o benefício é limitado aos participantes. O resto é bônus individual.

3º Os buffs que as classes oferecem aos grupos são diferentes. A maioria dos buffs funciona independente do grupo estar na mesma área ou não, pois os personagens só precisam estar próximos no momento do lançamento do buff. É diferente.

Não conheço ninguém que upou fazendo quests em grupo. O que vejo muito é personagens da mesma facção disputando mobs quando, na verdade, deveriam estar em grupo. Mas não há nenhum benefício significativo para que haja esse interesse.

Só vejo grupos de pessoas da própria guilda ou que já se conhecem dentro do jogo.

Algumas quests são mais complicadas de se fazer em grupo. Eu upo junto com minha esposa e o PC dela fica do lado do meu. Várias vezes nos separamos para facilitar algumas quests de coleta. Imagino fazer tais quests com um player desconhecido utilizando apenas chat.

O ser humano é naturalmente egocêntrico e autosuficiente e precisa de um incentivo para se entrosar. Em masmorras e raides isso já existe, mas pra quem quer upar fazendo quest não.
Editado por Shadopão em 26/04/2013 10:21 BRT
Responder Citar
Guerreiro Elfo Noturno 90
10805
Acho que você não leu essa parte

Na verdade, eu mal li seu post...

muito sono...
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Já existem diversas formas de se fazer grupos hoje, RBGs, Raids, Dungeons, quests, conquistas que precisam de grupo pra completar

Só é solitário quem quer

Eu concordo no ponto em que você cita que as pessoas não entrosam nos localizadores, mas é justamente pelo localizador ser algo voltado para fazer cap de valor por exemplo

Pra esse tipo de entrosamento que existem as guilds...
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
o melhor do jogo é em grupo

não existe wow pra single
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
6015
Não acredito que o que eu sugeri seja o melhor. Porém atualmente a única vantagem de fazer quests em grupo é a rapidez.

O que sugeri permitiria que um player, por exemplo, escolhesse um mapa do seu nível, e fosse pra lá já á procura de um grupo, sabendo que seria bem recebido, pois seria vantagem para todos do grupo ter um a mais pra gerar mais XP para o grupo todo, com um sistema muito menos limitado.
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
21625
Pode incentivar o quanto for, as pessoas só vão fazer quest em grupo se a Blizz fizer as quests serem mais difíceis a ponto de a pessoa sozinha progredir muito devagar.

Mas a Blizz está muito relutante em fazer isso, e tem feito inclusive o contrário: transformar quests de grupo em quests individuais, transformar NPCs elite em normais e tudo mais.

Agora direto do wowpedia:

Another way to increase XP gain is forming a party of three to five players (the bonus does not apply to two-man parties). A multiplied amount of XP is shared by members in the same area when a mob is defeated by a member, the factor increasing with each additional player in the party. The division of XP among party members is an unknown calculation based on the various levels of the party members and the level of the mob.

Então sim, isso já está implementado.
Responder Citar
Guerreiro Worgen 90
10435
Acho que você realmente não entendeu. No jogo existe muito entrosamento entre PERSONAGENS, e não entre PLAYERS.

Inúmeras vezes fazemos quests diárias em grupos com outros que estão na mesma area fazendo as mesmas, mas tudo acaba ali. Não sentimos nenhuma necessidade em manter aquele PLAYER na nossa friendlist porque, a partir daquele momento, não precisamos mais um do outro.

Hum... posso ter interpretado errado, mas acho que aqui você demonstra uma carencia de amigos que joguem WOW. E não digo aqueles amigos "virtuais" que você conhece INGAME, adiciona sua lista e jogam juntos de vez em quando. Parece que precisa de um amigo real com quem você se relacione fora do jogo e também no jogo, permitindo assim uma maior integração e também mais diversão.

Se for esse o fato, não adianta a Blizz implementar as coisas que você pediu (apesar de muito o que você disse já exista). A vazio vai permanecer o mesmo.
Editado por Proudhowl em 26/04/2013 11:57 BRT
Responder Citar
Xamã Pandarena 90
9505
Não sei aonde conseguem ver o wow como um jogo para se jogar solo... realmente estou tentando entender.
Responder Citar
Monja Pandarena 90
2195
Concordo que deveria haver mais incentivo para o pessoal fazer diversos conteúdos em grupo, quando falo em conteúdos falo os que não são os atuais porque não tem como fazer as raides do ultimo patch solando. Mas, além de quests o que mais seria interessante receber esse incentivo? Realmente acho que o UP em quests é bem solitário e não tem uma grande "sacada" que incentive o pessoal a fazer tudo junto.

se um grupo se propõe a ajudar um PNJ em uma missão, tanto faz quem completou a quest, ou muito menos quem matou os monstros ou fez a coleta dos itens da quest.

1º Apesar de poder compartilhar quests, existe uma área efetiva que não permite que uma quest seja completada por outro membro do grupo a partir de uma certa distância. E as quests de coleta de itens são individuais, e devem ser completadas por cada um.

Isso realmente é um porre.

2º Não existe bonus de XP por grupo. Isso só é possível através do recurso "recrute um amigo". Mas o benefício é limitado aos participantes. O resto é bônus individual.

Exato, para qualquer numero de players no grupo.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
> Arranje amigos ou Ensine-os a jogar.
> Vincule a conta
> Entre em uma guilda.
> PROFIT
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
17535
> Vincule a conta
> Entre em uma guilda.
> PROFIT

THIS
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
Eu não entendo quando dizem que o WoW força o up no single player.

Eu sempre upo fazendo LFD (sim, é errado, mas eu gosto de ver pessoas novas) e já fiz 4 amigos que falo até hoje, e 2 deles eu ensinei.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
12200
Eu sempre upo fazendo LFD (sim, é errado, mas eu gosto de ver pessoas novas) e já fiz 4 amigos que falo até hoje, e 2 deles eu ensinei.

errado nada , eu prefiro upar em quest mais você upa do jeito que você quiser/gostar...
Responder Citar
Bruxo Orc 90
14775
A volta das 40 man para o pve iria manter mais guildas e players unidos.
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
5815
Jogue com gente que você conhece?
A grande maioria das coisas que você postou já existem.
Responder Citar
Caçador Worgen 89
2560
> Vincule a conta
> Entre em uma guilda.
> PROFIT
Profit pra Blizzard, q exige maior dedicação dos jogadores e uma conta a mais pagando mensalidade.

Um MMO deveria ter amplo amparo para a interação entre seus jogadores, o do WoW é grande, mas muito pequeno comparado a seu próprio conteúdo (modos de jogo, itens, lore, etc.)

O que frustra jogadores e os leva a "cobrar" mais da Blizzard é um pareamento maior entre Jogo (em sua totalidade, conteúdo, itens, desafios e todo o resto que compoem a diversão do jogo) e a acessibilidade para jogá-lo com sucesso, em turma.

O Guild Wars 2 é um exemplo muito bom dessas "ferramentas de amparo", infelizmente o lore dele ainda tem muito a caminhar, e ele não oferece algumas coisas que tem no WoW (como o World PvP, por ex.).
Responder Citar
Caçador Draenei 90
7860
Desde o primeiro dia em que joguei WOW sinto que o jogo favorece muito o jogo solitário. Embora exista uma classe só pra isso (hunter) acho que o jogo em si já não oferece tantas vantagens (talvez nenhuma) para o entrosamento entre os players. Na verdade até dificulta o jogo em grupo em certas ocasiões.

Gostaria de sugerir algumas alterações, que são apenas minha opinião, e não sei também se alguém sente esta mesma dificuldade. Mas acho que o jogo melhoraria muito o entrosamento entre os players com as seguintes mudanças:

Para isto precisa:
- Precisa diminuir muito o XP por mob
- aumentar a dificuldade dos mobs
- Valorizar o drop para que haja razao de se jogar
- Tornar os itens menos SOULBOUND e movimentar a economia

- Experiencia so pra quem ta no fight, isso incentiva bots e farmer level

- Desde que os mobs batam para justificar isto... hj nao precisa nem dar duas skills pra matar um mob.

- Muito disto ja tem, prova sao so titulos

Todas essas mudanças poderiam servir também para World PVP.

Além de entrosar mais os players, eu acho que isso iria estimular mais os players a uparem mais nos mapas ao invés de ficarem socados nas masmorras. Isso até evitaria ter que ficar diminuindo a quantidade de experiência necessária ou aumentando a experiência ganha no geral.

Para isto eles precisam ser recompensados, ninguem gosta de ficar perdendo tempo no meio do mato catando porcaria que nao vale nada, aonde nao tem economia disponivel para o que voce pegar, pois as masmorras dropam e equipam os players em 100% e mesmo quando vc dropa um blue que em outras epocas era motivo de festa, hj e uma porcaria que so faz peso na mochila

Essa é só minha opinião. Acredito que cada um tem uma opinião sobre isso. Poste aí a sua mesmo que seja contrária. WOW não é o primeiro MMO que jogo mas é o único que percebo que quase tudo se faz melhor sozinho.

Sim, o WoW e um jogo para se jogar sozinho, em outro topico tem gente que insiste que isso e pra socializar, ai falo pros caras irtem pra shopping ficam nervosos, sem nem as guildas se comunicam nem rola,
E igual esse cross realm, nao tem sentido existir, so pro pvp na entrada de Orgrimmar e Gold Shire, pro resto... nuca vi serventia, exceto pra disputa raro, uma das piucas coisas boas que haviam sobrado no grind do jogo, que agora tbem esta se tornando vulgar, os raros aparecem mais do que os mobs normais

Tudo isto que vc sugeriu ai acima, ou quase tudo existiu uma vez no wow, Quando ele foi lancado e na expansao BC, o wow degradou da expansao LK em diante
Editado por Kalachnikovs em 26/04/2013 17:30 BRT
Responder Citar
Monja Pandarena 90
6780
Não é por mal.
Não gosto de se relacionar com as pessoas.
Prefiro que deixem o jogo assim ou até que deixem ainda mais solitário.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]