Mudanças para deixar o jogo menos solitário

Caçador Worgen 90
3820
Na verdade, o ideal é que o jogo ampare as duas coisas. O que está ocorrendo, atualmente, é justamente a falta de amparo no jogo cooperativo.

Quem jogou Guild Wars 2 deve entender melhor do que estou falando.

Ninguém quer forçar ninguém a jogar junto ou sozinho, mas MMOs são assim, multiplayer. Lançar jogos online para se jogar sozinho é coisa de Steam, etc.
Responder Citar
Guerreiro Humano 100
18360
Conquistas - Poderiam ser inseridas conquistas novas por completar tantas quests como líder de grupo, ou completar tantas quests em grupo, ou receber tantas peças de ouro em grupo. Essas conquistas poderiam dar como recompensa títulos como "O Líder", "O Capanga", "O Mercenário"...

No Diablo 3 , eles colocaram algo parecido , porém não sei se daria muito certo no wow.
Responder Citar
Guerreiro Humano 100
18360
A volta das 40 man para o pve iria manter mais guildas e players unidos.

40 talvez não , mas eu sou a favor de voltar 25 e 10m , porque serveria mais ou menos assim .
Cada guild vai ter seu core principal de 25m , e digamos os cores de 10m iriam servi para o povo que ta começando e também como teste.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
10630
acho que o jogo em si já não oferece tantas vantagens (talvez nenhuma) para o entrosamento entre os players

Vamos ver, pelo conteúdo endgame:

RBG: Só dá em grupo.
Arena: Pelo menos dupla, sendo possível ir em até 5.
Raid: 10 a 25, ou mais porque acaba sempre faltando alguém.
Masmorra: 5 jogadores.
Cenário: 3 jogadores, exceto os solo.
Diárias: Pelo menos uns 3.
Wpvp: Quantos puderem.

O que você faz solo:
Grind (não tem vantagem upar em grupo).
Quest (não tem vantagem fazer em grupo, nem necessidade)

Grind vai melhorar em grupo, com vantagens? Vai. Há necessidade? Não. Heirloom tá ai pra isso, além dos benefícios da guilda. Forçar o jogador e interagir para conseguir o grupo só vai criar jogadores interessados no bônus do que interessados em entrosamento.

Quest? Só as diárias em ToT, mais especificamente as de PvP. E só. Mas essas naturalmente exigem um grupo, então...

De resto, o WoW já é bem sociável.
Editado por Dänk em 26/04/2013 21:16 BRT
Responder Citar
Caçador Draenei 90
8150
Não é por mal.
Não gosto de se relacionar com as pessoas.
Prefiro que deixem o jogo assim ou até que deixem ainda mais solitário.

lol, a sinceridade e uma virtude
Responder Citar
Paladina Humana 90
5835
Não tenho o que reclamar do jogo... Acho que está ótimo assim.
Editado por Hina em 28/04/2013 01:29 BRT
Responder Citar
Caçador Draenei 90
8150
olha ai, os cabra se abrindo...
Responder Citar
Caçador Worgen 90
3820
chamas os outros de cabra, mas tem chifres e pés de cabrito. \o/
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
O Jogo só é solitário pra quem quer que assim seja. Ele permite bem que vc interaja com outra pessoas, ou que vc se mantenha na sua (como é o meu caso) até que encontre "um lugar".

Tudo depende do que vc quer com o jogo.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
3820
Não se trata de impedir a interação. O que ocorre é a desvinculação de recompensas quando se compara um jogo solo e outro cooperativo.

O jogo solo tende a ter muito mais facilidades e progresso do que o que possui cooperação, com exceção, talvez, de competições ranqueadas e das raides atuais (eu não tenho a expansão e gostaria, por exemplo, de aproveitar mais o conteúdo geral do jogo).
Responder Citar
Ladino Humano 90
4375
Ultimamente eu so entro no jogo para os gringo me rusha na rbg e depois eu deslogo, então não sinto solidão,mesmo eles sendo tão frios!

Ui.
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 100
15360
O problema não é o jogo.

O problema são as pessoas.

Aqui estou eu, jogando com o Hunter (a classe dos solo games) mas ainda sim, digo com todas as letras: É mais divertido em grupo. Meu pet é um grande companheiro, mas pessoas são muito mais legais do que um NPC.

Olhe a mentalidade de cada jogador, que responde neste tópico de maneira diferente. Na minha opinião, não há nada que a Blizzard possa tentar pra entrosar as pessoas do que ela já tenha feito. Suas sugestões são boas, mas entenda, mudar algo para beneficiar um aspecto sempre vai causar problemas em outro aspecto. O que beneficia uma pessoa muitas vezes prejudica outra. Essa é a mentalidade dos jogadores de MMO hoje (Veja as infinitas discussões de PvP vs PvE, Rivalidades de WoW vs Qualquer jogo novo no mercado MMO, Nerf isso ou aquilo, etc).

Em outras palavras, não adianta fazer mudanças no jogo para melhorar a interatividade, porque não adiantaria, as pessoas egoístas ou anti-sociais continuariam a manter seus jogos solitários. E isso o jogo não estimula, nem proibe, é apenas ele não se mete nisso. Quem gosta de fazer amizades, por outro lado, tem várias coisas para fazer e se diverte muito com todas as várias possibilidades de jogo que você pode ter com outros. Como disse o Thaigon, Magnatotem e Lyniz, o jogo em grupo é mais divertido, até é mais enfatizado e pode ser feito. Arenas, RBGs, Raids e DGs ( e agora os Cenários também) são um estimulo criado naturalmente para promover a integração dos jogadores. Você só não se integra porque não saiu do seu casulo.

E a solução para tudo isso é o que Chequer apontou de maneira simples: GUILDA.

Ela deve ser sua chance de criar amigos. Entrose com a galera e seja feliz. Não caia nessa de elitização dos games. Ela existe, mas não é tão onipresente como você pensa, afinal, lembre-se que brasileiros são "generalistas" pro natureza, então não acredite em qualquer generalização que te digam.

Abraços e tenha um bom jogo.
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
8695
A volta das 40 man para o pve iria manter mais guildas e players unidos.

Ou acabar com as guilds em um mega nerdrage pq alguem fez caca na raid haushsuahuasahsu!
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
8035
Não vejo necessidade de jogar WoW com muitas pessoas. Tirando a parte social do jogo, a necessidade que tenho de conversar e partilhar experiências do meu personagem com, provavelmente passo maior parte do tempo sem ter contato in-game com ninguém (apenas guild chat e whisp aleatório).
Procuro mudar isso, sempre, todo dia em que eu jogo. Mas fica cada vez mais difícil arranjar um grupo leal de amigos para aproveitar Azeroth. Até lá, continuo fazendo minhas atividades diárias totalmente separado de outros.
Responder Citar
Guerreiro Gnomo 90
5770
Na verdade, eu mal li seu post...

muito sono...

Então não fala besteira sobre o post, tipico de gente ignorante, querer dar opinião sobre algo que não sabe.

Ganhou o prêmio HUE da semana.

@Topic

Achei bem legal as ideias cara, ta faltando uma melhora social nas quests do WoW.
Responder Citar
Ladino Humano 22
6610
do jeito que esta, o WOW vai durar 1 ano, sem falar esta latencia esta prejudicando demais o gameplay dos Brs, se não resolverem ou pelo menos amenizarem isso, acho que a tendência do WOW é ficar mais vazio.
Pois é de conhecimento, que a maioria da galera da Blizzard esta empenhada no "projeto TITAN", o WOW vai ter + 1 expansão depois disso vai virar freetoplay.
Editado por Apunhalow em 27/04/2013 16:48 BRT
Responder Citar
Maga Humana 90
8390
Mas fica cada vez mais difícil arranjar um grupo leal de amigos para aproveitar Azeroth. Até lá, continuo fazendo minhas atividades diárias totalmente separado de outros.

Por esse mesmo motivo eu tambem procuro ficar sem falar com nimguem, a maioria dos meu amigos saiu da minha guilda muitos por que queriam levar mais a serio a lore, minha guilda é mais liberal fazemos masmorras porque gostamos e nao porque é preciso pra comquista.

Mas agora ta ficando meio vazio gosto de jogar e conversar mas o wow esta se tornando em que apenas comquista valem nao a diversao queria ter estado aqui quando o wow foi lançado aproveitado o que ele tinha de melhor, interaçao de companheiros.
Responder Citar
Guerreiro Humano 100
4370
acredito q antes de melhorar o LEVEL UP em GRUPO tem q primeiro nerfar o LEVEL UP em modo solo. Pq ta facil de mais upar ate o 85. so o conteudo do MoP é desafiador o resto q vc COMPROU nao serve para nada, em relação a diversão/desafio.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
2490
Concordo com tudo o que o shadopão disse. Realmente tudo dentro do jogo é uma troca de intereses: Quero tank lvl tal, com item tal, para tal masmorra.....

Em um mundo medieval real, as pessoas precisavam estar juntas para sobreviver. No WOW, eu já upei 3 chars ao lvl maximo praticamente solo, entrando no localizador de Bg´s, dg´s e raides para ser chingado em inglês por pessoal que não sabem realmente como se joga.

Em momento nenhum ele disse que o jogo é SOLO. Ele disse que o jogo não estimula a criação de laços, como forma de tornar a coisa toda mais divertida. Concordo com todas as sugestões. Bastaria um buff passivo dando aumentando dano e ou cura para grupos com 5 pessoas fazerem quests, que a coisa já mudaria um pouco de figura.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
2490
acredito q antes de melhorar o LEVEL UP em GRUPO tem q primeiro nerfar o LEVEL UP em modo solo. Pq ta facil de mais upar ate o 85. so o conteudo do MoP é desafiador o resto q vc COMPROU nao serve para nada, em relação a diversão/desafio.

Concordo plenamente. Praticamente dá para upar até o lvl max sem fazer uma quest sequer, só no localizador, e bem rapido.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]