Mudanças para deixar o jogo menos solitário

Druidesa Taurena 90
21625
Bastaria um buff passivo dando aumentando dano e ou cura para grupos com 5 pessoas fazerem quests, que a coisa já mudaria um pouco de figura.

Isso não ia funcionar. A experiência de evoluir no mundo é extremamente fácil do ponto de vista dos combates. Mesmo sem itens de herança, você mata um bichinho do seu nível sem nem terminar um ciclo da sua rotação. Verdade seja dita, isso muda um pouco no nível 80+, mas ainda assim não o suficiente pra fazer alguém sair da zona de conforto do single player pra formar um grupo de 5 pessoas.

Se a ideia for incentivar a fazer grupos, eles não vão poder fazer isso aumentando o beneficio, mas sim aumentando a necessidade. Fazendo o processo de evoluir mais difícil do que é, quando sozinho. Daí sim alguém vai procurar ajuda.
Responder Citar
Guerreiro Elfo Sangrento 90
6285
Bom tópico.
E infelizmente o WOW está se tornando mais um jogo mais SINGLE.
Hoje tu não precisa de mais ninguém pra desbravar todo conteudo do WOW. É mal isso.

POR ISSO EU DIGO, bora montar uma guilda da galera que quer jogar JUNTO
huahua
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
8075
Existiam quests em grupos com elites pra matar, mas no cataclysm nerfaram todos os elites e agora você não precisa mais de ninguem pra upar e fazer quests
Responder Citar
Paladino Humano 90
4935
Não concordo com o tópico (mas respeito) e pelo contrário, gostaria de mais conteúdo solo.

Galera! Eu não tenho tempo para me firmar em um core de raid e nem participar de eventos de guild. Por mim gostaria que existisse formas melhores de se equipar "solo". Para jogadores como eu a única forma é o Localizador, que só dá gold!!! Desanima pra caramba! Ultimamente só não larguei o jogo por estar upando meus alts.

Esse é minha opinião, espero que respeitem.

Obrigado
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
7100
Não é por mal.
Não gosto de se relacionar com as pessoas.
Prefiro que deixem o jogo assim ou até que deixem ainda mais solitário.

2
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Bom tópico.
E infelizmente o WOW está se tornando mais um jogo mais SINGLE.
Hoje tu não precisa de mais ninguém pra desbravar todo conteudo do WOW. É mal isso.

POR ISSO EU DIGO, bora montar uma guilda da galera que quer jogar JUNTO
huahua

Todo o conteúdo?

Então você sola ToT, RBG, Arena e faz Challenge Mode sozinho?

O Conteudo end game é completamente dependente de interação entre os players, não tem do que reclamar disso

Eu acho que o conteúdo até o 89 realmente, é single player, só que na minha opinião isso não é ruim, eu gosto de upar sozinho....
Editado por Jekkvallar em 29/04/2013 11:05 BRT
Responder Citar
Uma coisa que poderia ter no wow em relação a grupos de players no mesmo local, é o sistema que tem no Rift. Quando você chega num local onde tem mais players perto, aparece um a mensagem que existe um player ali e se vc gostaria de montar grupo com esse player. Seria legal a criação de raid assim.

Na verdade existe em todo mapa um canal próprio daquele canal, acho que seria o /2 ou /4, não lembro. Eu acho que isso poderia ser melhor usado. Tipo um aviso na tela como se fosse um /rw ou algo parecido informando "Personagem X entrou no mapa" e alguma interface que demonstre as personagens no mapa e algumas informações do char e a progressão dele nas quests daquele mapa, assim poderia ser mais fácil ver quem está no mesmo nível que vc em relação as quests e assim podendo montar grupos para as quests de forma mais efetiva e eficiente.

E quem sabe o final das chains ser todos com um boss que teria dificuldade elevada em X% onde X seria o número de players e o item de gratificação da quest também teria essa variação de X. Isso até seria viável, pois quantas chains tem por mapa? Existe mapa com somente 1 ou 2. Não seria um trabalho impossível de fazer e eu acredito que o tempo dispendido nessa repaginação das quests seria contra os benefícios seria incomparável.
Responder Citar
Guerreiro Pandaren 90
11760
Infelizmente apesar da intenção, essas ideias não funcionariam. Posso dizer isso porque jogo um MMO onde para upar você é OBRIGADO à formar party full de 4 pessoas o tempo todo: você é forçado a interagir com pessoas, mas isso não significa que criará laços, 99% das vezes será tipo o que você vê nos Localizadores, juntos até que o alcance objetivo X (nesse outro game em si é o level cap do mapa), e caso alguém não esteja com performance minima (2 à 5 segundos para matar um mob por exemplo), a pessoa é kickada da pt sem dó - e ficar tagarelando no chat é um dos motivos de kick principais já que se ta digitando pra falar, não tá soltando skill, a. k. a. slow killer... Depois que alcança o lv cap do mapa/precisa parar por motivo X é "thx for the pt, cya", e provavelmente nunca mais verá essas pessoas...

A unica diferença seria que os chats locais ficariam lotados de "need pt on *local especifico aqui*, lv*número do lv aqui*".

Fora que um sistema assim não funcionaria bem no WoW já que são as recompensas das quests que upam nossos personagens nesse estilo de lv up e não as dos mobs, a exp dos mobs chega a ser piada. Tu upa mais rápido explorando e farmando com a profissão de coleta do que matar coisa sem motivo...
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
4955
aqui no wow se faz tudo por interesse, se voce quer fazer raid o cara já exige voce ser o top player com ilvl acima de 500 e todos os achivs, de onde voce vai tirar isso só voce sabe.
não fosse o LFR que todo mundo odeia eu tava ferrado e jamais veria a cara do thunder king, sei disso pois a guilda que faço parte é mais abandonada que o warsong.
Editado por Hypermachine em 29/04/2013 23:17 BRT
Responder Citar
Caçador Anão 90
10685
O jogo atualmente tá perfeito pra mim...forever alone, tem random raid, random dungeon, random bg random mascote...algo mais complicado chamo minha "personal slave" ( esposa) para dar assistência. De resto, só os novatos que não conhecem o jogo que precisam de ajuda.

Foi-se o tempo de lfm king bangalash ou king muckla em STranglethorn ou juntar players para matar os elites de dragonblith, tanto do lado da aliança como da horda...era até legal e as vezes sinto falta dessas dificuldades, mas...o mundo gira.
Responder Citar
Caçador Worgen 89
2560
Dica:

Aperte O para o menu de Social, e clique na aba "Bate Papo". Ao selecionar o canal desejado (por ex.:, "ProcurandoGrupo"), você visualiza uma lista de todos que estão naquele canal naquele momento.

- não se trata de formar grupos fixos. A ideia original era necessitar de QUALQUER UM, promovendo a interação com desconhecidos, mesmo que temporária, para vencer objetivos em comum.

- não se trata de IMPEDIR de se jogar solo. Mas a sensação de autonomia que o jogo viabilizou está alimentando um sentimento de indivudalidade, que associada ao espírito competitivo de jogo (e da vida), resultando em uma comunidade menos agradável e gentil. O "bullying por nubice" está cada vez mais "legitimado".

- a prova disso é a frequente grosseria notada nos Dungeon Finder e RBG da vida. Mesmo que reportemos as pessoas, cada vez menos gentilezas são vistas, por que na verdade não importa mais o quão sociável você é. É algo como "fod-se você, nos vemos no lvl 90".

- por outro lado, o "foco" no conteúdo atual também reproduz a vontade da Blizzard de vender a expansão (ou seja, o jogo "de verdade" está acima do lvl 86 para que você invista no jogo e realmente recompense o trabalho dos desenvolvedores). Isso faz sentido

- mas eu particularmente prefiro não ter conteúdos novos e trabalhar mais com a interação entre jogadores baseado no que já existe (como por ex. as consequencias em Ventobravo com o ataque do Asa da Morte, sua atual reconstrução, etc.).
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]