Mudanças no Patch 5.3

Ladina Humana 90
16225
Talentos

* Capa e Espada agora tem um alcance de 20 metros (era de 30 metros).

* Lançar Shuriken agora causa 100% a mais de dano no ataque de longo alcance inicial, o dano não é mais dobrado quando usado em alvos a mais de 10 metros e o custo de energia foi aumentado de 20 para 40 de energia.

Glifos

* Glifo de Golpe Baixo agora aumenta a duração de Golpe Baixo em 0,5 s, em vez de em 1 s.

* Glifo de Garrote agora aumenta a duração do efeito de silêncio do Garrote em 1 s, em vez de em 1,5 s.

JxJ

* Todos os personagens agora têm uma Resiliência básica de 65%.

* A Resiliência foi removida da maioria dos equipamentos JxJ. Gemas e encantamentos de Resiliência continuarão disponíveis e inalterados.

* Todos os bônus que concediam Resiliência, como engaste ou 4 peças de JxJ agora concedem bônus Poder JxJ.

* Fadiga de Batalha agora reduz a quantidade de cura e absorção em 45% em vez de em 30%.

* O bônus de Poder JxJ para cura agora é baseado na classe e na especialização: Ladinos recebem um bônus de 40% para cura do Poder JxJ.

* Campos de Batalha, CB Ranqueados e Arenas agora têm uma limitação de nível de item. Todos os equipamentos serão ajustados para o nível 496.

Itens

* Todos os berloques de nível de item 502 ou superior tiveram uma redução de 50% nos efeitos usáveis, mas um aumento de 100% na duração quando são usados num Campo de Batalha ou Arena.

Mudanças não-Documentadas

Essa parte aqui é para mostrar mudanças não-documentadas que estão presentes no PTR 5.3.

1) Eu grifei "Gemas e encantamentos de Resiliência continuarão disponíveis e inalterados" acima porque é uma mentira! Todas as gemas de Resiliência foram reduzidas de 320 Resiliência para 160 Resiliência. Se você gemar 160 Resiliência em todos os engastes, você alcança 68.40% Resiliência.

2) A efetividade do Poder JxJ foi drasticamente reduzida. Mesmo tendo uma Taxa de Poder JxJ maior no PTR do que eu tenho no Live, meu Poder JxJ caiu de 61% para 44%. Se eu focar em Resiliência, como a maioria das pessoas fazem, eu fico com 66.80% Resiliência e 38% Poder JxJ. Isso consequentemente aumenta o valor de Agilidade, tornando itens JxA ainda mais competitivos com itens JxJ. Eu não fiz os cálculos ainda, mas eu acredito que um raider em gear ilvl 522 completa estará quase em pé de igualdade com um jogador JxJ em gear ilvl 496, enquanto um raider em gear iLvl 535 estará em absurda vantagem. Isso ignorando a realidade de que algumas pessoas terão itens iLvl 549.
Editado por Zhana em 30/04/2013 15:28 BRT
Ladina Elfa Sangrenta 90
8470
Ótimo post Zhana!

Bom, minhas considerações:

* Capa e Espada agora tem um alcance de 20 metros (era de 30 metros).

Isso diminui um pouco da função do talento em RBG. Grandes chances de eu voltar a optar pelo Shadowstep.

* Lançar Shuriken agora causa 100% a mais de dano no ataque de longo alcance inicial, o dano não é mais dobrado quando usado em alvos a mais de 10 metros e o custo de energia foi aumentado de 20 para 40 de energia.

Ok, achei um nerf valido, assim inviabilizam o spam da skill.

Glifos

* Glifo de Golpe Baixo agora aumenta a duração de Golpe Baixo em 0,5 s, em vez de em 1 s.

* Glifo de Garrote agora aumenta a duração do efeito de silêncio do Garrote em 1 s, em vez de em 1,5 s.

Pra quê?

2) A efetividade do Poder JxJ foi drasticamente reduzida. Mesmo tendo uma Taxa de Poder JxJ maior no PTR do que eu tenho no Live, meu Poder JxJ caiu de 61% para 44%. Se eu focar em Resiliência, como a maioria das pessoas fazem, eu fico com 66.80% Resiliência e 38% Poder JxJ. Isso consequentemente aumenta o valor de Agilidade, tornando itens JxA ainda mais competitivos com itens JxJ. Eu não fiz os cálculos ainda, mas eu acredito que um raider em gear ilvl 522 completa estará quase em pé de igualdade com um jogador JxJ em gear ilvl 496, enquanto um raider em gear iLvl 535 estará em absurda vantagem. Isso ignorando a realidade de que algumas pessoas terão itens iLvl 549.

Isso realmente preocupa qualquer player PvP, mas aí você lembra do que foi citado antes:

* Campos de Batalha, CB Ranqueados e Arenas agora têm uma limitação de nível de item. Todos os equipamentos serão ajustados para o nível 496.

Eu pelomenos não sou fã de World PvP, mas quem gosta da "modalidade" pode ter problemas.

No mais acredito que a redução do PvP power pode ser boa para as modalidades de Arena e RBG, afinal o dano está exagerado atualmente.
Ladino Orc 90
7990
Sem brincadeira,gostei de todas as alterações,sem exceção de nada.

Tem que ver na prática...
Editado por Reinan em 30/04/2013 16:25 BRT
Ladina Humana 90
8350
1. Sou contra p nerf do Glifo do Garrote.
Cheap Shot? Talvez, mas Garrote é foda...

2. Cloak and Dagger deveria ficar 25 para ficar equiparado ao ShadowStep, 20 é pouco.

Sem mais!
Ladino Humano 90
8795

Desculpe a minha ignorância, mas pra que eu vou me matar pegarndo itens de dominação?
porque agora todo mundo entrando 496 acho que aquele objetivo de se tornar mais forte acabou...
A diferença será só no world PvP o que pra mim é algo quase acessório do jogo, e olhe que eu jogo no azaraon que é PvP direto D:
Ladino Worgen 90
8595
pra que eu vou me matar pegarndo itens de dominação?
porque agora todo mundo entrando 496 acho que aquele objetivo de se tornar mais forte acabou.

Não acabou.

O que vai ocorrer é que o ilv maior que 496 será rebaixado até atingir esse valor. Já quem tiver com ilv menor que 496 não terá o seu valor aumentado.

Logo ainda vai precisar comprar gear de Dominação para ser competitivo.

Isso é para evitar os ilv de PvE com valores muito altos.
Ladino Humano 90
8795
Não acabou.

O que vai ocorrer é que o ilv maior que 496 será rebaixado até atingir esse valor. Já quem tiver com ilv menor que 496 não terá o seu valor aumentado.

Logo ainda vai precisar comprar gear de Dominação para ser competitivo.

Isso é para evitar os ilv de PvE com valores muito altos.

Aaaah bom!
assim sim :D.
concordo então hehehe
Ladino Morto-vivo 90
4295
Achei justo quase tudo... de menos o nerf nos glifos...tipo... podiam até nerfar os glifos e a huriken... mas tinham que dar alguma coisa em troca :/ tipo um outro glifo que não é bom só pra uma das specs.
Ladino Elfo Sangrento 90
12745
* Todos os berloques de nível de item 502 ou superior tiveram uma redução de 50% nos efeitos usáveis, mas um aumento de 100% na duração quando são usados num Campo de Batalha ou Arena.

Esse aumento na duração que não deveria ter, mas tá bom né... pelo menos vai acabar com esse povo usando o trinket 522 shado-pan (espero.)

Quanto aos nerfs nos glifos, PRA QUÊ????
Ladina Humana 90
16225
O nerf nos Glifos é específico para Subterfúgio. Isso porque todo Ladino Subterfúgio tem o talento de mesmo nome, inicia com Golpe Baixo + Garrote e pode usar essas habilidades sem gastar Sumir, através de Dança das Sombras. Controle de Classe de Ladino Subterfúgio é exagerado, foi por essa razão que mudei pra Subterfúgio. Embora compreensível, eu acho que o nerf acaba prejudicando as outras specs de Ladino, que já não são competitivas em JxJ de nível alto e agora perdem as poucas formas de CC que elas possuem.

Eu acho que duas mudanças eram necessárias para melhorar a representação de Assassinato e Combate: Vendeta deveria ser indispelável e Matança, embora devesse sim pular aleatoriamente para diversos alvos, deveria atacar apenas jogadores, ignorando ajudantes/guardiões/totems.
Ladina Humana 90
8350
Eu acho que duas mudanças eram necessárias para melhorar a representação de Assassinato e Combate: Vendeta deveria ser indispelável e Matança, embora devesse sim pular aleatoriamente para diversos alvos, deveria atacar apenas jogadores, ignorando ajudantes/guardiões/totems.
Ladino Morto-vivo 90
13180
Por mim, só achei desnecessário essa mudança nos glifos, Rogue sem controle do adversário...

O Trinket dos Shacompão não foi totalmente nerfado, no PTR mesmo com a diminuição de 50% ele continua dando 6400 de agilidade, não sei se é bug ou oque.

Quanto as mudanças no PvP Power e na Resil, desnecessário também, pra quê mexer no negócio que tá quieto? O dano está a mesma porcaria.
Editado por Cehs em 01/05/2013 13:55 BRT
Ladino Elfo Noturno 90
4430
Pra min a unica alteração que realmente não julguei o minimo necessária foi a do talento

CAPA E ESPADA .... esses 10m a menos vai atrapalhar e muito ..... vira sacanagem ......
ainda mais que a maior utilizada deste talento erra poder segurar aquele carregado de flag que já vai fugindo .... ou mesmo atravessar a batalha e já ir direto em quem eu quero matar...

Mais essas mudanças na resiliência que estão prometendo fazer dar merda..... só não entendi a proposta da blizard ... está ficando mais fácil o cara vir do PvE para o PvP mais o inverso não irá acontecer já que os sets terão status muito mais altos dos que o de PvP....
Ladino Troll 90
9605
Alguém me explica o que eu não entendi, porque me parece que com o poder JxJ tão reduzido e a resiliência baixa do jeito q está nós vamos virar brinquedinho de tanks e healers... Isso quando não são tank-healers né, ou dps-tanks, já que agora tbm existem essas modalidades no wow.

O nerf da shuriken é válido apesar de eu odiá-lo, mas os nerfs do garrote e golpe baixo são ridículos e completamente desnecessários se for analisar stuns de outras classes.

Espero que eu esteja boiando aqui, porque do contrário eu achei bem zuadin, era pra nerfar os rogues sim, mas não era pra nerfar tanto. Parece que tem mais uma era de vacas magras vindo aí.. Quero nem ver como vai ser o PVP nessa bagaça. Nada contra quem curte PVE, mas se for pra matar pokemon prefiro jogar qualquer porcaria grátis por aí que dá na mesma.

p.s.: dei pití memu. u.u kkkkkkkk
Editado por Shäro em 01/05/2013 15:58 BRT
Ladino Orc 90
7990
Matança, embora devesse sim pular aleatoriamente para diversos alvos, deveria atacar apenas jogadores, ignorando ajudantes/guardiões/totems.

Matança não repica em totems,em ajudantes basta dar qualquer tipo de CC,e guardiões seria um "Nerf" pois quase sempre ajuda nessa questão tbm,por exemplo o Fantasma que Spamma fear de Priest Shadow,uma matança acaba com esse problema e de quebra da um dano considerável no Priest.

Deixa matança do jeito que ta,jogar de Combat pra PvP não é pra qualquer um mesmo,se quer algo simples pega Subtetly que não tem segredo nenhum.

Quanto aos Glyphs,mais do que justo esses glyphs eram praticamente unanimidades(pra subtetly principalmente),Tem que da uma variada mesmo,existem muitos glyphs interessantes que ate então eram ignorados.
Editado por Reinan em 01/05/2013 19:35 BRT
Ladina Humana 90
4295
Espero que eu esteja boiando aqui, porque do contrário eu achei bem zuadin, era pra nerfar os rogues sim, mas não era pra nerfar tanto. Parece que tem mais uma era de vacas magras vindo aí.

Você viu como o rogue tava nos patchs anteriores ao 5.2 e acha que o 5.3 vai ser uma era de vacas magras e que os nerfs serão gigantes?

Comparado ao que passamos, o 5.3 são cócegas nos nossos pés, to sorrindo anestesiado até agora com o que ganhamos no 5.2 e não é no 5.3 que este riso irá parar.
Editado por Juste em 01/05/2013 19:08 BRT
Ladina Humana 90
16225
Matança não repica em totems,em ajudantes basta dar qualquer tipo de CC,e guardiões seria um "Nerf" pois sempre ajuda nessa questão tbm,por exemplo o Fantasma que Spamma fear de Priest,uma matança acaba com esse problema e de quebra da um dano considerável no Priest.

Sim, replica em alguns tipos de totens. Você está pensando em cenários pequenos, como 2x2. Numa 5x5, você dificilmente conseguiria usar CC em todos os ajudantes, ainda mais se um dos jogadores for um Caçador usando Sanha. Não sei isso não te incomoda, mas eu considero prejudicial. E no exemplo do Sacerdote, eu não acho que as Aparições sejam consideradas Guardiões, e mesmo que sejam, o simples ato de ativar Rajada de Lâminas resolveria o problema, com exceção de que você não iria perder cerca de 50% do dano que poderia ter sido causado ao Sacerdote.

Deixa matança do jeito que ta,jogar de Combat pra PvP não é pra qualquer um mesmo,se quer algo simples pega Subtetly que não tem segredo nenhum.

Eu julgo ser uma questão de costume. O primeiro dia que eu mudei para Subterfúgio, eu estava perdido porque faziam 9 meses que eu não jogava a spec. Eu levei algumas horas para me adaptar. Já Combate sempre foi a minha main spec a vida toda e eu considero a spec muito fácil de jogar, tanto em JxA quanto JxJ.
Editado por Zhana em 01/05/2013 19:19 BRT
Ladino Orc 90
7990
Sim, replica em alguns tipos de totens. Você está pensando em cenários pequenos, como 2x2. Numa 5x5, você dificilmente conseguiria usar CC em todos os ajudantes, ainda mais se um dos jogadores for um Caçador usando Sanha. Não sei isso não te incomoda, mas eu considero prejudicial. E no exemplo do Sacerdote, eu não acho que as Aparições sejam consideradas Guardiões, e mesmo que sejam, o simples ato de ativar Rajada de Lâminas resolveria o problema, com exceção de que você não iria perder cerca de 50% do dano que poderia ter sido causado ao Sacerdote.

Não,eu estava falando em qualquer tipo de cenário independente da quantidade,me incomoda sim é uma característica da skill e não considero prejudicial de forma alguma(só em algumas situações RARISSIMAS,existe CC pra isso).só repica em totem se vc já tiver atacado esse mesmo,a rajada de laminas é tão fraca que não mataria esse fantasma e pra ele tomar dano da rajada eu teria que estar proximo e tomaria fear a rodo,ou seja,não da certo isso.Rajada + KS é a combinação ideal pra essa situação,ignorando o fear e aproveitando quase o dano inteiro.

Já Combate sempre foi a minha main spec a vida toda e eu considero a spec muito fácil de jogar, tanto em JxA quanto JxJ.

Então tu não entende nada ou nunca jogou a vera de Combat @ PvP,pq não é simples.Se vc falhar é 90% de chance de da tudo errado.
Editado por Reinan em 01/05/2013 19:36 BRT
Ladina Humana 90
16225
Claro que é. Você usa menos botões na rotação e tem mais janelas de burst do que Subterfúgio. Eu considero uma visão preconceituosa tentar diminuir outras specs dizendo que são faceroll. Da mesma forma que alguém pode dizer que pra jogar de Subterfúgio é só ativar Dança das Sombras pra ganhar, alguém pode dizer que pra jogar de Combate é só apertar o botão Matança pra ganhar, ou ainda é só ativar Adrenalina + Lâminas Sombrias durante o stun de 8 segundos para ganhar.

Tem gente que diz que para jogar de Assassinato é só ativar Retalhar e dar auto-attack. No final, é tudo Ladino do mesmo jeito e o que importa é qual spec te agrada mais, não qual é mais fácil ou mais difícil de jogar. Para bom jogador, todas as specs são fáceis.
Ladino Orc 90
7990
Eu não quis dizer isso Zhana,não estou menosprezando quem joga de Subtetly,só quero dizer que a mecânica(Em um contexto geral,não só de burst) de Combat é mais complicada se tratando de PvP acho que isso não resta duvidas,quanto Subtetly tem a mecânica totalmente voltada para o PvP.(Vc sabe muito bem disso,e as estatísticas não mentem.)

É disso que eu estou dizendo,jogar de Combat PvP é no mínimo um desafio que requer muita experiência,volto a dizer,não é pra qualquer um.
Editado por Reinan em 02/05/2013 01:06 BRT
Este tópico alcançou o limite de postagens. Não é possível responder ou continuar.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]