Mestre de transmutação cria elixir tb?

Caçador Humano 20
4765
Minha dúvida é a seguinte: se eu me tornar um mestre de transmutação (alquimia), eu vou continuar podendo aprender novas fórmulas de elixires, frascos, etc? Só não vou ter o benefício de gerar mais elixires e frascos com a mesma quantidade de material?

Obrigado.
Responder Citar
A sua especialização em alquimia não te impede de aprender novas receitas. A única coisa que uma especialização em alquimia muda é o número de itens que você pode criar com uma simples operação de alquimia (transmutação, fabricação de poções, elixires e frascos).

Exemplo: se eu sou um alquimista mestre em elixires, ao fazer um elixir qualquer, há a possibilidade de eu criar elixires extras ao invés de só um. No chat aparecerá um "x#" do lado do item criado, onde "#" é o número de unidades criadas com apenas uma operação. Esse número varia de 2 a 5. Se isso ocorre, é dito que a sua maestria "proccou". E ela tem uma chance de proc bem baixa.

A especialização não diminui o número de itens feitos que não sejam da especialização. Se você for mestre de elixires, ao fazer uma transmutação você ainda vai obter itens normalmente, mas sem a chance de gerar unidades extras. Não existe o conceito de "falha" na criação de itens; você sempre receberá um item ao usar a receita para fazê-lo.
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 90
6270
Aproveitando o topico, eu gostaria de ser mestre da transmutaçao, mas aonde aprende?
eu procurei no wowhead, teria uma quest em area 52 em outland, mas ela nao existe mais.
Aonde fica essa quest agora?
E qual a melhor especialização de alch e porque?

Obrigado.
Responder Citar
Aproveitando o topico, eu gostaria de ser mestre da transmutaçao, mas aonde aprende?
eu procurei no wowhead, teria uma quest em area 52 em outland, mas ela nao existe mais.
Aonde fica essa quest agora?
E qual a melhor especialização de alch e porque?

Obrigado.

A informação que você viu estava desatualizada. Atualmente você precisa de pelo menos 525 (se me lembro bem, tenho 2 alquimistas :) ) de habilidade em alquimia. O treinador de Alquimia em Ventobravo (ou Orgrimmar, se você for da Horda) vai oferecer 3 quests, uma relativa a cada especialização da profissão (transmutação, elixires ou poções). Você só poderá escolher uma delas. Complete a quest para obter a especialização em alquimia.

Se você mudar de ideia, poderá remover a especialização usando um botão de "proibido" (círculo vermelho com uma linha em diagonal) do lado do indicador da especialização no painel de profissões (comumente acessado apertando "K"). Ao perder a especialização, as quests para obter uma especialização se tornam disponíveis novamente.

02/05/2013 11:51Citação de Zøe
E qual a melhor especialização de alch e porque?

Poções: são baratas na AH e para compensar o preço por unidade, são vendidas em grandes quantidades. Há poções de cura, de regeneração de mana, que aumentam atributos (força, agilidade, intelecto, armadura) e para achar tesouros em monstros que você mata.

Frascos e Elixires: são mais caros que poções, porém têm duração maior. O buff proveniente de frascos persistem após a morte (coisa que não ocorre com poções ou elixires). A procura por frascos é alta em reinos onde há muita gente fazendo raides.

Transmutação: Barra de Trílio e Aço Vivo provavelmente serão as suas principais fontes de ouro, pois são reagentes caros. Porém com a especialização em transmutação, é possível usar 10 Barra de Ferro Fantasma e gerar de 2 a 5 Barra de Trílio, ao invés de uma só. O mesmo ocorre com Aço Vivo, que só pode ser feito uma vez ao dia (excluindo a receita que usa Espírito da Harmonia, que pode ser feita quantas vezes quiser ao dia). Porém a probabilidade de acontecer a geração de duplicatas é bem baixa, e geralmente se limita à criação de dois itens por transmutação, ao invés de um só.

Se você possuir um herborista, ou planta as sementes que viram ervas aleatórias de Pandaria na fazendinha, recomendo a maestria em frascos e elixires. Se você possui um minerador, a maestria de transmutação pode vir a dar mais lucro.
Responder Citar
Druida Troll 90
5420
Elektro, por favor, posta mais informações sobre
ou planta as sementes que viram ervas aleatórias de Pandaria na fazendinha,
. Onde fica essa fazenda, onde compra sementes, etc.

Vlw!
Responder Citar
03/05/2013 09:31Citação de Anarkolin
Onde fica essa fazenda, onde compra sementes, etc.

Mapa com a localização da fazenda: http://pt.wowhead.com/maps?data=5805:529504

Nessa fazenda, você conhecerá o Fazendeiro Yoon, um cara da cidade que herda a fazenda do avô. Na primeira vez que você o vê-lo, ele estará limpando a Fazenda Sol Cantante e te pedirá para fazer algumas tarefas, antes de você começar a plantar as coisas.

Após algumas quests, você terá 4 espaços para plantar coisas. Inicialmente você só poderá plantar ingredientes de culinária. Com reputações mais altas, você ganhará mais espaço para plantar e novas sementes ficam disponíveis, permitindo a obtenção de matéria-prima para várias profissões.

Você pode falar com Be Bum, o Ébrio (http://pt.wowhead.com/npc=58710) para saber qual planta vai resultar em mais unidades ao ser colhida. Isso só funciona para ingredientes de culinária. Normalmente você vai colher 5 unidades de um determinado legume, mas se você plantou o que o Be Bum disse, você vai colher 8 unidades. Para saber qual é a previsão do dia, ele vai cobrar gold. A quantia cobrada é menor conforme a sua reputação com ele aumenta.

Sendo Tolerado / Amigável, você tem 4 espaços para plantar.
Ao ser Honrado, você poderá tirar as ervas daninhas e desbloquear mais 4 espaços. Ao ser Reverenciado, você poderá tirar a carruagem quebrada (liberando mais 4 espaços). E ao ser Exaltado, poderá tirar a pedra enorme, liberando os 4 espaços finais, totalizando 16 espaços para plantar.

Cada vez que você libera espaços extras, você deve falar com a intendente dos Lavradores (Gina Pata de Barro, http://pt.wowhead.com/npc=58706), pois haverá alguns itens que vão facilitar a sua vida:

As sementes que viram matéria-prima para as profissões só ficam disponíveis após você ser Reverenciado pelos Fazendeiros. Quem vende as sementes é o Mercador Moncampo (pt.wowhead.com/npc=58718). Não se preocupe em ficar procurando ele, pois haverá uma quest na qual você tem que falar com ele. A semente que cresce na forma de uma erva aleatória de Pandaria é Semente Enigma. Ao ser exaltado, é possível comprar Saco de Sementes Enigma, que permite plantar 4 espaços de uma só vez. Mas deixe o solo arado antes de usar esse item!

Como ganhar reputação com os Lavradores?
Ao colher uma planta da fazenda, você ganha uma pequena quantidade de reputação. E através das várias missões diárias disponíveis em Meia Colina. Ao ser Reverenciado, é recomendável comprar Grande Comenda dos Lavradores, que também é vendida pela Gina Pata de Barro, para acelerar a obtenção de reputação para ficar exaltado. A obtenção de reputação em alts também ficará mais rápida após usar essa comenda.

Ao plantar as sementes, diversos tipos de problemas podem ocorrer. Você pode falar com o fazendeiro Yoon para saber como resolvê-los.
Editado por Elektro em 03/05/2013 15:05 BRT
Responder Citar
Druida Troll 90
5420
Nossa, não esperava por esse tutorial completo =x Obrigado!

Sobre o assunto original, eu particularmente sou especialista em elixires e dá para tirar uma grana boa vendendo frascos. E isso se você não der sorte de achar lótus dourado a venda por um preço bom.

Até pensei em mudar minha especialidade para transmutação, porém, como o cooldown do aço vivo é 1 dia, achei que não valeria muito a pena. Além do mais, como você mesmo disse, apenas o aço vivo e a barra de trilio parecem valer algo.

Enfim, talvez eu escreva um tópico sobre alquimia relacionado a tudo que ele pode criar e onde achar as plantas.
Responder Citar
Dependendo do dia, é possível obter até 10 Lótus Dourada (de um total de 16 plantações). Mas é pura sorte e eu já consegui isso:

http://img96.imageshack.us/img96/3672/10goldenlotusnafazenda.jpg

Quando eu plantava mais, eu obtia entre 4 e 9 Lótus Dourada.
Responder Citar
Caçador Humano 20
4765
Sei que estou meio atrasado, mas valeu, Elektro. Muitas informações úteis.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]