O que você gostaria de ver no fórum?

Xamã Pandaren 90
8975
Se uma primeira pessoa identificou o fato, não precisa outra duzentas falarem a mesma coisa.

Se por acaso algum moderador colocar aquela tag "[Mover Tópico]", e ele for parar no lugar certo, a discussão continua de lá.

Também não vejo motivo para interromper uma discussão por causa de um detalhe apenas.

Acontece que nem o tópico foi movido e nem as pessoas pararam de postar. É como falei, se a moderação não pode se fazer presente o tempo todo, os usuários devem se policiar.
Bastaria uma pessoa escrever "o tópico está na seção errada, amigo. Crie um igual na área de campos de batalha", e pronto. Quem quisesse participar da discussão iria pra lá, o tópico original não teria mais postagens e seria limbado automaticamente. Assim não haveria necessidade de intervenção da moderação pra algo tão banal.
Com o decorrer do tempo, as pessoas acostumariam a criar tópicos nas seções correspondentes automaticamente, o geral seria apenas o geral e o fórum ficaria mais organizado.

Isso provavelmente também afastaria os trolls, já que a maioria posta exatamente aqui. Talvez com um fórum mais disperso, a vontade de postar trollagens reduziria.
Mas isso é achismo, admito.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
@Chequer

Você é mesmo o Nilaum do fórum do rag??

Não 0.o
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 61
1955
gostaria de ver mais posts do shaomon, aquele panda xamã lindo, que não tem o cata e nem o mop =/

nossa velho, eu também sou super fan dele, cara ele é lindo demais.
Responder Citar
Paladino Humano 90
7830
Bom, primeiramente bom dia/tarde/noite a todos, gostei muito da atitude que o Kick andou tomando com esse tópico, quero ressaltar alguns aspectos importantes:

---> Quando entrei para a blizzard, o forum brasileiro era muito melhor em relação ao que temos hoje.

---> O índice de trolladores e pessoas que desrespeitam a comunidade aumentou drasticamente.

---> O índice de tópicos inúteis, de trollagens, sem conteúdo descente aumentou muito.

---> Pessoas que tentam melhorar a comunidade são totalmente "vaiadas" por pessoas que só vem para trollar.

Sugestões minhas:

---> Tópicos inúteis devem ser deletados 1 (uma) hora depois que foram criados.

---> Trolladores devem ter punições mais severas de tomar ban por 6 meses no mínimo.

---> Gostaria muito que a comunidade brasileira levasse mais a sério os tópicos bons e descentes do que tópicos de trollagem e inutilidades.

No mais bom jogo a todos e obrigado por lerem.
Editado por Pérceval em 07/05/2013 15:13 BRT
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
Bom, primeiramente bom dia/tarde/noite a todos, gostei muito da atitude que o Kick andou tomando com esse tópico, quero ressaltar alguns aspectos importantes:

---> Quando entrei para a blizzard, o forum brasileiro era muito melhor em relação ao que temos hoje.

---> O índice de trolladores e pessoas que desrespeitam a comunidade aumentou drasticamente.

---> O índice de tópicos inúteis, de trollagens, sem conteúdo descente aumentou muito.

---> Pessoas que tentam melhorar a comunidade são totalmente "vaiadas" por pessoas que só vem para trollar.

Sugestões minhas:

---> Tópicos inúteis devem ser deletados 1 (uma) hora depois que foram criados.

---> Trolladores devem ter punições mais severas de tomar ban por 6 meses no mínimo.

---> Gostaria muito que a comunidade brasileira levasse mais a sério os tópicos bons e descentes do que tópicos de trollagem e inutilidades.

No mais bom jogo a todos e obrigado por lerem.

Diz isso e cria tópicos na zona errada, poser
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Isso posso dizer que impossivel.

Eu tentei fazer parte do forum mas seilá, é muita brincadeira de mal gosto, muito 'trollismo' para um forum só. Eu realmente prefiro usar o translator.google.com para ver so foruns em inglês do que esse nojo que chamamos de forum brasileiro.

Brasileiro é raça ruim e da motivo msmo para serem difamados por ai, esses dias eu upando meu charzinho noob em pandaria e achei um mob que da reputação ai chamei pra ver se alguem me ajudava a matar nao deu 2 mins apareceu um dk pra matar o mob e nao foi capaz de dar pt... O que esperar que vão fazer no forum esses tipos de pessoas? trollar e querer ser superior apenas deixando realmente o forum um nojo.
"é só um jogo e um forum" e um reflexo de personalidade.

Até parece que isso não ocorre em servidor americano.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
13920
Vejo muita gente elogiando o forum americano e criticando os "HUE BR", mas a verdade é que o forum americano é tão caótico quanto o nosso, e igualmente repleto de trolls e flames... A diferença é que lá a moderação é pouco mais rigida, e tópicos são rapidamente trancados ou excluidos, e os infratores recebem Ban quase que imediatamente.

Penso exatamente igual. É isso que dá o caminho a comunidade, esse sentimento de errou leva punição, só existem trolls porque é permitido que eles existam.

E até os que querem andar na linha se sentem mal porque os arruaceiros não são punidos, gerando uma insatisfação generalizada.

Poderia até começar sobre devaneios sobre como isso reflete algumas diferenças entre a nossa sociedade e a de outros países, mas deixa pla lá =)

[ ]s
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
O geral americano é MUITO PIOR que aqui em termos de HUE HUE, é bem caótico lá

Só que a diferença é que tem MUITO tópico bom e muita participação da comunidade quando existe uma duvida ou sugestão a ser discutida.

Tanto que já vi varias vezes os CMs participando da discussão ativamente, coisa que aqui se vê pouco....
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
20840
Já que é um Brainstorm, eu queria que este cara: http://us.battle.net/wow/pt/character/azralon/J%C3%BC%C3%BCgo/advanced fizesse uns guias, e me ensinasse a pegar 3k de rating em RBG full pvp power. My hero.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Queria uma semana de ditadura no fórum pra ver se a galera aprende na força:
Abriu tópico na seção errada? Geladeira de duas horas e tópico deletado;
Xingou alguém? Geladeira de um dia;
Trollou de forma agressiva e sem criatividade? Geladeira de dois dias;
Ressuscitou um tópico inútil? Geladeira de dois dias;
Tópico fugiu do contexto? Trancamento;
Tópico desandou demais? Deletado;
Tópicos já criados com assuntos diversos do geral: movidos (não todos, já que são muitos);
Tópicos de choradeira deletados sumariamente;
Discussões sobre PvP vs PvE vigiados rigorosamente;
Dentre diversas outras coisas...

Tá difícil postar aqui, viu. Até eu tô desanimado, tô mais lendo que escrevendo...
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Não acho que essa seria a solução @Alieksey.

Ditadura em Fórum - ou qualquer lugar - não é legal, o usuário tem que ter a liberdade e tem que ter Segundas chances, sou sim à favor de Regras claras e seguidas à risca, e um fórum organizado, sem prejudicar o usuário novato, e punindo o usuário bagunceiro.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Não acho que essa seria a solução @Alieksey.

Ditadura em Fórum - ou qualquer lugar - não é legal, o usuário tem que ter a liberdade e tem que ter Segundas chances, sou sim à favor de Regras claras e seguidas à risca, e um fórum organizado, sem prejudicar o usuário novato, e punindo o usuário bagunceiro.

Eu também acho que não é, eu acho (e sou ingênuo demais em achar isso) que todo mundo deveria possuir sensatez, mas isso tá bem longe de nossa realidade aparentemente.

A resposta do/a Rubimoon no outro tópico me enervou, até.
"Responderam aqui então continuarei a responder aqui".

Assim devem pensar todos os demais. Assim o fórum vira um "tira-dúvidas" gigante (o que pode, mas não é o intuito de um fórum) completamente desorganizado.

Quando as pessoas não conseguem impor elas mesmas a regra, alguém tem de impor por elas.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
08/05/2013 10:57Citação de Alieksey
que todo mundo deveria possuir sensatez,

Eu acho que cada post meu deveria valer 1 barra de ouro que vale mais do que dinheiro.

.
.
.

Eu tenho mais chance que meu pedido seja realizado que o Seu.

Sad, but true

Quando as pessoas não conseguem impor elas mesmas a regra, alguém tem de impor por elas.

Tenho fé que esse é um problema organizacional - por enquanto - ainda é tempo antes de virar algo cultural do Fórum.

Hei de torcer que a nova organização do Fórum mude a nossa realidade atual.
Editado por Chequer em 08/05/2013 11:05 BRT
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Eu acredito ter comentado em algum momento que estou compilando as opiniões e sugestões dadas aqui para criar um outro tópico com essas informações e propostas e dicas do que nós podemos fazer. Pessoal me deu orgulho nesse tópico.

E claro, continuem por favor.

Uma coisa que eu gostaria de perguntar aos senhores. Se algum CM lesse, seria interessante ver o ponto de vista deles.

Sempre que alguém upa um tópico morto, principalmente de alguma maneira as vezes até engraçada (Tipo respondendo um dúvida de 2011), nós geralmente quotamos, fazemos um comentário dando uma dica para não dar ress, falamos alguma coisa sobre a idade do tópico e etc. E obviamente denunciamos o post necromante.

Na maioria das vezes a postagem necromante é deletada. Porém o tópico continua ativo e ressuscitado, talvez pelas nossas postagens nele, talvez por outro motivo.

A questão é, nós ficamos com uma discussão morta upada, aonde geralmente ou são feitas piadas com a necromancia ou com a idade do tópico, porém nada é adicionado e o tópico ainda fica lá, sambando sem utilidade na primeira página.

Será que nessas situações em que se apaga a postagem necromante, o ideal não seria trancar o tópico de uma vez? Não digo apagar, já que pode haver informações relevantes. Mas trancar mesmo.

E também, será que estamos certos em postar no tópico? Por um lado serve como um aviso ao necromante (Eu sempre tento avisar que é contra as regras, e dependendo sanar alguma dúvida que o cara pudesse ter), mas por outro ajudamos o tópico a ficar "upado".

E aí?
Editado por Kick em 08/05/2013 12:07 BRT
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
08/05/2013 12:07Citação de Kick
E também, será que estamos certos em postar no tópico? Por um lado serve como um aviso ao necromante (Eu sempre tento avisar que é contra as regras, e dependendo sanar alguma dúvida que o cara pudesse ter), mas por outro ajudamos o tópico a ficar "upado".

Eu acho que estamos errados. Melhor é ignorar que ele vai pro limbo sozinho... a não ser que o necromante passe a duplicar mensagens, o que acarretaria em punição pra ele.

Na verdade, tem um moooooooooonte de tópicos agora no geral que seria melhor se não postássemos =s

Eu tento fazer minha parte: se não é da seção, não posto.
Me controlei pra não entrar na discussão de addons do Skeith e do outro rapago lá, mas ali não é lugar correto, nem posto.

Tenso é que isso impediria de postar muitas coisas, já que tá quase tudo errado aqui no geral.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Me controlei pra não entrar na discussão de addons do Skeith e do outro rapago lá, mas ali não é lugar correto, nem posto.Tenso é que isso impediria de postar muitas coisas, já que tá quase tudo errado aqui no geral.

Well, na área errada ou não, falar de addons é melhor do que:

"EITA JOGUINHU LAGGADU"

Agora, cabe a alguém mover o tópico e alertar o OP.
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
19710
SIMPLESMENTE

MENOS RECLAMAÇÕES

E MAIS SUGESTÕES
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
SIMPLESMENTE

MENOS RECLAMAÇÕES

E MAIS SUGESTÕES

Então sugiro você a desligar seu Capslock. Você não é mais bonito que os outros. Muito pelo contrário, você é uma NE.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]