O que você gostaria de ver no fórum?

Xamã Taurena 90
8895
Acredito que o Hearthstone terá um forum próprio.

concordo.

@Panon, lembrando que a descrição de cada aba também é algo muito importante.

@Todos preocupados com a menor frequencia em outras abas: Hoje é assim, hoje é assim pq as pessoas sabem que a concentração é no geral, sem um lugar para concentrar tudo, todos vão ser estimulados a frequentar todas as outras áreas que tem interesse, eu sou um que estou sempre acessando todas as abas nas quais tenho conhecimento e interesse... acredito que passaria a ter movimento muito maior em todas as abas e não teríamos o problema de ser deserto
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
10/05/2013 21:04Citação de Exylem
O problema, ao meu ver, é que áreas vazias geram menos respostas.

Geram menos respostas, geram menos postagens e geralmente levam as pessoas a procurar um local com mais destaque, como vemos acontecer a todo momento no Geral.

Acredito que o Hearthstone terá um forum próprio.

[2]

@Todos preocupados com a menor frequencia em outras abas: Hoje é assim, hoje é assim pq as pessoas sabem que a concentração é no geral, sem um lugar para concentrar tudo, todos vão ser estimulados a frequentar todas as outras áreas que tem interesse, eu sou um que estou sempre acessando todas as abas nas quais tenho conhecimento e interesse... acredito que passaria a ter movimento muito maior em todas as abas e não teríamos o problema de ser deserto

Tem uma série de coisas a se levar em consideração. Alguns temas, mesmo recebendo mais atividade, ainda vão ficar bem mortos, e na minha opinião não justificam a criação de outros fóruns.

As divisões que talvez realmente justifiquem serem seccionadas ao meu ver, talvez seja PvP e PvE. Talvez até mesmo semelhante ao modelo atual.
Editado por Kick em 10/05/2013 21:15 BRT
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
com certeza vão ter temas mais mortos, afinal, oque tem tanto pra se falar de pet battle?

por sinal, prefiro a distribuição do Panon, o geral precisa ser o último e fazer parte da mesma sessão de coisas como "PvE, PvP", do seu jeito acho que ele continua em destaque e daria no mesmo
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
10440

sem um lugar para concentrar tudo,

Ainda teremos o fórum Geral, dentro da aba Jogabilidade. Temo que tudo vai continuar concentrado ali, como hoje.

O meu medo é fazer toda essa divisão e não mudar nada, não por ter o Geral (que sempre vai ter um pouco mais de atividade do que as outras), mas por dividir demais, em abas excessivas. Fica mais organizado, mas acaba matando a maior parte das abas.

Posso estar errado, mas é a minha preocupação.

Abraço
Editado por Exylem em 10/05/2013 21:23 BRT
Responder Citar
MVP
Paladino Tauren 80
6685
Estou analisando as criticas que foram feitas e fiz uma pequena reformulação no modelo, especialmente no que diz respeito à taverna. Ainda estou aberto a mais sugestões, mas alguns comentários devem ser feitos:

Tecnicamente a Taverna é o local do forum para conversar sobre assuntos diversos, mas sem ser um debate. Em outras palavras, a taverna é a area para jogar conversa fora e simplesmente interagir com as pessoas, inclusive sobre assuntos fora do WarCraft. No modelo europeu haviam divisões para "filmes" "quadrinhos" e outras coisas do genero, mas eu não vi necessidade em separar tanto isso. Mas realmente é preciso criar uma aba para englobar todos esses assuntos, já que no meu modelo eles acabaram sem lugar na taverna.

Quanto à história, ela é um elemento da "jogabilidade", no sentido de que está intimamente relacionada às missões e ao conteudo PVE do jogo. Além disso, a ideia é que a area da taverna (com todas as suas abas) sirva ao mesmo propósito que a taverna atual: conversas descontraidas e descompromissadas. É preciso haver uma area para se debater sériamente a história do jogo. E quanto à interpretação, se notarmos a enorme quantia de tópicos relacionados ao assunto, veremos que é bom que haja um local reservado exclusivamente para isso.

O movimento das areas vai variar bastante, afinal alguns assuntos são muito mais populares que outros.

Bom, vamos ao novo modelo (praticamente identico ao anterior):

Suporte
>Suporte técnico
>Atendimento ao consumidor
>Relatar bug
> Estado do serviço

Jogabilidade
>Guias e ajuda para novatos
>Recrutamento de guildas
>Raides e Masmorras
>PVP
>História
>Profissões
>Batalha de Mascotes
>Interpretação (RP)
>Addons e Macros
>Geral

Classes
>Bruxo
>Caçador
>Cavaleiro da Morte
>Druida
>Guerreiro
>Ladino
>Mago
>Monge
>Paladino
>Sacerdote
>Xamã

Taverna do Fim do Mundo
>Cultura PoP
>Criações dos fãs
>Humor
>TCG e Hearthstone

Reinos
>Azralon
>Gallywix
>Goldrinn
>Nemesis
>Tol Barad

PS: É importante notar que cada uma dessas habas teria uma descrição explicando o seu propósito.
Editado por Panon em 10/05/2013 21:38 BRT
Responder Citar
16325
o geral precisa ser o último e fazer parte da mesma sessão de coisas como "PvE, PvP", do seu jeito acho que ele continua em destaque e daria no mesmo

Sei lá, eu acho que tirar o destaque não é esconder no meio de outros temas, e sim jogar lá embaixo, e colocar uma descrição muito mais precisa do que o Geral realmente deve ser. Mas se seguir a ideia de não ter um grupo chamado "Comunidade", dá pra enfiar no meio de alguma coisa também, por comodidade.

Tecnicamente a Taverna é o local do forum para conversar sobre assuntos diversos, mas sem ser um debate.

Na verdade a Taverna era o recanto do Roleplay nos fóruns americanos desde que eu comecei a acessar o lugar, e provavelmente ainda é. Aqui no Brasil, e talvez em outros lugares que isso se desfigurou com o tempo. Porém concordo que essa é uma condição que devemos aceitar.

Quanto à história, ela é um elemento da "jogabilidade"

O jogo inteiro é um elemento da jogabilidade, tecnicamente falando. Porém o termo é usado para algo bem mais específico. A História do jogo se refere a algo mais amplo, eu não acredito que jogabilidade deveria entrar nisso. Jogabilidade é gameplay. É um elemento mais técnico e bruto, que tem mais a ver com a interação (No sentido de enviar comandos do mundo real para o jogo).

Mas isso é minha opinião.

10/05/2013 21:24Citação de Panon
Além disso, a ideia é que a area da taverna (com todas as suas abas) sirva ao mesmo propósito que a taverna atual: conversas descontraidas e descompromissadas.

Ai eu acredito que entre em uma nomenclatura, ou talvez em ter um grupo mais temático em torno de "história e roleplay" (Não estou sugerindo isso como nome). Ideia a ser amadurecida.

Eu sinceramente estou morrendo de uma enxaqueca monstruosa aqui, então não estranhem se eu escrever alguma besteira.
Editado por Kick em 10/05/2013 21:45 BRT
Responder Citar
MVP
Paladino Tauren 80
6685
Concordo com a sua critica, também não gosto de considerar a "lore" como "jogabilidade". Eu fiz isso por falta de outro lugar para por a aba, e também pelo fato de que usando o modelo europeu, havia uma parte chamada "Missões" (que também existe no nosso forum), que ficava na jogabilidade. Como de forma geral tudo que se refere a missões ou são debates sobre a história, ou RP ou dúvidas, e todos esses tópicos já estão cobertos por outras areas.

Por uma questão prática acho que criar uma area apenas para a história (e interreptação) e sub-dividir isso em várias abas não seria bom. Pode não parecer, mas eu tentei criar o menor numero possivel de abas, só colocando aqueles assuntos que eu acredito serem diversos o bastante para serem isolados.
Responder Citar
16325
Eu estava escrevendo algo aqui e não estava fazendo o menor sentido... E seria um desrespeito ao esforço do pessoal se eu postasse... Eu vou precisar dar um tempo aqui e acho que amanhã se eu estiver melhor eu volto a postar. Eu estou com MUITA dor de cabeça latejante aqui.

Mas to adorando essa discussão.

Se me dão licença vou deitar com um balde ao meu lado.
Editado por Kick em 10/05/2013 22:15 BRT
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Hearthstone JÁ TEM um fórum próprio, só que não abriu o BR ainda.

http://us.battle.net/hearthstone/pt/forum/
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 100
16095
Hearthstone JÁ TEM um fórum próprio, só que não abriu o BR ainda.

http://us.battle.net/hearthstone/pt/forum/

Eu tinha visto ^^
To doida pra jogar esse negócio, e se eu gostar do jogo como eu penso que vou gostar, com certeza vou frequentar esse fórum :D
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Eu tinha visto ^^
To doida pra jogar esse negócio, e se eu gostar do jogo como eu penso que vou gostar, com certeza vou frequentar esse fórum :D

Somos dois, só pelos vídeos eu já estou viciado e a cada carta eu pauso e vejo o que ela faz.

Irei jogar no iPad enquanto raido se for totalmente integrado com o WOW.

~HUE
Responder Citar
Xamã Draenei 17
8215
O problema desse fórum é que ele tem muito cacique pra pouco índio...
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 100
16095
11/05/2013 11:05Citação de Traveko
O problema desse fórum é que ele tem muito cacique pra pouco índio...

lol, todo mundo reclama que os CMs sao pouco presentes, que tem poucos CMs...
Responder Citar
Xamã Draenei 17
8215
lol, todo mundo reclama que os CMs sao pouco presentes, que tem poucos CMs...

O problema não é a falta de CMs, até porque o fórum é tão vazio que praticamente não existe.

O problema é o número de pessoas que ACHAM que são CMs...
Responder Citar
Druida Worgen 90
2945
Eu gostaria de uma versão mobile do fórum como temos hoje a Armaria Móvel.

Poder navegar pelos tópicos e áreas do fórum com um aplicativo próprio pra isso no celular.
Responder Citar
Caçadora Pandarena 90
6065
Eu gostaria de uma versão mobile do fórum como temos hoje a Armaria Móvel.

Poder navegar pelos tópicos e áreas do fórum com um aplicativo próprio pra isso no celular.

Gostaria de ver o forum dentro do wow ... acho que logo isso vai acontecer já que com o patch 5.3 teremos a opçao de a pagina do suporte tecnico da blizzard. Seria legal ter a opçao de abrir a pagina do forum dentro do wow tambem ...

E claro a ideia do forum mobilie como temos o armaria seria muito bem vinda tambem. otima ideia. ganhou meu like
Editado por ßeastmaster em 19/05/2013 10:39 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]