O que você gostaria de ver no fórum?

Cavaleiro da Morte Morto-vivo 90
9240
Gostaria que fossem criados mais sub-fóruns dentro da seção do fórum chamada "Taverna do Fim do Mundo", onde pessoas como o Xerinha pudessem postar suas besteiras por lá, no lugar de ficar dando bump em seus próprios tópicos para chamar a atenção.

Não estou discutindo e nem criticando quem curte as futilidades de fulano ou sicrano. Quem costuma desopilar e acha engraçado troladinhas mais inocentes, até entendo. Mas pra mim, área geral do WoW é para falar sobre coisas que vão ajudar no jogo.

Talvez uma área com sub-fóruns destinados ao Roleplay, com mais incentivos, trouxesse bons frutos para futuras interpretações e até contos.

Às vezes tem questões aqui sobre política, economia, vídeos engraçados, morte em família, desastres naturais e etc, que poluem e dificultam você encontrar um tópico realmente bom.

Fui por muitos anos administrador geral de um fórum de jogos de um grande provedor nacional, no qual geria muitos servidores e admins (Battlefield, Counter Strike, COD, Neverwinter Nights e muitos outros), e posso dizer com certeza absoluta que uma das coisas que mais sinto falta no modelo de fórum da Blizzard é a criação de enquetes.

Por sinal, com todo respeito aos CM's, mas acho que os MVP's atuais são desconhecidos, com pouca influência "in game" e ociosos em seu trabalho aqui mesmo, dando a entender que tal função é desnecessária e meramente cosmética. Por mim, eu tiraria TODOS os atuais do cargo e começaria pondo o "kick" como MVP. Minha opinião.

No mais, é isso.

Abraços a todos,
Ravnos
Editado por Ravnøs em 04/05/2013 20:30 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 94
11530
Gente, sendo sucinto, acho a idéia de remodelar o forum interessante, mas acho "perigosa". Acho que está claro que a função do forum, pra muitos players, é ser o "kibeloco do wow", ou seja, praticamente um blog de humor. Meu receio de remodelar é esse hue se espalhar pra demais partes do forum.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
E Chequer, eu pago royalties para a acadêmia germânica por culpa da sua patente

É é por isso que tenho o Rédeas do Grande Iaque da Expedição

Isso ai galera. Se possível compartilhem esse tópico para quem vocês conhecem, e se vocês tiverem algum amigo que lê mas não posta, ou que poste só em outras partes, peça para ele dar uma passadinha aqui. Quanto mais feedback, e mais variado, melhor.

É ISSO AÍ!!! VAMOS AJUDAR OS CMS A NOS AJUDAR!
Responder Citar
9240
Meu receio de remodelar é esse hue se espalhar pra demais partes do forum

Isso resolveria botando MVP pra trabalhar: movendo tópicos, trancando ou advertindo onde se fizer necessário.
Editado por Ravnøs em 04/05/2013 19:56 BRT
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
04/05/2013 19:55Citação de Ravnøs
Meu receio de remodelar é esse hue se espalhar pra demais partes do forum

Isso resolveria botando MVP pra trabalhar: movendo tópicos, trancando ou advertindo onde se fizer necessário.

Ehrrmm, vc sabe que a função de MVPs nao é exatamente essa né?
Responder Citar
9240

Eu não disse que era. Eu disse para botar para trabalhar e passar a ser. O tópico não é sobre o que eu gostaria de ver no fórum? Então, gostaria de ver mais sub-fóruns e melhor treinamento de MVP's, delegando funções que ajudariam a comunidade.

Repetindo: é como gostaria de ver funcionar. 99% de chances disso nunca mudar. Mas o fórum é o canal correto para esses tipos de feedbacks serem avaliados pelos CM's.
Editado por Ravnøs em 04/05/2013 20:11 BRT
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970

Eu não disse que era. Eu disse para botar para trabalhar e passar a ser. O tópico não é sobre o que eu gostaria de ver no fórum? Então, gostaria de ver mais sub-fóruns e melhor treinamento de MVP's, delegando funções que ajudariam a comunidade.

Repetindo: é como gostaria de ver funcionar. 99% de chances disso nunca mudar. Mas o fórum é o canal correto para esses tipos de feedbacks serem avaliados pelos CM's.

O problema é que sua sugestão tem uma implicação difícil de implementar. Contratar os MVPs como funcionários da Blizzard. Eles não têm qualquer vínculo com a empresa, apenas um contato direto com o Rhastion e a Lorie. Colocar esse grupo de usuários para moderar ou gerir um fórum implica em contratá-los, vinculá-los à Blizzard, (funcionários) o que apagaria a função original de MVPs e é um pouco inviável, pois se a Blizzard nao contratou mais gente pra contratar o fórum, não vão fazer exatamente isso com MVP.
Responder Citar
Sacerdote Troll 90
4390
Gostei bastante da ideia do Chequer sobre uma remodelagem seguindo o padrão europeu. Nunca acompanhei os fóruns estrangeiros mas pelo o que ja ouvi falar o fórum é muito bem organizado lá.

O maior problema do nosso fórum na minha opinião é a área geral, onde metade dos tópicos são flames, mimi, etc... Realmente enfraquecer a área geral melhoraria muito o fórum, visto que as outras áreas pelo que vejo são muito mais calmas e com tópicos na maioria das vezes interessantes

Sobre a inclusão de MvPs que também falaram aí, mesmo acompanhando o fórum pouco concordo que os nomes citados são merecedores pelo que os vejo postando.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
Gostaria de ver coisas sérias relacionadas com o WoW.

E uma moderação mas rigida :)

Rigida e imparcial.

Sobre a idéia do Chequer.

Padrão Europeu: http://eu.battle.net/wow/en/forum/

Demorei 2 minutos para achar o geral. -.-

Não sei se isso resolve,pois acredito que muita gente salva o geral nos favoritos.
Mas poderia ajudar.

ps:
Só eu acho que alguém hackeou o Chequer e está postando com o char dele????

Sobre MVPs:
Acho que esse sistema atual de fazer MVPs por amizades e "panelinha" totalmente errado.
O nível dos MVPs é muito,muito baixo.
Obvio que a culpa não é deles,é de quem colocou.
É procurar no fórum e você vê absurdos por ai.
MVP trollando,MVP dizendo que antes de ser MVP postava 20 vezes por dia e que agora posta só 5 porque não tem nada importante no fórum.(quer dizer,tinha coisas importantes até pegar o status de MVP,depois que virou,acabou).
Outro dia ,no fórum do D3 um MVP latino detalhar um DXDiag.
É comum no fórum americano os MVPs serem theorycrafts.

Para mim o candidato a MVP tinha quer ter um conhecimento amplo do jogo,saber muito de PVP E/OU estar num Core ativo de PVE atual,ter sido OU ser GM de uma guilda e conhecer as regras do jogo e do fórum e ter o respaldo da comunidade.
A ultima MVP que entrou ,coitada (nada contra ela), 70 % do fórum nunca tinha ouvido falar dela .Somente quem frequentava a taverna,que conhecia.

Porque ai ele poderia ajudar o fórum de uma forma mais objetiva.

O jogo tem duas faces.
Ou PVP ou PVE.
E o fórum não tem um MVP com progressão digna no PVP e não tem um MVP com progressão descente no PVE.

E infelizmente isso nunca vai mudar.
Vai ser sempre isso ai.
O critério para a escolha dos MVPs é subjetivo demais.
E tinha que ser bem mais objetivo.
Responder Citar
9240
Contratar os MVPs como funcionários da Blizzard. Eles não têm qualquer vínculo com a empresa, apenas um contato direto com o Rhastion e a Lorie. Colocar esse grupo de usuários para moderar ou gerir um fórum implica em contratá-los, vinculá-los à Blizzard, (funcionários) o que apagaria a função original de MVPs e é um pouco inviável

Nada disso. Adrenaline, UOL Jogos, Terra Games, Click 21, Hangar Network e tantos outros fóruns, alguns chegando a mais de 100 mil membros com admins, sub-admins, moderadores gerais, de seções e etc, sem vínculo laboral com nenhuma destas empresas.
Editado por Ravnøs em 04/05/2013 20:27 BRT
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
É que MVP na verdade é apenas um "Olha, você é alguém que posta coisas construtivas para a comunidade. Aqui, pegue esse texto verde para que suas postagens sejam mais visíveis."

Não acho que MVPs deveriam ter o poder de movimentar/deletar tópicos. Porém seria legal uma maior geração de conteúdo no fórum, como um todo. Só que para isso, o fórum precisa se tornar um lugar mais fértil para esse tipo de coisa.

Comentei já em outro tópico que tenho dois guias aqui, de coisas que observei que não tem no fórum. Porém toda vez que eu abro o arquivo para formatar/editar/corrigir, eu olho para a situação do fórum e perco a vontade de dedicar meu tempo a isso, saca?

A questão, na minha opinião, não é nem os MVPs, e sim os CMs realmente moderando e interagindo com mais atividade por aqui. MVPs mesmo são geradores de conteúdo para o fórum, seja ajudando as pessoas, ou guias e etc. Se fosse para dar poder a alguém da comunidade desse tipo, seria outro título... E ai que entrou aquele cargo de CR acredito eu... Ou não... (lágrimas)

Ps: Eu sinto uma agonia, muito grande, de quando eu vejo situações extremamente óbvias de tópicos/posts que deveriam ser expurgados, e são mantidos em atividade.

Eu não sei se é falta de tempo, se é diferença de posicionamento, ou se simplesmente passa batido...
Editado por Kick em 04/05/2013 20:31 BRT
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Nada disso. Adrenaline, UOL Jogos, Terra Games, Click 21, Hangar Network e tantos outros fóruns, alguns chegando a mais de 100 mil membros com admins, sub-admins, moderadores gerais, de seções e etc, sem vínculo laboral com nenhuma destas empresas.

O UOL Jogos tem moderadores contratados somente, na real.

Eu eu também acho que MVP não precisa de poderes para fazer um fórum melhor, só precisa de agir da forma certa, ajudar a seção designada, contactar os CMS caso algum problema apareça, já é o suficiente.
Responder Citar
9240
O UOL Jogos tem moderadores contratados somente, na real.

Até 2009 eles tinham moderadores não contratados. Agora eles não tem porque não têm mais servidores de jogos. Mesmo assim, acho que os MVP's atuais são fracos e se o que me disseram for verdade (existem mais de 3), são totalmente desnecessários.
Editado por Ravnøs em 04/05/2013 20:34 BRT
Responder Citar
Sacerdote Troll 90
4390
@Mozani
Descordo de voce sobre os MvPs...
Acho os atuais MvPs bons pelo vejo no fórum quando entro aqui. Posso até estar errado, mas raramente vejo eles postando coisas erradas ou trolando alguém.

E na minha opinião pra ser MvP não é necessário ser um "expert" em PvP ou PvE, ou ser um GM pois acho que isto não vai mudar em nada suas ações no fórum. Pode mudar sobre saber um pouco menos sobre tal assunto e essas coisas, mas sabendo bastante sobre PvE ou PvP (maioria dos jogadores) já é o suficiente para responder 99% das questões sobre tais assuntos. Como exemplo de MvP vou citar aqui o Panom... não vejo ele como sendo nenhum conhecedor nato sobre PvP e PvE pois nunca o vi postando sobre esses assuntos, mas ele entende muito mais que a maioria das pessoas sobre a história do jogo, e por suas postagens o admiro muito como MvP. E quanto a ser GM, não sei no que isso ajudaria um MvP.
Responder Citar
16325
04/05/2013 20:33Citação de Ravnøs
(existem mais de 3)

Eu acho que a gente tem o Panon, Karyn, Krommash/Garroshy, Kai, Nimb, Neshka e aquele primeiro MVP que posta/postava só na área de Suporte. Mas alguns não postam mais.

Mas eu sei lá, eu nunca considerei MVP (O título) como algo útil. É um texto verde, bonitinho, chamativo, mas que no fim das contas é mais um reconhecimento da Blizzard.

É como se fosse esses títulos personalizados desses fóruns comentados...

Imo, eles tem gente sendo paga paga para fazer realmente o trabalho bruto da comunidade, até porque, moderar o fórum não é a unica atribuição deles. Mas sinceramente eu sinto falta disso aqui.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
04/05/2013 20:42Citação de Kick
Neshka

Ela saiu por problemas pessoais, acho que está sem internet, pelo que ouvi falar.

Mas posso estar errado.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
04/05/2013 20:29Citação de Kick
É que MVP na verdade é apenas um "Olha, você é alguém que posta coisas construtivas para a comunidade. Aqui, pegue esse texto verde para que suas postagens sejam mais visíveis."

Esse é exatamente meu ponto. Botar esses caras para "moderarem" o fórum é tirar a função de MVP e passar a tê-los como "Sub-CM" ou algo assim. E não necessariamente eles possuam perfil para gerenciar comunidades onlines, visto que a função deles nunca foi essa.

Para isso eu concordo sim em contratar (seja através de vínculo laboral ou não), pessoas diferentes para este papel.

Quanto ao papel de MVPs não conheço todos. Não frequento fóruns de SC e Diablo pra acompanhar. Na minha opinião existem MVPs e MVPs. Vejo o trabalho competente e constante de alguns sim. Mas não posso falar por outros cujas áreas de atuação eu não acompanho.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
10440

O jogo tem duas faces.
Ou PVP ou PVE.
E o fórum não tem um MVP com progressão digna no PVP e não tem um MVP com progressão descente no PVE.

E infelizmente isso nunca vai mudar.
Vai ser sempre isso ai.
O critério para a escolha dos MVPs é subjetivo demais.
E tinha que ser bem mais objetivo.

R. Você não precisa ser nível máximo em World of Warcraft, ou estar no topo dos rankings de StarCraft II, ou ter os melhores itens em Diablo III para responder a maioria das questões de forma clara e precisa. Você não precisa de uma quantidade específica de "Conquistas" para ser capaz de direcionar um jogador para a página apropriada do site ou para fornecer um Iink contendo a resposta de uma pergunta que já foi respondida pela Blizzard. MVPs são escolhidos principalmente por suas habilidades de comunicação e pela auxílio que proporcionam à comunidade. Pode ser que alguns deles também são jogadores extremamente hábeis e estão entre os melhores jogadores em seus respectivos jogos, porém isto não é um requisito.

Fonte: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4062878249

O que não quer dizer, como está escrito acima, que um player top não possa ser MVP. O que define se uma pessoa pode ou não ser MVP está também no tópico linkado.

Além disso, vocês estão se esquecendo que:

MVP's ainda são players como outros quaisquers, e como tais cada um age individualmente. A única diferença entre um MVP qualquer e um outro player qualquer é que o MVP foi reconhecido como alguém responsavel e de credibiliade pela Blizzard, e tem contato direto com o Rhastion e a Lorie.

Fonte: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/8769297112?page=4#74

A responsabilidade de manter as discussões no fórum sadias, reportar tópicos/mensagens que violem o CDC e ter uma postura adequada é de todos nós. Não adianta jogar o peso apenas nas costas dos MVPs.

MVP na verdade é apenas um "Olha, você é alguém que posta coisas construtivas para a comunidade. Aqui, pegue esse texto verde para que suas postagens sejam mais visíveis."
Editado por Exylem em 04/05/2013 20:48 BRT
Responder Citar
16325
Mas enfim pessoal, acho melhor não andarmos a discussão para esse lado do que deveria, ou não, serem as atribuições de MVP. Eu acho inviável dar poderes aos MVPs pois o sistema não é só aqui, ele é complexo e envolve muitas pessoas mundo a fora e talvez isso desse problemas para a Blizzard e tal.

Mas é uma sugestão válida. Só não vamos tentar focar a discussão nisso.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]