O que você gostaria de ver no fórum?

Cavaleiro da Morte Troll 90
8040
Cara, a única coisa que realmente acho necessário no fórum é a organização, a percepção das pessoas que aqui não é estadio de futebol pra fica merdando. Como mudar isso? acredito que não seja possível. pedir pra mudar isso é a mesma coisa que pedir pra tirar os políticos corruptos do Brasil, é algo muito delicado, pois as vezes oque encontramos aqui vem da personalidade (ruim) da pessoa.

O povo tem que ver que, se teve uma invasão que deu certo, não precisa vir pro fórum. Se foi gankeado, não precisa vir pro fórum. Se não pegou essa mount, não precisa vir pro fórum. Esse lugar tem suas categorias justamente para organizar os posts, mas a cada dia me aparece um doente que não olha as abas em vem postar "uma dúvida na quest lvl 12" no meio do geral.

Claro, não precisa ser algo onde todos postam coisas sérias e importantes, porém, também não pode ser o caus que é hj.

Além disso, um pouco mais de rigidez nas punições relacionadas ao descumprimento de regras do fórum seria bom, pois, atualmente existem diversos trolls que, mesmo descumprindo uma sequer regra, continuam felizes e impunes, poluindo ainda mais esse espaço dos jogadores. Um exemplo? melhor não citar, já que ele gosta de aparecer..

Babaquices tais como "ponto pra tal server"

isso é apenas uma piada interna. é algo muito saudável e engraçado para o fórum, e não é nada mais do que a resutado das baboseiras que alguns players postam. pessoas que normalmente criam os tópicos LOLBR são inexperientes, ignorantes ou retardados, porém, isso não significa que todo "newbie" é um desses.

exemplos: tópico LOLBR = http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4038604022
tópico de dúvida comum = http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/8769437161
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
Não sei se isso é um problema exatamente... mas tenho percebido que muita gente aqui se conhece, talvez porque o fórum realmente não tenha muitos frequentadores.

Não gostaria que isso acabasse, mas também não gostaria que tão poucas pessoas frequentassem ele.

Gostaria também de um fórum específico para arte relacionada a World of Warcraft (desenhos, cover de OSTs, cosplays...), eu faço algumas tiras, tenho vontade de mostrar mas tenho medo de colocar no local errado (não é só aqui que sinto isso, em outros fóruns também tenho medo de criar tópicos).
Responder Citar
8040

Gostaria também de um fórum específico para arte relacionada a World of Warcraft (desenhos, cover de OSTs, cosplays...), eu faço algumas tiras, tenho vontade de mostrar mas tenho medo de colocar no local errado (não é só aqui que sinto isso, em outros fóruns também tenho medo de criar tópicos).

gostei da ideia. seria bom também uma área de sugestões de gear para cada classe, isso poderia satisfazer mais o público, já que muito acham que as armaduras do wow estão se tornando carnavalescas.
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
8695
E uma moderação mas rigida :)

Nem precisava ser rigida, se existisse moderação já tava de bom tamanho.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Uma coisa que eu sinto MUITA falta é do Feedback dos cms

Por exemplo: Esses dias vi um cara indagando no fórum americano por que eles não mudavam a bag inicial

Veio um CM e deu uma explicação completamente técnica e detalhada do por que eles ainda não tinham alterado isso e quais eram os planos pra melhorar a falta de espaço nas bags

Aqui tudo que eu vejo é "encaminharemos sua sugestão para os desenvolvedores"

Nada contra a Lorie e o Rhastion, como pessoas são ótimos, mas eu acho que falta um pouco mais de participação da moderação nas discussões realmente relevantes para o jogo...
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 86
7470
Queria que as pessoas aqui parassem de ser hipócritas.
Queria também eventos já que as grandes guilds geralmente estão em panela.
Queria ver guias como antes no início do fórum.

[OFF]
Andei analisando as pessoas que postavam aqui aqui antes com frequência e se você olhar bem praticamente TODOS deixaram de jogar. Na minha opinião a comunidade BR é muito suja em alguns aspectos cada um querendo passar pelo outro. Queria que fosse mais tranquilo o fórum como já foi falado em tópicos antigos: menos elitismo!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Gnomida 90
14200
Serio o que eu mais gostaria de ver no fórum:

Well! Um pouco mais de harmonia entre os membros, todos estão sempre irritados e nervosos.

Menos post inuteis, sem nexo algum com o uniiverso do wow. já que aqui é um fórum do wow.

E o mais impossivel, que os membros tenham uma mente mais aberta para novas ideias, mas ideias boas nda daquelas absurdamente ridiculas ou impossiveis.

Menos presos ao passado e ver o lado positivo e negativo.

E o por ultimo respeito com os outros membros do fórum!

Main: Lyeen
Responder Citar
Monge Pandaren 38
1075
04/05/2013 23:21Citação de Panon
Eu concordo com aqueles que acham que os MVP's não devem ter poderes de moderação. Não por que eu acho que eu (ou os demais MVP's) não teriam capacidade para isso, mas por que eu vejo essa solução como impráticavel pelo fato dos MVP's ainda serem apenas jogadores (como seu sempre digo, nós somos só um player reconhecido pela Blizzard como alguém que contribui para o forum e possui credibilidade e responsabilidade).

Panon eu concordo contigo até por que em outro jogo que joguei colocaram moderadores voluntários no forum e já da até para imaginar o que aconteceu, eles levaram assuntos pessoais para o forum, algum jogador que eles não gostavam faziam questão de banir por qualquer motivo.

Não duvidando da credibilidade dos mvp mas eles não deixam de ser players e pode sim um assunto dentro do jogo ser pretexto para eles tomarem atitudes errôneas como moderadores.
Responder Citar
Druida Tauren 90
10345
E o motivo desses moderadores terem que ser funcionários da Blizzard e não "meros" jogadores, é que eles devem estar representando a empresa e não a si mesmos.

Infelizmente a maioria dos jogadores daqui se fosse moderador só teria interesse em representar seus próprios ideais aqui no fórum.
Bom, você quer saber por que muitos jogadores não postam no fórum do WOW ? Por causa do comportamento dos “entendidos no jogo”. Exemplo (sobre tópicos tais como "ponto pra tal server"):
isso é apenas uma piada interna. é algo muito saudável e engraçado para o fórum, e não é nada mais do que a resutado das baboseiras que alguns players postam. pessoas que normalmente criam os tópicos LOLBR são inexperientes, ignorantes ou retardados, porém, isso não significa que todo "newbie" é um desses.

Vocês acham normal um tópico criado mensalmente com o intuito de praticar bullying contra jogadores novatos que postam duvidas inocentes?

04/05/2013 19:48Citação de Punch
Que se dane, seu direito acaba quando começa o meu. Aceite isso "macacoBR" e continue vivendo sua vida medíocre longe de nós.

Chamar um jogador (ou qualquer ser humano) de retardado ou "macacoBR" é normal pra vocês?
Qualquer jogador com este tipo de comportamento não tem moral pra opinar sobre o que gostaria de ver no fórum. Não sei nem porque perco meu tempo aqui, o fórum do WOW é o único que eu e meus amigos não participamos por causa dessa intolerância, preconceito e hipocrisia.
Editado por Lamarkk em 05/05/2013 09:57 BRT
Responder Citar
8040

Vocês acham normal um tópico criado mensalmente com o intuito de praticar bullying contra jogadores novatos que postam duvidas inocentes?

o tópico de pontuações não é uma prática preconceituosa contra os novatos, pois, são avaliados os tópicos de invasão, que são criados por jogadores experientes que querem sem mostrar e humilhar a facção oposta (wpvp não vale nada). Tópicos pedindo pra mudar algo no jogo, como o loot, pq o infeliz não consegue pegar aquela mount rara ou tal objeto. Tópicos sobre aquela batalha "épica" que o cara teve na frente do dark portal, etc.

não há problemas em tirar dúvidas, mas compare os exemplos que eu postei. Em um (o LOLBR) não sabe escrever e criava uma situação que não existe, e persistia nela. neste caso, ele perguntava porque a blizz tinha tirado a shadowmourne do jogo, e afirmava que ela era a arma do lich king.
No segundo tópico o cara simplesmente pergunta, sem problema nenhum.

O fato do cara ser novato não significa que ele é LOLBR
Responder Citar
Guerreiro Worgen 90
13470
Cara eu mal posto no Geral. Aqui tem uma qualidade de trolls em panelinhas que dá nojo, além que são poucos que sabem discutir uma ideia.

Vide o tópico de pirataria: não sabem discutir sem começar a xingar, menosprezar ou desvirtuar o que o outro diz.

Aqui muita gente gosta de posar de prepotente achando que é intelectual. É uma tristeza que eu não gostaria que fosse verdade.

O que eu gostaria de ver por aqui?!

-Primeiro de tudo, que as pessoas utilizassem o sistema de auto-moderação, ao invés de xingamentos e discussões idiotas;

-Tivessem a cabeça aberta: vocês não sabem o que se passa do outro lado do computador, nem da realidade dos outros.

-Educação.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
4 páginas... dei uma lida por cima em todas as postagens e em algumas completas.

Vamos por partes.

Azuis
Somos fracos nessa parte. Mesmo que uma postagem azul não seja comum no fórum americano também, é muito difícil num dia de semana não terem várias, nem que seja num tópico inútil para mostrar que eles estão vivos.

MVPs
Falaram sobre MVPs serem theorycrafts no fórum americano. Vamos com calma, o maior exemplo disso é o MVP dos magos que é o "fodão" da teoria (e isso temos que reconhecer), mas não joga com o mago há séculos e teve campanha para ele parar de postar no fórum porque a grande teoria dele de nada estava valendo na prática no começo do 5.2: mage era o pior DPS do jogo.
Não sei qual está sendo o critério dos MVPs, mas acho que deveria ter MVPs focados em partes do fórum.

Os sub-fórums
Geral às vezes aparece algo útil, mas normalmente é heuheueh br br br pedindo para ser trollado. Quando não vira o caos que está hoje, dá até preguiça de abrir o fórum.
Gosto de discuções da área de Raids e PVE... aqui geralmente é morto e até o fórum de magos anda menos movimentado, e quando aparece algo é reclamação de loot ou semelhante.

Tanto que ontem não pisei no fórum BR mas estava vendo o fórum US. Estou para começar progressão heroic com meu grupo, e já estava lendo sobre lutas que só farei daqui algumas semanas. Estou desanimado com meu mago, e lá está tendo um tópico com feedback para um remake dos magos, então vamos participar.

Você fala sobre PvE aqui, aparece os "heuhueheue seu matador de ursinho".
Você fala sobre PvP aqui, aparece os "huehuehuee wPvP e matar low level que é pro".
Você fala que sua classe está com problemas no PvE/PvP, linka inclusive logs provando isso "que cara chorão", "aprende a jogar", "mas sua classe é fortíssima" (falando de PvP quando é sobre PvE ou vice-versa).
Editado por Nobuna em 05/05/2013 11:34 BRT
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
Eu acho um pouco de exagero essa questão dos "pontinhos" serem bullying. Podem sim afastar pessoas mais inseguras com o jogo. "Po, vou postar mas ae os caras caem matando em cima". Mas bullying eu acho um pouco exagero.

Eu também acho essa prática cultural aqui do fórum extremamente babaca (ela começou numa época que eu tinha parado de jogar), mas não vejo como sendo algo que contribui negativamente pra comunidade. E se alguém se diverte contabilizando essas tosqueiras pra eleger um reino "lolbr" pelo mês, blz.

O que eu vejo é que além essas mudanças que o Kick propôs, nós precisamos nos tornar mais conscientes sobre o que postamos aqui tbm. É necessária uma mudança cultural de nossa parte também. É difícil, mas pode acontecer.
Responder Citar
Maga Humana 90
8390

Queria tambem ver algo mais voltado para arte do wow mas com tantos trolls fica dificil alguem criar coragem para criar um topico, por q pode acabar sendo ridicularizado so para diversao de seu alter ego.
Responder Citar
MVP
Xamã Orc 90
12390
O que eu gostaria de ver aqui no fórum todos já falaram , não tenho mais o que acrescentar além do que foi falado se realmente for assim seria bem melhor , mas também temos que reconhecer o trabalho dos envolvidos nele.

@Panon
Eu concordo com aqueles que acham que os MVP's não devem ter poderes de moderação. Não por que eu acho que eu (ou os demais MVP's) não teriam capacidade para isso, mas por que eu vejo essa solução como impráticavel pelo fato dos MVP's ainda serem apenas jogadores (como seu sempre digo, nós somos só um player reconhecido pela Blizzard como alguém que contribui para o forum e possui credibilidade e responsabilidade).

Sem mais.
Editado por Krammash em 05/05/2013 13:44 BRT
Responder Citar
Ladino Orc 90
7990
Usou Negrito? Kick, aguarde meus advogados por piratear meu jeito lindo de ser.

No mais, Eu acho que o que o Fórum precisa, é dar uma pequena remodela na seção Comunidade, seguindo o Padrão Europeu, onde a taverna é fragmentada em alguns assuntos mais específicos, onde o Geral é mais escondido, e assuntos de Lore e Guilda tem áreas melhor trabalhada. Além de áreas para Roles no Geral, e Seções com mais sub-seções, todas relacionadas com seu título de Seção.

Padrão Europeu: http://eu.battle.net/wow/en/forum/

O Fórum Geral ser mais "tímido", para mim é essencial para movimentar as outras áreas, pois, o Newbie iria ver antes as áreas específicas, de PVE, Classe, PVP, etc..e só no final do fórum estaria o Geral, que, desculpe a definição, seria "o resto", o que não pode ser encaixado em apenas 1 seção. Essa atitude criaria uma sinergia e uma necessidade maior da comunidade de se espalhar e de se focar em algumas áreas a mais, e novas, acho que ficaria bom.

O ideal sempre é não existir uma seção Geral, e uma seção muito abrangente, como de "suporte", para que as dúvidas, necessidades e assuntos, se foquem em suas áreas, os usuários interessados iriam estar mais nelas, e o fórum seria melhor organizado e construtivo, na minha opinião.

Sensacional o tópico,eu do apoio total a questão do Geral ser mais "oculto" e dando espaço para outras abas,e também dou o maior apoio pro Kick ser um futuro MVP,o cara merece mesmo!
Editado por Reinan em 05/05/2013 16:22 BRT
Responder Citar
Ladino Orc 90
7990
Eu gostaria de ver fotos de mulheres nuas... Bom eu fui sincero se eu fosse querer ver algo no forum acho que seria bem por ai... xD

lol
Responder Citar
Ladino Orc 90
7990
gostaria de ver o fórum remodelado para o padrão de fórum Europeu, onde o geral é o ultimo da lista em "comunidades" e deixa bem claro que ele é pra uso caso vc não ache a aba de um assunto especifico, como o nome diz, para coisas mais gerais... Assim teríamos mais enfase nas outras áreas do fórum e acredito que diminuiria muito a quantidade de troll... muitos dos que gostam de ficar no fórum por diversão passariam a usar a Taverna pra isso

This!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
10845
Cara, voltando aqui pra falar um pouco mais.
Só reforçando que concordo que a remodelagem do forum poderia ajudar, mas...
Acho que a principal coisa a ser feita para melhorar o forum é melhorar a nossa própria atitude.

Acho que a grande maioria dos que postaram aqui são postadores, no mínimo, relativamente sérios. Mas todos (e, fazendo uma auto-crítica, me incluo) já postaram dando alguma trollada nem que seja de leve em alguns tópicos, quando na verdade o que deveria ter sido feito, em um tópico LOLBR qualquer seria não curtir, não postar nele e seguir em frente.

O que aconteceu, basicamente, foi alguém que viu uma brecha e usou ela como arma. Como? Postando idiotices e, quando alguém postava algo de volta criticando (algo que não deveria ter sido feito, lembrem-se do não curtir e não postar) ele revidava e isso foi virando bola de neve. Até que do alto da sua idiotice ele decidiu transformar essa idiotice em uma espécie de "arte bizarra" e começou a fazer tópicos sobre isso. E lá se foram todos atrás. E o melhor! Ele encobriu isso sob a máscara de ser um RP e com isso conseguiu gente que, pasmem, defenda ele! E isso evoluiu para a bagunça que está. O próprio tópico do Hikz, sobre o informativo bem humorado de tópicos LOLBR propiciou isso, já que expandiu uma trollagem ("tinha que ser do LOL barad!") pra uma competição ("Ponto pro Azralol!"). E antes de qualquer coisa, devo dizer que gosto bastante das postagens do Hikz e ri muito quando ele começou com isso. Só, olhando em retrospecto, acho que o tópico acabou sendo um estímulo pra esse tipo de idiotice. Por isso, e de novo, peço que não leve para o lado pessoal, faço uma forte e sincera sugestão que o Hikz pare com esse tópico.

E mais importante, sugiro que TODOS que aqui postaram e leram a partir de agora, quando verem esses tópicos LOLBR e essas postagens de gente querendo atenção, não cedam a tentação de postar de volta, trollando. Cliquem em não curtir, não postem e até reportem se necessário. Mas parem de dar ibope. Parem de criar tópicos fazendo campanhas pra banir fulano ou beltrano. Parem de citar os mesmos. Parem e verão que um palhaço sem audiência pra rir e bater palmas não é nada.

Acho que a blizzard pode e deve fazer coisas pra melhorar o forum. Mas acho ainda mais importante que nós não esperemos que ela faça algo, ao invés, nós façamos o possível para melhorar o forúm por conta própria.

Agradeço a quem leu, concordando ou discordando. É minha opinião, não quer dizer que seja o certo. Só o que eu acho que poderia ajudar. E mais uma vez, me desculpe Hikz, por citar você nominalmente, você é alguém que, embora sem contato direto, sempre achei suas postagens bem humoradas, inteligentes e não ofensivas, além de termos amigos em comum que sempre te elogiam. Não é minha intenção te julgar e nem me considerar certo. Como eu disse, é apenas minha opinião, que parte da bola de neve pode ter tido essa contribuição.

Abraços e bom jogo a todos.
ps: Desculpem pelo Wall of Text.
Responder Citar
Paladina Humana 90
13985
Chamar um jogador (ou qualquer ser humano) de retardado ou "macacoBR" é normal pra vocês?
Qualquer jogador com este tipo de comportamento não tem moral pra opinar sobre o que gostaria de ver no fórum.

Expliquei de uma forma que a grande massa possa entender, E fui direto ao ponto.
Não lembro de ter criado tópicos inúteis, e sempre que dei um reply, tentei ser direto.

05/05/2013 09:56Citação de Lamarkk
Não sei nem porque perco meu tempo aqui, o fórum do WOW é o único que eu e meus amigos não participamos

Para sua informação, eu também não tenho participação ativa aqui no fórum, justamente pela maioria dos temas tratados serem fúteis. Estou aqui por que meu amigo kick acha importante essa mudança, e acredite, ele tenta fazer deste espaço um lugar melhor.

É preciso ser radical, eu não irei utilizar palavras bonitas para combater a ignorância.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]