O que você gostaria de ver no fórum?

Um Wall of Text não é problema nenhum quando se tem conteúdo,você foi perfeito na abordagem ao meu ver.

A iniciativa tem que vir de nós mesmos,com toda certeza,e essa repercussão toda é "consequência" dessa bola de neve que você disse.
Responder Citar
05/05/2013 14:36Citação de Punch
Para sua informação, eu também não tenho participação ativa aqui no fórum, justamente pela maioria dos temas tratados serem fúteis.

Acredito que não só você pensa assim Punch,pode reparar a grande maioria que posta frequentemente no fórum (ativa) são as mesmas pessoas,acho que isso afeta ate mesmo a "vontade" dos CM's de acompanhar melhor o fórum,principalmente o Geral.

Não sei se escolhi bem o termo mas deu pra entender onde eu quero chegar.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
Apenas comentário em off: Só eu achei curioso Punch e Kick sendo amigos? rs...
Responder Citar

Hitmonchan e Hitmonlee lol
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
05/05/2013 16:23Citação de Lexaeus

Até onde eu sei foi combinado, por isso o nick assim. O próprio Kick falou algo sobre.

Eu acho que todo fórum com uma quantidade alta de usuários tende a ser desorganizado. A única forma de organização é com uma moderação bem rígida, o que não ocorre por aqui.
Eu sinceramente duvido que uma reformulação das áreas seja algo positivo. Na verdade o ideal seria um fórum enxuto, com poucas áreas e áreas um pouco mais abrangentes, com uma possível exclusão do geral.

Mas assim, não adianta reformular nada se os usuários não se conscientizarem. Quem faz o fórum somos nós mesmos. Se o fórum está nesse estado como alguns afirmam, ruim, é porque os usuários o deixaram assim.

O geral, pra mim, continua igual desde que comecei a postar, sendo que a única área drasticamente afetada foi a Taverna.

No mais, todo fórum é feito de ciclos, bons e ruins, talvez agora seja um ciclo ruim.
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 90
8380
Eu gostaria que tivesse as áreas Damage Dealer, Healing e Tanking igual as que tem nos fóruns americano e europeu
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325

Ele é o original. Ele tinha um saco de pancadas chamado Punch e resolveu usar esse nick na internet. Ai no WoW certa vez tive a ideia de criar uma Paladina clone dele chamada Kick. E hoje somos quem somos (A Kick originalmente era uma Orc branquela chamada Nosferato por causa da aparência). Eu sempre levei nicks bem a sério no jogo. Punck e Kick é um dos melhores combos de nicks que eu já tive. Só perde pra Professor Girafales. xD

05/05/2013 16:45Citação de Alieksey
Eu sinceramente duvido que uma reformulação das áreas seja algo positivo. Na verdade o ideal seria um fórum enxuto, com poucas áreas e áreas um pouco mais abrangentes, com uma possível exclusão do geral.

Não sei se sou a favor da exclusão do geral. Talvez joga-lo lá embaixo, ou mudar de nome, para que as pessoas novatas necessitem ler as outras áreas antes de chegar até ele.

E concordo com áreas mais abrangentes. Acredito que, por exemplo, uma área sobre PvE especificamente abrangeria legal coisas como Dungeons, LFR, Raids e etc. Pelo menos para o tamanho atual e atividade da nossa comunidade. (Apenas um exemplo).

Se o geral, que é "o" geral, apesar do caos ainda é acompanhável, sendo que a maior parte da comunidade é ativa aqui, eu acredito que demoraria um tempo considerável para que uma seção PvE/PvP por exemplo chegasse a um ponto crítico. Isso se chegasse algum dia.
Editado por Kick em 05/05/2013 17:58 BRT
Responder Citar
Caçador Troll 90
14510
Bela iniciativa. Vou chamar alguns amigos meus que já postaram aqui para voltar. A maioria deles dizia que tinha mimimi e chororô demais por aqui.
Responder Citar
Druida Tauren 90
8440
    Olá, eu frequento o fórum já faz um bom tempo, porém não comento.

Gostei da iniciativa do OP e vou postar aqui minhas opiniões:

O que vocês querem da nossa comunidade?

Eu gostaria que houvesse mais respeito, pois o pessoal ofende sem pensar se vai ou não machucar quem é ofendido

Gostaria que houvesse menos troll's, pois muitos aqui não postam por receio e às vezes até medo de ser motivo de chacota.

Gostaria que houvesse menas raiva e inveja um do outro aqui.

O que vocês gostariam de ver aqui?

Bom, gostaria de ver mais tópicos produtivos, com temas relevantes para o jogo, e que você pudesse sair do mesmo e obter algum conhecimento para impôr ingame.

Creio que Guias se encaixam em tópicos produtivos, no qual disse acima, porém vou comentar quais tipos de Guias. Bom, seria legal Guias sobre tudo, sobre como jogar com a classe, sobre como curtir mais e jogo e etc.

Gostaria também que o pessoal de rank alto em RBG e pessoas experientes em raid's viessem aqui e ajudasse a comunidade, tanto em perguntas como dicas.

Você está feliz com a nossa comunidade atual?

Infelizmente não, estou até bem triste. Lembro-me quando vinham alguns players e postavam seus Guias (Que por sinal eram dignos de ser aplaudidos de pé), lembro de quando pessoas influentes em sites sobre WoW vinham e comentavam suas opiniões..porém isso já não existe mais. Também, lembro me de jogadores que perdemos, uns por que pararam de jogar, outros por motivos de problemas pessoais largaram a comunidade, e por sinal, eram ótimos players, que ajudavam sem pensar e pedir nada em troca. (Ex: Neshka, que pelo que parece, irá retornar, e torço por isso.)

Você acha que está melhor, pior, a mesma coisa ou simplesmente diferente?

A comunidade como disse acima, piorou muito, antes eu tinha gosto de comentar aqui e expressar minha opinião, pois sabia que não iriam ter trollagens, tinha-se um papo legal aqui no fórum à tempos atrás.

Motivo de não postar no fórum ?

Vou dizer claramente o motivo, receio...

Sim, tenho receio de postar aqui e ser alvo de críticas pesadas e chacota...

Os antigos players que postavam aqui, no qual tenho contato até hoje com alguns, dizem que não postam, pois o fórum morreu, e pelo mesmo motivo eu também não posto... porém ainda creio que tudo volte como era...

Bom, esses são meus pensamentos para um fórum agradável e interessante, no qual poderíamos entrar e ter orgulho da Comunidade Br, pois os mesmo tem discernimento sobre o que postam.

Obrigado, e talvez até uma próxima!

Boa Noite! ^^
Responder Citar
Creio que Guias se encaixam em tópicos produtivos, no qual disse acima, porém vou comentar quais tipos de Guias. Bom, seria legal Guias sobre tudo, sobre como jogar com a classe, sobre como curtir mais e jogo e etc.

Gostaria só de reforçar seu ponto de vista,isso ainda rola muito em abas específicas. =D

E você foi bem sincero,meus parabéns.
Editado por Reinan em 05/05/2013 21:23 BRT
Responder Citar
Caçadora Humana 90
8235
Vou postar meus dois centavos de "pitaco".
Tenho postado com certa regularidade no Fórum, especialmente nas abas Geral, Taberna, e, um bom tanto menos, na área de Caçadores.

Como falaram sobre o modelo do Fórum europeu, eu o visitei, e achei as subdivisões interessantes. Creio que uma mudança de visual, com base no modelo europeu, pode ajudar a colocar "cada coisa em seu lugar.".

Realmente sinto falta de uma aba específica para RP. Não haver um reino RP entre os servidores brasileiros não impede, a meu ver, a existência de uma aba que junte melhor os jogadores interessados nessa atividade.

Alguém também mencionou sobre uma aba para desenhos. Poderia juntar isso, fanfiction.

Sobre o fórum, em si, sou obrigada a concordar que falta um tanto de maturidade a muitos usuários que postam por aqui, além de um certo "efeito bola de neve"
O cidadão Y posta algo "tolo, bobo" ou "ofensivo e troll". Ao invés de lido e deixado de lado, há um mar de respostas, alimentando a coisa até a bola de neve virar uma avalanche.
Cada um de nós (e vou me colocar no bolo também), alimenta a bola de neve.
Não vai ter CM que dê conta, se o povo não começar a ser "policiar", pensando um tantinho antes de postar algo que aumente as "bolas de neve", a coisa toda tende a virar uma avalanche impossível de ser detida.
Editado por Analieu em 05/05/2013 21:35 BRT
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
5320
Olá, eu frequento o fórum já faz um bom tempo, porém não comento.

Eu vi boas opiniões sobre o que pode ser feito e vou postar aqui algumas minhas como um leitor diário do fórum.
Obs: Não li todas, mas acho que vi suficiente.

O que vocês querem da nossa comunidade?

Eu gostaria de ver coisas mais construtivas, eu gostei muito da opinião de dar menos destaque para o GERAL, porque eu vi bons guias e coisas interessantes em outras partes, como por exemplo aprendi várias macros e comecei usar mais macros apos ler o post http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3933043967, antes achava muito chato fazer macros.
Gostaria que cada um respeitasse mais a opinião do próximo e não achar que é o senhor da verdade.

O que vocês gostariam de ver aqui?

Acho que nosso fórum é muito mal utilizado, gostaria de ver coisas interessantes, mesmo que seja coisas nada com o jogo, joguei Dota por muito tempo e o fórum que utilizava era muito interessante, tinha a taverna para assuntos diversos, lá se falava de outros games, se postava videos legais, etc....

Uma coisa que acho que falta e gostaria de ler, não tive muito tempo de procurar, porque o Geral as vezes atrapalha a gente ler outras coisas, gostaria de ver estrategias de RBG e o porque daquela estrategia, melhores composições na opinião de cada um, etc....

Você está feliz com a nossa comunidade atual?

Para mim tanto faz, eu sempre venho ler e vejo coisas inúteis que eu abro e fecho o post na mesma hora, coisas que me diverte como o post mensal de Post LOL BR e o xerinha tentando aparecer, mas acho que para virar um bom fórum ainda falta muita coisa para se construir.

Você acha que está melhor, pior, a mesma coisa ou simplesmente diferente?

Eu acho que está pior, por um motivo, eu lia o forum a bastante tempo e um dia resolvi postar sobre uma duvida minha, tinha pesquisado e não encontrado, não era nada sobre ingame, mas simplesmente eu vi respostas como, "procure no google" e etc, logico tinha alguns tentando ajudar, mas na maioria nada construtivo, antes eu tinha visto muitas coisas do tipo e boas respostas para quem estava com duvida, vou falar uma coisa principalmente para os veteranos que sempre faz questão de falar isso, o wow desde que surgiu os servidores BR ganhou muitos players novos, muitos LOL BR e outros com vontade de apreender e conhecer o jogo e esses players simplesmente não queriam ser chamados de nobs e etc, as vezes eles querem simplesmente uma explicação para fazer do jeito certo, eu acho que isso ainda falta para nós aqui do fórum e para o pessoal ingame, logico isso não vale para todos os players veteranos.

Motivo de não postar no fórum ?

Não gosto de postar para não ser alvos de criticas e também não gosto de postar sem ter alguma utilidade.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Well, estão cobrando guias...

Muitos guias colocados em sub-fóruns recebem poucos comentários ou nenhum e somem. Aí desanima o autor.
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
8695

Muitos guias colocados em sub-fóruns recebem poucos comentários ou nenhum e somem. Aí desanima o autor.

Eu queria ver o fim da aba "geral' , daí as discussões seriam mais direcionadas e as demais áreas do forum seriam melhor utilizadas e evitaria essa mega *%*%@@!! storm de trollagem mimimi hue hue hue que o fórum se tornou.
Responder Citar
Caçadora Humana 90
8235

Olha, pode até ser verdade.
O que sei é que, quando bate uma dúvida "assaz cruel" sobre minha classe, corro para a aba Caçadores, e no geral ele não me decepciona.

Mas volta e meia tenho dúvidas sobre masmorras, mecânica de algum boss, e me sinto meio "sem pai nem mãe".
OK, temos nosso amigo WoWhead, mas a maioria das explicações foram postadas em inglês, nem sempre estão "amigáveis" para quem entende inglês, mas não tão a fundo (tipo, euzinha).
Talvez o sistema de buscas no Fórum pudesse ser aprimorado, para ser mais funcional, com mais "palavras chave" filtrando tudo.
Editando - apesar de tentar, na hora de fazer citações o nome da pessoa citada está "desaparecendo", apesar do truque de "apagar" o espaço vazio antes do [/quote].
Realmente frustrante. =(
Editado por Analieu em 05/05/2013 22:20 BRT
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Eu sempre olho o fórum de raids, mas raramente tem algo lá.

Eu mesmo fiz um guia para novatos que morreu rapidamente.
Responder Citar
Caçador Draenei 90
8150
esse forumm ta um saco, isso e certo
Assim como dentro do jogo, todo mundo se acha o mais importante do mundo, deiz o que quer e como consequencia ouve o que nao quer tbem, ai vira bagunça

alguns bans/suspensao jah ajudaria bastante
Responder Citar
Caçador Pandaren 90
18605
Gostaria de ver jogadores postando coisas mais construtivas, com respeito aos frequentadores/pessoas novas;
Acabarem com os posts anônimos;

banimento de seres que desrespeitassem diversas vezes as regras da comunidade
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
9255
4 páginas... dei uma lida por cima em todas as postagens e em algumas completas.

Vamos por partes.

Azuis
Somos fracos nessa parte. Mesmo que uma postagem azul não seja comum no fórum americano também, é muito difícil num dia de semana não terem várias, nem que seja num tópico inútil para mostrar que eles estão vivos.

MVPs
Falaram sobre MVPs serem theorycrafts no fórum americano. Vamos com calma, o maior exemplo disso é o MVP dos magos que é o "fodão" da teoria (e isso temos que reconhecer), mas não joga com o mago há séculos e teve campanha para ele parar de postar no fórum porque a grande teoria dele de nada estava valendo na prática no começo do 5.2: mage era o pior DPS do jogo.
Não sei qual está sendo o critério dos MVPs, mas acho que deveria ter MVPs focados em partes do fórum.

Os sub-fórums
Geral às vezes aparece algo útil, mas normalmente é heuheueh br br br pedindo para ser trollado. Quando não vira o caos que está hoje, dá até preguiça de abrir o fórum.
Gosto de discuções da área de Raids e PVE... aqui geralmente é morto e até o fórum de magos anda menos movimentado, e quando aparece algo é reclamação de loot ou semelhante.

Tanto que ontem não pisei no fórum BR mas estava vendo o fórum US. Estou para começar progressão heroic com meu grupo, e já estava lendo sobre lutas que só farei daqui algumas semanas. Estou desanimado com meu mago, e lá está tendo um tópico com feedback para um remake dos magos, então vamos participar.

Você fala sobre PvE aqui, aparece os "heuhueheue seu matador de ursinho".
Você fala sobre PvP aqui, aparece os "huehuehuee wPvP e matar low level que é pro".
Você fala que sua classe está com problemas no PvE/PvP, linka inclusive logs provando isso "que cara chorão", "aprende a jogar", "mas sua classe é fortíssima" (falando de PvP quando é sobre PvE ou vice-versa).

Tipo isso^ Até ganhou like.

Tava pensando aqui... não sei se é com todo mundo mas:

Se procuro guias de classes >> Icy veins\Noxxic\etc
Se procuro info de bosses >> Icy veins\Wowhead
Se procuro algo sobre PvP >> PvPLab (como faço PvP mais bm HUEHUE só uns random bg e wPvP não vo muito longe )

EU acredito que o fórum do WoW ORIGINAL devia ser a referencia né? (Mas tbm não vo pedir que seja melhor que 1 Wowhead da vida né)

@topic

Discussões relevantes no Geral e coisas huehue num offtopic ou taverna sei lá.
Parte sobre outros assuntos como anime/tecnologia/outros games/ seria muito bom tbm.
Acredito que seja 1 consenso que Letrinhas azuis fazem falta (Existe Letra azul BR ainda no WoW? XD Que decepção Lorie! Largou o fórum do game que te fez de mão? =P Joke hein).
Seria ÓTIMO 1 corretor gramatical embutido no fórum (O Totem de tradução do Elktro tem CD né veio).
Seria PERFEITO que tivesse no mínimo 1 estagiário pra DELETAR (ou mandar pra area de lixeira sei lá) topics retards que aparecem no geral tipo http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/8770047440
Seria bom tbm se algumas exaltações/xingamentos/etc dessem uns ban temporários(horas) pra acalmar o ânimo da galera 1 poko,etc.

@off
Tbm curto muito o fórum. Queria que ele tivesse melhor fama e fosse mais bem usado. Eu já o lia desde da epóca que eu jogava em private na epóca do BC bem HUEHUE.

Apoiando o Kick/Punch/Driver ae! Posso até mandar gold se precisar KK
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]