O que você gostaria de ver no fórum?

Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
Se o fórum Geral fosse extinguido e se nós ganhássemos mais fóruns para englobar tudo de WoW, provavelmente "o novo Geral" seria a Taverna.

É o que eu deduzo que aconteceria. Não acho que essa seria uma solução.
Responder Citar
Se procuro guias de classes >> Icy veins\Noxxic\etc
Se procuro info de bosses >> Icy veins\Wowhead
Se procuro algo sobre PvP >> PvPLab (como faço PvP mais bm HUEHUE só uns random bg e wPvP não vo muito longe )

Eu acredito que o fórum do WoW ORIGINAL devia ser a referencia né? (Mas tbm não vo pedir que seja melhor que 1 Wowhead da vida né)

Nem todo mundo tem essas fontes(principalmente iniciantes,novatos),então qual a primeira reação do individuo?Ele vai procurar na sua aba especifica (aqui o Geral ofusca muito isso) para tirar suas dúvidas,claro.Se la tiver essas informações consequentemente ele terá a solução para o seu problema.

Eu penso dessa forma em relação a fontes.
Editado por Reinan em 06/05/2013 02:49 BRT
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
O problema que o Tarvos/Skeith/Nobuna citou é válido. As áreas de classes não são tão movimentadas como outras, e vejo mesmo de guias sumirem no meio dos posts pq pessoas não deram tanta atenção. E isso realmente desmotiva quem escreve. Seria legal dar uma atenção maior sobre isso tbm.

Até pq uma das vantagens dessa comunidade quanto a isso é a possibilidade de disponibilizar guias em Português, uma vez que parcela da comunidade (e não sei se é maioria ou não), não sabe ler em inglês.
Responder Citar
Monge Pandaren 11
8085
Não acho que precise mudar a estrutura do fórum.

O fórum do WoW é ruim porque a comunidade não sabe usá-lo. De fato, quem acha que sabe é quem sabe menos e vou explicar porque.

Well, estão cobrando guias...

Muitos guias colocados em sub-fóruns recebem poucos comentários ou nenhum e somem. Aí desanima o autor.

Sim... infelizmente o que dá ibope nesse fórum (que é o que acaba aparecendo na página principal) são os tópicos onde saem brigas de ego, palhaçada de quem se acha o "engraçadão da rua" ou algum post de novato que foi "policiado verbalmente" pelos tais xerifes do fórum. Os que, muito provavelmente por falta de maturidade ou em razão de alguma frustração pessoal, acham que têm o direito/obrigação de assassinar verbalmente qualquer tópico que não lhe agrade para "moderá-lo".

Todo fórum tem postadores novatos que fazem:

* Perguntas repetidas
* Perguntas de novatos
* Perguntas sem noção
* Comentários fora de contexto

A diferença é que em fóruns com audiência mais madura, o povo simplesmente ignora e/ou reporta. Resultado: Você não vê o tópico do cara aparecendo na página principal. Só vai encontrá-lo via google se um dia tiver a mesma dúvida (idiota ou não) que o tal.

Aqui não... aqui o povo não se aguenta... na mentalidade de alguns xerifes de plantão, se eles não metralharem o tópico do cara (ou de quem lhes der a chance), o mundo pode acabar e eles perdem seus 5 segundos de fama. E ainda chamam isso de "moderação da comunidade". Só se for da deles, porque pra mim isso é mais estúpido do que qualquer tópico de novato.

O engraçado nisso tudo é que o efeito é inverso... o xerife de fórum, que se julga mais capaz que a moderação oficial, se dá o direito de metralhar um tópico que considera um lixo, mas acaba causando um alvoroço tão grande (ou tão maior) que aquele tópico ganha mais notoriedade do que guias, histórias, dicas, RP, ou seja lá o que for que realmente tenha algum conteúdo.

Logo, a lógica é simples. Quando você descarrega seu lado troll ou "educador inútil" em um tópico que considera inútil, está fazendo exatamente o oposto de sua intenção. Está dando mais ibope e mandando o tópico diretamente pra página principal do WoW.

Pra mim, quem faz isso devia ser banido também, afinal, está "floodando" a página principal com "lixo" ao invés de "dar posts" para os tópicos que valham a pena.

Em resumo: Quem torna o geral um lixo de se ler é VOCÊ que quando vê um tópico que acha ruim "doa" seus comentários (de qualquer natureza) a ele. Se ao invés de comentar você usar as funções Like/Dislike, o Tópico some até mais rápido que os de guias. Adivinha o que vai acontecer??? Começaremos a ver na página principal os posts mais importantes.

Pense nisso...
Muita gente fala mer*** da globo, mas assiste mesmo assim. Dá ibope do mesmo jeito e o ciclo não termina nunca. Não é muito diferente aqui.
Editado por Thomp em 06/05/2013 03:24 BRT
Responder Citar
MVP
Paladino Tauren 84
7370
Eu concordo que o maior problema do forum seja o fato dele ser mal utilizado... Mas infelizmente esse é um problema impossivel de se resolver. As pessoas, de forma geral, não são organizadas e portanto não se pode esperar da maioria que sigam as regras de maneira rigita. A única solução prática que poderia resolver isso é aumentar o numero de funcionários da Blizzard para gerenciar o fórum (pessoas dedicadas especificamente para o Forum do WarCraft), e fazer com que eles interfiram mais no forum movendo os tópicos para as areas adequadas e deletando os tópicos inuteis (a palavra "inutil" aqui sendo entendida em um conceito bastante estrito, isto é, apenas aqueles tópicos cujo própósito não seja acrescentar ou debater nada, e nem sejam um tópico de humor feito na taverna). Muitos vão me chamar de fascista (o que não seria longe da verdade), mas eu acredito que a Blizzard deveria rever um pouco essa politica de deixar os foruns se auto-gerenciarem e só intervir em casos extremos e passar a guiar a situação de maneira mais direta para exercer algum tipo de organição. A "mão invisivel" não funciona na economia sem a intervenção do governo, e também não funcionará aqui sem a intervenção da Blizzard hehe.
Responder Citar
Paladino Humano 90
4810
Gostaria de ver mais movimentação dos CMs no fórum no quesito de controle dos trolls, afinal, tudo começa ai, a falta de impunidade gera o abuso de tantos... Infelizmente muitas pessoas só causam esses flames por que sabem que não vão ser banidas, tantos motivos que eu já vi serem feitos, que desobedecem as regras e nenhum é banido. E acho que se for para banir um, tem que banir todos, só assim para começar a frear esse movimento.

De assunto, na verdade sou bem satisfeito com oque tem no fórum(em especial no geral), usei o search e encontrei muito do que procurava.

Então, quer um fórum interessante, controle os trolls, tópicos e discussões legais já tem, diversos assuntos por sinal, mas fora de controle é complicado conseguir mudanças.
Responder Citar
Ladina Humana 90
6620
Acredito que em primeiro lugar o fórum precisa de bom senso, muitos de nossos membros ainda tem que saber diferenciar a hora de brincar da hora de falar sério. Talvez a criação de mais abas de sub-fóruns resolva isso.

Eu gosto do trabalho dos CMs atualmente, mas acredito que as vezes as atitudes de trolls e flamers em momentos indevidos deviam ser tratadas de maneira mais rigida.

Voltando ao detalhe das novas abas, eu particularmente sinto falta de uma aba destinada a RBG (sei que ja existe a aba BG mas é algo muito vago e sem movimento)

Uma coisa que não sei se é viavel, mas fica aqui a ideia, é criar algo no estilo "chat" assim a galera poderia conversar sem mudar o rumo dos tópicos, pois hoje podemos ver muitos tópicos que se perdem e se transformam em grandes bate papos entre a comunidade.

Vou continuar lendo o que a galera está sugerindo, acho que pode sair muita ideia boa desse tópico, ótima iniciativa Kick!
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Continuando sobre guias, citaram sites com guias americanos...

Mas tipo, nem todo guia é verdade absoluta.

Sei lá, digamos que demos alguns tries na Megaera seguindo religiosamente o guia do Icy Veins (que por acaso nem li, segui dicas do fórum US =D ), mas chegando lá fomos massacrados.

Então, ir no fórum discutir dicas com quem já matou ajuda e muito.
Editado por Nobuna em 06/05/2013 09:58 BRT
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9290
- Eu gostaria que houvesse uma remodelação naquela parte de tópicos mais comentados logo que você entra. Talvez se ele mostrasse pelo menos um tópico de determinadas áreas do fórum. Um do geral, um da parte de PvP, um da parte de classes e etc. Porque as vezes um tópico la da taverna vira MSN e acabam indo pra lá. Acho que dessa forma essa ferramenta ajudaria o pessoal a conhecer mais o fórum.

Um exemplo: Vocês já deram uma olhada no tópico sobre macros na sessão de macros? Um super guia! E o pessoal pede ajuda em macros tão básicas no fórum de classes que seriam rapidamente respondias numa breve leitura naquele tópico.

Já deram tantas boas opções no tópico que eu vou me limitar somente a isso.

Fora isso queria apenas pedir aos usuários que utilizem o fórum com mais sabedoria. Menos trolls, mais respostas construtivas, e se for para criticar que abuse do respeito para manter o fórum mais agradável de se visitar. Que se torne um lugar melhor para todos ajudarem e serem ajudados.

Queria pedir também para que os jogadores que tem mais experiencia em PvP participarem mais do fórum se possível. A comunidade é carente nesse quesito.
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
eu gostaria muito de ver a cara dos CMs quando viram o fórum hoje cedo.

I S2 Lore
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 100
16920

I S2 Lore

Eu queria eh estar a quilômetros de distância...
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280

I S2 Lore

Se fosse meu caso, estaria feliz, banir alguém é um prazer fantástico.
Responder Citar
Ladina Humana 90
6620

I S2 Lore

Pô eu fiquei muito satisfeito com a atitude deles fechando aquele bando de tópico inutil que a galera criou no fim de semana, ultimamente tem membros passando dos limites.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Gnomida 100
16345
Pô eu fiquei muito satisfeito com a atitude deles fechando aquele bando de tópico inutil que a galera criou no fim de semana, ultimamente tem membros passando dos limites.

Idem!

Main: Lyeen
Editado por Lyandra em 06/05/2013 11:14 BRT
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895

I S2 Lore

Se fosse meu caso, estaria feliz, banir alguém é um prazer fantástico.

sadismo detected.

brinks, também estou satisfeito...

o que ainda espero é uma troca de ideias com os CMS aqui neste tópico sobre a possibilidade de remodelar o fórum.
Editado por Thaigon em 06/05/2013 11:17 BRT
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
sadismo detected.

Não é questão de sadismo, é o prazer de ver a justiça sendo aplicada.

Quando eu era um pequeno jovem GM de um Servidor Pirata de Tibia, que tinha seus 500 online toda hora e tals eu entrava 5:30 da manhã só para ver 1 por 1 quem estava online, antes de eu ir para a aula, e banir os Bots que prejudicam o jogo.

Era bem recompensador. =D
Editado por Chequer em 06/05/2013 11:17 BRT
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
06/05/2013 11:16Citação de Chequer
sadismo detected.

Não é questão de sadismo, é o prazer de ver a justiça sendo aplicada.

Quando eu era um pequeno jovem GM de um Servidor Pirata de Tibia, que tinha seus 500 online toda hora e tals eu entrava 5:30 da manhã só para ver 1 por 1 quem estava online, antes de eu ir para a aula, e banir os Bots que prejudicam o jogo.

Era bem recompensador. =D

server pirata...

... de tibia

server pirata de tibia.

RESPECT - - - - -
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
server pirata...

... de tibia

server pirata de tibia.

RESPECT - - - - -

Eu era só uma criança, 16 aninhos. Não sabia o que eu estava fazendo.

D:
Responder Citar
Bruxo Anão 100
19625
Caraca, eu postei dizendo que gostaria que houvesse mais presença dos azuis e meu post foi deletado. Psicologia reversa funcionando bem pra caralho por aqui.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]