E como fica o role-playing game?

(Trancado)

Monge Pandaren 38
1075
Quando se joga um jogo rpg é plausível de se esperar que aja esta interação de interpretação de personagens mas isso não acontece no wow.

Tenho um personagem que gosto muito de jogar e ficar dando uma de louco o nome dele é ANTÏCRÏSTO, o nome diz tudo fora que é um bruxo renegado e o que eu faço quando jogo nele é interpretar o personagem, pagar de mal, fazer algumas piadinhas do tipo "Deus me ajude, ops! 'Satanaz' me socorra!".

Certo dia entrei em uma guild e me encontrei numa situação interessante, 2 pessoas se deixaram levar pela brincadeira e disseram ter gostado do nome, papo vai papo vem e começamos a brincar sobre fazer um sacrificio humano e etc, coisas de renegado, começamos a inventar coisas que nem nós sabíamos do que se tratava, rituais puramente inventivos e falava-mos disso como se fosse algo habitual na rotina para parecer engraçado e riamos atoa o problema começa pois na guild havia 2 religiosos, e começaram a mandar parar de falar, detalhe um dos religiosos também era undead bruxo e se dizia santo... nós explicamos que era só role-play que estava-mos só brincando mas eles insistiram que não tinha graça e que estava ofendendo eles, alguns minutos depois eu fui kikado da guild e os 2 caras que gostaram da briicadeira resolveram sair da guild por acharem desnecessária a atitude de me kikar.

Hoje mesmo entrei na guild Epidemic, e logo que falei no chat apenas comentando algo uma pessoa disse o seguinte "deleta este char e muda o nome", eu perguntei por que? E ele disse que era para mudar, eu expliquei que sou um morto-vivo bruxo e que achei que este nome cairia bem na ideia do personagem, expliquei sobre role-play e até fiz umas piadinhas, alguns me apoiaram e disseram não haver problema é só um jogo mas como de costume ameaçaram kikar e como não estou com saco apenas sai da guild e falei que não iria ficar em uma guild em que levam opiniões pessoais para o jogo.

Não só este personagem passou por estes problemas mas esse mesmo do nome também, atoa no jogo resolvi curtir um pouco e fui em uma taberna, comecei a falar sozinho, contar piadas, falar com os npcs e beber! Era só um role-play levado ao pé da letra mas ainda assim ouvi coisas do tipo "você não tem nada pra fazer", "você devia estar upando ao invés de ficar atoa ai", "você é doido?".

O que acontece com o wow? As pessoas estão tão aficionadas em seu mundo que esquecem que a função do jogo é se divertir, ficam loucos atrás de fazer isso e aquilo no jogo, conseguir isso ou aquilo, fazer as suas diárias, formar os grupos para sabe-se lá o que e ficam nessa rotina interminável em busca de... glória? conquistas? fama? Não sei... o que sei é que conheço alguns que jogam obcecadamente o jogo e até hoje não conseguiram nada, são só mais um player bem equipado e nem amigos tem no jogo pois não teve tempo para isso mas o que eu lamento mais são as pessoas levarem ideais para o jogo, você é religioso beleza compreendo e pessoalmente te respeito mas isso é um jogo, seja seu ideal qual for a verdade é que dentro da lore do jogo você ira trair, matar, odiar pois o jogo te leva a isso, a você não gosta do meu nome? Beleza, mas quantas pessoas morreram nas suas mãos dentro do jogo para você ter o que tem hoje? Pelo visto você esta longe de ser santo....

Pensem nisso! E me deixe em paz com meu role-play.
Cavaleiro da Morte Orc 100
5770
Quanto ao nome, sempre existem escrotos que acham qul algo é certo ou errado, vc pagou pelo jogo, então coloque o nome que você quiser e mande essas guildas lixos a merda.
Paladino Humano 100
12905
Enquanto rpgista não botar na cabeça que essas BOSTAS de satanismos, ui sou malzão heil lucifer, vou comer uma linguiça humana por que gosto só DENIGRE o hobbie, ele NUNCA deixará de ser perseguido. Cresce , isso é coisa de moleque de treze anos de idade.
Cavaleiro da Morte Worgen 62
1170
um role-playing game é valido, mas não quando vc poe elementos do mundo real aqui, tipo, não existe cristo no WoW, porque haveria um anti? alem de para algumas pessoas ser ofensivos(eu mesmo não acho) é ilogico

tipo se eu por o nome de Hitler e começar a fazer piadas com ~~gás~~ e outras coisas, vai ofender certas pessoas, outras não, mas a ofensa é valida porque não é um elemento do wow entende? eu acho assim, se é rp do WoW que seja elementos do WoW
Monge Gnomo 20
1730
Camarada criador deste tópico, só te digo uma coisa: "Faze o que tu queres, pois é tudo da lei"

E como eu vi que você gosta de RP, desde já eu te convido a dar um pulo no RC que a galera aqui do fórum criou pra reunir o povo que faz RP

RaidCall 5868730

Minha intuição me diz que você também é chegado num Rock'n Roll bem macabro

Prazer te conhecer \m/ \m/
Cavaleira da Morte Goblina 72
14440
Eu não falarei do nome e nem das pessoas que se sentiram ofendidas... ia ficar muito grande e chato, então o personagem é seu, você paga, o nome vc coloca o que quiser.

.
.
.

e sobre o RP, eu realmente não entendo muito de RP, porém eu me baseio no pouco que conheço do WoW de LORE e um Anti-Cristo não se enquadra no Universo Warcraft, então acho que essa temática em si foge do RP do WoW não??? Como disse, não estou afirmando apenas dando uma opinião em forma de pergunta pq de RP não entendo.
Monge Gnomo 20
1730
um role-playing game é valido, mas não quando vc poe elementos do mundo real aqui, tipo, não existe cristo no WoW, porque haveria um anti? alem de para algumas pessoas ser ofensivos(eu mesmo não acho) é ilogico

tipo se eu por o nome de Hitler e começar a fazer piadas com ~~gás~~ e outras coisas, vai ofender certas pessoas, outras não, mas a ofensa é valida porque não é um elemento do wow entende? eu acho assim, se é rp do WoW que seja elementos do WoW

Bom, nisso o camarada tem razão

Não existe DEUS nem o Diabo no WoW, mas se preferir seu char pode adorar a Sargeras

Aliás, se um dia tivermos um server RP brasileiro oficial, eu penso em criar uma guilda que funcione como um culto negro a uma das muitas divindades malignas que o jogo possui

Enquanto rpgista não botar na cabeça que essas BOSTAS de satanismos, ui sou malzão heil lucifer, vou comer uma linguiça humana por que gosto só DENIGRE o hobbie, ele NUNCA deixará de ser perseguido. Cresce , isso é coisa de moleque de treze anos de idade.

Cara, é o RP dele

Se ele quer fazer RP com um char "do mal", ele tem todo o direito

Essa é a forma como ele se diverte, e cabe às outras pessoas (como você, por exemplo) arrumar o que fazer e deixar o cara fazer o RP dele de boa

Esse tipo de preconceito não cabe no século 21
Cavaleiro da Morte Tauren 90
5320
O Freicaneca já deixou o RC! Lá organizamos eventos RP todo dia e aprendemos mais sobre o RP. Todo mundo lá é bem gente boa, entre sem vergonha.
Monge Gnomo 20
1730
e sobre o RP, eu realmente não entendo muito de RP, porém eu me baseio no pouco que conheço do WoW de LORE e um Anti-Cristo não se enquadra no Universo Warcraft, então acho que essa temática em si foge do RP do WoW não??? Como disse, não estou afirmando apenas dando uma opinião em forma de pergunta pq de RP não entendo.

Anticristo, com o addon MyRolePlay, pode perfeitamente virar algo como "Antônio Cristo", "Antípodas Cristo", ou outros nomes de gente que soaiam como o nome dele

Não vejo isso como um empecílio, e sim como uma oportunidade
1170
Cara, é o RP dele

Se ele quer fazer RP com um char "do mal", ele tem todo o direito

Essa é a forma como ele se diverte, e cabe às outras pessoas (como você, por exemplo) arrumar o que fazer e deixar o cara fazer o RP dele de boa

Esse tipo de preconceito não cabe no século 21

o direito acaba quando ofende alguém, ele não pode fazer o que quiser, tem normas e regras no wow, e não pode(deveria) quebra-las, o nome é ofensivo fato, é aturável dependendo de como ele faz o RP

07/05/2013 22:40Citação de Freicaneca
nticristo, com o addon MyRolePlay, pode perfeitamente virar algo como "Antônio

a sim, que bom samaritano uehauehuaehuahe
Monge Gnomo 20
1730
O Freicaneca já deixou o RC! Lá organizamos eventos RP todo dia e aprendemos mais sobre o RP. Todo mundo lá é bem gente boa, entre sem vergonha.

Bem lembrado

aliás, eu tenho alguns chars que também são maus (e pitorescos, diga-se de passagem), desde bandidos que venderiam a própria mãe até cultistas macabros amantes do Rock'n Roll

Tem um char meu que adoraria conhecer esse anticristo e trocar umas ideias com ele. É um elfo sangrento "macho" que eu criei lá no Azralon chamado Madämesatã, que no RP é uma "bruxa muito malvada"

Se quiser fazer um RP aí com esses ou outros chars que você tenha, bora RPzar, e pode ficar despreocupado porque eu não tenho qualqer tipo de preconceito no jogo
Monge Gnomo 20
1730
o direito acaba quando ofende alguém, ele não pode fazer o que quiser, tem normas e regras no wow, e não pode(deveria) quebra-las, o nome é ofensivo fato, é aturável dependendo de como ele faz o RP

Cara, dizer que o nome Anticristo é ofensivo, é o mesmo que dizer que os hinos de Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Alice Cooper e etc são ofensivos. E não são.

Ofensivo é alguém que deveria caçar o que fazer ficar apurrinhando o RP do cara

Deixa o cara se divertir
MVP
Paladino Tauren 84
7370
É a maldição do PC! Se você não atacou o individuo pessoalmente, não foi ofensivo...
Editado por Panon em 07/05/2013 22:56 BRT
MVP
Guerreira Draenaia 100
16980
07/05/2013 22:16Citação de Reigengar
Quanto ao nome, sempre existem escrotos que acham qul algo é certo ou errado, vc pagou pelo jogo, então coloque o nome que você quiser e mande essas guildas lixos a merda.

Não é bem assim:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3566006593
MVP
Paladino Tauren 84
7370
07/05/2013 22:55Citação de Karýn

Não é bem assim:

Eu creio que esse não se enquadre em um "nome impróprio".
1170
Cara, dizer que o nome Anticristo é ofensivo, é o mesmo que dizer que os hinos de Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Alice Cooper e etc são ofensivos. E não são.

olha podia entrar em um debate sobre isso, mas o nome em si como eu disse, pra algumas pessoas é ofensivo, mas é aturavel/tolerado, e não tem grande importancia, mas como ele vai usar seu nome é ai que entra se vai ser realmente ofensivo ou não, se ele vai ficar constantemente dizendo "F** Cristo" e derivados, vai ser sim ofensivo

Deixa o cara se divertir

se eu por o nome de hitler como eu havia dito, e começar a fazer RP de caçar judeus, eu vou me divertir pacas, mas vai ser ofensivo de todo jeito, ai entra o bom senso do jogador
Cavaleiro da Morte Tauren 90
5320

Anticristo não é ofensivo (ao meu ver, respeito sua opinião). Sou cristão, e ele não tem preconceito a minha religião, e sim o personagem dele. No RP você deixa de ser você, e vira o seu personagem.
Monge Gnomo 20
1730
Encontre uma guilda pequena, de preferencia com amigos, e seja feliz hehe

Belíssima dica

Por sinal, a guilda Bandoleiros, chefiada por você, foi a primeira guilda no WoW onde eu entrei e realmente me senti dentro de uma guilda de fato, nas anteriores eu era só mais um
Caçador Worgen 90
3820
Ao @OP:

se a sua diversão estava prejudicando outra pessoa, então seu RP não estava bom.

O RP é uma atividade de grupo e, para manter seu caráter colaborativo, TODOS devem se divertir. Se um ou mais membros pedem algo a você, como jogador, você (sendo um jogador consciente) deve respeitar.

Uma vez, durante a atividade RP, chamei um camarada de infantil. Fiz uma piada: "com esse comportamento, você parece uma criança de 13 anos".

Infelizmente, eu acertei, e o jogador ficou super ofendido, disse "so criança mesmo, quero curtir a vida, me deixa em paz" e não queria mais falar comigo. Saiu do grupo, chateado.

Eu pedi licença a todos, saí do grupo também, e me aproximei do rapaz. Perguntei sobre o que havia ocorrido, quando ele comentou que tinha mesmo pouca idade, que achou grosseira minha atitude. Conversamos por mais de 3h sobre o RP, sobre o jogo, sobre atitudes maduras e imaturas e muito o mais. Depois de lhe pedir desculpas, expliquei que talvez não tivéssemos o perfil para jogarmos juntos, o que não era um problema, desde que nos respeitássemos. Ele entendeu, e nunca mais nos vimos.

Duas semanas depois, encontrei um outro char, que se identificou sendo aquele mesmo jogador. Ele pediu para entrar no meu grupo... e até hoje joga RP. Ele ainda cometeu muitos erros infantis, e até hoje deve cometer, mas melhorou bastante, e superou o ocorrido.

Desavenças surgem em qualquer convívio social, o RP não é exceção. Evite dizer o que é "superior" ou "correto". Eu, particularmente, não sou cristão fervoroso nem religioso, mas também condenaria a sua prática (talvez eu engolisse, mas seria engolido a seco).

Seja consciente nas suas atitudes, sempre. Seja jogo, brincadeira, RP, trabalho ou escola, seja consciente. Preocupe-se com os outros, e trabalhe por um bom convívio. Você perceberá o quão importante isso é quando você se ver do outro lado da história, sentindo-se acuado e angustiado, e as pessoas que estiverem próximas demonstrar esse mesmo carinho, atenção e respeito.

Assim, constroi-se uma comunidade muito mais agradável a todos.

Mais informações sobre "o que é RP (no WoW)":
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/8198731957

(E você pode satanizar em particular com aqueles que REALMENTE se interessem por esse tipo de RP... ¬¬)

Att,
Itomon#1428
Editado por Gorwal em 07/05/2013 23:03 BRT
Cavaleiro da Morte Orc 100
5770
07/05/2013 22:55Citação de Karýn

Não é bem assim:

Sim e Não, pq o nome é ofensivo? Esta escritio em um livro e nada mais, e outra coisa, se fosse esse o caso deveriam proibir a criação de chars com esses nomes, obviamente que nomes realmente ofensivos são abominaveis, mais n esse.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]