E como fica o role-playing game?

(Trancado)

Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
O nick e as atitudes do seu personagem são viáveis para o universo de WoW? Eu acho que o que você faz não se encaixa em RP. Mas...

Sobre as pessoas nas guilds, é aquilo: procure até achar alguma em que você ache um interesse coletivo. É cansativo sim, tem pessoas ignorantes que você vai encontrar sim, mas é o único caminho.

07/05/2013 21:33Citação de Kungfury
O que acontece com o wow?

Não diga que é só no WoW. Em qualquer jogo, mesmo não virtual como os esportes, as pessoas perdem a cabeça, e isso não é mérito dos MMOs.
Caçadora Pandarena 90
6300
Liga não amigo.

Essas pessoas que reclamam do seu nick recebem orientação de gente assim:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/02/padre-vai-responder-por-estupro-de-duas-irmas-em-niteroi.html

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/05/pastor-preso-por-estupro-no-rio-e-investigado-por-homicidio-de-jovem.html

Vc esperava oq?

a o amigo....

Se for se basear em noticias e pesquisar um pouco achara tambem varias noticias de praticantes de RP fazendo rituais satanicos e matando até pessoas e nem por isso devemos julgar os demais ...

se informe um pouco mais ..
Druida Worgen 90
6135
07/05/2013 22:29Citação de Plaguewolf
um role-playing game é valido, mas não quando vc poe elementos do mundo real aqui, tipo, não existe cristo no WoW, porque haveria um anti? alem de para algumas pessoas ser ofensivos(eu mesmo não acho) é ilogico

Por que que para se divertir você deve querer ferir fé, credo ou religião de alguem? Tome por limite o respeito as opiniões alheias. Seu nick é tão desnecessário quanto esse tópico.
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
9740
Lembro da conquista "descansar aos sábados é para os fracos", e vc ganhava o título "O sabático". Achava o título divertido, e não ofensivo. Mas pra alguém/algumas pessoas era e transformaram a conquista em "sabadão cenaresco" e o título em "o cenabadista". Quando completei, deu até tristeza.

Não acho que isso seja ofensivo, até agora. Também não achei o caso do tópico ofensivo, só de extremo mau gosto. Mas tem que respeitar isso também. Tolerância tem dois lados.
Ladino Elfo Sangrento 91
18730
Lembro da conquista "descansar aos sábados é para os fracos", e vc ganhava o título "O sabático". Achava o título divertido, e não ofensivo. Mas pra alguém/algumas pessoas era e transformaram a conquista em "sabadão cenaresco" e o título em "o cenabadista". Quando completei, deu até tristeza.

No PTR do 5.3 está como sabático
Bruxo Morto-vivo 21
1865
07/05/2013 22:29Citação de Plaguewolf
um role-playing game é valido, mas não quando vc poe elementos do mundo real aqui, tipo, não existe cristo no WoW, porque haveria um anti? alem de para algumas pessoas ser ofensivos(eu mesmo não acho) é ilogico

Na minha misera opinião estamos em um pais laico, sem religião, e da mesma forma que você pode ter as suas convicções eu posso ter a minha, se você cria-se um personagem chamado JesusCristo ou algo do tipo eu não falaria mal de você muito menos se começa-se a pregar algo fazendo role-playing, cada um é cada um, ninguém é tão melhor do que alguém para definir padrões de certo e errado.

Fora o fato de que se o assunto é por questões religiosas cabe informar que eu até toco teclado na igreja.... Penso que tem que saber separar o jogo da nossa vida offline, assim como separamos diversão do trabalho e digo mais, saber separar o mito da realidade...

Camarada criador deste tópico, só te digo uma coisa: "Faze o que tu queres, pois é tudo da lei"

E como eu vi que você gosta de RP, desde já eu te convido a dar um pulo no RC que a galera aqui do fórum criou pra reunir o povo que faz RP

Pode deixar que hoje quando eu chegar em casa vou dar um pulo no RC de vocês, parece muito interessante, salve Raul Seixas uma das mentes abertas que ajudaram a formar a minha opinião ao longo de minha vida.

Meu problema no wow é que não consigo me adequar ao ambiente não encontrei pessoas que eu me identifique para se divertir junto, espero que isso mude agora.
Editado por Antïcrïsto em 08/05/2013 12:42 BRT
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
9740
No PTR do 5.3 está como sabático

Preferiria esse, mas PTR sempre muda algumas coisinhas, e não acho que a Blizzard voltaria atrás em uma decisão do tipo.
Cavaleiro da Morte Worgen 62
1170
Por que que para se divertir você deve querer ferir fé, credo ou religião de alguem? Tome por limite o respeito as opiniões alheias. Seu nick é tão desnecessário quanto esse tópico.

ah????? mas eu fiz nada

08/05/2013 12:37Citação de Antïcrïsto
Na minha misera opinião estamos em um pais laico, sem religião, e da mesma forma que você pode ter as suas convicções eu posso ter a minha, se você cria-se um personagem chamado JesusCristo ou algo do tipo eu não falaria mal de você muito menos se começa-se a pregar algo fazendo role-playing, cada um é cada um, ninguém é tão melhor do que alguém para definir padrões de certo e errado.

o pais é laico, mas as pessoas tem religião, e todos tem sua convicção, vc pode ter a sua e eu a minha, mas TEMOS QUE RESPEITAR TODOS, respeito é mutuo independente de credo, raça,cor, a porra toda

no wow não existe isso, pra que ficar trazendo elementos do mundo real pra cá? ja não basta a confusão que isso causa de verdade, querer pirraça no jogo tambem? dai eu disse vai no bom senso de cada um

Fora o fato de que se o assunto é por questões religiosas cabe informar que eu até toco teclado na igreja.... Penso que tem que saber separar o jogo da nossa vida offline, assim como separamos diversão do trabalho e digo mais, saber separar o mito da realidade...

isso não diz nada, é o mesmo que dizer ser negro e ficar fazendo piadas racistas, vc curte, um grupo curte, querer que todos curtam não é legal, respeito é mutuo, eu sou cristão tambem e escrevo musicas ocultistas e em relação a céu e inferno, eu sei muito bem separar, ate o Ton araya que é catolico toca no Slayer em que todos os outros são Ateus e fazem musicas bem pesadas

saibam separar tambem estoria do wow com a realidade
Editado por Plaguewolf em 08/05/2013 12:55 BRT
Bruxo Worgen 90
8695
Na minha misera opinião estamos em um pais laico, sem religião, e da mesma forma que você pode ter as suas convicções eu posso ter a minha

Não estamos não amigo, estamos caminhando pra uma "Jesuscrácia", apesar de vivermos em um país com uma diversidade cultural tão grande, e eu acho péssimo. As pessoas insistem em se ater ao que nos separa e terminam esquecendo o que nos une. Abaixo uma música pra reforçar minha ideia.

http://www.youtube.com/watch?v=yRhq-yO1KN8

@topic
Como muita gente já disse anteriormente, tente não misturar elementos do mundo real com RP, termina sendo um anti RP.
E outra, tenta encontrar uma galera que curta um role play, a grande parte dos jogadores não estão acostumados com a ideia (eu tbm nunca joguei em server RP), daí fica tão deslocado no jogo.
Caçadora Pandarena 90
6300
UM fato extremamente importante é que ...... o Gchat nao é local para RP.
outra fator fundamental é como vc escreve... exemplo se a guilda usa o Gchat para RP provavelmente eles utilizam o { oi [ ou ( para determinar o que é um personagem falando ou um player falando visto que nao é possivel fazer RP o tempo todo, e se a guilda nao for de RP ou outros jogadores nao são abrigados a ler o que seu personagem esta dizendo entao outra dica é use a /W para falar com as pessoas que estao fazendo o RP com voce, clara se for uma forma de comunicaçao mental ja que se estiverem perto um do outro usem o /s ou /p

essas sao regras basicas para se fazer um RP em reinos nao oficiais, e se voce nao esta seguindo isso me desculpe mas voce esta usando o RP como desculpa para causar desordem no jogo.

abraços.
Caçadora Morta-viva 82
7690
ANTÏCRÏSTO é um belo nome pra um char XD
1170
Não estamos não amigo, estamos caminhando pra uma "Jesuscrácia", apesar de vivermos em um país com uma diversidade cultural tão grande, e eu acho péssimo. As pessoas insistem em se ater ao que nos separa e terminam esquecendo o que nos une. Abaixo uma música pra reforçar minha ideia.

eu não acho isso, o pais é laico sim, quer dizer que não tem uma religião OFICIAL, e assuntos religiosos separados de assuntos politicos diretamente, existe uma 'Jessucrácia" porque muito mais da metade dos brasileiros são cristãos e tem alguma religião relacionada a cristo, então obviamente é a mais comentada
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
eu não acho isso, o pais é laico sim, quer dizer que não tem uma religião OFICIAL, e assuntos religiosos separados de assuntos politicos diretamente, existe uma 'Jessucrácia" porque muito mais da metade dos brasileiros são cristãos e tem alguma religião relacionada a cristo, então obviamente é a mais comentada

Na verdade eu acho que ele se referia ao nosso congresso sendo tomado pelo povo elegido através dessas igrejas famosas e que defendem interesses de cunho religioso. Mas isso é um assunto para outro lugar.

O que eu digo em questão do tópico é, independente de RP, vida real, lore, de se fulano ou ciclano acham tal coisa ofensivas, eu diria para darem uma olhada mais a fundo nas regras e nos posicionamentos da Blizzard em relação a isso.

Então dou a dica para limitarem o RP a coisas do lore do WoW. Ou pelo menos ao que é permitido pelas regras.
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Existem regras até para a escolha do nome do personagem?
A pessoa tá pagando pra jogar, coloca o nome que quiser

Tem nos Termos de Uso que você aceitou ao pagar e logar no jogo.
1170
Crentelhos insuportáveis não deveriam estar jogando.... vão tudo queimar no inferno, pq jogo é pecado! É coisa do Capiroto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ain nossa como sou grassadu kkkk quando fala "crentelho" ja sei que é vida loka e toma toddinho sem agitar
Caçadora Morta-viva 82
7690
Tem nos Termos de Uso que você aceitou ao pagar e logar no jogo.

Falo sobre players tentando impôr o que é certo ou errado na hora de escolher um nome
E não as regras do jogo propriamente dito
Tente interpretar melhor o que você lê
Cavaleiro da Morte Worgen 90
10495
Ao tópico...

Cara... que bom que vc gosta de RP isso é legal...

Mas... vc menciona que tem gente que leva coisa de fora do jogo pro jogo e pois criticaram o seu noma, MAS o culpado disso foi você mesmo.

Quando você traz para dentro do jogo um simbolo icônico de uma religião, você esta assumindo que vai trazer esse debate para dentro do jogo.

A uma visão rude do assunto, você decidiu encarnar o antagonista da maior religião do planeta, com cerca de 2.106.962.000, e realmente esperava não ser criticado por isso?

É a mesma coisa que entregar um trabalho para xerox (isso ainda existe?) sofre escravatura para uma atendente negra... você quis ofender ela? Não. Mas ela pode considerar isso uma ofensa. --'

No mais respeite os outros e eles te respeitarão. O seu direito termina quando o direito do próximo começa.

Como já disseram, quando for fazer RP, não traga elementos de fora do universo do jogo para evitar esse tipo de conflito.

Divirta-se como puder e abandone a horda, o RP na Ally eh que eh true ò.Ó\m/

Rhaizen#1375
Caçadora Morta-viva 82
7690
ain nossa como sou grassadu kkkk quando fala "crentelho" ja sei que é vida loka e toma toddinho sem agitar

Nossa como você é esperto
Parabéns =)
1170
Nossa como você é esperto
Parabéns =)

talvez vc não conheça minha amiga ironia, Ironia essa é a Demonaz, Demonaz essa é a ironia, sejam boas amigas
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]