Gostaria de "morar" em Thunder Bluff mas não posso.

Guerreiro Orc 85
3245
Afinal, porque Orgrimmar é superlotada? Porque Stormwind também é superlotada? Simples, as capitais não estão igualadas como deve ser. Se tudo que tivesse em Orgrimmar e SW tivesse em todas as outras capitais eu acho que seria muito mais divertido. Eu poderia, por exemplo, fazer tudo que eu quero em Thunder Bluff sem ter que ir a Orgrimmar, e dessa forma, cada player ficaria na cidade que gosta, a superpopulação de SW e Orgrimmar acabaria e isso poderia até resultar em um servidor com menos lag. Eu gostaria, por exemplo, de pegar um portal pra Hyjal de Thunder Bluff mesmo. Gostaria de comprar itens PvP e PvE em Thunder Bluff, sem ter que ir a Orgrimmar. Gostaria de salvar minha pedra em Thunder Bluff, mas não é viável, porque o cara faz TUDO em Orgrimmar. Acredito que pra quem joga na aliança também é assim em relação à Stormwind (Ventobravo). Muitos jogadores gostariam de morar em sua cidade-natal. (Edit: Se concordar com essa parte, curta pra ajudar).

Outra coisa que eu acharia interessante é proibir o vôo dentro das capitais, poder voar só fora delas. Deixar como é em Silvermoon (Luaprata). Eu acho que ficaria um ambiente mais "urbano/realista". Mas isso vai da opinião de cada um.

Redija um texto dissertativo-argumentativo sobre a igualação das capitais em world of warcraft valendo um passeio no meu foguete x-53 (acho que é esse o nome).
Editado por Parannga em 04/05/2013 15:10 BRT
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
Do mesmo jeito, se todos NPCs úteis que existem em Orgrimmar/Stormwind fossem para as outras capitais, ainda assim a concentração seria no Santuário da xpac atual e em Orgrimmar/Stormwind, devido à acessibilidade. Se uma pessoa está vendendo algo em Orgrimmar e a outra está em Silvermoon seria desanimador. Facilita muito estarem todos nas principais capitais, não importando o que tem nas outras.

Além de que Orgrimmar e Stormwind têm portais para algumas áreas que as outras capitais não têm, portais que não fariam muito sentido de estarem em outros locais a não ser nesses.
Editado por Lyniz em 04/05/2013 15:16 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
11315
Bom,
1) Uma parte dessa centralização é intencional, ao meu ver. Orgrimmar/SW são as capitais de seus respectivos "reinos". Geralmente nesse tipo de local se encontram mais tipos de serviços, tem mais gente circulando, etcs.
2) Proibir voos dentro das cidades causaria muito mais "poluição visual" (piorando o lag, inclusive). É só olhar a quantidade de pessoas paradas nos ceús e imaginar como seria se todas estivessem no solo.
3) Você é um Orc. Sua terra natal é Orgrimmar. xD

Abraços
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 62
1170
peraew, vc quer ter todas as "regalias" de uma cidade grande no interior?

não tem igualdade porque é o logico vc quer que todas as cidades sejam desenvolvidas que nem por exemplo a cidade de são paulo? não dá
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
10440
Eu também acho que seria legal se fosse viável "viver" em qualquer cidade, porém isso traz alguns pensamentos-problema. Suponha que todas as cidades tivessem tudo, como as capitais:

1°-Caso a maioria realmente se separasse de forma mais ou menos homogênea, será que não teríamos várias cidades com pouca gente, de forma que nenhuma ficasse com um ambiente bacana?

2°-Será que realmente os jogadores vão se espalhar? Já é um costume ficar em Stormwind e Orgrimmar, será que a maioria vai quebrar esse costume, ou a adaptação das outras cidades não vai servir de quase nada?

3°-Vale a pena investir tempo nisso, ou há outras preocupações prioritárias no momento?

Isso foi o que me ocorreu de primeira na cabeça.

Abraço
Editado por Exylem em 04/05/2013 15:20 BRT
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3245
Então vamos tirar a questão de proibir o vôo nas cidades.
Mas ainda sim eu acho que todas as capitais devem ser iguais. E quanto à venda de coisas, tem o correiozinho que o cara pode mandar o item e a cobrança ;). Em relação à acessibilidade, não sei...

Eu ainda penso que tudo que tem em orgrimmar (npc, portal, tudo) tem que ter nas outras capitais também, para que não seja necessário de jeito nenhum eu ter que ir para orgrimmar, por exemplo. Gostaria de poder fazer TUDO que eu faço em orgrimmar em Thunder Bluff.

Ah, sim, a cidade natal do orc é orgrimmar, mas eu sou um orc que não gosta de Garrosh, gosto e baine, então quero morar em Thunder Bluff e ficar no ambiente de lá ;). Conheço amigos que jogam na aliança que gostariam de "morar" em Darnassus, mas não podem, porque não é viável, já que só em SW tem tudo.
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3245
2°-Será que realmente os jogadores vão se espalhar? Já é um costume ficar em Stormwind e Orgrimmar, será que a maioria vai quebrar esse costume, ou a adaptação das outras cidades não vai servir de quase nada?

Eu tenho certeza que muitas pessoas iriam sim. Tem um amigo meu que joga de undead e gostaria de "morar" em undercity, mas n pode. Outro, como falei, joga de Night Elf e queria ficar em Darnassus, mas n pode.

peraew, vc quer ter todas as "regalias" de uma cidade grande no interior?

Todas as capitais da horda e aliança, shattrath e dalaran estão no mesmo nível de "cidade grande". Cidades do interior são aqueles acampamentos que o cara ver pelo mundo ;).

3°-Vale a pena investir tempo nisso, ou há outras preocupações prioritárias no momento?

Seria tao difícil assim fazer isso? Botar os NPCs e os portais de Orgrimmar e SW nas outras capitais?
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3245
1°-Caso a maioria realmente se separasse de forma mais ou menos homogênea, será que não teríamos várias cidades com pouca gente, de forma que nenhuma ficasse com um ambiente bacana?

Com certeza não, tem MUUUUITA gente no servidor. Eu acredito que não teríamos mais cidades vazias. Mas e se tivesse? Não vejo problema nisso, só acho que deveriamos ter o direito de morar onde queremos sem ter uma desvantagem absurda, não acha? Se for pensar assim, não adianta ir pra um servidor novo porque vai ter pouca gente mesmo em Orgrimmar e SW (eu ainda acho que seria bom, porque teria menos lag). =)
Responder Citar
11315
Poder você pode. Mas terá que visitar a capital quando precisar de algo. É a mesma coisa que você não querer morar na capital do seu estado. É um direito, mas quando precisar de algo que só tenha lá, terá que se deslocar para conseguir o que quer. Em compensação, terá uma cidade menos poluída visualmente, não terá excesso de moradores, etcs. Cada bonus tem um onus.
Em acréscimo, lembre que as demais capitais são areas cross realm, ou seja, corre o risco de as demais cidades ficarem com mais gente que a capital principal. Pouco lógico, né?
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3245
Em acréscimo, lembre que as demais capitais são areas cross realm, ou seja, corre o risco de as demais cidades ficarem com mais gente que a capital principal. Pouco lógico, né?

Então as cidades da horda e aliança tirando orgrimmar e sw são cross-realm? Não sabia disso. Mas com uma igualação das cidades, era só fazer com que Orgrimmar e SW também fossem cross-realm. Bem, eu não sei... acho que mesmo com a igualação das cidades, ainda sim Orgrimmar e SW seriam as mais populosas. Mas se não fosse, bem, não vejo problema nisso. Eu acho que "população" depende da hora e dos jogadores online.
Responder Citar
11315
Bem, acho bastante ilógico. E botar orgrimmar e SW cross realm iria causar um senhor caos. Imagina, o tempo todo gente de diversos servidores invadindo e defendendo o "rei"? Aí sim ia ferrar de vez. E, na boa, acho que seria um mega esforço pra botar tudo isso que tu falou por conta de uma minoria (pra mim é minoria, não imagino que todo mundo iria querer ficar em suas cidades natal) e sem grandes aplicações práticas. Acho que tem tanta coisa que poderia e deveria ser melhorada que acho que isso é apenas uma excentricidade.
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3245
Então iguala todas as cidades e tira os cross realm de todas ;)
Sinceramente, será que seria tão difícil botar NPCs e portais novos em algumas cidadeszinha?

Na verdade eu estou procurando aqui solução para dois problemas:
- Morar em Thunder Bluff (por exemplo) e não precisar ir em Orgrimmar para nada
- Diminuir a super lotação de Orgrimmar e Stormwind
Responder Citar
Eu confesso que se fosse possível voar, eu passaria mais tempo em Silvermoon. A Blizzard já disse inúmeras vezes o porquê disso ainda não ser possível.

Vejamos o que há em Orgrimmar/Stormwind e que não existe nas demais capitais:

Barbearia: raramente é usado.

Transmogrificação: alguns são viciados, mas a grande maioria não troca o visual da armadura com muita frequência.

Reforge: essencial. Antigamente havia um NPC de reforge próximo a todo treinador de encantamento. Mas com a chegada do patch 4.3, agora é necessário acessar a capital da facções ou o santuário das facções no Vale of Eternal Blossoms para reforjar itens. Jogadores endinheirados não precisam disso caso comprem Rédeas do Grande Iaque da Expedição.

Cofre Etéreo: mesma categoria da Transmogrificação.

Portais para áreas do Cataclysm: com a defasagem do conteúdo do Cataclysm, eles não são tão essenciais como eram quando o conteúdo do Cataclysm era end-game.

Portal para Pandaria: temos um portal para acessar a área inicial do The Burning Crusade em todas as capitais. Seria mais coerente se tivesse um para Pandaria também.

Treinador de batalhas de mascote: Não tive tempo de me dedicar a essa faceta do jogo, mas creio que eles não sejam muito usados.

Portais para as demais capitais das facções e cidades neutras: a principal razão para que a grande maioria dos jogadores mantenha sua Hearthstone configurada para retornar ao santuário das facções no Vale das Flores Eternas.

Vendedores de itens PvE / PvP: não vejo problema em limitar tais NPCs para uma cidade ou local específico.

As demais características existem em todas as capitais (Horda / Aliança / Shattrath / Dalaran):

Caixa de Correio
Casa de leilões
Banco
Mestres de Batalha
Treinadores de classes
Mestre de voo
Vendedores de guilda
Estalagem
Portal para Barreira do Inferno (Blasted Lands)
Treinadores de Profissão
Mestre de Estábulo
Zepelins/Barcos para outras bases da Horda/Aliança
NPC de acesso a Darkmoon Faire / Negraluna

Como boa parte da população do jogo está passando mais tempo em Pandaria, eu não vejo muita necessidade em fazer grandes mudanças nas capitais, embora concordo que elas poderiam ser mais populosas. Mesmo com inter-reinos, elas ficam bem vazias, pois jogadores que estão upando não ficam nas cidades e jogadores no nível máximo tendem a ficar parados nas capitais principais.
Editado por Elektro em 04/05/2013 20:21 BRT
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3245

Transmogrificação: alguns são viciados, mas a grande maioria não troca o visual da armadura com muita frequência.

Reforge: essencial. Antigamente havia um NPC de reforge próximo a todo treinador de encantamento. Mas com a chegada do patch 4.3, agora é necessário acessar a capital da facções ou o santuário das facções no Vale of Eternal Blossoms para reforjar itens. Jogadores endinheirados não precisam disso caso comprem Rédeas do Grande Iaque da Expedição.

Portais para áreas do Cataclysm: com a defasagem do conteúdo do Cataclysm, eles não são tão essenciais como eram quando o conteúdo do Cataclysm era end-game.

Portal para Pandaria: temos um portal para acessar a área inicial do The Burning Crusade em todas as capitais. Seria mais coerente se tivesse um para Pandaria também.

Treinador de batalhas de mascote: Não tive tempo de me dedicar a essa faceta do jogo, mas creio que eles não sejam muito usados.

Portais para as demais capitais das facções e cidades neutras: a principal razão para que a grande maioria dos jogadores mantenha sua Hearthstone configurada para retornar ao santuário das facções no Vale das Flores Eternas.

Vendedores de itens PvE / PvP: não vejo problema em limitar tais NPCs para uma cidade ou local específico.

Gostaria muito de agradecer a vc pela postagem, e gostaria que todos também curtissem a postagem do cara.

Então, eu acredito que essas coisas citadas acima deveriam estar nas outras capitais também. Será que daria tanto trabalho para fazer isso, Blizzard? Assim acabaria com a superpopuLAGsão de Orgrimmar e teríamos mais gente nas outras cidades. Eu salvaria minha pedra em Thunder Bluff, e me divertiria mais, e quem não gosta de Stormwind ou Orgrimmar (como EU), se divertiria mais "morando" em sua cidade. ;)
Editado por Parannga em 05/05/2013 11:41 BRT
Responder Citar
Maga Humana 86
5450
Não vejo problema nenhum na forma que está hoje! É tão rápido para mim viajar para as cidades :P

Brincadeiras à parte, acho que já ajudaria muito se houvesse portais para todas as cidades, em todas as cidades, como tem no santuário hoje.
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3245
Pessoal, agora por favor me expliquem o problema caso esses atributos aqui:

Fossem adicionados às outras capitais. Haveria algum problema? Tipo, vamos supor que não tenha problema não ter (eu acho que tem, na verdade), mas e se tiver, teria algum problema?
Responder Citar
Druida Troll 95
17960
A Heartstone de todos os meus chars (inclusive os low levels) são salvas em Two Moons. Utilizo Thunderbluff pra trabalhar com a AH. Raramente piso em Orgrimmar.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Goblina 72
14440
Eu mal mal fico em Orgrimmar após o Cata.

MAs confesso que queria ficar em Undercity, porém quando lá vou fico próximo a Sylvanas, então para limitar isso fico pelo mundo e uso meus HS (em Pandaria), tenho a capa da Guilda para Orgrimmar, e meu anel de Dalaran
Editado por Athína em 05/05/2013 13:22 BRT
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3245
Eu gostaria de estar em Thunder Bluff, e também gostaria de ver que meus amigos que jogam estão na cidade que gostam. Mas não é viável.

Outra coisa, eu de vez em quando tenho que ir a Dalaran para fazer a quest de cooking. Aí eu tenho que ir em ORGRIMMAR para pegar o Zepelin e ir pra lá. Aí é chato, esse zepelin devia estar em Thunder Bluff também. Ou então bota um portal direto para Dalaran mesmo e acaba com a besteira.
Responder Citar
Druida Troll 95
17960
Thunderbluff é a cidade mais bonita do jogo, IMO.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]