Os nerds são os melhores!

Cavaleiro da Morte Tauren 90
5320
É bem simples, é só não conviver com quem você não gosta, e quem te descrimina.

E se o cara achar escroto ou bla bla bla, simplesmente dane-se, opinião dos outros é irrelevante mesmo.

E isso de pegar mulher é uma babaquice, mulher se conquista, se ama e se apaixona, relacionamentos vazios são para pessoas vazias, obtusas e superficiais.

Isso na minha escola de quem pega mais ta, infelizmente, virando importante. Não peguei nenhuma ainda e FODA-SE, eu amo alguém e não vou pegar qualquer uma sem ser ela. Oque mais me impressiona é ver que pessoas se "pegam" pra chamar atenção ou só pra contar história... Acho que esses babacas deviam se @#$&^. Quanto aos games a mesma coisa, eu gosto de games e NINGUÉM vai mudar isso, se me criticar mando enfiar a opinião naquele lugar, afinal, a ÚNICA opinião que importa é a minha.
Responder Citar
Druida Troll 90
7525
V6 sao nerd? Eu n gosto de nerd, tudo espinhento q n pega mulé.
Responder Citar
Caçadora Humana 90
8235
@Lonelyknight, gostei dos óculos. Super estilosos. =)

Como uma das "velhinhas" do Fórum, posso dizer que antigamente eu era oficialmente CDF. Sempre notas 10. OK, volta e meia uns 9,5, caindo pra 8 em matemática (nunca gostei muito de números).
E sempre foi nota fácil, sem estudar, eu simplesmente guardava bem as informações e saía tudo facinho na hora da prova.
A molecada na escola ficava naquela zoação, só não era pior porque eu não usava óculos pra "fechar o quadro" completamente.
Paralelamente, sempre gostei de coisas hoje vistas como supra sumo da cultura pop, de Jornada nas Estrelas a Speed Racer.
Só depois de passar pelos 30 anos que eu ouvi o termo nerd, e descobri que, feito um Bulbassauro, eu tinha evoluído para um Venossauro.
Bebida? nunca gostei - acho amargo, sem graça.
Me manda um pequeno cálice de licor. MELHOR, uma dose de Amarula, já preencheu minha cota.
De resto, sinto certo orgulho pelo meu "lado nerd", aquele que ainda aprende fácil, que gosta de explorar as coisas, que é eternamente curioso. Considero ele meu "lado criança", que ainda tem disposição para xeretar o mundo.
=D
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 97
8615
Mas tem diferenciação de nerd para pessoas idiotas. O op é só idiota. Vide Geral e saiba que os CMs estão cegos para não dar Ban nele.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
3820
Virou moda pedir Ban pros outros agora? Se você quer acusar alguém do fórum de infrigir as regras do fórum, use a ferramenta de "relatar" no menu de negativar tópico. Declarar publicamente sua insatisfação com o outro pode ser muito pior que o crime cometido por quem você quer denunciar.

Pior, a alienação no fórum está bombando tanto, que atualmente as pessoas nem se dão mais o trabalho de digitar "concordo com isso e aquilo", elas "citam" (quote) alguém e escreve uma palavra ou termo conclusivo.

Por falar em alienação, vou justamente no caminho oposto do @OP. Eu sou e sempre fui nerd, sofri discriminação (com i e não com e), mas isso FAZIA sentido. Hoje em dia, chamam o "geek" de nerd, e virou moda "ser nerd". Conheci garotas que iam jogar RPG de Mesa para flertar com os "nerds", porque eles deviam ser mais inteligentes e portanto um bom partido (wtf?).

É um movimento similar ao "ser gay". Cada vez mais, "ser gay" é popular e, na busca por espaço e respeito na sociedade, perde-se a própria crítica e se promove uma das duas coisas prejudiciais ao próprio movimento:
- distingue-se mais, agravando a discriminação;
- descaracteriza-se a discriminação, o que não a reduz, apenas "a abafa" para algo próximo do humor banal.

De uma forma ou de outra, é prejuízo para todos. Para formar identidade e deter integridade, em minha opinião, segue-se um rumo beeeem diferente.

...Na minha opinião.

Itomon: nerd, gay e imortal. Ou não.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
11405
Tem gente que gosta de causar em. Xésus!
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
10630
É um movimento similar ao "ser gay". Cada vez mais, "ser gay" é popular e, na busca por espaço e respeito na sociedade, perde-se a própria crítica e se promove uma das duas coisas prejudiciais ao próprio movimento:
- distingue-se mais, agravando a discriminação;
- descaracteriza-se a discriminação, o que não a reduz, apenas "a abafa" para algo próximo do humor banal.

Espero que você esteja de RP.
Responder Citar
Mago Humano 100
5790
Antes eu tinha orgulho de ser Nerd, pois eramos o que eramos, sem nos preocupar que tipo de vantagens isso nos traria. Mas fui percebendo que alguns "Nerds" queriam apenas a oportunidade e o poder de tornarem-se uns babacas, prejulgando a todos e definindo-se como superiores aos que eram diferentes deles. E pra que isso? Por que pra gostar de alguma coisa a outra coisa deve ser ruim e não apenas diferente!? E você diz; "Mas fizeram isso comigo, e ai!?" E você estudou tanto, leu tanto e não consegue nem se livrar da ciclicidade?

Por isso não me intitulo de nerd, nem de qualquer outro titulo. Mas admiro muito as pessoas que se intitulam Nerds, por afinidades mesmo. E me entristece um pouco ver pessoas tão inteligentes com pensamentos tão intolerantes.
Responder Citar
Caçador Tauren 49
1845
Sempre fui nerd.

Eu vejo o "sentir orgulho de ser nerd" algo tão estranho quanto ter orgulho de ter dois olhos. Acho que os gostos surgem de nossas inclinações, coisas disponíveis ao nosso redor e experiências de vida. No geral, intitular-se "nerd" é apenas assumir um rótulo como "jogador de warcraft", "gótico" ou "engenheiro": É algo que especifica uma característica sua, nada mais.

Também sofri muita descriminação por isso, inclusive de familiares. Me senti mal com tudo que passei, pois parecia ser sempre a "ovelha negra". Isso foi até o dia que um primo entrou em coma alcoólico e eu, recebi esta notícia enquanto jogava meu Atari. Nem vou comentar sobre escola... outras histórias, outros dilemas...

Mas sabem de uma coisa? Olhando pra trás eu vejo que fui autêntico. Foi solitário, mas fui
eu mesmo fazendo o que mais gostava e o tempo me apresentou pessoas com gostos e pensamentos afins. Quantos podem dizer isso de que “fiz o que sempre gostei”? Hoje em dia, graças a internet, nerds podem trocar idéias e se sociabilizar virtualmente, algo que nunca teve na minha época de adolescente, então acreditem: as coisas já foram mais difíceis (papo de velho mode: on).

Por isso eu digo: dane-se ou outros. Seu eu tiver de mudar algo em meu estilo de vida, será porque quis. A vida é muito curta pra ficar me adequando ao princípios que os outros acham que eu devo viver.

Flws
Responder Citar
Bruxo Humano 90
9585
Varios depoimentos de nerds tetudos aqui.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Varios depoimentos de nerds tetudos aqui.

Tetas de Mel >>> all
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 62
1170
Por falar em alienação, vou justamente no caminho oposto do @OP. Eu sou e sempre fui nerd, sofri discriminação (com i e não com e), mas isso FAZIA sentido. Hoje em dia, chamam o "geek" de nerd, e virou moda "ser nerd". Conheci garotas que iam jogar RPG de Mesa para flertar com os "nerds", porque eles deviam ser mais inteligentes e portanto um bom partido (wtf?).

poisé, nisso eu concordo, ficou cada vez mais comum e pop ser "nerd" nos meados de 90 e no inicio dos anos 2000 não era legal ser Nerd, a não ser se você tivesse amigos nerds, que passavam o mesmo que vc, serio, eu tive sorte que na minha escola de ensino medio era particular(tendo eu ganhado uma bolsa) convivi com nerds tambem, que gostam de pokemons e outros jogos e desenhos da epoca, e sim sofriamos contra os "valentões" do colegio, e principalmente de garotas, que nos olhavam como aberração e bestas por gostar desse tipo de coisa, por essas e outras sempre fui mais acanhado pra conversar e fazer amizade com qualquer pessoa, e vivi com poucos amigos por ser "nerd"

Não sei se é felizmente ou infelizmente, mas não vejo tanto preconceito com isso hoje em dia

Mas o ruim e ver, "babacas" de 8~9 anos atras que te zoavam por gostar de desenho e jogos, agora compartilharem coisas relacionadas a isso no facebook, e da mais raiva ainda as garotas gostarem e "amarem o jeito nerd de ser :3" --'

BITCHS EU EVOLUI CHARIZARDS E BLASTOISE PROS LEVEL 100 ANTES DE VCS TER PASSADO DA QUARTA SERIE, VOCÊS NÃO SÃO NERD

PS:ASSISTIR BIG BANG THEORY NÃO TE FAZ NERD, NEM MAIS INTELIGENTE,
E QUE SE FEDA
Editado por Plaguewolf em 07/05/2013 16:54 BRT
Responder Citar
Ladino Humano 100
16970
Fato é: Esses caras que gostam de falar "Bando de virjões, o lance é pegar mulher" são na maioria pessoas que não pegam ninguem e só querem pagar de comelão.
Responder Citar
Caçador Tauren 49
1845
07/05/2013 16:54Citação de Plaguewolf

poisé, nisso eu concordo, ficou cada vez mais comum e pop ser "nerd" nos meados de 90 e no inicio dos anos 2000 não era legal ser Nerd, a não ser se você tivesse amigos nerds, que passavam o mesmo que vc, serio, eu tive sorte que na minha escola de ensino medio era particular(tendo eu ganhado uma bolsa) convivi com nerds tambem, que gostam de pokemons e outros jogos e desenhos da epoca, e sim sofriamos contra os "valentões" do colegio, e principalmente de garotas, que nos olhavam como aberração e bestas por gostar desse tipo de coisa, por essas e outras sempre fui mais acanhado pra conversar e fazer amizade com qualquer pessoa, e vivi com poucos amigos por ser "nerd"

Não sei se é felizmente ou infelizmente, mas não vejo tanto preconceito com isso hoje em dia

Mas o ruim e ver, "babacas" de 8~9 anos atras que te zoavam por gostar de desenho e jogos, agora compartilharem coisas relacionadas a isso no facebook, e da mais raiva ainda as garotas gostarem e "amarem o jeito nerd de ser :3" --'

BITCHS EU EVOLUI CHARIZARDS E BLASTOISE PROS LEVEL 100 ANTES DE VCS TER PASSADO DA QUARTA SERIE, VOCÊS NÃO SÃO NERD

PS:ASSISTIR BIG BANG THEORY NÃO TE FAZ NERD, NEM MAIS INTELIGENTE,
E QUE SE FEDA

Acho que NERD, hoje em dia tem outra alcunha:

"Aquele cara estranho".
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 62
1170

"Aquele cara estranho".

era mais facil "aquele cara estranho" ser de antigamente, por que muitos não conheciam o adjetivo "nerd"
Responder Citar
Caçador Tauren 49
1845

"Aquele cara estranho".

era mais facil "aquele cara estranho" ser de antigamente, por que muitos não conheciam o adjetivo "nerd"

Faz sentido.

Já viu os subtipos de nerd da wikipédia?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd

Simplesmente gostar de um livro ou série já lhe faz um Nerd ... O_o
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Simplesmente gostar de um livro ou série já lhe faz um Nerd ... O_o

Bem vindo a comercialização cultural.

Em um mundo aonde a tecnologia e adjacentes são algo relacionado com cultura nerd e cada vez mais o contato com essa tecnologia é obrigatório, o comércio tem interesse em fazer Nerd ser pop e transformar todo mundo.

Pra mim tanto faz, eu acho o rótulo meio tosco, apesar de ter seu uso quando quero me referir as coisas que eu curto.
Responder Citar
Paladino Humano 81
2145
Primeira vez que concordo com um Elfo Sangrento!!!!
Responder Citar
Caçador Tauren 49
1845
Bem vindo a comercialização cultural.

Não sei se agradeço ou se lamento essas boas vindas.

Bem, eu estava observando o artigo da wikipédia e seu comentário e estava pensando:

- Por causa da Trilogia "50 Tons de Cinza", os sadomazoquistas serão um novo sub-grupo de nerds?

- E o "Doce Veneno do Escorpião" faz das prostituas, nerds? E Seria chamadas como? Prostinerds?

- Moças lambedoras-de-controle são um sub-grupo não-listado de nerds? Ao menos aparecem como nerds na legenda...

- Aqueles aficcionados pela Saga Crepúsculo... não... nem quero imaginar, esquece!

Flws
Editado por Gaiataurus em 07/05/2013 19:09 BRT
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Nerd não é um rótulo dado ao que você gosta e sim COMO VOCÊ GOSTA das coisas.

Se você for aficionado por qualquer coisa cultural, você é um Nerd.
Editado por Chequer em 07/05/2013 19:11 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]