Servidor local no Brasil

Ladina Humana 90
16225
Fazia um tempinho que eu não jogava League of Legends, então eu resolvi baixar novamente o jogo. Para a minha surpresa, minha latência estava 17 ms!

Eu fiquei indignado como uma empresa relativamente pequena como a Riot possui os recursos para criar um servidor no Brasil, enquanto a Blizzard continua oferecendo esse serviço porco deles. Então, eu criei um tópico nos Fóruns americanos como forma de protesto.

Por favor, quem souber inglês, comentem no tópico. Quem sabe com um número razoável de posts, algum Dev veja aquilo. Abstenham-se de postar qualquer coisa em português, pois é contra as regras e você pode acabar sendo banido.

Link: http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/8796590441
Responder Citar
Mago Humano 90
15015
Fazia um tempinho que eu não jogava League of Legends, então eu resolvi baixar novamente o jogo. Para a minha surpresa, minha latência estava 17 ms!

Eu fiquei indignado como uma empresa relativamente pequena como a Riot possui os recursos para criar um servidor no Brasil, enquanto a Blizzard continua oferecendo esse serviço porco deles. Então, eu criei um tópico nos Fóruns americanos como forma de protesto.

Por favor, quem souber inglês, comentem no tópico. Quem sabe com um número razoável de posts, algum Dev veja aquilo. Abstenham-se de postar qualquer coisa em português, pois é contra as regras e você pode acabar sendo banido.

Link: http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/8796590441

Você escreveu de outro jogo no forum de WoW, parabéns =/

Sabe o que você vai conseguir com esse tópico? Xenofobia e ser esculachado pelo povo de lá, se o tópico não sumir.

Péssima ideia essa sua, porque isso já foi discutido antes aqui e é um assunto que só interessa a nossa comunidade. A comunidade de lá tá pouco se lixando para o quanto de ms jogamos aqui.
Responder Citar
Paladina Humana 90
18505
Interessante o topico , ter uma latencia reduzida seria otimo , porem impossibilitaria jogar contra e com americanos , deixando os queue times absurdos .

Se me recordo bem no LOL , como citado , se você é BR você não joga contra americanos.
Responder Citar
Ladina Humana 90
16225
Péssima ideia essa sua, porque isso já foi discutido antes aqui e é um assunto que só interessa a nossa comunidade. A comunidade de lá tá pouco se lixando para o quanto de ms jogamos aqui.

Não existem Devs brazileiros e até onde eu sei, não existem nem sequer GMs brasileiros, apenas CMs. Eu tinha que postar em algum lugar onde a mensagem seria lida.

E sim, eu tenho consciência que 2/3 dos posts vão ser "hue hue BR, @@%@#!@@ you noob", mas isso não importa. A única coisa que importa que que algum Dev acabe lendo aquilo e considere a ideia.

O motivo que eu citei League of Legends é porque a Blizzard já disse, por mais de uma vez, que os programadores da Riot são todos amigos dos programadores da Blizzard. Eles vivem trocando figurinha, nas palavras do Ghostcrawler.
Editado por Zhana em 11/05/2013 15:38 BRT
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Já que esse assunto é batido e toda vez (Toda semana) que alguém posta, eu me sinto compelido a explicar o sistema de Battlegroup e o que a Blizzard aprendeu quando fechou a queue dos Realms latinos. Acredito que o melhor que eu possa fazer seja linkar algumas respostas:

Eles não podem chegar aqui e te dar um valor de quanto vai ser. Até porque não é só o custo de montar a máquina. Precisa recriar completamente o sistema deles lá nos EUA (Que é uma parada gigante).

A questão não é só o custo de abrir o servidor aqui. Se valesse a pena, acredite em mim, por mais caro que fosse eles abririam, não subestime o poder do lucro.

O problema é que o sistema NÃO FUNCIONA. O custo de manter o servidor aqui é um pequeno problema só. O único jeito de ter um servidor aqui com o sistema de Realms e Battlegroups atuais, seria se nós jogássemos apenas com brasileiros.

E se nós jogássemos apenas com brasileiros, devido a falta de gente, teríamos filar de várias horas para entrar em dungeons e bgs, além de uma bracket de PvP completamente explodida.

Ps: A maior parte dos problemas de lags que estamos vendo recentemente, são problemas no brasil, e não nos realms.

O tópico é semanal, então acredito que eu não preciso explicar de novo o motivo de não poder existir servidores no Brasil, certo?

No mais, o motivo de não rolar um Battlegroup brasileiro também entra nos motivos de não ter realms aqui. Falta gente. Já tentaram fazer isso nos servidores da América Latina.

Além do que, imagina que horrível um Battlegroup brasileiro, nas brackets por exemplo. Povo pegando Gladiator com mixaria de rating. Isso se tivesse gente suficiente pra só o Rank 1 não pegar Glad.

Sem contar que, Battlegroup não conta mais diretamente na sua queue de RBG. E no caso de Arena, depois de cerca de 2 ou 4 minutos acho (E com certeza seria maior se fosse uma Battlegroup só nossa), a queue começa a chamar pessoas de outros grupos.

Pra ser viável a gente ia precisar de uns 10 realms, no mínimo. Com alguns lotados e alguns médios. Fora isso, sem chance.

Eu creio que não divulgamos os custos internos da empresa para o público. Essa é uma informação confidencial e nem nós CMs sabemos. E também não podemos divulgar detalhes sobre como funcionam nossos sistemas internos por questões de segurança. Temos ciencia que existem jogadores que sabem bem mais que nós sobre questões tecnícas e qualquer coisa que possamos falar com mais detalhes, pode ser usado contra nós.

Em questões individuais, a melhor opção é contatar nosso Suporte Técnico para uma investigação mais personalizada (sempre que possível). Essa não é uma ciência simples e existem vários fatores que podem afetar a latência individual de cada um e cada caso pode ser algo único e específico.

Sinto muito não poder responder a pergunta com clareza, porém lembro de ter feito algumas considerações gerais sobre as complexidades de tal infra-estrutura no passado. Uma das implicações mais importantes (já citada pelos colegas de fórum) é o efeito que tal separação teria sobre as filas dos Localizadores em instancias de Masmorras/Raides/PvP, etc. Ninguém quer ficar ainda mais horas e horas esperando um healer para o grupo.

Já aprendemos que as situações de servidores separados geralmente nos trás mais problemas que benefícios. Tomo como exemplo o StarCraft II e também a situação dos reinos latinos, onde, em ambas situações tivemos que reverter a separação.

Foi o que eu achei. Essa ultima (Se o quote falhar) é uma resposta do Rhastion. Mas não se engane, apesar dessas minhas postagens, eu adoraria ter realms aqui no Brasil, só que se isso acontecesse com a quantidade de players que hoje em dia jogam por aqui, eu acabaria dando transfer pra fora provavelmente. =/
Responder Citar
Ladina Humana 90
16225
O queue de Arena não seria afetado em praticamente nada, porque nós temos jogadores o suficiente para isso. Pelo contrário, eu acredito que com uma latência competitiva, mais pessoas fariam PvP.

O queue de masmorra também seria pouco afetado. Depois de inúmeras reclamações de como nós, brasileiros, poluíamos as masmorras deles com gente estúpida que não sabe nem ao menos falar inglês, eles excluíram a gente do LFD. Na maioria dos casos, o LFD te coloca com outros brasileiros.

Mas sim, o queue para random BG e LFR seria horrível. É algo para se considerar se vale a ter menor latência em troca de potencialmente não poder fazer LFR.

Quanto ao custo, não é tão alto quanto as pessoas imaginam. É só que a Blizzard avalia muito as perdas e ganhos antes de fazer alguma coisa. Criar um servidor no Brasil poderia gerar mais gente reclamando do que gente parabenizando.
Responder Citar
Comparar WoW com LoL não faz sentido, já que ambos os jogos são de modalidades diferentes.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
15820
Comparar WoW com LoL não faz sentido, já que ambos os jogos são de modalidades diferentes.

E com comunidades de tamanhos totalmente diferentes também.
Responder Citar
16325
O queue de Arena não seria afetado em praticamente nada, porque nós temos jogadores o suficiente para isso. Pelo contrário, eu acredito que com uma latência competitiva, mais pessoas fariam PvP.

O queue de masmorra também seria pouco afetado. Depois de inúmeras reclamações de como nós, brasileiros, poluíamos as masmorras deles com gente estúpida que não sabe nem ao menos falar inglês, eles excluíram a gente do LFD. Na maioria dos casos, o LFD te coloca com outros brasileiros.

A queue seria sim afetada. A Blizzard já experimentou fazer isso com os realms Latinos. Nós temos um pouquinho a mais de players do que eles tinham na época que fizeram isso, e as filas para coisas como Dungeons chegavam a mais de duas horas.

As arenas praticamente morreram também, pois como existiam poucos times com rating acima de 1700, as filas ficavam grandes e acabavam chamando só times com rating baixa, fazendo a rating geral ficar massante. A unica maneira dos jogos ficarem realmente viáveis, era quando combinavam com outro time de dar queue juntos.

RBGs seriam esquisitas também, considerando que elas não usam o Battlegroup como limitador para a queue.

Se a situação permanecesse, a ladder de PvP seria uma porcaria, já que a rating média seria absurdamente baixa.

Quanto ao custo, não é tão alto quanto as pessoas imaginam. É só que a Blizzard avalia muito as perdas e ganhos antes de fazer alguma coisa. Criar um servidor no Brasil poderia gerar mais gente reclamando do que gente parabenizando.

Os custos nem devem ser o real problema. Acredito que o problema técnico real seja portar o sistema deles com segurança e funcionalidade pro Brasil. Mesmo que o custo fosse alto, se valesse a pena, a Blizzard com certeza faria, já que seria mais lucro.
Editado por Kick em 11/05/2013 16:06 BRT
Responder Citar
Mago Humano 90
15015
11/05/2013 15:36Citação de Zhana
Não existem Devs brazileiros e até onde eu sei, não existem nem sequer GMs brasileiros, apenas CMs. Eu tinha que postar em algum lugar onde a mensagem seria lida.

Cara por mais boa intenção que você tenha, discutir nossos problemas em outra comunidade, vai gerar o rage que comentei acima.

Se o tópico não for apagado, com certeza vai pegar outro rumo que não o da sua reivindicação.
Responder Citar
Druida Worgen 90
2945
11/05/2013 16:19Citação de Wira

Cara por mais boa intenção que você tenha, discutir nossos problemas em outra comunidade, vai gerar o rage que comentei acima.

Se o tópico não for apagado, com certeza vai pegar outro rumo que não o da sua reivindicação.

Ja tomou. rs
Responder Citar
Druidesa Worgenin 84
6630
cara nao consegue acerta nem o nome do jogo e tenso
Responder Citar
Ladina Humana 90
16225
cara nao consegue acerta nem o nome do jogo e tenso

Ou você não sabe ler direito. Tenso. ;)
Responder Citar
Caçadora Humana 90
7785
esse kick so posta coisa que nao tem nada ver com o que foi falado so faz isso pra querer ganhar algum cargo no forum voce nao é "GM" nao tem direito de explicar nada e segundo que ele nao pediu sua ajuda ou opinão
Editado por Bootycall em 11/05/2013 17:33 BRT
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
4225
Maioria do problema de lag,e culpa da sempre competente internet brasileira..tipo gvt(que me deu problemas ontem e hoje) e a net virtua.
E como brasileiro não reclama o suficiente para fazer as ditas cujas a fazerem algo a respeito..a coisa vai continuar.
Responder Citar
11/05/2013 17:31Citação de Bootycall
esse kick so posta coisa que nao tem nada ver com o que foi falado

Então nos diga o que ele disse que não tem nada a ver com o problema.

Não adianta resolver um problema de uma maneira que vá criar mais problemas.
Responder Citar
16325
11/05/2013 17:31Citação de Bootycall
esse kick so posta coisa que nao tem nada ver

- Falam sobre os motivos de não ter servidores no Brasil
- Posto os motivos de não terem servidores no Brasil
- Só falo o que não tem nada a ver.

so faz isso pra querer ganhar algum cargo no forum voce nao é "GM" nao tem direito de explicar nada e segundo que ele nao pediu sua ajuda ou opinão

Eu tenho tanto direito de postar minha opinião/explicar/discutir aqui quanto você. Alias eu diria que eu tenho mais direito de postar isso aqui do que você tem de atacar a minha pessoa, mas tudo bem.

E só pra lembrar postou no fórum, é pra ser discutido, não tem essa de pedir ajuda ou opinião.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Não é possível fazer isso no WOW, traria mais prejuízo que lucro.

Primeiro pois aumentaria todas filas, segundo pois a infra-estrutura nem sei se é possível aqui no Brasil, terceiro pois seríamos dessincronizados com os EUA em questão de patches e tals.

Tudo isso não vale a pena por causa de 100ms a menos.
Editado por Chequer em 11/05/2013 18:26 BRT
Responder Citar
Druida Troll 90
13880
Outro detalhe pertinente é nosso BackBone que nos faria se isolar do resto da América Latina, já que somos ligados nossos vizinhos através dos EUA.
Ou seja se o servidor estivesse no Brasil, um argentino teria uma latência quase que dobrada para se conectar por aqui, fazendo estarmos ilhados.
Responder Citar
Monge Gnomo 90
8920
Na verdade não estamos sozinhos na reivindicação. Além de uma minoria latina que joga nos servidores LAT (não menos importantes: o Ragnaros sempre está perto dos tops de progressão), temos também os realms da Oceania que sofrem com os mesmos problemas (e dividem o mesmo fórum).

Enquanto muitos não se incomodam muito com latência, morando no litoral e tendo pings de 150-170, saindo do litoral a coisa fica preta e temos pings de 200-230+. Uma vez falei com um cara do Chile que contou que jogava com 270ms.

Joinha dado!
Editado por Repimboca em 11/05/2013 20:58 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]