RAID FINDER: uma possível solução

Depois de ler o tópico http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/8796270007?page=8 tive essa idéia.

Concordo com boa parte dos post's. o LFR veio, teoricamente, para os casuais, mas a verdade é que a única coisa boa para o casual é poder ver todos os bosses de uma raid durante a xpac, fora isso não creio que ela ajudou muito.

Primeiro porque ser casual não significa não saber jogar. O que acontece nos LFR é que o jogo fica tão deturpado que nenhuma mecânica é praticamente necessária. Durante a luta é possível ir atender a porta e voltar que está tudo bem, não exige nenhum, NENHUM compromisso do player, e isso, ao meu ver, é o erro.

A maioria dos players conseguem qualquer item, mesmo que não seja de sua spec pra atingir o mínimo possível de ILVL e entrar no LFR. Somado a isso, a falta de experiência/conhecimento/vontade do player sobre seu person, só faz aumentar os problemas.

As mecânicas deveriam ser pelo menos respeitadas, mesmo que em menor grau. O que não dá é juntar stackar o 3 bosses e fazer um tankspank (como o 01 boss de MsV).

Mas voltando ao motivo do meu post...
De olho no tópico.
Alguma sugestão para melhorar a experiência de jogo?

Bom, eu tenho uma idéia que não sei nem ser possível.

A ideia é a seguinte: um Cenário Tutorial Solo.

Nele você escolheria TANK/HEAL/DPS e assim, auxiliado por npc's (simulando uma raid 10 man, isso é: 09 NPC's com você)), iria seguindo em um mapa com Bosses ao estilo RAID. Em determinados momentos mensagens apareceriam e mostrariam o que deveria ser feito.

No caso de tank, por exemplo, mensagem pedindo algum CD defensivo para algum ataque. A exigência de usar alguns tipos de habilidades de tempos em tempos simulando assim uma luta dentro de uma RAID. Ela mostrando que você não deve agrar toda a sala e etc.

Para healers a mesma coisa, simular o uso dos heals, saber qual modalidade de heal usar, como em um grupo que esta stackado soltar heal em area e etc. Soltar CD defensivo em determinados momentos no tank e por ai vai...

Para os DPS, demonstrar como atacar, se for melee nas costas do boss, movimentação como não ficar parado em cima do fogo (!!!), dar AoE, e por ai vai.

Isso tudo para poder o player PRATICAR e APRENDER um pouco mais sobre seu person. Poderiam até haver NPC's de cada classe com algumas perguntas e respostas do tipo:

Shaman/Enhanc AoE: uma historinha e o npc falando.. "eu uso tal skill e faço isso em seguida".

Explicações simples, não precisa também ser algo detalhado demais, nem com TUDO sobre a classe. Apenas o básico, aquilo que todo raider normal sabe.

Isso seria bom, na minha visão, porque a única desculpa/explicação aceitável é que a pessoa não conhece muito bem a classe, não joga direto, não tem tempo para ver sites, não sabe ler inglês e por ai vai, isso é, TEM VONTADE mas falta tempo DE APRENDER!. Fora que, para um player casual é MUITO melhor aprender sobre rotação dentro do próprio jogo do que ficar procurando site, convenhamos.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Acho que demandaria muito recurso pra algo que basta a pessoa olhar o youtube por 10 minutos e aprender.
A verdade é que a maioria dos jogadores de LFR não querem aprender, eles só querem entrar, apertar um ou outro botão e sair.

Precisa mudar a mentalidade do jogador e isso é o mais difícil.
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
22085
Isso já foi recomendado, a Blizz já falou que gosta da ideia e que eles estão lentamente implementando.

Eles se referem a isso como Training Grounds ou Proving Grounds.
Editado por Khaila em 13/05/2013 14:41 BRT
Responder Citar
Caçador Pandaren 90
7155
Terá os Proving Grounds (era esse o nome?), que serão como locais de ensino para todas as classes, quando eu não sei...
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
8530
Interessante isso. Eu até diria mais, isso poderia ser implementado mais de uma vez no leveling do char ou quando ele chegar no level cap. Tipo um "Seja bem vindo ao level 90". Agora que você está no level máximo e com todas as skills, vamos mostrar como jogar... bla bla bla bla

É interessante isso mesmo...
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
O maior problema do LFR é o custo/benefício.

O esforço é quase nulo para um item relativamente bom.

Se aumentar o esforço, e raidar com 24 cones se tornar um sofrimento e que demande tempo e comunicação, o benefício será fraco.

Acho que a solução mais interesse é deixar o ilvl dos itens menos que o Heroic anterior, ou seja, TOT no LFR ser ilvl 496.

Pois aí ao menos iriam estimular mais os players a raidarem e pugarem pras raids Normais e Heroics do tier passado, ao invés de ficar "farmando" LFR como se fosse necessário para fazer o tier atual.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 100
9600
O fato é que os jogadores casuais, mandam no jogo, e vão prevalecer.

Jogadores "harcore", estão á beira da extinção, isso é natural, pois já ficaram antiquados mesmo.
Responder Citar
Caçador Draenei 90
8150
LFR tem que ter RANGE de ILV para participar, isso resolve todo o problema, e tras real dificuldade ao negocio. se o cara e ilv 500+ nao tem que ta fazerndo LFR, pra que? entao nao deixa mais opção pra este player, ele que va raidar com guilda. se e casual, 500+ ilv jah ta otimo pra um casual, logo seu jogo acabou, va mata bixinho.
Responder Citar
Mago Humano 94
15625
Vou pegar só um pedaço da sua ideia e fazer o meu comentário:

Para os DPS, demonstrar como atacar, se for melee nas costas do boss, movimentação como não ficar parado em cima do fogo (!!!), dar AoE, e por ai vai.

Seria um absurdo e uma ignorância total um cara precisa chegar no level cap e fazer LFR pra aprender a jogar com sua classe (healer/tank/dps/whathever).

Péssima ideia. =/
Responder Citar
Caçador Draenei 90
8150

Se aumentar o esforço, e raidar com 24 cones se tornar um sofrimento e que demande tempo e comunicação, o benefício será fraco.

Acho que a solução mais interesse é deixar o ilvl dos itens menos que o Heroic anterior, ou seja, TOT no LFR ser ilvl 496.

Pois aí ao menos iriam estimular mais os players a raidarem e pugarem pras raids Normais e Heroics do tier passado, ao invés de ficar "farmando" LFR como se fosse necessário para fazer o tier atual.

ta mas ai eu pergunto, oque umk hardcore faz num LFR checker? me explica, entao aplica o que eu disse, poe range level heroic e LFR e acaba com essa discussao idiota, deixa os cone que se matem, ate a blizzard transformar em uma heroic 25 player.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
ta mas ai eu pergunto, oque umk hardcore faz num LFR checker?

Eu não sou hardcore e nem sou o Chequer, mas eu consigo te dizer o que eu faço num LFR: Pego item pra offpsec e procuro um ou outro item pra otimizar minha main spec.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
ta mas ai eu pergunto, oque umk hardcore faz num LFR checker?

Item da quest lendário, tem gente que não precisa de nenhum item do LFR mas não fecha 12/12 ainda e precisa continuar a quest lendária. Reputação com a facção idem.

Amigos, às vezes quem é Dedicado/Hardcore quer ajudar algum amigo à cortar fila ou algo do tipo.

Testar Off-Spec/equipar Off-spec.

Proibir alguém com ilvl X+ entrar no LFR só iria piorar a situação.

Então seria mais fácil simplesmente diminuir a bonificação do LFR, e fazer com que ele seja o que deveria ser: Um meio do casual ver o conteúdo endgame, não um meio para o casual se equipar ou do dedicado cobrir buracos de sua gear.

Sou a favor do LFR, como forma de facilitar o acesso da Lore aos casuais, não como forma de incitá-los à fazer como forma de se equipar ou como obrigação semanal.

Para isso, que deveria servir as raids antigas.
Editado por Chequer em 13/05/2013 15:55 BRT
Responder Citar
Vou pegar só um pedaço da sua ideia e fazer o meu comentário:

Seria um absurdo e uma ignorância total um cara precisa chegar no level cap e fazer LFR pra aprender a jogar com sua classe (healer/tank/dps/whathever).

Péssima ideia. =/

Primeiro que a idéia não é fazer um LFR com isso, seria um cenário ou algo parecido. minha opinião quanto ao LFR é deixar as mecânicas mais parecidas com as normais, porque atualmente elas são simplesmente ignoradas.

Absurdo e ignorância total chegar cap e aprender? Você parece não estar sabendo do que rola nos LFR da vida, isso acontece com MUITA frequência, uma parte dos players não sabe o que fazer, isso é, não sabe jogar mesmo...chegar até o lvl 90 não é preciso nada demais. Raidar deveria ser um pouco acima disso, simples assim (mesmo que casualmente).
Responder Citar
Mago Humano 94
15625
13/05/2013 15:54Citação de Chequer
Sou a favor do LFR, como forma de facilitar o acesso da Lore aos casuais, não como forma de incitá-los à fazer como forma de se equipar ou como obrigação semanal.

Se acontecer isso, o que provavelmente irá ocorrer é que quem fez na primeira semana viu o conteúdo, daí pra frente menos pessoas entrariam nos LFR e consequentemente os atrasados ou os que estão começando pegariam filas intermináveis forçando suas desistências e piorando ainda mais a fila.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Se acontecer isso, o que provavelmente irá ocorrer é que quem fez na primeira semana viu o conteúdo, daí pra frente menos pessoas entrariam nos LFR e consequentemente os atrasados ou os que estão começando pegariam filas intermináveis forçando suas desistências e piorando ainda mais a fila.

Ou não, pois o que faz com que as filas sejam grandes não é a falta de 25 pessoas em 50 reinos.

E sim a proporção baixa de Tanks por DPS dentro dessas centenas de pessoas.

Fora que sempre terá alguém que não raida e quer pegar um item mesmo que lvl +/- novamente, ou quem quer tentar pegar algo de quest da gema lendária e tals.
Editado por Chequer em 13/05/2013 16:24 BRT
Responder Citar
Acho que demandaria muito recurso pra algo que basta a pessoa olhar o youtube por 10 minutos e aprender.
A verdade é que a maioria dos jogadores de LFR não querem aprender, eles só querem entrar, apertar um ou outro botão e sair.

Precisa mudar a mentalidade do jogador e isso é o mais difícil.

Não sei, considero essa parte algo importante. Até bastaria pesquisar na internet, mas a gente sabe que isso não ocorre. Fora que é muito mais fácil aprender na prática do que sair por ai pesquisando algo, é muito mais acessível que seja in-game.

Isso já foi recomendado, a Blizz já falou que gosta da ideia e que eles estão lentamente implementando.

Eles se referem a isso como Training Grounds ou Proving Grounds.

Opa que legal, não sabia disso. Acredito que isso é algo importante.

Concordo. Os itens deveriam ser de um ilvl mais baixo, acho inclusive que tier não deveria cair.

Porque dessa forma desistimularia os raider's que são exatamente o povo que não tem paciência alguma para ir com noob. Considerando que o objetivo do LFR seja o de apresentar todo o conteúdo a alguém que seja casual e portanto não vai conseguir raidar no modo normal, essa diminuição de ilvl/drop itens seria o suficiente para nivelar as pessoas que entram no LFR sem afetar o próprio objetivo do LFR.

Resumindo, quem continuaria a fazer LFR seria realmente o seu público alvo.
Responder Citar
Mago Humano 94
15625
Primeiro que a idéia não é fazer um LFR com isso, seria um cenário ou algo parecido. minha opinião quanto ao LFR é deixar as mecânicas mais parecidas com as normais, porque atualmente elas são simplesmente ignoradas.

Absurdo e ignorância total chegar cap e aprender? Você parece não estar sabendo do que rola nos LFR da vida, isso acontece com MUITA frequência, uma parte dos players não sabe o que fazer, isso é, não sabe jogar mesmo...chegar até o lvl 90 não é preciso nada demais. Raidar deveria ser um pouco acima disso, simples assim (mesmo que casualmente).

Desculpe, entendi agora que sua sugestão é sobre cenários solo.

Ainda assim creio que mesmo que implantem, as únicas pessoas que o fariam na minha opinião seriam aquelas comprometidas a aprender tudo sobre sua classe. E convenhamos que quem quer se esforçar pra aprender a jogar não vai se ater só a esses cenários.

Ai vem o ponto de que a maioria é preguiçosa e não se dá nem ao trabalho de ler o tooltip das skills, quanto mais fazer cenário solo pra aprender a jogar com a classe.

Até concordo com isso, mas não é a solução para as pessoas aprenderem a jogar.
Responder Citar
É, com certeza não é, o problema é que não existe uma solução pra ensinar forçadamente uma pessoa a aprender.

Essa opinião é justamente para oferecer um suporte/apoio as pessoas que querem aprender a raidar entende?

E essa minha opinião é justamente para os players casuais que QUEREM aprender, isso é, para as pessoas que MERECEM atenção.

Paralelo a isso, eu acho que deveria aumentar a dificuldade das raid's LFR (estou falando apenas na mecânica, não é dar mais dano, mas um mínimo de mecânica nos bosses até em LFR seria legal =/), diminuir o ilvl dos drops e retirar o tier no loot dos LFR. Como expliquei acima, os noob's que querem aprendem, os casuais que querem ver o conteúdo verão, os raider's irão se desistimular, por consequência a fila diminui, os casuais que são casuais poderão raidar com pessoas com mais paciência.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
12780

Falei isso no outro tópico, e reitero.

Aliás, reitero também que o LFR TEM que ser tank&spank, ou melhor ainda, spank e pronto, porque quem é casual e não tem tempo MESMO não pode ficar 3 horas empacado num boss, a pessoa quer ver o conteúdo e pegar uma gearzinha um pouco melhor só, só pra continuar fazendo suas dailies, seus world bosses e seu LFR nas poucas horas que tem pra jogar de fim de semana.

Não é justo punir os casuais, que sabem jogar mas são POUCOS, porque se quer "ensinar" gente que não tá nem aí e quer ser carregada mesmo a jogar. Esse povo não vai aprender nada e se aprender não vai usar no LFR porque lá tem outros 24 manés pra carregar, os bads têm todo o tempo do mundo pra ficar parado em fila e wipar, já os casuais não e NÃO SOMOS SUFICIENTES PRA CARREGAR OS BADS.

Eu sinceramente não me interesso se vai ter uma multidão reclamando que o conteúdo é fraco demais, pô, eu também acho o conteúdo fraco, mas cara, LFR vc briga com 2 bosses ao mesmo tempo, o do jogo que é fácil, e o grupo com quem vc tá jogando, que normalmente é uma parede intransponível porque é formado por bebezões metidos à besta que ficaram 45 minutos na fila só pra encher o saco e brigar.

Eu prefiro mil vezes um conteúdo à prova de idiotas, mas que eu possa fazer em paz, do que um conteúdo minimamente divertido, mas cujo fator de divertimento é COMPLETAMENTE ARRUINADO por causa da gente escrota que entra no grupo. Pelo menos se o conteúdo é idiota, os babacas entram mudos e saem calados, não geram dor de cabeça.

E digo de novo, baixar o ilvl não vai esvaziar o LFR porque a quantidade de bads e casuais é milhares de vezes maior que a de gente que tem dedos E tempo; quem não tem dedos, ou tempo, ou dedos e tempo vai ficar no LFR mesmo, por falta de escolha. Isso aliás já tá mais que provado, eis que a chance de drop no LFR já é ridiculamente baixa e mesmo assim manolo faz toda semana.

Pode tirar os pontos de bravura também, aí facilita mais porque os babacas que entram pra trollar e pegar ponto vão parar de fazer esse conteúdo, já separa mais ainda os hardcore dos casuais e faz com que os hardcore parem de encher o saco, porque já chega ter que aturar gente com QI abaixo de 50, não precisamos ter que aturar quem se acha a última coca-cola do deserto também.

Espero que vocês entendam o verdadeiro problema da situação. Não é o conteúdo, não é o jogo, é quem joga.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
12780
Paralelo a isso, eu acho que deveria aumentar a dificuldade das raid's LFR (estou falando apenas na mecânica, não é dar mais dano, mas um mínimo de mecânica nos bosses até em LFR seria legal =/), diminuir o ilvl dos drops e retirar o tier no loot dos LFR. Como expliquei acima, os noob's que querem aprendem, os casuais que querem ver o conteúdo verão, os raider's irão se desistimular, por consequência a fila diminui, os casuais que são casuais poderão raidar com pessoas com mais paciência.

Num mundo perfeito onde o LFR se resumisse a 5 pessoas por grupo isso seria possível.

Quando vc junta 25 maluco pra fazer uma instância, SEMPRE vai ter pelo menos 10 que não tão nem aí pra nada e querem ser carregados pelos outros 15. E se esses 15 não tiverem gear que supra a falta desses 10 preguiçosos, vai ser exatamente como é no Lei Shen LFR hoje, vc entra no LFR, fica 45 minutos esperando, cai na cara do Lei Shen num grupo que está wipando HÁ HORAS e vai continuar wipando até entrar gente suficiente que não é coça-saco pra carregar o grupo.

LFR tem que ser conteúdo pra quem não tem tempo, tem que ter a dificuldade medida pra qualquer grupo de 25 hamsters matar os 3 bosses em meia hora, porque é FATO de que de cada 25 players que entram num grupo de LFR, pelo menos 12 são virgens de mão porque não conseguem sequer identificar o próprio bilau no corpo, quanto mais entender que fogo não dá buff.

Quem sabe mesmo jogar, ou quer aprender, entra pra uma guilda, ou monta uma PuG e vai quebrar a cabeça wipando no normal até aprender. LFR não é pra aprender nada, só pra se divertir uma vez por semana e tchau.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]