Sugestão para as mudanças em gear de PVP/PVE do 5.3

Caçadora Orquisa 90
15265
Boa tarde galera, estava conversando com um amigo meu e tive uma ideia que gostaria de compartilhar. Essa ideia de retirar toda a resil de todos os equips não me agradam nenhum pouco, se já está complicado balancear agora as coisas, quando entrar gear PVE no meio da bagunça creio eu que vai ser pior ainda, se hoje que há uma diferença muito clara entre gear PVE e PVP para cenários PVP ainda acontece hotfix por desbalanceamento (vide o nerf do trinket de valor em PVP), eu não acredito que essas mudanças vão vir pra ajudar, sinceramente.

Então pensei, porque não fazem algo ainda mais simples? Se realmente fazem questão de trazer o povo com gear PVE pra cenários PVP, poderia ser de uma maneira mais tranquila.

.Toda gear verde e azul PVE (de Pandaria) é automaticamente convertida em status similares aos crafts atuais.
.Toda gear épica PVE (de Pandaria, incluindo LFR) é automaticamente convertida em um item similar a gear de honor atual, porém com todos os status reduzidos menos resiliência.

-A gear é automaticamente convertida com a mudança de role, assim qualquer um que seja DPS porém goste de jogar como healer em PVP por exemplo, pode farmar sua gear de PVP para healer sem precisar farmar alguma de healer PVE primeiro.

-A conversão dos trinkets é discutível, creio eu que possa ser os trinkets simples de dano (usável e de proc), e similares para heal.

É basicamente isso, creio eu que seja muito mais simples de fazer, e não vai afetar diretamente a gear dos jogadores focados em PVP. Também resolve o problema de jogadores PVE morrerem como papél em cenários PVP, e também resolve o problema do povo entrando em BG com gear full fucking thunderforged heroic.

O que acham?
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 90
6645
Foi uma tremenda sacanagem esse negócio de querer colocar resilência em set PvE.

Com certeza isso aconteceu porque jogadores PvE que jogam em servidores PvP, reclamaram que apanhavam mais do que mulher de malandro, e por isso a blizz avacalhou tudo, deixando as coisas mais fáceis para eles.
Responder Citar
Mago Humano 90
21155
Este sistema parece ser bastante problematico e caro para ser produzido, a unica coisa que a blizz conseguiu fazer até hoje foi a mudança dinâmica de ilvl, tanto que o Dungeon Challenge/Valor Upgrade e as futuras mudanças em Arenas e RBGs usam/usarão este sistema.

Se fosse simples assim acredito que ao menos os sets principais c/bonus, tanto de PVP como PVE já seriam hibridos para as classes hibridas.

Tornar um item PVE em PVP e vice-versa acredito que seja algo dificil de acontecer, o item teria que adicionar e remover estatisticas dependendo do lugar que o personagem se encontrasse, e isso provavelmente afetaria os reforjes, sem mencionar que mesmo que o item adicione o PVP Power e a Resilience as outras estatisticas secundárias são usadas muitas vezes de maneiras diferentes quando o player pretende se engajar no PVP ou PVE, pq as prioridades são diferentes, em cada modalidade.

É um sistema muito mais complexo do que parece, acredito que em no máximo sets hibridos para classes hibridas. Por exemplo um tier de Druida que mude estatisticas e bonus conforme a spec em uso, não sendo necessária a criação de uma completa off-gear.
Responder Citar
Caçadora Orquisa 90
15265
Na verdade não está sendo colocado resiliência em gear nenhuma no PTR, estão transformando em "baseline". Ou seja, hoje temos 40% de resil baseline, se continuar do jeito que está no PTR teremos 65% e também teremos toda a resil retirada de todo e qualquer equipamento.

Eu não me importo da Blizzard querer bolar algo pra tentar trazer o povo que faz PVE para o PVP, bem como facilitar a vida do povo que gosta de upar alt. Mas eu sinceramente não entendo essas mudanças dela.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Resilence em gear PVE?

Eles colocaram uma resilence base de todos os players independente da gear que ele esteja usando não foi isso?

Fora que dentro de arenas e RBGS o ilvl da gear vai ser reduzido para um máximo de 496, ou seja, gear PVP vai continuar fazendo a diferença...

A única coisa que isso impacta de verdade é no WPVP que é uma modalidade estupida que só aqui no Brasil existe alguns grupinhos que levam isso a sério....
Editado por Jekkvallar em 09/05/2013 16:23 BRT
Responder Citar
Mago Humano 90
21155
Ao que tudo indica o maior afetado será apenas o World PVP, eles anunciaram se o sistema de nivelamento de gear 496 irá funcionar em Bg aleatório?

Eu não me lembro de ter visto se o sistema estará ativado em BG Aleatório, mas quanto a Arena e Rated BG, pode fica tranquilo que o nivelamento de gear irá reduzir a gear 541 ThunderForged pica das galaxias infundida com poder do nether 2/2 upgrade até 549 de ilvl ao infinito e além, para 496.
Responder Citar
Caçadora Orquisa 90
15265
Ao que tudo indica o maior afetado será apenas o World PVP, eles anunciaram se o sistema de nivelamento de gear 496 irá funcionar em Bg aleatório?

Eu não me lembro de ter visto se o sistema estará ativado em BG Aleatório, mas quanto a Arena e Rated BG, pode fica tranquilo que o nivelamento de gear irá reduzir a gear 541 ThunderForged pica das galaxias infundida com poder do nether 2/2 upgrade até 549 de ilvl ao infinito e além, para 496.

Mas ainda to preocupado com set bônus e alguns trinkets tensos....
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Mas ainda to preocupado com set bônus e alguns trinkets tensos....

Trinket de PVE tem chance reduzida de procar contra players, não acredito que exista algum trinket que valha a pena usar em PVP, ainda mais com os itens alinhados no 5.3
Responder Citar
Caçadora Orquisa 90
15265

Tornar um item PVE em PVP e vice-versa acredito que seja algo dificil de acontecer, o item teria que adicionar e remover estatisticas dependendo do lugar que o personagem se encontrasse, e isso provavelmente afetaria os reforjes, sem mencionar que mesmo que o item adicione o PVP Power e a Resilience as outras estatisticas secundárias são usadas muitas vezes de maneiras diferentes quando o player pretende se engajar no PVP ou PVE, pq as prioridades são diferentes, em cada modalidade.

Bom, não sou programador pra dizer o quão complexo é fazer algo assim mas acredito que não pode ser tão complexo. Disse cenários PVP, BGs, RBGs e Arenas, World PVP pra mim pode ficar como ta, já temos 40% de Resiliência Base, se o cara está em um servidor PVP, ele sabe aonde está se metendo.
É realmente complexo fazer um sistema que detecta a qualidade do item (raro, épico, incomum) e converte automaticamente os status para um PVP craft? Poxa, na minha cabeça o que a Blizzard quer arrumar é o fato das pessoas que gostam de PVE entrar em BG e serem massacradas, ou por exemplo os tanks que entram em BG com 600k+ de vida e não morrem nem a pau. Isso seria resolvido se todos fossem presenteados com uma gear básica de PVP, que não vai ser melhor do que a de honor.
De fato o único ponto que acho complexo é a questão do reforge, mas considerando que as pessoas já vão entrar com reforge tudo cagado em cenário PVP visto que entram com muito mais hit e exp, não acho que isso seja um problema tão grande. As pessoas só precisam de um pouco de facilidade pra poder farmar sua gear de honor.
Responder Citar
Se der para reforjar a resiliência dos equipamentos PvE para outra coisa, seria bom. /ironia

Se a Blizzard fizesse isso, não haveria sentido em existir sets PvE e PvP. Os bônus dos sets PvP são praticamente inúteis em PvE.

Essa é uma ideia que tenta melhorar a experiência em um lado do jogo (PvP) alterando drasticamente o outro (PvE). Várias classes e specs já foram nerfadas no PvE justamente porque algo está muito desequilibrado no PvP. E vice-versa.

Toda gear verde e azul PVE (de Pandaria) é automaticamente convertida em status similares aos crafts atuais.
.Toda gear épica PVE (de Pandaria, incluindo LFR) é automaticamente convertida em um item similar a gear de honor atual, porém com todos os status reduzidos menos resiliência.

Coitado do cara que terá que fazer uma tabela de equivalência de itens para atender isso. São centenas de itens. Isso me lembra sugestão de gente que tem preguiça em farmar set PvP. WoW é um jogo que demanda tempo. Se a pessoa não tem tempo para farmar um set, então creio que WoW não seja um jogo para essa pessoa. É mais fácil farmar Justice Points e comprar Honor Points com eles, se a intenção é evitar morrer fácil e matar pouco em BGs aleatórias.

Também lido com programação e tenho certeza de que as alterações sugeridas neste tópico parecem triviais de serem implementadas, mas o WoW é um jogo complexo no ponto de vista de programação. É comum uma alteração em algo fazer outra coisa que não tem nada a ver parar de funcionar.

09/05/2013 16:36Citação de Daniie
As pessoas só precisam de um pouco de facilidade pra poder farmar sua gear de honor.

Dar resiliência para todos É a facilidade que a Blizzard está dando para as pessoas farmarem uma gear de PvP iniciante.
Responder Citar
Caçadora Orquisa 90
15265
Eu acho que vocês estão me interpretando mal... A minha ideia é sobre um item que TEMPORARIAMENTE fica em formato PVP em cenários PVP, só isso. Saindo de lá, ele volta a ser o que era...
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Não vejo qual a necessidade dessa sugestão considerando que não existe problema a ser resolvido.

O objetivo da retirada da Resiliência não tem nada a ver com trazer o pessoal PvE para o cenário PvP competitivamente. A Gear PvE vai continuar inferior a de PvP nesse aspecto, porém a mudança vai beneficiar em todo mundo ter mais ou menos a mesma redução de dano.

Nos ambientes PvP a unica coisa que vai mudar é que a gear PvE não vai tão completamente inútil ao ponto de você morrer em dois toques.

A solução proposta, na minha opinião, é muito mais complexa e problemática que a atual.
Editado por Kick em 09/05/2013 17:03 BRT
Responder Citar
Caçadora Orquisa 90
15265
Coitado do cara que terá que fazer uma tabela de equivalência de itens para atender isso

If green or blue then X PVP Gear atribs.
If epic then Y PVP Gear atribs.

Por exemplo, o caboclo está com 3 itens de LFR 2 azuis e 1 verde, entra na BG.
Chegando lá, o jogo analisa a spec dele e a QUALIDADE dos itens (verde, azul e roxa), de acordo com a spec e qualidade dos itens, o jogo automaticamente muda os atributos para uma gear de PVP básica.
Terminando a BG, o item volta ao normal.

Assim o rapaz pode farmar sua honor e pegar a gear de honor, que é SUPERIOR à transformação temporária.
Editado por Daniie em 09/05/2013 17:04 BRT
Responder Citar
Caçadora Orquisa 90
15265
Não vejo qual a necessidade dessa sugestão considerando que não existe problema a ser resolvido.

Já solou algum tank em gear PVE? Mesmo com resil a menos, a quantidade de dodge, parry e stamina compensam e muito. Então imagina agora com 65% de resil para todos, mesmo com o nerf dos FCs em spec tank, tank pode se tornar quase imortal em algumas situações (proteção de flags por exemplo).

A Gear PvE vai continuar inferior a de PvP nesse aspecto, porém a mudança vai beneficiar em todo mundo ter mais ou menos a mesma redução de dano.

Isso é altamente discutível, podem começar a fazer sets híbridos para tirar vantagem. Ou você realmente acha que um tank com set cheio de stamina e 40% de resil morre fácil? Ou que os procs de int não são bem melhores pra healers?
A minha preocupação é que mesmo que os itens tenham os status diminuidos (ilvl cap), ainda possa haver sérios problemas com o balanceamento dos status.

Além disso nerfaram os status das gemas de PVP Power e Resil, e aumentaram a escala em que PVP Power te da 1% de dano a mais de 265 pra 400, eu já fiz testes antes desses nerfs gemando full agi, e percebi que algumas skills minhas batiam mais com agi do que com PVP Power (dano do pet por exemplo). Agora com essas mudanças não sei nem se compensa mais gemar pra PVP Power, sinceramente.
O que você prefere? 1 gema com 160 de Pvp Power ou 1 gema com 160 de strenght?
Responder Citar
Caçadora Orquisa 90
15265
Também lido com programação e tenho certeza de que as alterações sugeridas neste tópico parecem triviais de serem implementadas, mas o WoW é um jogo complexo no ponto de vista de programação. É comum uma alteração em algo fazer outra coisa que não tem nada a ver parar de funcionar.

Mas mesmo assim eles querem mudar TODA gear que ultrapassa o cap de ilvl em cenários PVP pra terem uma escala de status menor certo? Não sei pra você, mas isso me parece uma mudança e tanto. E nem um pouco fácil de fazer.
Responder Citar
Caçadora Orquisa 90
15265
A solução proposta, na minha opinião, é muito mais complexa e problemática que a atual.

Você acha? E por que? oO
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Já solou algum tank em gear PVE? Mesmo com resil a menos, a quantidade de dodge, parry e stamina compensam e muito. Então imagina agora com 65% de resil para todos, mesmo com o nerf dos FCs em spec tank, tank pode se tornar quase imortal em algumas situações (proteção de flags por exemplo).

Gear vai ser escalada pra 496 no máximo, então o parry, stamina e etc vai ser reduzido consequentemente

E o tank quando tiver carregando bandeira vai ter o dano recebido aumentado...
Responder Citar
Caçadora Orquisa 90
15265
Gear vai ser escalada pra 496 no máximo, então o parry, stamina e etc vai ser reduzido consequentemente

E o tank quando tiver carregando bandeira vai ter o dano recebido aumentado...

Leia dois posts acima pois eu já comentei sobre isso...
Mesmo que os status sejam escalados, pode ter certeza que 65% de resil + gear de tank ao nível de LFR vai deixar um tank quase imortal.
Ele SÓ recebe o debuff carregando flags, porém tanks também protegem bases se você não se lembra, tanks também distribuem AOE pra evitar cap, ele não precisa ser FC pra ter uma vantagem massiva em alguns casos.
Vocë acha mesmo que sola um tank com gear de LFR e 65% de resil? Grava e me mostra.
Responder Citar
Caçadora Goblina 90
13915
Serio, não quero meus itens PvE com nada de PvP, se eu quiser itens PvP eu faria Bgs e ganharia honor e comprava eles!

Eu parei com esse negocio de PvP no final do Cata, não estava mais achando graça e foquei em 100% PvE, tirando os eventos de PvE que lhe obrigam a fazer PvP para completá-los. ><
Responder Citar
Caçadora Orquisa 90
15265
Peloamordedeus LEIAM DIREITO. Eu não falei que item PVE vai ter STATUS PVP, falei que em CENÁRIOS DE PVP, itens PVE seriam CONVERTIDOS pra um item PVP básico, só isso.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]