Exclusão de tópicos

Cavaleira da Morte Gnomida 90
PAX
5575
Saudações (a la gnomes) a todos!

Antes de mais nada deixe-me introduzir à vocês (ui) sou daquela classe de pessoa do forum que esta todo dia vadiando pelo forum enquanto tem uma folga no trabalho (Fala Hiks, Jekk !) so que diferente da maioria que faz isso eu não posto com frequencia porque odeio ter que trocar de senha toda vez que chego em casa para jogar (haha maldita segurança)

Pois bem agora que ja esta bem introduzido ai vem la sugestion. Eu acho que seria muito bacana a ideia de existir no forum uma opção semelhante ao votar para expulsar que existe in-game.
Como funciona hoje: Uma pessoa cria um topico/post uma porrada de gente acha aquilo uma palhaçada, alguns dao dislike e afins.... depois de muitos e muitos topicos com o mesmo teor da mesma pessoa, talvez e só talvez algum CM faça algo (não desmerecendo Rhastion e Lorie )
Como funcionaria com essa nova ferramenta: Quando alguem achasse que um topico/pots estivesse fora daquilo que ela acha "coerente" ela poderia iniciar uma votação para excluir o topico/post.

Ai voce pensa, nossa mas que coisa mais unilateral, cade o poder de expressao... Infelizmente o poder que o povo tem ele raramente usa, e esse poder é a democracia, ou seja, o que a maioria quer é o que será feito. Le Voice del povito es la voz do God!
Se uma unica pessoa nao gostou de um total de sei la, 10 post que o topico teve, ela é minoria em sua opiniao e mediante o gosto da comunidade (nesse exemplo medido por 10 pessoas).

Eu acho que seria bacana principalmente para dar mais poder a comunidade como um todo, se todo mundo realmente for do jeito que se expressa aqui no forum, se tivesse algo assim nosso forum seria por assim dizer, muito mais bonito de se ver!!

Comentem, opinem, me julguem, votem meu topico para ser excluico :))
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
6810
A ma opinoao de hoje pode ser o guia de amanha, excluir topicos que tenham algo de interessante em seu conteúdo e igual a queimar livros, nao se faz.
O wow tem muito fanboy e isso certamente comprometeria este esquema, nao da certo

Aonde existe muito radicalismo opinioes nao prosperam
Editado por Mariana em 09/05/2013 20:30 BRT
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 21
1865
Pois bem agora que ja esta bem introduzido ai vem la sugestion. Eu acho que seria muito bacana a ideia de existir no forum uma opção semelhante ao votar para expulsar que existe in-game.
Como funciona hoje: Uma pessoa cria um topico/post uma porrada de gente acha aquilo uma palhaçada, alguns dao dislike e afins

Sou contra....

Quem é digno o suficiente para definir se uma pessoa esta certa ou errada?

Talvez o cara não sabe se expressar bem e faz um tópico que desagrada sem ter más intenções e os trolls do forum caem matando em cima dele e ele é banido simplesmente por que julgaram mal ele, não acho certo.

Outro dia um cara veio se despedir do jogo e o pessoal negativizou o tópico do cara e até mesmo denunciou a postagem pro pura inveja do cara estar tendo "audiência" ao se despedir e no caso se fosse implantado o que você disse ele seria banido simplesmente por se despedir, o que você não esta contando é a capacidade intelectual das pessoas no forum de julgar um tópico.

Quem tem que definir se alguém merece ban são os responsáveis por isso pois as pessoas em si podem trazer assuntos pessoais para o forum e querer "se vingar" de alguém, seria injusto.

Uma lágrima escorreu dos meus olhos com tão belas palavras.
Editado por Antïcrïsto em 09/05/2013 20:38 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 80
1760
Quem é Hiks? oO

Outro dia um cara veio se despedir do jogo e o pessoal negativizou o tópico do cara e até mesmo denunciou a postagem pro pura inveja do cara estar tendo "audiência" ao se despedir e no caso se fosse implantado o que você disse ele seria banido simplesmente por se despedir, o que você não esta contando é a capacidade intelectual das pessoas no forum de julgar um tópico.

Depende do cara. O criador do tópico estava, na verdade, trollando. Ele disse que estava saindo e que nunca mais iria voltar, tranquilo. Mas aí depois ele apareceu dizendo que só tinha ido comprar pão. Aí, é claro que não concordam, não é?

---

@topic, sei lá, estou com opinião dividida. Acho que teria que ter avaliação de um CM para excluir o tópico. Tipo, um tópico tem votação alta para ser excluído. Aí o CM vai lá no tópico com maior votação, avalia, e vê se realmente deve ser excluído ou não.

----

Antes de mais nada deixe-me introduzir à vocês (ui) sou daquela classe de pessoa do forum que esta todo dia vadiando pelo forum enquanto tem uma folga no trabalho (Fala Hiks, Jekk !) so que diferente da maioria que faz isso eu não posto com frequencia porque odeio ter que trocar de senha toda vez que chego em casa para jogar (haha maldita segurança)

Quanto a isso, você pode salvar seu número de celular na conta, aí quando a conte é bloqueada a Blizz envia um código por mensagem para seu celular, para assim sua conta seja recuperada.
Responder Citar
MVP
Xamã Orc 90
12390
Olá a todos :D

A sua ideia é muito interessante mas temos que ver o outro lado, pode ser que tenha os trolls ou aqueles players haters que pode ser que use essa vantagem para trolar alguém eu simplesmente fazer por fazer.

O que eu quero dizer é que isso seria bem útil mas ao mesmo tempo seria meio desconfortável para muitos, ou digamos que o jogador X abra um tópico e um grupinho por pura maldade vai lá e clica para apagar mesmo que seja seja um bom tópico não estou falando que isso vá ocorrer mas é sempre bom evitar o máximo disso. Além disso o fórum é uma comunidade é pra todos mesmo que tenha aquele cara que só posta coisas que não tem nada ver com o fórum, mesmo assim esse recurso já existe, não para todos você podendo reportar o jogador pode trabalhar da mesma maneira que você citou acima, quanto mais o tópico for reportado mais rápido ele será visto por um CM e tem mais, nós MVP podemos entrar em contato direto com e pedir para ele analisar o tópico e tomar as providencias.
Responder Citar
PAX
5575
Bem bem, primeiramente obrigado pelas opiniões sadias dadas ate agora:

A ma opinoao de hoje pode ser o guia de amanha, excluir topicos que tenham algo de interessante em seu conteúdo e igual a queimar livros, nao se faz.
O wow tem muito fanboy e isso certamente comprometeria este esquema, nao da certo

Na minha opinião do que eu vi do forum ate hoje, não acredito que existam trolls suficientes para "queimar livros", pense da seguinte forma, temos um guia, dezenas de pessoas normalmente postam nesses guias e a maioria de forma positiva se algum troll resolvesse votar para exluir os outros que postaram seriam notificados e poderiam entao simplesmente ignorar e deixar o topico livre para viver feliz

Sou contra....

Quem é digno o suficiente para definir se uma pessoa esta certa ou errada?

Foi o que eu disse, a voz do povo é a voz de Deus nao é uma pessoa e sim todos que la (no post/topico) visitaram

A sua ideia é muito interessante mas temos que ver o outro lado, pode ser que tenha os trolls ou aqueles players haters que pode ser que use essa vantagem para trolar alguém eu simplesmente fazer por fazer.

O que eu quero dizer é que isso seria bem útil mas ao mesmo tempo seria meio desconfortável para muitos, ou digamos que o jogador X abra um tópico e um grupinho por pura maldade vai lá e clica para apagar mesmo que seja seja um bom tópico não estou falando que isso vá ocorrer mas é sempre bom evitar o máximo disso. Além disso o fórum é uma comunidade é pra todos mesmo que tenha aquele cara que só posta coisas que não tem nada ver com o fórum, mesmo assim esse recurso já existe, não para todos você podendo reportar o jogador pode trabalhar da mesma maneira que você citou acima, quanto mais o tópico for reportado mais rápido ele será visto por um CM e tem mais, nós MVP podemos entrar em contato direto com e pedir para ele analisar o tópico e tomar as providencias.

Eu entendo que haveria muitas complicações, coisas como prazo para uma votação de topico... ou mesmo o comunicado de uma votação e tambem que isso poderia ser mais um feed para os trolls plantão. Mas assim como eu disse eu to sempre no forum, vejo o que acontece e como acontece, talvez seja o julgamento do CM que ache que aquilo la nao esta ruim ou ele simplesmente nao conseguiu ver, mas é fato que todos gostariam de ver o forum mais "limpo"
Talvez não de forma tão radical, mas seria interessante dar um poder a mais para a comunidade ate para que todos sintam que podem fazer algo pra mudar.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 21
1865
Depende do cara. O criador do tópico estava, na verdade, trollando. Ele disse que estava saindo e que nunca mais iria voltar, tranquilo. Mas aí depois ele apareceu dizendo que só tinha ido comprar pão. Aí, é claro que não concordam, não é?

Não foi esse tópico, eu me referia a outro mais antigo, um tal de Deusdomedo, não sei se você lembra e sim o cara não volta a mais de 1 mês.
Editado por Antïcrïsto em 09/05/2013 21:48 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
11640
Cara, eu acho que tal sugestão funcionaria mais como uma ferramenta de exclusão do que de moderação. Pensa, se eu sou GM de uma guilda grande e vejo um tópico que me desagrada. Falo pra todo mundo da guilda votar pra deletar um tópico e -voilá- o tópico é apagado. Ou ainda a chance de formar uma panela no forúm pra deletar todo tópico que não os do nosso interesse. E por aí vai.
As ferramentas pra moderação estão aí. Não comente, clique em não curtir e, se necessário, reporte. Façam isso e sejam felizes.
Responder Citar
Ladino Humano 100
16735
Eu acho que essa decisão cabe aos moderadores do forum e não a comunidade. Como ja foi dito, muitos topicos acabariam sendo mal julgados por panelinha, pessoas imaturas, desavenças pessoais, etc...

Se pararmos pra pensar melhor, essa sua sugestão já até existe, vc pode reportar aquele topico e um dos moderadores irá julgar se deve apenas tranca-lo ou exclui-lo. Alem de que muitas vezes, no meio de um topico LolBR surgem posts altamente uteis e outras vezes as pessoas acabam não ligando para o HUE HUE inicial dele e iniciam um debate altamente importante e instrutivo no topico.

Essa é a minha opinião.
Responder Citar
Community Manager
Como já foi dito acima, a ideia é boa, mas teria consequências na prática.

No momento temos um sistema parecido. Se o tópico foi reportado/recebeu muitos votos (positivos ou negativos) nós conseguimos ver, inclusive, a quantidade. A partir daí podemos tomar decisões. Por isso sempre insistimos para que usem as ferramentas do fórum :)
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Como funcionaria com essa nova ferramenta: Quando alguem achasse que um topico/pots estivesse fora daquilo que ela acha "coerente" ela poderia iniciar uma votação para excluir o topico/post.

Eae cara tudo bem?

Então, eu não acho muito legal pelo simples fato de que a ultima coisa que vai ser considerada para a exclusão de um tópico é o fato se ele realmente presta...

Com certeza vão ser iniciadas votações para exclusão de tópicos por que não se gosta daquele jogador por outros motivos.

A ferramenta de report é bem eficiente, se um tópico recebe muitos votos negativos da comunidade, normalmente aparece CM para excluir ou trancar...
Responder Citar
Guerreiro Humano 97
4050
a Lorielyth ja falou oq eu penso. o forum ja tem ferramentas q possibilitam a exclusão/trancamento de um tópico, se chamam "relatar" e "votar".
eu sempre uso essas ferramentas qnd acho necessário, tanto para positivar qnt para negativar os topicos ou alguma postagem especifica. principalmente qnd rola trolagem.

Acredito q, na verdade, oq vc ta sentindo é uma falta de uma ação mais presente dos moderadores. qnd por exemplo um topico é muito questionado pela comunidade, porem os moderadores deixam o pau quebrar por um bom tempo.

PS: Bom saber q os MVPs podem pedir diretamente aos moderadores intervenção no forum.
Responder Citar
Paladino Humano 90
7825
Se todos usassem as ferramentas de curtir, descurtir, reportar e etc corretamente esse fórum estaria MUITO melhor...
Responder Citar
PAX
5575
Bem acredito que já ouvimos o que tinhamos para ouvir :))

Eu apenas pensei na ideia justamente para amplificar os poderes que hoje a comunidade tem, mas poucos usam... se fosse algo mais chamativo, quem sabe fizesse mais efeito^^

Enfim obrigado pela opinião de todos!!!
No mais fica aqui uma dica para todos, sejam respeitosos e cordiais ao criar um topico mesmo que voce ja imagine queo seu tópico tera mais respostas negativas do que positivas. Imagine se eu tivesse criado esse mesmo tópico exigindo o fechamento de topicos ou impondo as minhas ideias,haha.

Por mim encerrado, vo pensa em outra ideia malévola muahahahaha :)

Se todos usassem as ferramentas de curtir, descurtir, reportar e etc corretamente esse fórum estaria MUITO melhor...

Era essa a ideia :D
Editado por Deathgnom em 11/05/2013 10:39 BRT
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
7645
@topic, sei lá, estou com opinião dividida. Acho que teria que ter avaliação de um CM para excluir o tópico. Tipo, um tópico tem votação alta para ser excluído. Aí o CM vai lá no tópico com maior votação, avalia, e vê se realmente deve ser excluído ou não.

Negativar o tópico não é a mesma coisa? Denunciar não é a mesma votação?

Só estão botando novas ferramentas sendo que a maioria não usa as que já existem.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]