como fazer gemas tops especificas?

Paladino Elfo Sangrento 90
4645
bom pessoal o meu problema é o seguinte, finalmente cheguei ao level 600 na joalheria, só que não consigo fazer as gemas top que eu quero.

tipo assim, não consigo fazer uma gema especifica, por exemplo uma gema de +160 resilliencia jxj e +160 poder jxj eu não faço.

eu faço muitas gemas tops mas não essa q sitei a cima, dai acabei comprando \o/ @%@*#%*.

a pergunta é, porque não consigo fazer todas as gemas???

obs: sei que tem missões diarias mas aquelas gemas são muito fracas e não servem pra nada
Responder Citar
Não há missões diárias de Joalheria no Mists of Pandaria. Provavelmente você deve ter visto as dailies de joalheria que são do Cataclysm ou do Wrath of the Lich King.

Atualmente você tem que fazer uma das pesquisas para descobrir uma receita aleatória da cor da gema que você usará como matéria-prima. As pesquisas usam 3 gemas raras brutas do Mists of Pandaria.

Essa pesquisa usando 3 gemas de uma determinada cor só pode ser feita uma vez ao dia. É possível usar Espíritos da Harmonia para descobrir mais receitas de gemas, porém você não consegue controlar para qual cor de gema será a receita a ser descoberta desse jeito.

Se você já souber todas as receitas de corte de gemas de uma cor X, ao fazer a pesquisa usando gemas da cor X você descobrirá uma receita de corte de gema de uma cor aleatória. Se você fez a pesquisa e não aprendeu nenhuma receita, significa que você já sabe todas as receitas.

Exemplos: na lista de receitas que você conhece, haverá uma seção nomeada "Pesquisa" (provavelmente a primeira na lista). Nela aparecerá várias receitas. As que nos interessam agora são as que têm nomes de gemas raras brutas:
Ametista Imperial
Coração do Rio
Jade Selvagem
Ônix Rubro
Resplendor do Sol
Rubi Primordial

Ao usar 3 Rubi Primordial, você aprenderá a fazer uma receita de corte de gemas vermelhas aleatória (Rubi Primordial Delicado, Rubi Primordial Preciso, Rubi Primordial Brilhante, Rubi Primordial Dardejante ou Rubi Primordial Vistoso). Se você já souber as receitas para cortar as gemas citadas acima e for fazer a pesquisa diária usando 3 Rubi Primordial, você irá aprender uma receita de corte de gemas de outra cor que você ainda não conheça.

Gemas com cores primárias (azul, amarelo e vermelho) possuem menos receitas, enquanto gemas de cores secundárias (roxa, verde e laranja) possuem várias receitas. A receita que você citou (Jade Selvagem Vívido) é descoberta fazendo pesquisa usando gemas raras de cor verde (Jade Selvagem).

Mais algumas observações: a quantia de PvP Power e PvP Resilience de gemas PvP (exceto Diamante Primevo Tirânico, que estará disponível no NPC que vende equipamentos PvP Elite por 1000 Pontos de Dominação) será nerfada no patch 5.3. A Jade Selvagem Vívido passará a dar apenas 80 de PvP Power e 80 de PvP Resilience, ao invés de 160 PvP Power e 160 PvP Resilience. Uma lista com as mudanças está disponível em http://www.mmo-champion.com/content/3234-Patch-5-3-PTR-Build-16911 (em inglês).

E as gemas épicas exclusivas de joalheria são aprendidas falando com o NPC "Mai, a Moldadora de Jade", que fica na Floresta de Jade (http://pt.wowhead.com/npc=65098), caso você ainda não saiba e/ou eventualmente venha a perguntar.

A pesquisa que usa 3 Olho-de-serpente não te ensina novas receitas, mas permite que você obtenha gemas aleatórias já cortadas. E a que usa Espírito da Harmonia pode ser feita quantas vezes você quiser, desde que tenha o material necessário.
Responder Citar
4645
entendi tudo, muito obrigado pela explicação
Responder Citar
4645
estou com mais um duvida
quando vou usar a Ametista Imperial para aprender receitas da cor roxa não da certo, diz q ja tenho itens demais desse tipo. porque? porque não consigo aprender novas receitas de gemas usando as pedras roxas? todas as outras cores eu faço as receitas sem nenhum problema.

obs: faço apenas 1 gema roxa pois não consigo aprender mais receitas
Responder Citar
Por quê? O item que você gera quando você faz a pesquisa (Facetas da Pesquisa) é único. Ou seja, você só pode ter uma Facetas da Pesquisa na sua mochila. Se você não consegue fazer a pesquisa, basta procurar por Facetas da Pesquisa na sua mochila e abrí-lo.
Responder Citar
4645
valeu a dica cara, ela estava no banco, devo ter colocado sem querer.
coisa de noob
Responder Citar
Paladino Draenei 90
7805
Aproveitando o tópico, Alguém sabe me dizer como que eu sei se eu já aprendi todas as receitas possíveis de Pandária?
Responder Citar
87953095940:
Se você fez a pesquisa e não aprendeu nenhuma receita, significa que você já sabe todas as receitas.

Assim que você faz a pesquisa, aparece no chat o nome da receita que você descobriu. Se não aparecer nada, significa que você já aprendeu todas as receitas de gemas coloridas.

Ainda faltam as metagemas (que são drop). A forma mais simples é contar quantas receitas você tem de metagema e comparar a contagem com a lista disponível em http://us.battle.net/wow/pt/item/76132 . São 14 receitas no total.
Responder Citar
10855
Aproveitando o tópico, Alguém sabe me dizer como que eu sei se eu já aprendi todas as receitas possíveis de Pandária?

Melhor forma de saber quais receitas faltam é o addon Ackis Recipe List (http://www.curse.com/addons/wow/arl).
Responder Citar
4645
ei pessoal eu vi no leilão umas pedras "perfeitas" que são melhores q as normais,
mas não faço nenhuma delas

ex: eu faço a gema "opala tigre mortal", que da 60 de agilidade e 120 de aceto critico e vi no leilão uma gema "opala tigre mortal perfeito" que da 80 de agilidade e 160 de acerto critico

o problema é que não faço absolutamente nenhuma dessas gemas "perfeitas" só das normais
como q faz essas gemas "perfeitas"???
Responder Citar
As gemas perfeitas são variações geradas aleatoriamente quando você corta gemas normais. Não há receitas para fazer gemas perfeitas.

Gemas perfeitas (pelo menos no Mists of Pandaria) dão exatamente os mesmos stats que uma gema rara.

Ex.: você tem várias Opala Tigre e quer fazer várias Opala Tigre Mortal. Com sorte, algumas vezes você vai gerar Opala Tigre Mortal Perfeita. Não há uma forma de garantir a criação de gemas perfeitas.

Opala Tigre Mortal Perfeita dá os mesmos stats de Ônix Rubro Mortal, sendo essa última feita usando Ônix Rubro.
Responder Citar
4645
entendi, mais uma vez obrigado ai cara
Responder Citar
Paladino Humano 90
6140
Ajudou demais aqui, votei fixo.
Responder Citar
Mago Orc 90
5045
Cara, eu ainda nao sei todas as receitas de gemas roxas, por exemplo, e quando eu acho uma gema roxa nas pesquisas eu não aprendo! Porque!?
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]