FICAR chorando mudanças no PVP para que???CANCELEM

(Trancado)

Bruxo Humano 100
12985
Os tempos mudam, as pessoas mudam, gente nova entra, antigos saem.

Os bons se adaptam.

Seu recalque bate no aro 12 da minha caloi ceci e volta, kiridinha.

http://24.media.tumblr.com/033b1a9793cf6bb8d2f15db8b219c41d/tumblr_mhodjd8LfM1rf9uceo1_400.gif

ps:
<3
Bruxo Morto-vivo 100
6585
22/05/2013 17:58Citação de Rhastion
Sou um cliente desde 21/01/2009 ,que pagava 41,97 dolares por 3 meses de jogo ,que desde então nunca deixou de pagar e jogar durante todo esse tempo , que se cansou dos rumos que ele tomou e que não vê futuro no jogo.

Isso não ajudou muito e apenas me disse um pouco do seu histórico como jogador de WoW.

Enfim, não sei bem como tirar feedback plausível e construtivo dessa frase.

Quando cancelei minha assinatura a própria blizzard tem exatamente essas perguntas sobre o motivo do cliente esta deixando de jogar, acho que seu feedback pode começar dizendo para a blizzard mudar as questões e motivos que estamos deixando de jogar pois foram exatamente esses que eu selecionei e por isso você tirou suas conclusões do meu historico de jogador também?

15/02/2006 $14,99 USD mensal recorrente, $14,99 USD Expirado - data que eu começei no wow.
Editado por Stäno em 22/05/2013 18:12 BRT
Guerreiro Pandaren 12
0
Sou um cliente desde 21/01/2009 ,que pagava 41,97 dolares por 3 meses de jogo ,que desde então nunca deixou de pagar e jogar durante todo esse tempo , que se cansou dos rumos que ele tomou e que não vê futuro no jogo.

Isso não ajudou muito e apenas me disse um pouco do seu histórico como jogador de WoW.

Espero que leia o que tenho a dizer.

Penso que você como um representante digamos assim da nossa comunidade tem que olhar um pouco além na hora de tirar conclusões sobre o que se fala no forum e percebo que você faz isso é bastante atento nos "poréns".

Eu não tenho conhecimento de wow mas me baseio em diversos outros forums de jogos online internet a dentro e posso te dizer, isto que esta acontecendo agora é sempre igual, em todas as comunidades, não importa o que a Blizzard faça sempre terá choro, você que acompanha ai deve ter visto, hunters chorando, bruxos, ainda a pouco tempo atrás estavam as pessoas a criarem tópicos pedindo nerf nestas classes pois estava forte demais.

O que eu gostaria que você e outras pessoas percebessem, é que, as pessoas ficam chateadas quando sua classe é melhorada? Não, o que tem que ser feito? Rever o conceito de "nerf", se uma coisa esta boa mantenha ela do jeito que esta pois o jogo tem que evoluir e não regredir, o que tem de ser feito é melhorar o que esta ruim, fulano esta batendo miséria, buffem a classe, mas na visão dos programadores é mais fácil tirar dano dos outros do que melhorar o dano de quem esta batendo pouco.

E não só por uma questão de satisfação mas sim pela questão pessoa a pessoa, pois ao mesmo tempo que se vê alguém reclamando de um hunter por exemplo por estar forte demais a classe tem outro pedindo para melhorar a classe pois esta fraca demais, ou seja quem é digno o suficiente para definir o que esta certo ou errado? As pessoas quando vem reclamar de algo aqui, não estão pensando no todo elas estão pensando em si mesmas por isso toda e qualquer reclamação não pode ser usada como um padrão, não é possível tirar feedback de tudo isso pois o que vejo são pessoas que estavam vencendo facilmente e agora estão encontrando dificuldade e não querem se adaptar.

Mas enfim, só queria mostrar a minha opinião, não sou um player digno o suficiente para definir como as coisas tem de ser.
Editado por Kungfury em 22/05/2013 18:14 BRT
Caçador Pandaren 100
21070
Eu não sei jogar e morri muito, mas muito mesmo até chegar aonde estou que é pegar set full elite pra morrer pra um player com médios itens? prefiro saber que na realidade quando ele estiver full elite e eu continuar morrendo sei que é porque realmente não sei jogar do que perder meus 3 meses e morrer pra um item "médio" qualquer.

Sempre adimirei o Pessoal do PVP por terem dedos de sobra para o PVP e para o PVE (sim, em minha pequena experiencia in game, pude notar que jogadores que são TOP PVP geralmente são muito feras no PVE).
mas foi o que você falou: Democracia sempre. Só que ficar com receio de se dar mal, apenas por uma questão de NERF? Eles foram não apenas para você e sim a todos nos?
Cavaleiro da Morte Humano 90
10440
(Nota: Comentando algumas questões que apareceram durante o tópico, e não apenas neste tópico, e não é uma indireta para o Mozani ou para ninguém em especial).

Um bom feedback é dizer o porque de você gostar/não gostar de algo no jogo, e possivelmente como você acha que isso poderia ser melhorado, da maneira mais clara possível (não necessariamente detalhada, ainda que um feedback bem estruturado e desenvolvido seja, imagino eu, muito bem vindo pela Blizzard).

Dizer "não gostei porque é ruim" ou "não gostei porque e chato e a Blizzard não tá nem aí pros jogadores" não ajuda em nada os desenvolvedores a melhorarem o jogo.

Imagine um desenvolvedor que acha que o jogo está bom assim (situação hipotética, não creio que haja uma postura tão firme em algo tão dinâmico como um MMO). Ao escrever o feedback, imagine-se convencendo esse Desenvolvedor X a mudar o que você acha necessário no jogo. Ele já tem uma opinião formada, mas está disposto a receber suas ideias, desde que sejam argumentos suficientemente bem estruturados para convencê-lo.

Claro, não se trata de uma argumentação científica ou uma defesa de tese, mas, reforçando, nada tão simples como "é chato porque é".

Abraços a todos

@Mozani: Se não mudar de ideia, boa sorte na sua decisão, cara. Abraço
Editado por Exylem em 22/05/2013 18:20 BRT
Caçador Pandaren 100
21070
Sem mais.
Até 8 de agosto estou por aqui...

Pelo menos me de o "Feliz aniversário" neste dia....
35a :)
Eu espero que vc reveja o seu conceito de "mudança",a única intenção da Blizzard é tornar o jogo cada vez mais atraente e coerente mesmo que isso seja uma tarefa complicada e que exige um determinado tempo como Rhast disse,não é uma coisa que muda de uma hora pra outra,enfim,se tiver erros que estão realmente prejudicando o jogo eles vão corrigi-los pode ter certeza disso Mozani.

E tomare que vc volte,ou pelo menos frequente ainda o fórum,sempre gostei muito da sua participação.

Um abraço!
Ladino Goblin 90
2980
Cancelar? Chorar? Feedback? Lucro? Blablabla?

Não intendo, quem gosta de WORLD OF WARCRAFT joga do jeito que está e vai se adaptando e aprendendo novamente o que for preciso.

Quem vive reclamando é esses jogadorezinhos que não param em jogo algum e reclamam de tudo e todos.
WoW será sempre o épico e velho WoW.

Agora um patchzinho que não muda praticamente nada, vira um bafáfá do !@#$%¨!@#, coisa de cone isso sim!

Agora vai la matar as minhocas voadoras.
Bruxo Humano 100
12985

Seu esforço me comoveu...

Não que seria legal dizer que estou saindo e fazer um tópico falando mal do jogo,pois eu me sentiria cuspindo no prato que eu comi por muito tempo,mas vamos lá...

Comprei MOP com 2 ou 3 semanas de atraso.Desde o principio a temática não me agradou.
Pandas,batalhas de pet,fazendinha feliz,nada disso não me deixou muito empolgado.
(Comprei annual pass,tinha jogado bastante no PTR).
Comprei muito baseado na promessa que " essa expansão não teria um BOSS final e que seria baseado no confronto Horda X Aliança.
E o que eu vi (e acho que a maioria viu no MOP).
Nada do que foi prometido.
Não existe no MOP nada em relação do confronto Horda X Aliança.

Quem dentro da Blizzard considera que 200 chars de cada facção se espremendo para comprar sementes para plantar numa fazenda é UM ACIRRAMENTO do confronto????
Porque não fizeram áreas como no BC e quem controlasse tivesse acesso aos NPCs???

Além disso,dailys infinitas,uma forma de farmar reputação muito cansativa.

O mesmo para o 5.2 .
Porque as dailys de TOT não tem para Horda e Aliança objetivos contrários???
A Horda matar algo e a Aliança capturar,por exemplo.

Sério que alguém da Blizzard,loga em TOT vê Horda e Aliança fazendo dailys lado a lado e considera aquilo como uma EVOLUÇÃO no confronto da guerra da Horda e da Aliança????

E o 5.3??
Não vai ter guerra entre Horda e Aliança.Provavelmente a Horda e a Aliança vão se juntar contra o Garrosh.....
A Horda descobriu que o Garrosh é malvado e chamou o Thrall ( o Jesus Cristo do WOW está de volta para salvar seu povo).
A Aliança perdeu Theramore,perdeu herois importantes e o que fez até agora na guerra??
Salvou o ninho de uma Galinha Rosa......

Mas nos livros descreve a guerra em detalhes!!!
Mas eu quero ver a história no jogo e a Blizzard não está interessa em mostrar isso.
(Exemplo o cenário de Theramore,antes do MOP,o tanto de crítica que levou).

Outras coisas.
Gráficos ultrapassados.
Customização dos chars que nunca vem.(Sempre tem algo importante primeiro)

Nada tem urgência para a Blizzard,quase nunca ouve os players.
Exemplo :CRZ (um mundo de críticas,de reclamações e a Blizzard manteve do jeito que fez)

PVP:
Eu sempre disse e mantenho.
A Blizzard considera o PVP é um bônus no jogo.

Primeiro ela teoriza e faz o PVE e depois da uma ajeitada (quando é possivel) para o PVP.

A quantos anos a Blizzard não fazia uma arena para o PVP????
Bgs lançaram 2 no CATA ,mesmo assim cópias reduzidas das existentes.

E nesse tempo,quantas Dungeons lançaram???20??30??

Custava fazer as magias terem efeitos diferentes em MOBs e em players e fazer assim um PVP melhorado????Não custava...

Tenho outrs críticas,mas são coisas pontuais e não quero me alongar.

Sem mais...
Muito obrigado pela atenção e por sua preocupação.
Druida Elfo Noturno 90
8035
Rhastion lhe dá um tapa na cara.

Comprei MOP com 2 ou 3 semanas de atraso.Desde o principio a temática não me agradou.

Não agradou a muitas pessoas. Mesmo que eu considere Pandária um lugar bem legal de explorar, com várias histórias para contar... só fui me tocar disso muito tempo depois. Aprendi a gostar, me adaptei.

Porque não fizeram áreas como no BC e quem controlasse tivesse acesso aos NPCs???

Porque... não sei, isso depende. Para você, que gosta de PvP, tudo de bom! Mas para quem não gosta de PvP? Vai esperar conquistarem? Vai se arriscar em PvP pra liberar as quests?

Não vai ter guerra entre Horda e Aliança.Provavelmente a Horda e a Aliança vão se juntar contra o Garrosh.....

O que, sinceramente, é... bom, tem um boss final, certo? Pensei que não ia ter.

A Aliança perdeu Theramore,perdeu herois importantes e o que fez até agora na guerra??

Nada mesmo...

Gráficos ultrapassados.

Só para você e um séquito de pessoas que cansam do WoW e culpam os gráficos. Pra mim estão ótimos, muito bem, obrigado.

Exemplo :CRZ (um mundo de críticas,de reclamações e a Blizzard manteve do jeito que fez)

Nisso eu concordo. Simplesmente ninguém na área do PvE gostou dessa mudança e, mesmo assim, continua do jeito que está. uma droga.
Editado por Elipse em 22/05/2013 18:51 BRT
Bruxo Humano 100
12985
@Mozani: Se não mudar de ideia, boa sorte na sua decisão, cara. Abraço

Valeu...

Fiz o bendito feedback.

Pelo menos me de o "Feliz aniversário" neste dia....
35a :)

Com certeza.
Só não me pede pet.
Só ganha pet quem faz aniversário dia 8 e que tem pepeca.

Eu espero que vc reveja o seu conceito de "mudança",a única intenção da Blizzard é tornar o jogo cada vez mais atraente e coerente mesmo que isso seja uma tarefa complicada e que exige um determinado tempo como Rhast disse,não é uma coisa que muda de uma hora pra outra,enfim,se tiver erros que estão realmente prejudicando o jogo eles vão corrigi-los pode ter certeza disso Mozani.

E tomare que vc volte,ou pelo menos frequente ainda o fórum,sempre gostei muito da sua participação.

Um abraço!

Uma coisa pode mudar para melhor ou para pior.
Liga não.
Eu sou chato mesmo...
Abraço.
Guerreira Orquisa 91
9910
Vlw Mozani, vai em paz mano, e se um dia voltar, será bem vindo, abraços.
Community Manager
22/05/2013 18:12Citação de Kungfury
E não só por uma questão de satisfação mas sim pela questão pessoa a pessoa, pois ao mesmo tempo que se vê alguém reclamando de um hunter por exemplo por estar forte demais a classe tem outro pedindo para melhorar a classe pois esta fraca demais, ou seja quem é digno o suficiente para definir o que esta certo ou errado? As pessoas quando vem reclamar de algo aqui, não estão pensando no todo elas estão pensando em si mesmas por isso toda e qualquer reclamação não pode ser usada como um padrão, não é possível tirar feedback de tudo isso pois o que vejo são pessoas que estavam vencendo facilmente e agora estão encontrando dificuldade e não querem se adaptar.

Eu entendo o ponto de vista, mas é de opiniões distintas que tentamos encontrar o meio termo. Sabemos que nem tudo será de agrado à todos e estou ciente que essa meta é uma impossibilidade não só técnica mais filosófica também já que há muitas questões subjetivas que podem influenciar no que é agradável e desagradável para as pessoas, mas isso não tira o valor de suas opiniões únicas.

Por isso eu realmente tenho uma curiosidade genuína sobre esses temas a nível individual para tentar entender os motivos para tais críticas, mesmo que em muitos casos, não seja o desejo ou opinião da maioria.

Espero que entenda de onde estou vindo com esse argumento. Cada opinião importa.

]Sem mais...
Muito obrigado pela atenção e por sua preocupação.

Eu que agradeço a réplica.
Editado por Rhastion em 22/05/2013 18:59 BRT
Druida Elfo Noturno 100
6320
1- Uma coisa é fato: o pvp ficou um lixo depois da atualização. Essa parada de pve ser tao bom ou melhor que pvp, pra fazer pvp é sem sentido. Acaba entao com esse lance de pve e pvp. Coloca os itens iguais e quem, quiser farmar fazendo arena, bgs e rbgs vai pro seu território e quem quiser farmar fazendo dgs, raids e cenários, vai pro seu.
2- N tem sentido em existir itens pvp e itens pve se nao há diferença de funcionalidade entre eles, correto?! Se vc parar para ver, quase 100% dos que reclamam do patch são players pvp, que viram seus esforços irem pro ralo, afinal qualquer jogador meio boca de set pve pode derrotar um full pvp agora.
3- As gemas de resiliência n servem mais pra nada...tenho muitas no meu char e sabe qual a minha? 66.46% ...ora bolas qualquer char sem nenhuma tem 65%!!! WTF?! Por que não acabam logo com elas?
4- Por fim, todo mundo sabe que pve da mais dano que pvp pq tem muito mais stats...se agora eles tem resiliência igual....qual a vantagem em ser pvp?! N consigo enxergar nenhuma, até pq meu pvp power foi reduzido quase pela metade!!!

Vale lembrar: O jogo continua cheio de distorções entre as classes, sempre procurando desnivelar e não nivelar a experiência. Veja o Lock por exemplo...life enorme, 30 ccs, pets, dano muito alto, teleportes, cheio de escudos de absorção de dano e ainda recuperam quase o life todo. Fala serio. Enquanto isso outras classes perdem as poucas habilidades realmente apelonas que tinham. Dou como exemplo o raio solar do druida...tiraram o glifo. Uns com tanto e outos com tao pouco e depois ele vem falar em nivelamento. Fala sério!

Conclusão: A Blizzard falhou em tentar tornar o jogo mais equilibrado, destruiu os players pvp e provavelmente perderá muitos assinantes. Se o número so cai é pq estão fazendo algo errado. 5.3 = PVP FAIL. E os PVE tao de boa.

DICA: Se vcs querem lucrar mais n seria interessante primeiro tentar recuperar velhos players que pararam de jogar antes de tentar conquistar novos assinantes? Tentar tornar o jogo fácil d+ para atrair novos players vai, consequentemente, afastar jogadores de longa data que n verão mais graça nos "desafios" que o jogo costumava proporcionar e que agora estão extintos.

OPINIÃO: Acho burrice tentar agradar novos players e atrair novos assinantes antes de se preocupar com quem sustenta o jogo de verdade, ou seja, o velhos e assíduos players que já gastaram centenas ou milhares de dólares no jogo e que provavelmente gastarão ainda mais se o jogo se tornar cada vez melhor e mais interessante. Cliente velho vc sabe como se comporta....cliente novo (apesar de sua importância) pode entrar hj e sair amanhã. Para conquistar 1 cliente que pode ficar apenas 1 mês vale a pena perder 2 ou 3 que jogam a anos? Eu acho que n!!!
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
4375
Primeiro quero parabenizar a Blizzard por dar chance aos q trabalham e estudam de conseguirem itens de um jeito mais facil e serem felizes no jogo sem morrer tãao facil como era antes...
A unica critica que tenho é sobre arena, pra quem ta começando agora ta muito dificil não da pra vencer nehuma partida, dizem que é porque o ilvl mais alto conta... então ... se meu ilvl for baixo e do meu amigo for alto, ai vou ter que enfrentar duplas super fortes por causa do ilvl do meu amigo? isso é muito estranho meu amigo praticamente luta sozinho todas batalhas porque eu morro rapidinho por enfrentar caras de + de 400 k life e eu somente com os 360K =/
Tenho uma ideia pra revolucionar o pvp de arena sobre ilvl ...
Soma os ilvls dos players e divide por 2 , 3, ou por 5 dependendo do numero de jogadores em arena, o resultado é o numero certo para achar times na busca pelos ilvls proporcionais.
Do jeito que ta quem tem item tem, quem não tem se fu...........
Exemplo da conta matemática pra arena x2
Eu ilvl 370 + amigo ilvl 390 = ilvl 760 dividido por 2 = ilvl 380 ( esse é o ilvl de referência para busca de duplas em arena).
Editado por Sereia em 22/05/2013 19:11 BRT
Cavaleiro da Morte Humano 90
10440

Valeu...

Fiz o bendito feedback.

Que a propósito deixou (ao menos pra mim) mais claro o meu pensamento. Concordo com você em vários pontos, como por exemplo:

Não vai ter guerra entre Horda e Aliança.

Provavelmente a Horda e a Aliança vão se juntar contra o Garrosh.....
A Horda descobriu que o Garrosh é malvado e chamou o Thrall ( o Jesus Cristo do WOW está de volta para salvar seu povo).
Salvou o ninho de uma Galinha Rosa......

Mas nos livros descreve a guerra em detalhes!!!
Mas eu quero ver a história no jogo

[quote]
Outras coisas.
Gráficos ultrapassados.
Customização dos chars que nunca vem.(Sempre tem algo importante primeiro)

Não sei se entendi corretamente essa parte, mas se for sobre o upgrade dos modelos antigos (humanos, orcs, etc.), concordo totalmente com você.
Editado por Exylem em 22/05/2013 19:00 BRT
Paladino Elfo Sangrento 100
13860
22/05/2013 18:12Citação de Kungfury
Rever o conceito de "nerf", se uma coisa esta boa mantenha ela do jeito que esta pois o jogo tem que evoluir e não regredir, o que tem de ser feito é melhorar o que esta ruim, fulano esta batendo miséria, buffem a classe, mas na visão dos programadores é mais fácil tirar dano dos outros do que melhorar o dano de quem esta batendo pouco.

Problema disso, na minha opinião, é que para o pvp tanto faz se A bate 100 ou 300, desde que B bata 100 ou 300 também (em termos de equilibrio).
Agora se para equilibrarem buffarem as classes fracas, no PVE faz toda diferença. Aí tem que ser essa dança de "buffa aqui, nerfa ali" se não bagunça tudo.
Vale lembrar: O jogo continua cheio de distorções entre as classes, sempre procurando desnivelar e não nivelar a experiência. Veja o Lock por exemplo...life enorme, 30 ccs, pets, dano muito alto, teleportes, cheio de escudos de absorção de dano e ainda recuperam quase o life todo. Fala serio. Enquanto isso outras classes perdem as poucas habilidades realmente apelonas que tinham. Dou como exemplo o raio solar do druida...tiraram o glifo. Uns com tanto e outos com tao pouco e depois ele vem falar em nivelamento. Fala sério!

Permita-me discordar mas Warlocks sempre sofreram muito por serem os mais "papéis" do jogo,acho que oque a Blizzard fez com eles é um bom exemplo de como ser Pontual em alterações,e por fim os recursos que adicionaram aos Warlocks não passam de uma mecânica inovada,continuam sendo papel do mesmo jeito.E realmente não tem como concordar que o jogo esta sempre caminhando para um desnivelamento do que o contrário.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]