5.4-E quando a LORE é ridiculamente MAL feita????

(Trancado)

Paladina Taurena 100
6690
@Grayphus e @Boitatah, pelo visto vocês manjam muito sobre a segunda guerra mundial. Primeiro EUA e Inglaterra não se uniram a URSS tendo em vista que a própria União Soviética era aliada da Alemanha no início da guerra. O que aconteceu foi que a Alemanha traiu o acordo com a URSS com a operação Barbarossa, aproveitando a oportunidade a Inglaterra e os EUA ficaram NEUTROS em relação a URSS. Dois: @Boitatah quem falou a você que a União Soviética criou suas ogivas na década de 60? Em 1949 eles já tinha as suas usando fissão de Urânio e em 1953 criaram a sua primeira bomba H. E quem disse a você que os EUA tinham uma vantagem imensa? Todos os países envolvidos sofreram pesadas perdas humanas e todos clamavam para o fim da guerra.
No mais concordo com o op é ridículo essa união e como você citou a a tática romana nem de perto é aplicada pela aliança.

Como era mesmo o nome da união entre as potências opostas ao Eixo durante a Segunda Guerra? Ah... Aliados.
Como já responderam, a USSR NUNCA foi aliada dos Nazistas. Stalin e Hittler tinham um acordo de escorpiões. Em que um deles certamente trairia o outro na primeira oportunidade. Hittler fez antes. Como a USSR, a Inglaterra e os EUA tinham interesses em comum (Derrubar o Nazismo) eles se uniram sim numa aliança. Os exércitos deles cooperaram durante batalhas e estratégias. A tensão começou depois que a guerra acabou.

A Guerra ocorreu na Europa e no Pacífico amigo. Os EUA não sofreram um arranhão com ela. Inclusive, o conflito garantiu um BOOM enorme para a economia americana. Tão logo o conflito terminou, injetaram recursos nos países ocidentais para impedir que a ideologia comunista se espalhasse nos escombros do velho mundo. Eles tinham sim condições de continuar a guerra e se não me engano (posso estar enganado e não tenho a fonte a mão agora para confirmar) foi o General Patton quem disse que os EUA tinham condições e deveriam continuar a guerra contra os comunistas para impedir que uma nova guerra eclodisse no futuro. Foi voz vencida e começou a Guerra Fria. EUA emergiram como superpotência porque não foram devastados. USSR porque vilipendiou os recursos dos países ocupados.

Com relação a bomba, mea culpa. Confundi com a França.
Guerreiro Humano 92
9225
@Boitatah. Sobre a aliança entre a URSS e a Alemanha, já me retratei do meu erro em outro comentário. Sobre a aliança oposta ao eixo que você cita, chama-se aliados ou aliança 'Ocidental' e não a URSS não faz parte dela. E sobre essa sua suposta aliança entre URSS, EUA e Inglaterra me explica apenas uma coisa: A URSS foi atacada pela Alemanha em Junho de 1941, entretanto a primeira ofensiva da frente ocidental na Europa por parte dos aliados ocorreu apenas em setembro de '1943' na 'Sicília'. Que tipo de aliados esperam 2 ANOS para ajudar? E mais, Stalin pediu em 1941 que a Inglaterra e EUA intensificassem ataques aos alemães no front ocidental, porém não foi atendido, pelo menos não de maneira rápida. No mais penso que Varian devia fazer a mesma coisa: vamos ajudar, porém vamos esperar um pouco e ver o poderio de ambos os lados. Desclupe qualquer coisa sou fascinado por história, principalmente grandes conflitos da humanidade, lol.
Cavaleiro da Morte Morto-vivo 90
9810
Minha lealdade está com o garrosh, independente de eu ser undead.

Garrosh é o Caos, e é o caos que move o mundão pra frente haha!

Acho que ainda estou sob o domínio do Arthas...mas ele não morreu?
Ladino Worgen 100
9485
16/06/2013 20:43Citação de Bronn
A URSS foi atacada pela Alemanha em Junho de 1941, entretanto a primeira ofensiva da frente ocidental na Europa por parte dos aliados ocorreu apenas em setembro de '1943' na 'Sicília'. Que tipo de aliados esperam 2 ANOS para ajudar? E mais, Stalin pediu em 1941 que a Inglaterra e EUA intensificassem ataques aos alemães no front ocidental, porém não foi atendido, pelo menos não de maneira rápida.

Por que até então, havia um receio enorme de juntar forças com a versão meia duzia russa do versão 6 da Alemanha.
Sem falar, que nimguém corre para ir resolver problemas sem ter os meios.
Poderia ser conviniente para os russos que inglêse e yankees dessesm mais pressão nos nazis, mas nem por isso era possivel, sem recursos humanos materiais.
Até aquela hora, Alemanha tinha mais organização, força e recursos ( V1 & V2, fora a força aerea e infantaria mais mortal do periodo ) de varios países da Europa oriental que foram vampirizados para suprir a maquina de guerra de Hitler.

Não foi possível naquela hora, apenas isso. Só puderam fazer algo realmente contundente no Dia D. Sem falar que eram muito melhor deixar o exercito do tio stalin ser meio que "amolecido". Afinal, ele era a msm coisa do adolfinho e uma guerra iria erodir bem sua força.

16/06/2013 20:43Citação de Bronn
No mais penso que Varian devia fazer a mesma coisa: vamos ajudar, porém vamos esperar um pouco e ver o poderio de ambos os lados.

E quem disse que não será assim. Até o momento apenas estamos ajudando a sabotar os recursos do garroSHA. Nosssos exercitos nem pisaram em Durotar ainda, e na pratica vão ser os últimos a ter de fazer força.
Quem tem de ficar correndo, para não ser pego pelo malako, são os revoltosos.
Paladina Taurena 100
6690
@Boitatah. Sobre a aliança entre a URSS e a Alemanha, já me retratei do meu erro em outro comentário. Sobre a aliança oposta ao eixo que você cita, chama-se aliados ou aliança 'Ocidental' e não a URSS não faz parte dela. E sobre essa sua suposta aliança entre URSS, EUA e Inglaterra me explica apenas uma coisa: A URSS foi atacada pela Alemanha em Junho de 1941, entretanto a primeira ofensiva da frente ocidental na Europa por parte dos aliados ocorreu apenas em setembro de '1943' na 'Sicília'. Que tipo de aliados esperam 2 ANOS para ajudar? E mais, Stalin pediu em 1941 que a Inglaterra e EUA intensificassem ataques aos alemães no front ocidental, porém não foi atendido, pelo menos não de maneira rápida. No mais penso que Varian devia fazer a mesma coisa: vamos ajudar, porém vamos esperar um pouco e ver o poderio de ambos os lados. Desclupe qualquer coisa sou fascinado por história, principalmente grandes conflitos da humanidade, lol.

Não Bronn o nome da facção oposta ao Eixo é Aliados e não Aliança Ocidental e sim A URSS fez parte dela durante a guerra. Com relação a resposta. Os EUA entraram oficialmente em guerra contra o eixo em setembro de 1941 e os preparativos para uma guerra dessa escala, tendo de atravessar um oceano cheio de submarinos alemães numa época sem satélites ou comunicação instantânea como hoje não é algo que se faz da noite para o dia. E sim, de fato, a aliança entre os dois lados do mundo foi tensa desde o principio. Não é que eles fossem amigos, mas eram aliados porque tinham um inimigo maior em comum: O Nazismo. Assim como citamos nos casos referentes ao WoW: Aliança e Horda se unem quando o assunto é sério, não é que eles sejam amigos, que lutem lado a lado, carregando os feridos uns dos outros e rindo das piadas na caserna. Há disputas para ver quem leva o prêmio (Como a batalha dos dirigíveis na Torre do Lich Rei, mas no final, o objetivo de ambas é o mesmo, derrubar o tirano. Que é o que está acontecendo com o Garrosh agora.

Traçando um paralelo na história, já que você gosta, o que está acontecendo com a Horda agora é mesmo que aconteceu na França durante a Segunda Guerra. Há uma parcela da população que apoia o regime (França de Vichy/Verdadeira Horda de Garrosh) e outra que luta para derrubá-lo. Os "rebeldes" receberam ajuda dos aliados, pois seriam incapazes de fazê-lo sozinhos, já que a máquina de guerra inimiga era absurdamente poderosa. Tão logo a guerra terminou, os vitoriosos trataram logo de enxotar os aliados indesejados (URSS) pra longe de suas terras. O mesmo vai acontecer com a Horda, que assim como os franceses e ingleses esfacelados, tem apoio de aliados que não sofreram materialmente com a guerra (Países da América/Renegados e Elfos Sangrentos) e que vão certamente socorrê-los.
Ladino Worgen 100
9485
Sem falar que para Rosevelt, conseguir apoio interno para guerra foi um parto, uma vez que parte do povo e personalidade como Charles Lindenberg e Henry Ford pregavam abertamente contra a entrada dos EUA no conflito dos "europeus".

Se não fosse por Pearl " Theramore" Harbor, talvez nem entrassem e só ficassem dando apoio logístico aos ingleses.
Sempre há uma quantidade enorme de decisões e sinucas política em guerras.
Msm entre os aliados, pois ninguém queria ser feito de escudo e espada pelos colegas.
Os franceses msm tinham receio de ficarem como a Itália, que eram tratados feito vira-latas, uma vez que o governo fantoche apoiava Hitler assim como o de Mussolini.
Ladino Worgen 100
9485
Pôxa! Quinênzinho u Arthas!
Ele só tava matando todo mundo, para que todos lhe obedecessem.

sua logica é incrivelmente engraçada

Obrigado!^^
A sua tmb!

e sem sentido, isso que da deixar cachorro falar

Você ta morto e pode! Por que eu não? ¬¬
Guerreiro Humano 92
9225
Talvez tenha me expressado mal, não estou dizendo que não existiu negociações entre a URSS e os aliados, em 1941 houve uma aliança 'militar' entre URSS e o Reino Unido, afim de expulsar os alemães do Irã. Em janeiro de 1942 houve a declaração das nações unidas, uma retificação da carta do atlântico, onde assinaram inclusive a URSS e China; cuja a obrigação era não assinar declaração de paz de maneira individual com as forças do eixo. O que eu quero deixar claro que não foi uma aliança, como EUA e Reino Unido e sim um pacto de não agressão mais sofisticado, devido a presença da declaração.
E sim @Boitatah o nome da facção oposta era sim aliados ocidentais, e inclusive ela era dividida em aliados ocidentais (países independentes) e aliados ocidentais (colonias ou ocupações).
Guerreiro Orc 90
2875
não é só pq é RPG que não tem um enredo né cara, os produtores querem assim e pronto, conforme-se.
Monge Pandaren 90
11330
Pera ai o assunto não era a lore do jogo, agora é WW2?
Rs
Não sabia que existia tanta gente que curtia esse lado sombrio na história o povo realmente conhece aqui, mas voltando ao assunto, somos peões antes de tudo acho que somos obrigados a acatar ordens mesmo que seja contra nossa vontade.
Xamã Pandaren 90
7970
Por falar em segunda guerra:

http://historiablog.wordpress.com/2012/12/26/a-segunda-guerra-mundial-no-facebook/

É velho, mas sempre é bom lembrar!
Bruxo Troll 90
9790
Levando-se em conta que o patch em questão só deve sair depois de agosto, o que faria um jogador que desistiu do WoW "debatendo" sobre o futuro da lore do game?

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/8874477790?page=1

PS: se a galera que disse que ia sair do jogo não sair, vou dar muita risada cara.

2
Mago Elfo Sangrento 100
11920
O Voljin fala exatamente isso com alguém da Aliança quando indagado:

"Oh, ya got anudda plan? I got anudda plan too. I let ya siege of Orgrimmar on ya own. See how far ya get. An' once da city be filled wit' corpses, den me shadow hunters come in, we mop up what left, kill Kor'kron an' Alliance alike. GIve ya dead ta Sylvanas. Hmm! I save a lot oa Darkspear lives wit' dis plan!"

Acho bem justo os motivos de ambos.

Fora que, não é a primeira vez que existe uma trégua, seria a mesma coisa que esperar que o DW ou Lich King destruísse tudo da outra facção, e então ir atrás dele.

Pow MVP, vc está em um fórum brasileiro, ao menos recorre ao Google trasnlator pra postar aqui cara, pfv, leva isso como uma crítica construtiva.
MVP
Bruxo Elfo Sangrento 100
20085
Pow MVP, vc está em um fórum brasileiro, ao menos recorre ao Google trasnlator pra postar aqui cara, pfv, leva isso como uma crítica construtiva.

Infelizmente não temos uma wikipedia em PT-BR, e não queria jogar no Translator ou fazer por minha conta pois poderia divergir do que está no original.
Paladino Anão 90
4180
(SPOILER)
Assim,

Acho que o problema não é o Garrosh ficar forte e tals, o Garrosh é a horda, e ele ta começando a tomar decisões muito precipitadas. Tipo destruir theramore com a bomba de mana que os Blood Elfas fizeram com a Iris Focalizadora Roubada.

Ele quer mandar todos os alianças pra fora de kalimdor, aí imagina, ele tomando a arvore dos Night Elfs, o mundo quase acaba no Warcraft 3 quando tentaram destrui-la! Cara, sem contar que ele ta criando uns shamans do mal pra brincar com os elementos.

Ia acabar acontecendo um segundo cataclismo pior que o do DW.

O Thrall até tira o rabo dele la da Harmonia Telurica, pra conter a Jaina que ia Ferrar meio mundo. Pode ter certeza, que ele representa um perigo muito maior do que a força dele dominando o Sha.

Não achei a lore mal-feita não! Fazia tempo que o wow tinha perdido o War do nome dele!!!
Editado por Falstadh em 17/06/2013 11:57 BRT
Bruxo Humano 90
11970
Levando-se em conta que o patch em questão só deve sair depois de agosto, o que faria um jogador que desistiu do WoW "debatendo" sobre o futuro da lore do game?

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/8874477790?page=1

PS: se a galera que disse que ia sair do jogo não sair, vou dar muita risada cara.

Que ligação tem o fato de eu parar de jogar com o debate da Lore do jogo???????????

http://www.youtube.com/watch?v=-MK1q9fZjeI
Druidesa Taurena 100
22710
17/06/2013 11:15Citação de Secnidazol

Boa sorte ae pra traduzir no Google Translator esse inglês troll jamaicano doidão...

E sério mesmo, você prefere que ele poste no original ou que não poste? Porque se tivesse que traduzir essa bomba, eu preferiria nem postar. O cara tá fazendo um favor de contribuir com a discussão e ainda reclama? Muito mal agradecido.
Ladina Elfa Sangrenta 90
9855
Garrosh não quer destruir a Aliança acima de tudo, ele quer manter somente os Orcs na facção Horda e está indo contra todos os conceitos impostos por Trhall. Ele traiu os trolls Lançanegra o que faz Voljin ficar contra ele. Bane também é aliado de Trhall e Voljin então se virou contra o Chefe Guerreiro. E os Bloodelfs não aceitam e nunca aceitaram a liderança de Garrosh e tomaram a frente na Guerra pra derrubar o comando dele e ajudar a Horda a se livrar de um general que fugiu dos seus conceitos originais de paz, respeito e etc...

Não existe lado mal ou ruim na Guerra Aliança e Horda. A ally reprimiu a Horda (Humanos VS Orcs). Pra quem não sabe a Horda não é o lado ruim e a ally os mocinhos, e nem vice versa.

Também é muita pretensão nosso amigo criador desse tópico achar que a sua facção pode esperar a Guerra acabar a destruir assim tão facilmente os trolls e a Horda.

A Lore pra mim está se encaixando muito bem. Basta saber agora quem vai ser o novo chefe guerreiro. Eu chutaria o Lorthemar pela história que acompanhamos fazendo as quests dessa expansão. Mas tem gente que diz que Trhall pode voltar a liderar ou que seria Nazgrim, mas ele vai ser boss de Raid então já não pode ser o líder. Na minha opinião, os trolls não querem aceitar essa responsa e muito menos os Taurens. Então ficará entra BE e Orcs.
Editado por Pexadinhaboi em 19/06/2013 12:46 BRT
Cavaleiro da Morte Morto-vivo 80
5040
Eu acho que existe uma personagem que pode muito bem explicar a união da horda e aliança contra Garrosh, acho também que os outros que tentaram explicar porque a horda e aliança irão se juntar ficaram muito presos ao passado, e se esqueceram (ou não sabiam) do que aconteceu aqui em pandaria para que isso se tornasse possível.
É esse personagem é... Auduin, filho de Varian.
Auduin viu a filosofia dos habitantes de Pandaria, isso amadureceu o comportamento do Príncipe de ventobravo, em suas aventuras por pandaria ele acabou sendo feito de refém por General Nazgrim que por algum motivo não sabia quem era o garoto que havia capturado, ate o momento do mesmo descobrir, Baine o atual lider do Tauren impediu que qualquer mal fosse feito ao garoto pois ambos ficaram amigos e então nesse momento Auduin conseguiu ver o mundo ao olhar de seus inimigos e descobrir o que estava acontecendo sobre as brigas internas da horda, ao voltar para o pai Audiun queria proteger Pandaria (principal motivo porque a aliança continuou em pandaria depois que eles acharam o Auduin) então Auduin começou a pedir varias coisas ao pai.
Auduin:"Pai precisamos proteger o templo da garça vermelha" (Um pouco de paciência)
Varian: "Certo meu filho"
Auduin: "Pai não podemos usar a magia dos shas pois ela é maligina"(quest da muralha de escudo)
Varian: "Certo meu filho"
Auduin com certeza também falou sobre Baine ter ajudado ele, depois de ter visto coisas de um outro angulo Audiun virou um dos que acham que é melhor acabar a guerra entre horda e aliança, tanto é que temos ele falando com Wrathion em uma das quest do príncipe negro, logo Varian entra na guerra para vingar o filho mas também ira fazer as coisas de um jeito que o fillho ache aprove.
Agora pelo fato do Varian ja ter a confiança de Valen (lider do Drainei) e Graymane (Líder dos Wargen) e ter adquirido a do Elfos Noturnos (um pouco de paciência) e ter ajudados os anões (sangue na neve) é possível que eles colaborem com os planos dele pois se o Baine quisesse o Audiun não teria vivido nem ao menos para parar o Garrosh com o sino divino.
Eu tinha mais coisa em mente mais acabei esquecendo.
Oh sim lembrei. Ao dono do tópico, eu sei que as vezes é difícil entender a lore e muitas vezes temos que procurar nas minimas quests e detalhes do jogo para que ela se explique, mas por favor não coloque toda a credibilidade da Lore do jogo a cheque, pois pelo seu titulo da a entender que toda Lore do jogo não passa de Merda.
Editado por Malikvpg em 17/06/2013 19:22 BRT
Ladino Morto-vivo 90
18290
http://www.youtube.com/watch?v=lOxSDaTfujU
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]