Extrema falta de respeito com os clientes.

(Trancado)

Druidesa Taurena 100
22005
Olá caros forumeiros.

Todos devem estar cientes de que a Blizzard deixou para anunciar a possível solução para a precária jogabilidade dos servidores vazios menos de três dias depois de terminar a promoção que, entre outras coisas, incentivava pagar para transferir de reinos, que foi muito usada não só nos servidores brasileiros, mas em todos os MUITOS servidores decadentes do jogo. Incluindo nos servidores europeus.

Eu não gosto de sair por aí gritando teorias conspiratórias contra a Blizzard, mas dessa vez passou do limite. Está esfregado na nossa cara que a Blizzard quis espremer mais uns tostões de seus clientes, abusando de uma falha que ao meu ver sempre foi erro da Blizz desde sempre de não controlar as populações melhor.

Pra mim isso foi uma atitude extremamente anti-ética e desrespeitosa com seus clientes e fãs. Saber que a solução está para ser implementada e, logo antes de expor ao público, incentivar que compremos a solução? Shame on you!!!

Pra mim isso é similar à Blizz vender uma montaria nova na lojinha deles e, 3 dias depois, colocar no jogo de graça pra todo mundo.

Reputação com da Blizzard caiu em 10.000 pontos. O mínimo do mínimo que eu espero é um pedido aberto de desculpas por essa sacanagem da grossa.

E pra antecipar algumas respostas, eu não comprei nenhum serviço dessa promoção, meu servidor é o oposto de um servidor morto e eu não estou de mimimi porque eu quero meu dinheiro de volta. E também não vou parar de jogar por isso.
Xamã Taurena 90
8895
blz
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
o nome disso?

Capitalismo...

Abraço
Guerreira Elfa Noturna 100
11610
Ok
Ladino Worgen 90
9225
De certo foi uma estrategia um pouco desonrada.
Paladino Draenei 100
10460
Desonrada, sim. Mas a Blizzard é uma empresa, e uma empresa é feita para ganhar dinheiro.
Bruxo Elfo Sangrento 94
19895
Achei de boa, primeiro que ninguém sabe quais servidores entrarão nisso.
Segundo que quem estava em um servidor lixo e transferiu, vai poder aproveitar pelo menos 2 meses em um servidor decente.

Eu não me arrependo nem um pouco de ter transferidos 3 personagens meus e 3 de minha namorada.
Bruxo Worgen 90
8695
Não entendo, seguraram tanto tempo pra fazer essa promoção e fazem ela justamente às vésperas de anunciar as mudanças do 5.4. Será que ninguém previu que essa atitude iria causar indignação nos players?
Tudo bem que foram oferecidos outros serviços com desconto além da troca de reino, mas ainda foi sacanagem.
Ladino Worgen 90
9225
Desonrada, sim. Mas a Blizzard é uma empresa, e uma empresa é feita para ganhar dinheiro.

Sim, compreendo.

Mas muitos saíram de Tol Barad contrariados, pois são player que gostam do WPvP, porém buscavam progressão e rank.

Entretanto, eu mesmo disse na aba do Tol Barad que a Blizzard iria resolver o problema do nosso amado servidor.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/8480648122?page=3

Ah... para quem fica preocupado com o pug aqui, podem se despreocupar; pois no 5.4 deverá permitir fazer pug através do real id. Logo, o futuro é diluir a fronteira entre os servidores.

Era só uma questão de paciência.
Druidesa Taurena 100
22005
Achei de boa, primeiro que ninguém sabe quais servidores entrarão nisso.
Segundo que quem estava em um servidor lixo e transferiu, vai poder aproveitar pelo menos 2 meses em um servidor decente.

É verdade que ninguém sabe ainda como vai funcionar, quando vai ser implementado e nem SE vai ser implementado. Mas se eles quisessem ser respeitosos com os clientes eles teriam anunciado antes da promoção, para que as pessoas pudessem fazer uma escolha mais bem informada.

Omitir a verdade está muito perto de mentir descaradamente.

Entretanto, eu mesmo disse na aba do Tol Barad que a Blizzard iria resolver o problema do nosso amado servidor.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/8480648122?page=3

Ah... para quem fica preocupado com o pug aqui, podem se despreocupar; pois no 5.4 deverá permitir fazer pug através do real id. Logo, o futuro é diluir a fronteira entre os servidores.

Era só uma questão de paciência.

É muito mais fácil ser paciente quando visto do ponto de vista de servidores extremamente novos como os brasileiros. Tem gente sofrendo com servidores mortos desde Burning Crusade. Não tinha indicação sólida de que o discurso de anos da Blizzard de que "esperem enquanto pensamos em algo" iria mudar para algo concreto nesse momento.
Editado por Khaila em 12/06/2013 12:12 BRT
Pessoal nunca fica satisfeito lol
Sei que já tem um bocado de gente reclamando como se tivesse dado um tiro no pé ao transferir, mas não vejo motivos, se até ontem provavelmente a sensação deveria ser tipo "foi a melhor coisa que já fiz". Se tá reclamando porque seu reino antigo que agora está na pior irá se beneficiar infinitamente com essas novivades que virão no 5.4, pelo menos pense que vc pagou por um benefício imediato, enquanto os que ficaram só irão ter oportunidades iguais às suas daqui a pelo menos 2 meses.
Paladino Elfo Sangrento 90
3915
É verdade que ninguém sabe ainda como vai funcionar, quando vai ser implementado e nem SE vai ser implementado. Mas se eles quisessem ser respeitosos com os clientes eles teriam anunciado antes da promoção, para que as pessoas pudessem fazer uma escolha mais bem informada.

Aí por algum motivo, alguns servidores ditos vazios não entram... e pronto... A galera cai matando em cima! ahhaahahha
Ladino Worgen 90
9225
12/06/2013 12:15Citação de Reztek
tem um bocado de gente reclamando como se tivesse dado um tiro no pé ao transferir,

Esses ai devem está num estágio Nerd-beserk ("BLIIIIZAAAAAAAAARD! POOOOR QUEEER! RUOAAAAAR!").

Mas com certeza tem uns que foram por serem "Maria-que-vai-com-outras".
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Não entendo, seguraram tanto tempo pra fazer essa promoção e fazem ela justamente às vésperas de anunciar as mudanças do 5.4. Será que ninguém previu que essa atitude iria causar indignação nos players?
Tudo bem que foram oferecidos outros serviços com desconto além da troca de reino, mas ainda foi sacanagem.

A informação veio com o PTR.

Não acredito que seguraram o PTR para vender transfer.

Fora que foi promoção em serviços e não uma promoção "Transfira de realm agora por 50% do preço!"
Ladina Humana 90
8350
Eu não me arrependo nem um pouco de ter transferidos 3 personagens meus e 3 de minha namorada.

3 personagens seus você joga com a esquerda e 3 com a direita???

COMOÇOUGRASSADUCAZALBÉ!!!
Paladino Elfo Sangrento 90
3915
3 personagens seus você joga com a esquerda e 3 com a direita???

COMOÇOUGRASSADUCAZALBÉ!!!

hahahahahahaha

Esses ai devem está num estágio Nerd-beserk ("BLIIIIZAAAAAAAAARD! POOOOR QUEEER! RUOAAAAAR!").

Mas com certeza tem uns que foram por serem "Maria-que-vai-com-outras".

E tem aqueles que transferiram e ficam se perguntando pq não transferiram antes (embora pra maioria a resposta seja $$)
Bruxo Humano 90
11970
Vou deixar somente um comentário de um jogador experiente sobre jogadores X Blizzard.
Acho que se encaixa bem neste caso.

Jogador não sabe o que quer. Se deixar por conta do jogador, tudo é fácil e sem profundidade. Rapidinho o jogador perde interesse no jogo. Blizzard sabe disso, por isso eles fazem coisas impopulares de vez em quando. A princípio existirá a restrição para ter no mínimo 10 pessoas.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/9244924889?page=8

Ops.
O jogador é o OP.
Que infeliz coincidência...
Cavaleiro da Morte Orc 90
9900
Mesmo assim eu acho que essa Promoção antes do Patch 5.4 foi uma Jogada de Mestre da Blizz, pois sabem que depois que lançarem o Patch 5.4 o Serviços de Troca de Realm e e Facção Mal vão serem usados por causa dessa novidade de Reinos Virtuais.
Xamã Taurena 90
8895
Vou deixar somente um comentário de um jogador experiente sobre jogadores X Blizzard.

Jogador não sabe o que quer. Se deixar por conta do jogador, tudo é fácil e sem profundidade. Rapidinho o jogador perde interesse no jogo. Blizzard sabe disso, por isso eles fazem coisas impopulares de vez em quando. A princípio existirá a restrição para ter no mínimo 10 pessoas.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/9244924889?page=8

Ops.
O jogador é o OP.
Que infeliz coincidência...

critical hit!!
Druidesa Taurena 100
22005

Tem uma diferença entre uma decisão impopular em prol do melhoramento do jogo, e uma decisão de espremer mais dinheiro dos clientes mantendo-os ignorantes do futuro. Quotes em geral devem ser dadas com algum contexto. A promoção vir antes do anúncio não tem nada a ver com o melhoramento do jogo.

Não vou fingir que sei do que estou falando perfeitamente, mas numa bolsa de valores, que é o templo do capitalismo, existem regras de boa conduta e ética. E vira e meche a gente vê notícias de empresário que vai preso por abusar da boa vontade dos outros. Não estou falando que isso que a Blizz fez foi um crime. Meu ponto é que capitalismo não é sinônimo de cretinisse.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]