Um NOVO Fórum!!Novos rumos!!!!!

Bruxo Humano 90
11970
A algum tempo atrás num tópico feito pelo Kick para discutir a situação do fórum BR,o Rhastion disse que em breve viriam grandes mudanças por ai.

E parece que a partir de hoje,essas mudanças começaram.

O Staff da Blizzard escolheu entre os usuários do fórum 4 jogadores para se tornarem MVPs.

> Chequer
> Elektro
> Hikz
> Kick

Sem dúvidas são excelentes nomes para ajudar o fórum a crescer e a evoluir.

Talvez agora seja a hora certa para a comunidade BR se unir em busca de um fórum melhor e de um jogo melhor para todos.
Deixar as desavenças de lado e criar entre todos um sentido mais amplo de comunidade.
Uma verdadeira comunidade BR.

Claro que existem outros excelentes nomes para integrar este grupo , e com certeza, futuramente todos os merecedores serão agraciados.

Deixo aqui também,um parabéns ao Staff da Blizzard pelas excelentes escolhas.
Claro que nenhum nome nunca será unânime , mas com certeza estes nomes foram muito bem escolhidos.

Espero que as reestruturações no formato do fórum também sejam implantadas,o que também vai colaborar para uma melhoria do fórum BR.

Deixo aqui também os links para quem quiser parabenizar os novos MVPs.

Chequer:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/9281858845

Hikz e Elektro

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/9280358938

Kick

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/9280998795

EDITADO:

Tópico no Geral de boas vindas.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/9282219153
Editado por Mozani em 14/06/2013 18:21 BRT
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 90
15845
MvPs e a especialidade deles pelos fóruns:

Krammash:
Suporte técnico

Kick:
Madre tereza

Elektro:
Shamans
Geral
Guias para iniciantes
Profissões
Corretor ortográfico
(minha nossa ele é demais!)

Chéquer:
Warlocks
Geral

Hikz:
Geral
História e RP
Ranking de tópicos Huehue

Kaistrasza:
História e RP

Panon:
História e RP

Magalz:
Priests

Mucambo:
Suporte técnico
Atendimento ao cliente

Nimb:
Suporte técnico
História e RP

Karýn:
É só um rostinho bonito

Esses são os que eu lembro, se esqueci alguém malz aí!
  • MvPs são players normais, não recebem nenhum benefício in game por exercer essa função
  • Não são remunerados
  • Não tem que saber de tudo
  • Podem e devem dar sua opinião sobre qualquer assunto
  • Auxiliam a vida dos players pelo fórum e a dos CMs em moderar o fórum (caso queiram)
  • Em resumo é isso aí
    Parabéns aos novos MvP

Vocês tem o meu contato, e qualquer coisa
    Bjs me liga =*
    Editado por Karýn em 17/06/2013 10:09 BRT
    Responder Citar
    Cavaleira da Morte Humana 90
    0
    ^^
    Com certeza foram boas escolhas

Sem dúvida.

Seguindo o pedido, prometo que vou parar de fazer flame.
    Responder Citar
    Ladino Worgen 90
    8560
    Só teremos um novo rumo quando os jogadores pararem de colocar opiniões pessoas.

Principalmente alguns desses novos MVPs.
    Responder Citar
    Paladino Elfo Sangrento 90
    13910
    Parabéns aos novos MVPs, muito boa as escolhas, espero poder ver eles em ação agora =)
    Responder Citar
    Ladino Elfo Sangrento 90
    13725
    Diz isso mas me abre tópico jogando todo mundo contra a blizzard, dando showzinho, e ameaçando cancelar a conta...

Fora esse último tópico da lore, que foi bem lamentável.

Enfim, você só ta querendo recuperar sua aparência aqui e isso ta bem nítido, seria melhor deixar seu game time acabar em silêncio, como disseram em outro tópico, e não é com puxa-saquismo que você vai conseguir isso

No caso dos MVPs, foram ótimas escolhas, gente que entende de wow, e com certeza por serem players ATIVOS e ÚTEIS a comunidade vai naturalmente respeitar e participar com mais qualidade

Isso já vem sendo percebido, alguns xerinhas da vida se retiraram por conta própria ou foram banidos, e as coisas vão melhorar naturalmente.

Um tópico como esse, não acredito que ajude muito, ainda mais tendo vindo de quem veio.
    Responder Citar
    Ladino Elfo Sangrento 90
    13725
    A única coisa que eu espero agora, é que os novos MVPs principalmente o chéquer o kick consigam passar de uma forma melhor as sugestões dadas aqui no fórum para os CMs

Sinto que muita coisa se perde por aqui, e quase nunca temos um feedback.
    Responder Citar
    Druida Worgen 90
    6930
    A primeira coisa que deviam fazer para melhorar o fórum é banir esse Mozani.
    RÁ, brincadeira :P

Acho que o ingrediente mais necessário no "amadurecimento" do fórum é tempo.
    Sim, os MVPs contribuem para a melhora da comunidade, mas a comunidade é um organismo vivo, que vai se moldando aos próprios costumes.
    Tentar apressar isso não dá, não funciona.

Tem muita gente educada aqui, e se esse pessoal ganhar o devido destaque (como vem acontecendo) os não tão educados podem começar a mudar de comportamento. Sabe, lendo uma resposta educada e positiva, o cara pode descobrir que ainda há bondade no mundo e parar de se comportar como um escroto, sei lá.
    Responder Citar
    Monja Elfa Sangrenta 90
    6175
    Só teremos um novo rumo quando os jogadores pararem de colocar opiniões pessoas.

Principalmente alguns desses novos MVPs.

Pra q escolher players para a função então? Coloquem máquinas q será mais simples...

Ah e olha q coisa, vc deu uma opinião SUA. Da hora a vida né?
    Editado por Crumbz em 14/06/2013 18:12 BRT
    Responder Citar
    Caçador Pandaren 90
    18960
    Esses são os que eu lembro, se esqueci alguém malz aí!

Callavera:
    Hunter, Geral e Taverna...

Mas espera...não estou verde? só de inveja mesmo...hauhauhauha

grats de novo.
    Responder Citar
    MVP
    Guerreira Draenaia 90
    15845
    Continua aqui:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/9282219153
    Responder Citar
    Ladino Worgen 90
    8560
    Pra q escolher players para a função então? Coloquem máquinas q será mais simples...

Vou te dar um exemplo de opinião pessoal:

"O CRZ deveria abranger Pandaria, pois o meu servidor é só 7% Aliança e quero um WPvP equilibrado."

Isso é um exemplo de opinião pessoal. Já que vejo a situação só pelo meu prisma. Porém o meu ponto de vista não é de toda a comunidade. Logo o pessoal aqui precisa pensar além de si mesmo e nos outros também.

Mas é claro que é impossível escrever com um raciocino de uma I.A (inteligencia artificial), pois não existe imparcialidade plena na língua. Entretanto é possível se expressar com um nível menor de parcialidade.
    Responder Citar
    Monja Elfa Sangrenta 90
    6175
    Mas pra isso que existe o fórum. Vc posta a sua ideia e seu pensamento, em busca de alguém que pense da mesma forma, ou para achar uma critica que mostre q vc esta errado para melhorar e expandir aquela ideia que vc teve.

Mas chegar e impor sua ideia: "O CRZ é um lixo e enquanto a Blizzard não tirar ele, vai continuar ferrando o jogo."
    As coisas não funcionam assim. Acredito q isso seja o que vc quer dizer.
    Editado por Crumbz em 14/06/2013 18:44 BRT
    Responder Citar
    Ladino Worgen 90
    8560
    Mas pra isso que existe o fórum. Vc posta a sua ideia e seu pensamento, em busca de alguém que pense da mesma forma, ou para achar uma critica que mostre q vc esta errado para melhorar e expandir aquela ideia que vc teve.

Mas chegar e impor sua ideia: "O CRZ é um lixo e enquanto a Blizzard não tirar ele, vai continuar ferrando o jogo."
    As coisas não funcionam assim. Acredito q isso seja o que vc quer dizer.

Sim, é justamente isso que eu quero dizer.

Acredito que quanto maior o número de participantes, melhor é a qualidade do fórum.

Além disso é necessário uma ética e bom senso entre os participantes. Pois sem esses dois fatores, o nosso fórum BR acabará tendo o efeito contrario: afastar ainda mais os jogadores e ter uma minoria que elitiza as opiniões.
    Responder Citar
    Xamã Pandaren 90
    7970
    Acho difícil sair uma comunidade mais unida. Mas vale à pena a iniciativa.

Tomei um susto quando vi tanta gente postando em verde. Mas acredito no trabalho de todos os envolvidos! Boa sorte com o verde!
    Responder Citar
    MVP
    Ladino Humano 90
    14640
    Todos tem o direito de expor suas opiniões sobre qualquer assunto e qualquer coisa relacionada ao jogo, afinal ninguém tem exatamente os mesmos gostos. Somos pessoas diferentes e temos opiniões diferentes, mas o problema é a maneira como normalmente essas opiniões são expressadas.

Vou dar como exemplo alguém que estaria insatisfeito com o novo sistema PvP

Topio 1
    Titulo: Blizzard só faz M... estragou o PvP

Na Blizzard deve ter só estagiário trabalhando na parte de PvP, são tudo uns (palavrão) que não entendem nada e estragam a diversão dos outros. Estão tentando afundar o Jogo e ta uma bosta essa porcaria de WOW.
    Vou cancelar minha conta e jogar o jogo (nome).
    Vou por a Blizzaard no PROCON e na mídia !!1!!ONZE!!1!! HU3

Topico 2
    Titulo: Os rumos do PvP atual não me agradam

Eu estou insatisfeito com as mudanças feitas no PvP, não gostei da mudança X e da mudança Y que os desenvolvedores fizeram e não me divirto mais no PvP. Sei que estão tentando equilibrar o PvP, mas acredito que essas mudanças não tiveram o efeito desejado.
    Essa é minha opinião, o que os demais jogadores acham?

Qual dos dois tópicos acham que se tornaria um show de flame e trolls? O problema esta justamente ai, na maioria das vezes que alguém quer expressar alguma opinião cria um tópico no modelo 1.

Quando as pessoas aprenderem a pelo menos se expressar com um pouco mais de respeito e aceitar criticas sem ficar revoltadinho, o fórum vai caminhar rumo a essa melhora que procura.
    Editado por Hikz em 15/06/2013 15:55 BRT
    Responder Citar
    0
    Qual dos dois tópicos acham que se tornaria um show de flame e trolls? O problema esta justamente ai, na maioria das vezes que alguém quer expressar alguma opinião cria um tópico no modelo 1. Se buscarem os tópicos sobre PvP nesse patch, vão perceber que de cada 10 tópicos criados 11 são MIMIMI sem nem ao menos apresentar os motivos do porque estão reclamando.

Os dois teriam flame e trolls, considere o seguinte: existem os jogadores que tem o estilo do seu primeiro exemplo, que trollariam com os mesmos argumentos que citou em tópicos razoáveis em níveis de HUEzice
    Responder Citar
    MVP
    Monge Pandaren 12
    7520
    Os dois teriam flame e trolls, considere o seguinte: existem os jogadores que tem o estilo do seu primeiro exemplo, que trollariam com os mesmos argumentos que citou em tópicos razoáveis em níveis de HUEzice

Estatisticamente é certo que o modelo 2 seria um tópico mais tranquilo, pois a abordagem do criador do tópico (OP) aumenta as chances (principalmente de outros jogadores que apreciam um tópico decente) de responder também e diminui sim as chances dos trolls se sentirem a vontade em escrever suas "frases de impacto", mas eliminar é impossível; portanto, o trabalho de minimizar os trolls e seus efeitos é um trabalho contínuo, tanto dos posters em geral de ignorar os trolls ou responder muito pontualmente para não causar um incêndio (flame) e também da moderação, pois algumas pessoas se negam a cumprir as regras e se não banir é como se não tivesse regras.

Essa abordagem (approach) faz mais diferença quando você cria um tópico, pois desde o início o tópico terá uma espécie de escudo que minimizará a tentativa de dano de qualquer troll, mas se você conseguir que cada resposta sua tenha um alto nível, você aumenta o nível de exigência no consciente coletivo (elevação do senso comum). Claro que não precisa haver excesso de estresse toda a vez que você quiser responder alguma questão, alguns assuntos são mais simples ou às vezes você quer fazer uma contribuição simples, o que definitivamente não pode é o modelo 1, pois ele atrai raiva dos pensadores concorrentes (quem pensa exatamente o contrário q vc, sempre terá alguém q pensa diferente de você) que podem querer responder na mesma moeda e se torna um ciclo vicioso. Com uma boa abordagem vc incita a um círculo virtuoso.

Outra coisa que ajuda é entender estatística. Entender que sempre haverá os trolls, mas entender que reduzí-los em 30% já tem um impacto, só é difícil ter certeza dos impactor porq só vivemos uma realidade por vez, mas eu tenho certeza que o impacto existe! :D

Acho que fiz um texto grande de novo, ops =(
    Responder Citar
    0
    15/06/2013 16:26Citação de Sdream

Estatisticamente é certo que o modelo 2 seria um tópico mais tranquilo, pois a abordagem do criador do tópico (OP) aumenta as chances (principalmente de outros jogadores que apreciam um tópico decente) de responder também e diminui sim as chances dos trolls se sentirem a vontade em escrever suas "frases de impacto", mas eliminar é impossível; portanto, o trabalho de minimizar os trolls e seus efeitos é um trabalho contínuo, tanto dos posters em geral de ignorar os trolls ou responder muito pontualmente para não causar um incêndio (flame) e também da moderação, pois algumas pessoas se negam a cumprir as regras e se não banir é como se não tivesse regras.

Essa abordagem (approach) faz mais diferença quando você cria um tópico, pois desde o início o tópico terá uma espécie de escudo que minimizará a tentativa de dano de qualquer troll, mas se você conseguir que cada resposta sua tenha um alto nível, você aumenta o nível de exigência no consciente coletivo (elevação do senso comum). Claro que não precisa haver excesso de estresse toda a vez que você quiser responder alguma questão, alguns assuntos são mais simples ou às vezes você quer fazer uma contribuição simples, o que definitivamente não pode é o modelo 1, pois ele atrai raiva dos pensadores concorrentes (quem pensa exatamente o contrário q vc, sempre terá alguém q pensa diferente de você) que podem querer responder na mesma moeda e se torna um ciclo vicioso. Com uma boa abordagem vc incita a um círculo virtuoso.

Outra coisa que ajuda é entender estatística. Entender que sempre haverá os trolls, mas entender que reduzí-los em 30% já tem um impacto, só é difícil ter certeza dos impactor porq só vivemos uma realidade por vez, mas eu tenho certeza que o impacto existe! :D

Acho que fiz um texto grande de novo, ops =(

Acho que entendi.
    Você está certo, o primeiro exemplo certamente terá um número grande de trolls, já o segundo, terá a possibilidade de ter trolls em nem tanta quantidade.
    Responder Citar
    Cavaleira da Morte Goblina 72
    14440
    Hikz:
    Geral
    História e RP

Frequento o fórum de História e nunca o vi la..

Os MVPs q le frequentam é o @Panon e a Mage humana com nome de dragão.

Somos a parte do fórum negligenciados. =/
    Editado por Athína em 15/06/2013 18:11 BRT
    Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
    Explique (no máximo 256 caracteres)
    Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]