Este fórum é brasileiro

Caçadora Goblina 90
13915
Meu caro OP, você não acha que também está na hora de aprender inglês?

Como já foi dito por todos acima, muitos já tem o habito de jogar, ler em inglês, pois o melhor conteúdo sobre o wow é em inglês e pedir para toda a comunidade para mudar só para seu conforto?

Do mesmo jeito que você disse para nos traduzirmos os textos no Google tradutor, por que você mesmo não o faz?
Responder Citar
Monja Pandarena 90
2195
Vamos ver se entendi.

Os que jogam e em inglês, "tem direito" a "não se acostumar" mesmo fazendo isso porque querem. De alguma forma não se mostram dispostos a aprender uma coisa nova. MAS exigem que outros aprendam coisas novas e acham que estão certos... E mais, se NEGAM a usar termos que correspondam a língua PADRÃO do fórum?

Tem algo muito errado por ai heim. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

Já vi vários "guias" aqui no fórum com todas as habilidades em inglês e isso sim é um problema. Se você não acha que isso é um problema é porque tá querendo pagar de Popstar ou é algum pseudo-celebridade que vai ser entrevistada.

Se é para fazer um guia no fórum BRASILEIRO, use a língua nativa. Se não quer fazer, faça lá no americano. OU, se quer usar os termos em inglês, use os correspondentes em português. Simples não?
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
14/06/2013 14:08Citação de Mongolinha
Já vi vários "guias" aqui no fórum com todas as habilidades em inglês e isso sim é um problema. Se você não acha que isso é um problema é porque tá querendo pagar de Popstar ou é algum pseudo-celebridade que vai ser entrevistada.

Olha, falarei por mim: se EU fizesse um guia (e um tempo atrás eu até comecei a fazer um de RESTORATION/RESTAURAÇÃO - porque era assim que eu escrevia todo santo termo, em inglês/português) eu escreveria como EU quisesse. Cabe ao leitor se interessar em ler ou não.

Imagine, ter a bondade de fazer um guia e ainda ter a "obrigação" de traduzir? Tenso, né?
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Traduzido do Francês :) linguá

Culpe meu auto corretor
Responder Citar
MVP
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
MAS exigem que outros aprendam coisas novas

Acho que ninguém aqui tem o direito de exigir que ninguém aprenda os termos em inglês ou em português.

Ai vai de cada um, tanto de quem sabe ou não sabe um termo (em qualquer língua), e de quem sabe.

Concordo que o ideal é sempre tentar fazer com que todo mundo entenda, mas nem sempre é possível.
Responder Citar
Monja Pandarena 90
2195
14/06/2013 14:15Citação de Alieksey

Olha, falarei por mim: se EU fizesse um guia (e um tempo atrás eu até comecei a fazer um de RESTORATION/RESTAURAÇÃO - porque era assim que eu escrevia todo santo termo, em inglês/português) eu escreveria como EU quisesse. Cabe ao leitor se interessar em ler ou não.

Imagine, ter a bondade de fazer um guia e ainda ter a "obrigação" de traduzir? Tenso, né?

Não, não é tenso. Se você quer fazer algo para ajudar a comunidade do BRASIL, tem que estar disposto a isso. Ajude de forma COMPLETA e não só para aparecer e ter um tópico fixo.
Ninguém tem obrigação de saber inglês, por mais que isso seja ÓTIMO para sua vida pessoal.
Se o individuo vai traduzir o seu material, se poupe de fazer os guias. Porque não há diferença em traduzir o seu e um que já existe por ai.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
4250
É estranho , a nova geração que pegou o jogo já em português podem ficar confusos quando escutam o nome Stormwind. As skills também confundem , o público não pode ser obrigado a aprender inglês.

Simplesmente procure um tópico em português, pois os melhores conteúdos estão em inglês e as vezes até mesmo aquele que está postando , nao sabe ingles e nao tem como traduzir.

O problema é que esse fórum tem muita estrela internacional que fala 20 idiomas que gostam de criticar todo mundo , pois assim eles criam flame e ficam "famosos".
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
10935

Por que diabos o pessoal adora postar as coisas em inglês se esse fórum é brasileiro?

Eu, quando cito alguma fonte de notícia gringa ou algo copiado de site estrangeiro, taco em inglês mesmo no fórum.

Aí acontece o quê:

- Quem sabe inglês, lê na hora.
- Depois de algum tempo alguém vem (pode ser até eu) e traduz pra quem não sabe inglês.

Foi o que eu fiz quando eu linkei aquela carta da Blizz sobre o nerf do Oondasta.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
17850

Se é para fazer um guia no fórum BRASILEIRO, use a língua nativa. Se não quer fazer, faça lá no americano. OU, se quer usar os termos em inglês, use os correspondentes em português. Simples não?

Não costumo responder aqui no fórum mais depois desse comentário eu não consegui me conter...

1 - Você paga alguém para fazer os guias?
2 - Você acha que alguém aqui tem a OBRIGAÇÃO de te satisfazer?

As pessoas fazem os guias simplesmente para ajudar, se vc não tem estudo o suficiente para entender os guias, não é culpa de ninguém, e não vão mudar NADA simplesmente porque vc acha alguma coisa.

Simples, não sabe ler, se vira, muda de pagina, vai embora.

Se alguém quiser fazer um guia escrito em alemão, francês, italiano, japonês ou "ao contrario" que escreva, o máximo que vai acontecer é poucas pessoas irem atrás dele... Ninguem tem a obrigação de mudar sua forma de fazer algo simplesmente pra acomodar pessoas preguiçosas.

Sempre vejo pessoas que não sabem Inglês se referirem as pessoas que sabem como "metidos" ou "arrogantes" por deixarem aparecer que sabem inglês, isso é assim pra você pois outra língua parece uma coisa fora do comum de difícil, coisa que não é...
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Não, não é tenso. Se você quer fazer algo para ajudar a comunidade do BRASIL, tem que estar disposto a isso. Ajude de forma COMPLETA e não só para aparecer e ter um tópico fixo.
Ninguém tem obrigação de saber inglês, por mais que isso seja ÓTIMO para sua vida pessoal.
Se o individuo vai traduzir o seu material, se poupe de fazer os guias. Porque não há diferença em traduzir o seu e um que já existe por ai.

Então vejamos, se eu faço um guia de minha autoria (não traduzi nada), explico diversas coisas, como por exemplo, ser melhor investir em crit do que em haste (falaria dessa forma) e explicaria em português o motivo disso, seria melhor se eu não fizesse o guia porque afinal, eu usei termos em inglês?

Oras bolas!
Onde esse mundo irá parar? O que o cara quer, além disso? A comida mastigada na boca também?
Veja que quando a pessoa faz um guia, se ela traduziu ou não, ela empenhou tempo, disposição e, principalmente, BOA VONTADE!
O fórum não é uma ditadura onde você deve escrever tudo em português (mesmo porque é impossível no mundo globalizado em que vivemos). Se houvesse uma normatização pros guias, obrigando os jogadores a colocarem todos os termos em português, ou em inglês ao lado da tradução (como eu falei que seria o meu guia), aí faria sentido tua reclamação... mas isso não é aplicado aqui.

Tenha dó, né? Ter paciência pra fazer um guia e ainda ser obrigado a deixar tudo redondinho numa língua que a pessoa nem joga...
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
0
São raros os posts em inglês, se criam um é deletado pois é contra as regras.
Se se reere a termos como Lich King, como o jogo era em inglês, as pessoas acabam usando como aprenderam, e alguns até hoje jogam em inglês. Fora que é muito mais fodástico dalar Lich King, Deathwing do que Lich Rei e Asa sa Morte.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
17850
Não sei se esse comentário acima foi em referencia ao meu, mas meu ponto é que a pessoa faz o o guia do jeito que ela quiser, mesmo se ele acabar deletado, destruído, esquecido ou trollado..
Responder Citar
Monja Pandarena 90
8780
Como uma pessoa em pleno século 21, usuário de internet, não sabe inglês?!?

- Você só navega em páginas .com.br?

- você só pesquisa sobre a sua classe, rotação, mecânica de boss e etc se o site estiver em português?

- você só lê livros, jornais, revistas ou notícias, se estiverem em portugês?

Se sim, você está em pleno seu direito, você não é obrigado a saber outra lingua... MAS... cara, eu tenho MUITA pena de você. O mundo é BEM maior do que esse mundinho onde você vive..
Responder Citar
Caçador Pandaren 90
19280
Culpe meu auto corretor

Mas acredite (se quiser) que não foi trollada....só achei engraçado mesmo ^^
Responder Citar
MVP
Monge Pandaren 12
7520
Simples não?

Se fosse simples nenhum lado iria querer empurrar o trabalho de traduzir (ou aprender) para o "oponente", definitivamente não é simples e é exatamente esse o problema.

Os que jogam e em inglês, "tem direito" a "não se acostumar" mesmo fazendo isso porque querem.

Fato, ninguém vai ser obrigado, portanto, verdade. Nós estamos na era da aceitação da diversidade, isso inclui mais q sexualidade e outras questões sociais, mas também opções pessoais, dizer que brasileiro não pode continuar jogando em inglês ou se expressando no fórum do jeito que lhe é tradicional é ditatorial.

Tanto é que ninguém disse que não pode usar os termos em português. Quem joga em português também tem direito de se expressar 100% em português, que isso fique bem claro.

AMBAS as formas de expressão são aceitas, principalmente porq AMBAS existem e AMBAS existirão. Isso é uma REALIDADE que você pode escolher aceitar e ver formas de lidar com isso ou ficar se rebelando porq o mundo não tem uma coesão num ponto relevante, mas a vida é cheia de conflitos q nós aprendemos a lidar, obrigar o outro a mudar não é a solução.

Verdade, guias em inglês existem vários e atingem um público internacional gigantesco, se vc sabe inglês, escreva em inglês para esse público internacional. Se seu foco é um guia para brasileiros, faça um guia justamente porq eles não têm acesso ao inglês, ou seja, um guia com os termos em português (ou bilingue).

Entretanto, gostaria de frisar que o autor deste tópico não falou em guias, ele apontou que o povo usa termos em inglês nos fóruns, guias são uma parte pequena, bastante relevante, mas percentualmente pequena do fórum. O povo usa sim termos em inglês pelos motivos já expostos e esse povo NÃO vai mudar, portanto vc precisa aceitar essa realidade, assim como eles também têm que aceitar a realidade de haver muita gente que vai usar os termos em português e eles NÃO podem obrigar ninguém a aprender inglês.

Não é simples, é complexo, por isso que dá conflito. Concordo que os guias fixos aqui tem q ser em português ou bilíngues, mas não podemos obrigar nenhum lado a fazer o que não quer, inclusive não podemos obrigar alguém q fez um guia em inglês a postar aqui, mas podemos não fixá-lo nos fóruns e informar do porq (daí ele edita se quiser e tal).
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
4250
Sempre vejo pessoas que não sabem Inglês se referirem as pessoas que sabem como "metidos" ou "arrogantes" por deixarem aparecer que sabem inglês, isso é assim pra você pois outra língua parece uma coisa fora do comum de difícil, coisa que não é...

O pensamento que deve imperar é o da maioria , vivemos em sociedade e a maioria não sabe em inglês.
O que eu digo é que incomoda quando eu leio :
"Vai aprender inglês seu burro".

Mais concordo , se vc nao entende o idioma de algum texto ou tutorial , simplesmente ignore-o.
Responder Citar
Monja Pandarena 90
2195
14/06/2013 14:31Citação de Sawt
1 - Você paga alguém para fazer os guias?

Eu não pago ninguém, agora qual é o objetivo de você fazer o guia?
Ajudar? Se for ajudar ajude a comunidade do BRASIL, que fala e escrevem em? PORTUGUÊS.

Você acha que alguém aqui tem a OBRIGAÇÃO de te satisfazer?

Não, ninguém tem obrigação de satisfazer ninguém (se tiver mulher muda). Agora qual é o objetivo de você fazer o guia?
Ajudar? Se for ajudar ajude a comunidade do BRASIL, que fala e escrevem em? PORTUGUÊS.

As pessoas fazem os guias simplesmente para ajudar, se vc não tem estudo o suficiente para entender os guias, não é culpa de ninguém, e não vão mudar NADA simplesmente porque vc acha alguma coisa.

Se querem ajudar, façam direito. Simples. Eu tenho estudo obrigado, e não falo por mim. Infelizmente, quando dou uma opinião não penso só no meu umbigo, falo pela comunidade e o que seria melhor para ela. Pena que nem todos pensam assim, se pensassem essa discussão não estaria acontecendo.

Se alguém quiser fazer um guia escrito em alemão, francês, italiano, japonês
Que faça, de preferencia nos fóruns de cada país.

Então vejamos, se eu faço um guia de minha autoria (não traduzi nada), explico diversas coisas, como por exemplo, ser melhor investir em crit do que em haste (falaria dessa forma) e explicaria em português o motivo disso, seria melhor se eu não fizesse o guia porque afinal, eu usei termos em inglês?
Exato.

Tenha dó, né? Ter paciência pra fazer um guia e ainda ser obrigado a deixar tudo redondinho numa língua que a pessoa nem joga...

Você tem a opção de não fazer o guia, se quer fazer: Faça direito e que atenda o maior publico possível.
Editado por Mongolinha em 14/06/2013 14:45 BRT
Responder Citar
Paladino Anão 90
5630
Galera eu entendo inglês e consigo ler bem os textos que as pessoas colocam em inglês, eu estou "comprando briga" pelos outros sacam?
Responder Citar
Bruxa Orquisa 90
15520
Galera eu entendo inglês e consigo ler bem os textos que as pessoas colocam em inglês, eu estou "comprando briga" pelos outros sacam?

Resta saber se esses "outros" tenham este problema.
Responder Citar
Ladina Pandarena 90
18625

OH MY GOD.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]