Este fórum é brasileiro

Monja Pandarena 90
4480
Nunca tive problema em ingles, consigo traduzir e entender tudo, mas uma vez estava em uma raid e começaram a me criticar (sem querer dei aggro hue) e eu nao entendia quase nada, e tambem quando fui em uma masmorra com um BR e ele me whispo que nao uso as spells certas, mas disse elas em ingles
E eu falo umas palavrinhas em ingles, sao mais simples e praticas
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
8920
mesmo que seja no google tradutor, uma informação que você quer dar

normalmente o que ele fala,ele sabe o que significa.

Então pq ele iria no google traduzir o que ele entende? se ele mesmo pode por a resposta sozinho?
Editado por Notcs em 15/06/2013 09:26 BRT
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
8920
A questão é que o jogo foi traduzido a pouco tempo, e muita gente jogou em inglês por anos e se acostumou com a língua. Eu mesmo tem lugares que quando falam o nome em português não faço a minima ideia do que é.

Não custa nada também, o pessoal aprender pelo menos as terminologias do jogo em ingles do mesmo modo que querem que aprendam em português. Só tem a ganhar ao se aprender o minimo que seja dessa lingua de suma importancia no mundo.

eeehh n muda o fato de que em português muitas coisas ficaram maneiras como o andarilho das lendas,nas raids da pra entender melhor,e finalmente posso viver a experiencia real de ser um Herói. jaana
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
7630
Bom, eu comecei a jogar wow quando a blizz criou realms brasileiros. Como nunca tinha jogado wow antes, (nem pirata) comecei a jogar em portugues, muito mais fácil pra eu entender o jogo mais rápido, porém depois de atingir o lvl máximo (85 na época), e começar a fazer pvp com o pessoal, comecei a "me acostumar" com os termos/ nomes e skills em ingles que o pessoal falava, hoje em dia, e depois de ler e pesquisar, até eu, que jogo em portugues, falo o nome dos lugares/ personagens/ skills em ingles... então é uma questão de bom senso de ambas as partes, e de pesquisa/ tradução da sua...

obs: pelas skills muito se deve ao Gladiator SA askapsksosaoksosskk... fear, fear, fear, dark regeneration '--
Editado por Radamañthys em 15/06/2013 09:30 BRT
Responder Citar
Paladino Anão 90
5630
sinceramente, este jogo ja existia a 6 anos antes desta porcaria de tradução a lingua Portuguesa Brasileira,
Voces poderiam ter o minimo de boa vontade e tentar se esforçar em se adequar um pouco, ganharam mais de 2 giga de atualização de linguística e ainda ficam torrando o saco querendo exclusividade, sinceramente, e ser muito mimado e mente curta,
quer ficar na porcaria da linga nativa, morra com ela, tenho pena destes futuros profissionais, SOLAMENTO meus caros, mas em 90% das profissoes se vc nao souber pelomneos um pingo de ingles e nao tentar interpreta-lo voce e um merd@ (areas de tecnologia e um quesito mais que essencial, nao tem jeito se nao souber ingles, e impossivel), pode ate manter o emprego mas nunca ira para frente,
Mais uma vez eu falo, o Brasil nem língua tem, temos uma língua invasora que veio aqui e conquistou a "indiarada" a laço, apesar de ser minha língua materna, não me restrinjo a ela, porque sei que ela pertence a uma língua de terceiro mundo, que não e privilegiada no mundo dos negócios, científicos ou seja la do que seja. aceitem isto, nosso país tem expressão fraca, somo vistos como pessoas de cultura inferior, favelados, mal educados, de corrupção exemplar, nossas mulheres são lembradas pelas bundas que tem... vocês querem palavras carinhosas a respeito?
Garanto que aqui pelo menos a metade ou mais tem vontade de ir pro exterior, de fazer intercambio ou de ser algo decente na vida, então o exemplo começa por aqui sim, e so um jogo eu sei, mas e um modelo imersivo, e e assim que se aprende, e nao fazendo 10 anos de cursinho. Ou vocês Acha que o dia que voces passarem pelo Border Control dos Estados Unidos e entrarem no JFK em New York vocês terão um tradutor com vocês o tempo todo, nao... se fosse vocês começaria aprender a pelo menos pedir cpelomenos um prato de comida (começa por ai, depois saber agradecer) se algum dia tiverem a intenção de visitar um país estrangeiro... O frio na barriga de você ver as pessoas falando... e você ficar perdido sem entender e assustador... em dois meses você fala a linguá estrangeira de tamanha necessidade que é.

E digo mais, quem tiver preparo e saber falar pelo menos Espanhol e Inglês nesta copa aqui no Brasil vai faturar alto... começa o exemplo por ai, querer atender os outros com educação e fazelos sentir-se em casa para que assim o dinheiro entre e não oferecendo suas mulheres como moeda de troca... Ta na hora de pensar com o bolso e a razão e nao como babuínos.

Eu concordo com muitas coisas que você disse, eu mesmo estou correndo atrás da maioria das coisas que você disse, e eu como aprendiz de programador leio e re-leio coisas em inglês o tempo todo e sei como o inglês é importante no mundo, e que sem ele você não vai muito longe.

Mas o que eu quis dizer com meu texto é um pedido, interprete como um "Por favor, vocês poderiam tentar colocar mais coisas em português aqui? Obrigado." e não como "BOTA PT AI HUEHUEHUE", que ai você não tem necessidade de ofender minha pessoa aqui nesse fórum. Obrigado.
Responder Citar
Monja Pandarena 90
8780
Hilário... Estamos na Internet discutindo sobre o uso do inglês/portugês. Nunca vi tanto nacionalismo! Se defendêssemos nossos direitos com tanta dedicação esse pais realmente seria bem melhor..

On topic: Não tem como "obrigar" nego a usar português/inglês ou espanhol, cada um tem sua vida e limitações. Não vou negar que quem sabe outra lingua está em vantagem por encontrar mais material para pesquisa e conseguir conversar com mais pessoas pra tirar duvida.

Sobre os guias: FAZER (não CTRL+C CRL+V no google) um guia dá trabalho sim. Fiz um guia de Sacerdotisa Holy há trocentos anos atrás, e é muito dificil você escrever de um jeito que uma pessoa leiga na classe consiga entender. Tive trabalho, gastei meu tempo e o resultado foi uma enxurrada de ofensas. Quer saber, dane-se, vc tenta ajudar os outros e acaba tomando pedrada na cabeça.

Estão reclamando que não tem muito material em portugês?!? Talvez porque a maioria (não todos) dos usuários da lingua portuguesa sejam um bando de crianças mal educadas que só sabem sentar, reclamar e tenham preguiça de pensar.
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
4215
você pede pra traduzir no goggle tradutor , mas porque então você não pega o texto escrito em inglês e vai la traduzir pro português ? não dá no mesmo lol?
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Tenho pena de quem usa Google Tradutor.
Responder Citar
Monge Pandaren 90
9520
No final das contas essa discussão toda é muito boba...

Vamos aos fatos se eu disser:

"a raide morreu pois o tanque não conseguiu chamar a atenção do chefe a tempo, que atacou o curandeiro"

"a raide wipou pois o tank não conseguiu aggrar o boss, que atacou o healer"

"os personagens com ataque a distância devem matar os inimigos adicionais e os personagens com ataques corpo a corpo devem se manter unidos para ajudar os curandeiros que irão lançar magias de cura em área"

"os ranged devem matar os adds e os melees devem stackar para ajudar os healers que vão usar aoe heal"

na boa, creio que todos entenderam bem as duas versões: só que normalmente usar gírias e termos oriundos do inglês normalmente torna a frase um pouco mais curta, convenhamos...

e no final das contas: vai mudar alguma coisa toda essa discussão?
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 91
13595
Mistspawned:
vai mudar alguma coisa toda essa discussão?

Nisso você tem razão, não vai mudar porque é uma questão de gosto.

Mas vou alimentar mais um pouco a discussão só porque é divertido ver mentes recalcitrantes usando os mesmos argumentos como se alguém fosse mudar de opinião só por que "elas acham isso certo" através de ideologias úteis a vida real mas que não devem ser aplicadas ao campo do entretenimento (pois cada um se diverte do jeito que quer, no idioma que desejar).

E hoje, prefiro mil vezes chamar a capital da Aliança de Ventobravo que Stormwind e a cidade do meu povo de Luaprata que Silvermoon. É bem mais glamouroso para minha língua nativa. Posso não gostar do meu país, mas a minha língua me traz um prazer divino em estudá-la.
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 90
7515
Concordo com o autor de que o fórum brasileiro deve ser discutido em português. No entanto, é bom entender bem inglês.

As pessoas deveriam tentar valorizar mais a própria língua, usar mais os termos em português. E quando o indivíduo fala "não sou obrigado a traduzir nada só para você ler em português" (que na verdade não sabe nada de inglês, porque traduzir, pra quem conhece a língua, é fácil, mas o "jeitinho brasileiro" de copiar e colar é mais fácil né. Rsrs.) mostra uma determinada falta de respeito com os colegas do fórum brasileiro, na sua maioria falantes da língua portuguesa.

Voltando ao assunto 'valorizar a própria língua', o vídeo a seguir ilustra um pouco essa falta de patriotismo:

http://www.youtube.com/watch?v=W4yRCH3fNRE
Editado por Kharmaleon em 15/06/2013 15:51 BRT
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
15/06/2013 15:49Citação de Kharmaleon
porque traduzir, pra quem conhece a língua, é fácil, mas o "jeitinho brasileiro" de copiar e colar é mais fácil né

Traduzir é fácil. Digitar 190239029340 linhas de textos é outra história.
Editado por Nobuna em 15/06/2013 16:30 BRT
Responder Citar
Sacerdotisa Goblina 4
0
O assunto proposto pelo tópico não é sobre quem ama ou odeia português, inglês, Brasil, USA ou a importância do inglês na vida profissional das pessoas.
Entendo e concordo com o ponto de vista do OP.
Eu acho extremamente broxante quando vejo um tópico, por exemplo, sobre as "novidades do próximo patch", "nerfs e buffs" e etc e o dito cujo é só um quote ou um ctrl+c - ctrl+v do fórum americano (jóinha para aquele que colocam no fim do post "Resumo para aqueles que não entendem inglês: ...").
Se a pessoa quer informar ou ajudar, deveria usar o idioma padrão do fórum, voltado para quem fala português. Se quer usar inglês, talvez o fórum americano seja o mais indicado pra ti. Por mais que muitos falem inglês ou joguem a mais tempo e estejam acostumados, o fórum não é frequentado apenas por essas pessoas. Tem gente de várias idades e níveis culturais, que usam esse fórum justamente por ser em português.
Se alguém procura um tópico de alguma classe para melhorar a forma como joga, então já está indo atrás de informação. Duvido que alguém crie um tópico de ajuda com o pensamento "vou colocar as habilidades em inglês para quem ler conhecer os termos e poder entender quando um americano falar para usar tal coisa...".
Se for ajudar, ajude o máximo de pessoas e de forma completa.
Editado por Xikinha em 15/06/2013 18:18 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 90
6525
No meu caso é que estava acostumado com StormWind, Illidan Stormrage, Lich King etc... porque jogo desde o Vanilla (no orginial desde o Cataclysm) :p. É uma questão de tempo até que a galera se acostume a falar VentoBravo, Illidan Tempesfúria, Lich Rei... No começo não gostei de os nomes terem sido traduzidos, mas acostumei coma ideia, agora nem consigo jogar em inglês, acho estranho :p
Responder Citar
Caçadora Worgenin 90
2190
A grande verdade é que um bando de sem pátria que não sabe nem o português correto fica se achando não só no fórum mas também dentro do jogo, é uma total falta de consideração com a língua portuguesa e com os jogadores que estão começando agora, estamos no Brasil acorda pessoal !!!!!
Responder Citar
Ladina Humana 90
5055
Questão de costume amigo. Eu jogo até hoje em inglês e não vou mudar, inclusive tenho char em reino norte americano, já imaginou eu chegar lá com wow em português?
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
10665
Não me importo se as pessoas jogaram em inglês a vida toda, e se continuam é problema de cada um o idioma em que eles querem jogar, o problema é quando um amigo MVP posta algo em outra linguá, ele acaba de se tornar uma parte fundamental do fórum do WOW BRASIL, onde o idioma é PORTUGUÊS, acho que a pessoa perde preciosos pontos com os outros membros do fórum que ele está se dispondo a auxiliar postando coisas em inglês.
E se todos os fóruns de wow se adaptaram ao português, (vide codex, o cara parece ter uma dificuldade com a linguá no jogo mas se esforça para passar as informações como está no jogo do brasil) qual a dificuldade de antes de postar uma informação ver como melhor passa-la dentro do fórum?
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
5225
Bom dia.

No wow só vemos nomes, terminologias, e outras coisas em ingles não tão complicadas, tenho certeza que mais da metade do que voces ve em inglês no wow voces nao entendem e alguns jogam no google translator.
Ninguém nunca vai ter problemas em jogar wow em inglês pois sabendo o BÁSICO e jogando algumas coisas no google translator voce pode resolver.

Agora, se eu quisesse passar uma informação para voces, se eu tivesse vontade (e eu tenho) de passar uma informação legal, de resolver muitas duvidas, de ajudar pensando em voce, meu amigo, que vai ler meu post, eu com certeza não colocaria em inglês sabendo que se trata de um fórum Brasileiro.
Editado por Heiron em 16/06/2013 10:36 BRT
Responder Citar
Monge Pandaren 100
7080
Essa discussão nunca vai ter fim.

Mas, no final, pode ser resumida assim... embora tenha escrito bastante... e seja a minha opinião...

Pra quem não entende os termos em inglês, há duas escolhas: aprender ou não aprender. Se consegue jogar com o jogo totalmente em português, então não há problema. Creio que 99% do conteúdo do fórum (se o problema é apenas dirigido a este) é escrito em português, então esse 1% vai incomodar a ponto de fazer uma revolução? Pra mim é uma tempestade em copo de água. "Se" há algum termo inglês que você não conhece, tem diversas maneiras de descobrir o que ele significa, basta ter tempo, paciência ou dedicação para aprender. Não há aquele velho ditado? "Ninguém nasce sabendo".

Pra quem entende, não haveria problema algum em continuar do jeito que está. Se um ou outro joga em inglês, é problema deles. Cada pessoa tem o seu direito de escolher qual linguagem utilizar ao jogar WoW, foi algo disponibilizado pela Blizzard. Alguém que já jogava normalmente antes de o jogo ser traduzido teve problemas? E dou ênfase no "normalmente", pois, querer envolver todo o assunto com discussões acerca de patriotismo, regionalismo, babação de ovo pra gringo ou sei lá o quê, acaba por desviar o tema principal do tópico que o OP criou. Creio que boa parte dos jogadores que postaram aqui jogam há muito mais tempo que eu (embora eu tenha começado no Cataclisma, voltei apenas no início de Pandária), já jogaram em inglês e nem por isso largaram do vício/hobby. Pra quem começou depois, teve a sorte de pegar o jogo totalmente em português, o que ajudou bastante a comunidade brasileira. Então, por que querer "brigar" por algo que pode ficar como está, e que dificilmente será mudado, visto que os os próprios jogadores iriam continuar a postar/jogar do mesmo jeito?

Como foi dito anteriormente (por outros usuários deste fórum), se algo foi postado em outra língua, é de sua escolha ler ou não ler, traduzir ou não, ignorar ou se incomodar, tentar mudar o fórum ou ficar de boa no próprio canto. Tradutores, dicionários, escolas públicas/particulares, cursos normais/intensivos, ou tentar aprender sozinho. Isso vai de cada um. Se você não consegue aprender ou se adaptar, procura outra alternativa. Agora, se nada funciona para você, recomendo parar de jogar WoW e/ou qualquer jogo de qualquer gênero que esteja em inglês. Aliás, qualquer coisa feita nesta língua, seja música, filme, livro, revista, e o escambau multiplicado ao infinito. Ninguém te obriga a aprender uma língua diferente, mas é um direito, e usurfrui disso quem quer. Há quem saiba por motivos profissionais e/ou pessoais, e até mesmo banais, e não há nada errado nisso, pelo contrário, pois isso é utilizado porque o indivíduo escolheu isso, um direito e escolha dele. Isso não é uma ofensa dirigida a quem "não entende inglês", antes que me entendam mal, pois sei como está a situação da educação no Brasil (que, convenhamos, não é nada boa), e que muitas vezes a parte financeira não ajuda (vide cursos particulares). Mas, continuar a discutir por causa disso é uma perca de tempo. Cada lado sempre vai ter uma opinião pró/contra formada, e ninguém vai querer ceder. Isso não acontece apenas aqui, pode acontecer em qualquer país com qualquer língua, em qualquer fórum, em qualquer jogo. E, na minha opinião, é algo trivial comparado a muitos outros assuntos importantes a serem tratados pela comunidade.

E, antes que alguém venha dizer que estou favorecendo algo, que fique bem claro: sou brasileiro, fluente em português, sei o bastante pra me virar no inglês e estou apanhando pra aprender japonês (que uso no meu cotidiano aqui no Japão). Dou valor a cada uma dessas línguas, e da importância delas na minha vida. Já joguei WoW em pt-BR, jogo em en-US por opção (e tenho meus motivos para isso, nada relacionado a adaptação), freqüento esse fórum há um bom tempo, e não tenho problema algum em ler um conteúdo em inglês ou em português, sendo que sempre aprendo algo novo a respeito do jogo em ambas as línguas. E, pelo que eu vejo, em ambos os lados da "discussão", há sempre algo errado. Envolver toda a comunidade nisso tudo é pior ainda, pois boa parte tem nenhuma culpa nisso tudo, e apenas quer usurfruir do fórum, de uma forma ou outra. Se o tal MVP postou um tutorial com termos em inglês, ele tá errado? Mas ele ele não teve tempo pra traduzir, e apenas quis disponibilizar o conteúdo da forma mais prática e rápida possível? E se ele não é familiarizado com os termos em português? Ele não está ajudando a comunidade, querendo ou não? Que erro há nisso? Ninguém tá obrigado o cara a ajudar, ele está ajudando por vontade própria, porque pensa na "Comunidade BR do WoW", e faz o possível ao alcance dele. Se o cara posta uma notícia/nota oficial em inglês, ele está fazendo isso para compartilhar a informação, é da escolha de cada um ler ou não, seja em qual linguagem esteja escrito. Se, em ambos os casos, o texto estiver traduzido, melhor ainda, pois quem postou teve tempo e/ou paciência. Foi escolha do autor escrever daquele jeito. Do mesmo modo que é escolha do leitor ler em inglês ou em português. Há quem vai ler todo esse texto enorme que escrevi, e há aqueles que vão ignorar ou apenas ler parte dele (e não vão saber do conteúdo total), mas, de novo é escolha deles. Quem seria eu para obrigar alguém? sou apenas um reles jogador, um mero usuário deste fórum. E, no fim, sou uma pessoa, assim como qualquer outro aqui.

Se você quer algo, corre atrás. Se você não quer, fique onde está. Ao ser humano foi dado o livre-arbítrio. Cada um vai achar certo ou errado, então nunca vai ter fim essa discussão. E, por fim, resolvi postar isso para ver se alguém compartilha da mesma opinião que eu. Alguns podem concordar, outro discordar, e certamente haverá aqueles sem opinião formada (neutros). E eu não estou me importando sobre o que vão achar disso, pois foi minha escolha postar, receber críticas negativas ou positivas. Eu falei o que penso, e pronto. Se gostou, legal, se não gostou, tô nem aí. Não infringi nenhuma regra (o mais importante disso tudo), então não há problemas. E só. xD

PS/Nota: http://pt.wikipedia.org/wiki/Livre-arb%C3%ADtrio pra quem não conhece a expressão.

E obrigado por ler tudo. ^^
Editado por Xinguelingue em 16/06/2013 12:33 BRT
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
O post acima teve o meu like xD
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]