Dúvidas sobre placa de vídeo, rodar wow no ultra..

Guerreiro Orc 100
18335
Senhores, estou querendo trocar minha placa de vídeo e depois de conversar com alguns colegas, ler um pouco a respeito e pesquiser preços, estou na dúvida entre essas duas:

- https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=45368

- https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=44571

Como podem ver a diferença de preço é bem pequena e o máximo que quero gastar é R$ 450 pilas. Gostaria de opiniões a respeito e se houver alguma outra placa, que seja boa e com preço nesse padrão, gostaria de sugestão também.

A idéia é rodar wow no ultra.

Agradeço antecipadamente qualquer opinião ou sugestão.
Responder Citar
MVP
Bruxo Elfo Sangrento 94
20035
A radeon HD 7770 é um nível acima da GTX 550.
A GTX 550 compete com a 7750, então a diferença de meros 50 reais vale a pena.

Mas a GTX 650 TI é melhor que essas:
https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=50181&Promocao=placa_de_v%C3%ADdeo_evga_nvidia_geforce_650_ti__01g_p4_3650_kr___mem%C3%B3ria_de_1gb_gddr5_128_bit__pci_express_3_0_16x__dvi_i__dvi_d_e_mini_hdmi_nvidia

E é só 50 reais a mais, em torno de 480-500 reais.

No mais, é BEM PROVÁVEL que com nenhuma das três você rode WOW NO Ultra à 60fps.
Talvez com quase tudo no Ultra à 30fps em uma raide ou BG.
Editado por Chéquer em 16/06/2013 13:57 BRT
Responder Citar
Monja Pandarena 90
11880
No mais, é BEM PROVÁVEL que com nenhuma das três você rode WOW NO Ultra à 60fps.

nem a 7770 roda o wow no ultra a 60 fps, mas vai precisar dai de um processador bom, no mínimo um i3 para manter os 60 fps, se não vai pra 30 mesmo, as ela mantém, a questão mesmo vai ser o processador com essas placas.
Responder Citar
Guerreiro Orc 100
18335
A radeon HD 7770 é um nível acima da GTX 550.
A GTX 550 compete com a 7750, então a diferença de meros 50 reais vale a pena.

Mas a GTX 650 TI é melhor que essas:
https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=50181&Promocao=placa_de_v%C3%ADdeo_evga_nvidia_geforce_650_ti__01g_p4_3650_kr___mem%C3%B3ria_de_1gb_gddr5_128_bit__pci_express_3_0_16x__dvi_i__dvi_d_e_mini_hdmi_nvidia

E é só 50 reais a mais, em torno de 480-500 reais.

Mas essa GTX 650 TI, vc acha que é bem melhor que essas duas que postei, ou é só melhor??
A diferença é muito grande??

E muito obrigado ae pelas dicas..
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
9900
[quote]]

Mas essa GTX 650 TI, vc acha que é bem melhor que essas duas que postei, ou é só melhor??
A diferença é muito grande??

E muito obrigado ae pelas dicas..

GTX 650 TI é melhor que as que você citou. Pois uma bem melhor seria uma Geforce 660 GTX que sairia por 750 reais ou uma Geforce GTX 660 TI que está + ou - 1000 Reais. Essa última acredito que Rodaria o WoW no Ultra com um Bom Processador sem Problemas.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
14040
ASUS HD 7970 FTW!!!

http://br.asus.com/Graphics_Cards/AMD_Series/HD7970DC2T3GD5/

Deixa de ser pão duro Crazy!
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Teu processador é bom?
Porque não adianta muita coisa comprar uma vga boa e ter um processador que não acompanha a vga...
Responder Citar
Monge Gnomo 90
8920
Teu processador é bom?
Porque não adianta muita coisa comprar uma vga boa e ter um processador que não acompanha a vga...

Não compensa ter mais do que um i5 a não ser que se queira um ultra-high-end. i7 normalmente é uma das últimas coisas em termo de custo-benefício.
Editado por Repimboca em 16/06/2013 20:14 BRT
Responder Citar
Guerreira Orquisa 90
6880
O meu é um i5 com GTX 550 Ti... Rodo tudo no ultra com 60 fps =]
Editado por Deathguard em 16/06/2013 21:37 BRT
Responder Citar
Guerreiro Orc 100
18335
Galera, valeu mesmo a todos que responderam. Acho que vou comprar a GTX 650 mesmo, meu processador é meio fraco, assim como o resto do pc..hehehe...mas to pensando em fazer um upgrade nele mais pra frente e essa placa, pelo que falaram aqui, vai resolver meu problema quando eu melhorar o pc.

Vlw mesmo a todos.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Galera, valeu mesmo a todos que responderam. Acho que vou comprar a GTX 650 mesmo, meu processador é meio fraco, assim como o resto do pc..hehehe...mas to pensando em fazer um upgrade nele mais pra frente e essa placa, pelo que falaram aqui, vai resolver meu problema quando eu melhorar o pc.

Vlw mesmo a todos.

Qual é o teu processador?
Se ele for fraco, pode gargalar monstruosamente. Aí você terá gráficos bonitos, mas quando jogar efetivamente (uma BG, raid, lugares com bastante players), você terá de reduzir os gráficos pra ganhar desempenho.

Eu tenho uma HD 7750 com um i3. Antes disso, eu usei a VGA com um athlon x2 2.6ghz.
Eu conseguia rodar tudo no ultra, mas só de forma estática mesmo. LFR eu precisava reduzir os gráficos pro mínimo pra ficar legal, e em raids 10m em alguns bosses eu precisava reduzir também. BG a mesma coisa.
Atualmente, com a cpu nova, eu rodo com tudo no ultra mesmo em suruba de 25m, tendo alteração de fps dependendo do lugar que estou, obviamente, mas nenhuma queda que prejudique a jogabilidade.

Então, antes de comprar a vga, pense bem! Não esqueça também que dependendo da vga de sua escolha, você também precisará de uma fonte.
Responder Citar
Guerreira Pandarena 100
11305
Tenho uma Radeon HD 7750 1gb ddr5, 4 GB de RAM e um processador fraco e datado, no caso um pentium E6500 2.9 Ghz e roda Wow no ultra em 1366x768 com media de 30 fps no santuario ou em Orgrimar. A placa que vc quer é a melhor do que a minha e creio que seu sistema seja mais atual do que o meu, então sim, vc vai rodar em ultra.
Editado por Ignóbil em 16/06/2013 23:27 BRT
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
Tenho uma Radeon HD 7750 1gb ddr5, 4 GB de RAM e um processador fraco e datado, no caso um pentium E6500 2.9 Ghz e roda Wow no ultra em 1366x768 com media de 30 fps no santuario ou em Orgrimar. A placa que vc quer é a melhor do que a minha e creio que seu sistema seja mais atual do que o meu, então sim, vc vai rodar em ultra.

Você joga em resolução baixa... seu "ultra" não é bem ultra. E não, ele não vai jogar em ultra com 60fps.
Responder Citar
Guerreira Pandarena 100
11305
O Verdadeiro "ultra" seria 1920x1280....mas dizer que eu jogo em "LOW" já seria demais. Coloco todas as opções no máximo possível...tendo como limite a resolução do meu monitor. Rodar em low pra mim seria 1024x768 com gráficos no médio para baixo.
Outra coisa. Resolução alta não é garantia de qualidade. Se eu tivesse um monitor com resolução Full HD teria de ser obrigado a diminuir as configurações do jogo para médio ou alto por conta da placa que não teria potência suficiente.
Editado por Ignóbil em 17/06/2013 00:16 BRT
Responder Citar
MVP
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Aproveitando o tópico... Eu estou saindo de uma carroça suprema para um I7 (Ainda não sei se é o 3820 ou o 4770K, vai depender do desconto) com uma GTX660 TI (É a da GigaByte com 3GB e 1032/1111MHz de clock).

Sabem se vai dar pra jogar sussa no Ultra? Eu realmente não sei quanto os jogos atualmente estão exigindo. Eu fiquei muito tempo travado em um notebook que a uns 6 anos atras já era mid.
Editado por Kick em 17/06/2013 00:17 BRT
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
O Verdadeiro "ultra" seria 1920x1280....mas dizer que eu jogo em "LOW" já seria demais. Coloco todas as opções no máximo possível...tendo como limite a resolução do meu monitor. Rodar em low pra mim seria 1024x768 com gráficos no médio para baixo.
Outra coisa. Resolução alta não é garantia de qualidade. Se eu tivesse um monitor com resolução Full HD teria de ser obrigado a diminuir as configurações do jogo para médio ou alto por conta da placa que não teria potência suficiente.

Em momento algum falei que rodar em resolução alta é garantia de qualidade. Quando estamos falando em ultra, já está subentendido que é em 1080.

Aproveitando o tópico... Eu estou saindo de uma carroça suprema para um I7 (Ainda não sei se é o 3820 ou o 4770K, vai depender do desconto) com uma GTX660 TI (É a da GigaByte com 3GB e 1032/1111MHz de clock).

Sabem se vai dar pra jogar sussa no Ultra? Eu realmente não sei quanto os jogos atualmente estão exigindo. Eu fiquei muito tempo travado em um notebook que a uns 6 anos atras já era mid.

Não conheço muito geforce mas a placa de vídeo parece decente. Para PvP também não é necessário nada absurdo, não tem os mesmos problemas que uma raid 25m tem.
Responder Citar
MVP
Bruxo Elfo Sangrento 94
20035

Eu se fosse você pegava um i5 e com a diferença comprava uma GTX 670.
Porém se o i7 for para trabalho mesmo, ainda assim com uma GT 660 dá pra rodar tudo no ultra com um i7.

Aconselho pegar 8gb de RAM para o PC, no mínimo, para poder ficar naquele alt+tab maroto.

@ À Todos

Se vocÊ não roda à 60fps, baixe a qualidade gráfica, o jogo fica mais fluído à 60fps e mais estável caso aconteça spike gráfico com vários efeitos de BGS e RAides.
Editado por Chéquer em 17/06/2013 03:33 BRT
Responder Citar
Guerreira Pandarena 100
11305
17/06/2013 00:09Citação de Fusrodahh

Você joga em resolução baixa... seu "ultra" não é bem ultra. E não, ele não vai jogar em ultra com 60fps.

Vc afirma que eu jogo em resolução baixa, discordo, 1366x768 é a resolução da nossa tv digital, a conhecida 720p..isso mesmo 720p, a não ser que vc afirme que a tv digital brasileira é de baixa resolução EU afirmo que jogo em 720p no ultra.

Fica é claro um esclarecimento, quando falo em ultra não falo no sentido de "qualidade máxima". Qualidade máxima é FULL HD com todas as opções gráficas no máximo, o que não é o meu caso.

Por fim a título de curiosidade, tecnicamente falando, se vc quiser jogar na "verdadeira" qualidade máxima (leia-se no atual limite tecnológico) faça como esse cidadão aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=Iu1uG4VdGyU

Só não garanto o FPS! E jogar em 4096x2160 é só pra quem pode $$$$$!
Editado por Ignóbil em 17/06/2013 07:25 BRT
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
Vc afirma que eu jogo em resolução baixa, discordo, 1366x768 é a resolução da nossa tv digital, a conhecida 720p..isso mesmo 720p, a não ser que vc afirme que a tv digital brasileira é de baixa resolução EU afirmo que jogo em 720p no ultra.

Sim, 720 é muito inferior a 1080.

Deal with it.

Você joga em qualidade baixa.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
9900
[quote]
@ À Todos

Se vocÊ não roda à 60fps, baixe a qualidade gráfica, o jogo fica mais fluído à 60fps e mais estável caso aconteça spike gráfico com vários efeitos de BGS e RAides.[/b]

Só complementando Jogando em RBG é muito importante ter o máximo de FPS possível, nas Opções de Video no WoW Recomendo pros Jogadores que tem que ter "Distância de Visão" e "Densidade de Partículas" pelo menos no "Médio". A Primeira opção é importante pra ver melhor os Inimigos de Longe e a segunda opção ver melhor os AOE no chão, Magia Lançadas pelos inimigos etc...
Editado por Dalmons em 17/06/2013 14:20 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]