Proposta interessante para o PvP no 5.4

MVP
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Bom, como é um assunto mais abrangente e não temos um fórum de "PvP" como um todo, acho que o ideal por enquanto é postar no geral.

Para quem acompanhou as mudanças da Resiliência no 5.3 sabe que duas coisas muito importantes aconteceram. A primeira é que a Resiliência agora é base de 65% para todo mundo. E que toda gear maior que 496 recebe um nerf até 496 dentro de Arenas, BGs e RBGs.

Nosso colega Mozani havia colocado uma reclamação/previsão válida a respeito desse sistema depois que uma nova Season iniciasse, aonde, dependendo do cap de iLvL, valeria a pena você farmar a sua gear PvE até pelo menos você ter a sua de Conquest.

O dev de PvP Holinka publicou algo interessante no Twitter dele recentemente:
Pergunta: “The new pvp gear is 522, but whats the point if it will get scaled down to 496?”
Holinka: “The ceiling will slowly go up next season (e.g. 1 point per week) but PvP gear will be exempt from the ceiling.” What do you guys think of this change?

Resumindo, perguntaram para ele: "A nova gear de PvP tem iLvL522, mas qual o sentido dela se vai receber nerf até 496?" e a resposta dele foi a seguinte: "O teto vai subir lentamente na próxima Season (exemplo 1 ponto por semana) mas a gear PvP não vai ser limitada por esse teto".

Ou seja, em tese isso quebra vários galhos. A gear de PvP vai ter um iLvL maior que as de PvE dentro de Arenas, BGs e RBGs durante o início da Season. Ao mesmo tempo que efetivamente vai evitar que a gear PvE se torne a opção superior no início da Season.

Repetindo as palavras do dev: "O que vocês acham dessa mudança?"
Editado por Kick em 16/06/2013 18:50 BRT
Responder Citar
0
A gear de honra vai ser superior à gear PvE?
Responder Citar
MVP
16325

Eu sou burro e não sei o iLvL da gear de Honor.

Mas se for maior que 496, ou pelo menos possuir stats de PvP que compensem, sim ela vai ser melhor, pelo menos até certo ponto na Season.

Ainda preciso descobrir os iLvL certinho conforme o PTR for andando, já que essas coisas tendem a mudar.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
17555
hmmmmmm
Responder Citar
0
16/06/2013 19:07Citação de Kick

Eu sou burro e não sei o iLvL da gear de Honor.

Mas se for maior que 496, ou pelo menos possuir stats de PvP que compensem, sim ela vai ser melhor, pelo menos até certo ponto na Season.

Ainda preciso descobrir os iLvL certinho conforme o PTR for andando, já que essas coisas tendem a mudar.

Na minha opinião, a gear PvE deveria ser equivalente a gear PvP crafted.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
A ideia me parece boa.

Eu acho que tudo tem que haver um equilíbrio.

Geralmente,jogadores que fazem PVP,não tem tempo ou não gostam de fazer PVE.
E iria ser uma lástima jogadores "serem obrigados" (entre aspas) a ter que fazer o LFR para pegarem itens BIS.

Um sistema em que o set de honra fique do mesmo nível ou um degrau acima do conjunto LFR funcionaria de forma extremamente positiva .

Outro ponto importante são os bônus de set e os trinkets de PVE.
É necessário um excelente controle no nivelamento para não prejudicar aqueles jogadores que querem fazer seu PVP competitivamente mas não tem tempo para farmar PVE.

Pessoalmente eu não tenho nada contra um jogador full PVE ter condições de fazer PVP em igual condições com um jogador full PVP.

Minha única preocupação,é um jogador que se dedica exclusivamente ao PVP ter que fazer LFR para ter um item BIS devido ao desequilíbrio dos Sets.

Espero que a Blizzard tenha bom senso e não erre a mão.....
Editado por Mozani em 16/06/2013 19:18 BRT
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
7320
a gear PvE deveria ser equivalente a gear PvP crafted.

Se é equivalente então não há diversidade.

A minha opinião é, já que eles realmente optaram por esse novo estilo de gameplay a melhor opção seria de acabar com a divisão de gear PVP e PVE, se preocupar somente com um tipo de equipamento facilita em muito as coisas. Assim quem joga PVP jogaria só pela diversão assim como PVE, o gear poderia ser adquirido tanto por dominação quanto por bravura.

Não é uma ideia tão ruim assim.
Editado por Alore em 16/06/2013 19:37 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 90
16070
A minha opinião é, já que eles realmente optaram por esse novo estilo de gameplay a melhor opção seria de acabar com a divisão de gear PVP e PVE, se preocupar somente com um tipo de equipamento facilita em muito as coisas. Assim quem joga PVP jogaria só pela diversão assim como PVE, o gear poderia ser adquirido tanto por dominação quanto por bravura.

Os itens de raid normal e heroic são superiores aos itens de bravura, aconteceria de um player que fosse mais hardcore em pve estaria sempre mais equipado para pvp que quem se dedica ao pvp, por isso eu penso exatamente o contrario de você acho que as gear deveriam ser muito mais diversificadas do que hoje já são

Uma duvida que me gerou é o fato de que hoje nossos itens 496 tem aproximadamente 500 de pvp power por item, considerando o crescimento dos status secundários dos itens pve 496=>522 eu fico imaginando que isso os novos itens vão ter algo tipo 800, hoje temos em media de 35% de aumento de dano acredito que isso passaria para uns 55% mais ou menos, isso não acabaria voltando ao pvp puro burst do começo do pandaria?
Responder Citar
Paladino Humano 90
12370
pressinto um belo ganho de gold com crafts. $$$$$
Responder Citar
0

Não só crafts, pois todo início de patch gera equipamentos novos, equipamentos precisam de aprimoramento, e para ter esses aprimoramentos precisa de matéria bruta.

Resumindo: todo início de patch da uma movimentada na econômia.
Editado por Bettie em 16/06/2013 20:24 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 90
12370
16/06/2013 20:24Citação de Bettie

Não só crafts, pois todo início de patch gera equipamentos novos, equipamentos precisam de aprimoramento, e para ter esses aprimoramentos precisa de matéria bruta.

Resumindo: todo início de patch da uma movimentada na econômia.

é que especificamente esse vai gerar grana pra BS e tailoring.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]