Como você movimenta seu personagem?

Ladina Humana 100
PAX
20585
Eu uso que o as pessoas chamam de "Counter Strike Style". Eu tenho - ou tinha até ontem - um Gaming Mouse Razer Naga. Eu costumava me movimentar assim:

W = Anda para frente
S = Anda de costas
A = Corre lateralmente para Esquerda
D = Corre lateralmente para Direita
Botões 1 ao 15 do Mouse = Habilidades, a maioria com macros de [mod:shift] e/ou [mod:alt], totalizando 45 keybinds no meu polegar.

Então, a anta do meu primo quebrou meu mouse... e eu fiquei literalmente perdido no jogo. Onde eu vou por minhas keybinds? Sem condições de colocar em teclas bizarras como C, Z, G, fica muito complicado de jogar e apertar WASD ao mesmo tempo!

Foi então que um amigo me ensinou o sistema que ele chama de "LoL Style". Basicamente, você se movimenta usando apenas o mouse enquanto suas keybinds ficam no 1234, QWER e ASDF. Eu eu fiquei impressionado como de fato é eficiente, e sem ter que gastar R$ 350 em um mouse.

Isso despertou minha curiosidade. Como vocês se movimentam? E onde ficam suas keybinds? Vamos compartilhar informações, quem sabe eu aprendo um jeito novo aqui. :D
Responder Citar
Ladino Humano 90
8795
RÁ!

eu uso o AWSD para a movimentação, sendo o A e o D para os lados, e quando eu aperto com o botão direito do mouse, o char anda de lado :), e W + botão direito ele vira pra onde eu quero, nunca mudei isso!

minhas keybinds vão do 1 até o 6, do f1 até o f4, e tem as "perdidas" no teclado como, Q, E, R, F, T, G, \, caps lock (uso para liquidar que é a tecla mais fácil de usar), 3 botões no mouse, dai vem com shift: sQ, sE,sW,sD, sR.

acho mutio bom, porque fica tudo próximo hehehe
Responder Citar
Ladina Humana 100
17710
EU USO O "LOL Style" tbm, só ando com o mouse e minhas keybinds são bem parecidas com o Osveta, 1233456 QWERT ASDF e F1 até F4, algumas com opção com o ctrl

e tenho um vicio maldito, não consigo parar de pular durante uma luta, meu polegar esquerdo acho que aperta inconscientemente a barra de espaço nao sei o que acontece comigo =/
Editado por Krolewska em 17/06/2013 14:49 BRT
Responder Citar
Ladina Humana 90
5905
eu uso WAD pra andar e bindei o S porque andar pra trás é inútil.
coloquei as funções do Q e do E no A e no D(andar pros lados)

uso praticamente todas as teclas em volta do W A D(números e letras) com modifiers pra praticamente todas, e uso também do f1 ao f4 e o '(do lado do 1)

segue uma foto das minhas binds, minha interface atualmente ta um pouco mudada mas as binds estão as mesmas da pra ter uma noção(ver com zoom)

http://imageshack.us/f/547/wowscrnshot060913114146.jpg/
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
9855
Não uso Backpedal.

Meu S é meu Finta.
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
5835
tu joga igual o reckful então, né? se movimenta só no mouse.. eu uso 2 teclados Gaming da Razer, um para fazer a movimentação o outro só pra skills/macros e um Gaming Mouse Razer Naga.. ;D
Responder Citar
Ladino Humano 100
9235
Fala Zhana!

Eu fiquei na sua situação há um tempo atrás, o que reduziu drásticamente minha jogabilidade, pois eu dependia muito do meu mouse.

E como jogo em casa com o mouse, na casa de amigos no meu note, e nunca tirava o outro do meu PC residêncial.

Acabei me adaptando a jogar sem o mouse, apesar de dar muita saudade.

Minhas teclas de movimentação são:

W - Anda pra frente
A - Corre pra esquerda
D- Corre pra direita

Minhas teclas de skill's são bem simples:

- De ' ao 5;
- Shift + ', 4 e 5 (não utilizo o modfier para as teclas 1, 2 e 3 por serem minhas habilidades de burst e geradoras de combo);
- Q, S, E, R, T, F, G, \, X;
- Shift + Q, S, E, R, T, F, G, \, X e Espaço.

Não gosto de usar os F's nem do 6 para frente, pois o alcance dos dedos ficam ruim, você acaba tendo que largar a tecla de movimentação para chegar até estes botões.

Minhas teclas \, X, S e ' são habilidades de CD's razoáveis ou que usadas somente em determinados momentos, pois muitas vezes acaba atrapalhando a movimentação, é bom pensar nesse tipo de coisa quando for adaptar suas binds para não gastar o espaço de uma bind de facil acesso para habilidades que se usa poucas vezes em um curto periodo de tempo.

Abraço!
Responder Citar
Ladina Humana 100
PAX
20585
Essa movimentação pelo mouse é perfeita pra Melee, eu praticamente nem sinto falta do meu Razer Naga.

Porém, pra Caster, não funciona muito bem no PvP. Sem a possibilidade de strafe, não tem como lançar magias e fugir ao mesmo tempo. Testei em BG com minha maga e foi um fiasco...
Editado por Zhana em 17/06/2013 23:20 BRT
Responder Citar
Ladino Humano 100
3870
Eu ando com os 2 clicks do mouse precionado e as vezes utilizo o teclado o de tirei o s para bi d e o A e o D correm na diagonal.
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 90
8695
Eu ando com q,w,e,giro o char com o botão direito do mouse, uso binds de 1 à 5, com alts e shifts, a,s,d, f1 à f4, '', \,z,x,c,v,b,t,y,a,s,d,f. Mouse com 12 bt, fora a roda do mouse, girar pra cima, gira pra baixo, combinados com shift, alt ctrl...
Shift spc, ctrl spc.
Acho que só. No Shaman eu uso mais binds que isso.
Responder Citar
Ladino Troll 90
4395
LoL Style aki tbm \o/

@Off - Apoxy, que addon vc usa pra sua deixar assim sua action bar?
Responder Citar
Ladina Humana 90
5905
@Off - Apoxy, que addon vc usa pra sua deixar assim sua action bar?

Um addon de interface, na verdade quase tudo na minha interface é ele que faz
Chama-se ElvUi
http://www.tukui.org/dl.php
Responder Citar
Ladino Humano 90
7700
1,2,3,4,5
F1,F2,F3,F4
Q,E,R,T F,G,H
C,V
" , TAB
Responder Citar
Ladino Humano 90
2295
Uso o mouse pra movimentar e o mouse3 (o botão do meio) pra andar.

No teclado eu deixo os binds de habilidade, mas continuo usando o Naga. Acho os 12 botões bons para situações tensas e também pra target.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Mouse para movimentar, durante combate é bem melhor

Agora quando to andando apenas, usa WASD mesmo
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
9855
Na verdade uso o mouse só na hora da luta e misturando com o teclado!

Tenho muita Bind no meu jogo o que facilita!

Mas nem sei como o Reckfull joga não!
Na real nem curto o estilo de jogo dele!
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
13180
17/06/2013 02:15Citação de Zhana
Eu tenho - ou tinha até ontem - um Gaming Mouse Razer Naga.

Depois disso fiquei até triste, com um naga vc pode se movimentar do jeito que quiser, quem se importa, o tempo de resposta pra suas skills serão sinistra e vc vai ferrar todo mundo,quem me dera um naga, alias devemos fazer um vaquinha e doar um naga para o cehs, apoiem tambem a campanha faça um morto vivo feliz, aceito qualquer quantia =D
Responder Citar
Ladina Humana 90
3815
Por que na UI de vocês (a maioria pelo menos) tem vários macros de Shadow Dance?
Responder Citar
Ladina Humana 90
5905
o reckful não se movimenta só pelo mouse

se me lembro bem ele usa F pra andar pra frente e usa Z e X pra andar pros lados (ou algo parecido, realmente não me lembro bem), no link do stream dele ta escrito lá a forma correta que ele joga(não posso acessar aqui do trampo pra ver)

ele se acostumou a jogar assim por causa de um outro jogo lá que ele jogava

Pra que serve essas informações? NADA ! auhduahas mas como a galera comentou ai, ta ai.. :)

Por que na UI de vocês (a maioria pelo menos) tem vários macros de Shadow Dance?

Na minha só tem 1 mas pode ser por 2 motivos:
- Ou são 3 macros (com trinket/sem trinket e com shadowblades) (to supondo aqui)
- Ou é só pra ver o cooldown de forma mais fácil mesmo, o próprio Reckful e outros jogadores famosos usam 2~3 binds de cada skill pra poder ver o cooldown da skill mais fácil
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]