Loja Online (Micro-Transaction) no Patch 5.4?

Bruxo Elfo Sangrento 92
17145
BlizzBlizz feito antes do anuncio.

https://www.youtube.com/watch?v=hQn8oiD2_8w
Responder Citar
Druida Troll 100
18760
pela minha experiencia em jogos onlines isso só significa uma coisa: fundo do poço.

já presenciei varios mmos com esses itenzinhos que "não mudam nada só que muda um pouco" perderem quase toda a população porque logo depois virou pay2win e o jogo perdeu a graça pra todos.
Editado por Explorador em 03/07/2013 23:30 BRT
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
BlizzBlizz feito antes do anuncio.

https://www.youtube.com/watch?v=hQn8oiD2_8w

Muito bom.
Sua colocação bateu com aquilo que eu disse que o item pode ser um teste para ver a reação da comunidade em relação à venda de itens no jogo.
E parece que vai ser aprovado.No fórum americano eu estou vendo muito :-"É só um item que aumenta a XP.Que mal que tem??"

Só discordo da sua colocação que a Blizzard não coloca nos seus jogos itens que influenciam a força do jogador.
O Gold vendendo no D3 é totalmente prejudicial ao equilíbrio do jogo.
Podem argumentar que é apenas revenda,mas nunca está em falta,nem gold ,nem gemas.Me parece bem claro que no D3,a Blizzard participa do mercado.Mas isso é outro papo né?
Responder Citar
Ladina Humana 100
18120
Cara, a Blizzard sempre disse que nunca venderia nada que afetaria o End Game do jogo de forma a beneficiar um jogador em detrimento de outros. Por isso eles vendem apenas mascotes, montarias e outras coisas que não afetam nem o PvP quanto o PvE.

Aumentar a velocidade que as pessoas sobem de nível não afeta o End Game. No máximo, cria jogadores nível 90 noobs que não sabem usar as próprias habilidades, porém o Refer-A-Friend, com seu bônus de 300% EXP em Missões, já faz isso de forma esplendorosa. ;)

Essa poção que aumenta em 100% a experiência ganha dos monstros, provavelmente é um efeito de "Rested" permanente e não acumula com outros efeitos de aumento de experiência, como Rested e Refer-A-Friend.

O Gold vendendo no D3 é totalmente prejudicial ao equilíbrio do jogo.

A filosofia do D3 e do WoW são diferentes. Já foi dito que o WoW nunca teria venda de gold porque isso prejudica de forma negativa a economia, principalmente no End Game. Haveria uma super inflação, as pessoas começariam a vender coisas simples, como Minério a 10,000 gold, tornando o jogo mais difícil para quem não compra gold.
Editado por Zhana em 04/07/2013 00:23 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
15510
Entra no fórum do D3.
Um jogo onde 90% do tempo você fica farmando itens e gold nas AHs e 10% jogando.
E a Blizzard ganhando 15% em TODAS negociações.

Nem todas. A venda de equipamentos por dinheiro real vale bem mais a pena do que a venda de gemas, itens de craft etc se não me engano. Não queria responder uma coisa de outro jogo nesse fórum, mas :

TAXAS

Antes do lançamento de um leilão, as taxas cobradas sobre aos produtos oferecidos são exibidas na parte central da aba de venda. As taxas só serão cobradas se a venda for concretizada e serão automaticamente deduzidas do preço de venda final do item vendido.

Para equipamentos (armas, armaduras, acessórios e outros itens únicos)…

Taxa sobre transação (casa de leilões em ouro): 15% do preço de venda final
Taxa sobre transação (casa de leilões em dinheiro real): R$ 1,80 por item
Taxa de transferência (ao receber pagamentos via PayPal ou outros serviços de pagamento autorizados): 15% do valor a ser transferido
Commodities (gemas, matérias-primas, tinturas, páginas, receitas e outros itens que podem ser vendidos em lote)…

Taxa sobre transação (casa de leilões em ouro): 15% do preço de venda final
Taxa sobre transação (casa de leilões em dinheiro real): 15% do preço de venda final
Taxa de transferência (ao receber pagamentos via PayPal ou outros serviços de pagamento autorizados): 15% do valor a ser transferido

Retirado de: http://us.battle.net/d3/pt/game/guide/items/auction-house

@topic: Não acho que a Blizz venderia um item desses por dinheiro real, só se ela for muito burra mesmo. Sim, sempre tem um ou outro que compra, mas a grande parcela dos jogadores vão perceber que, se um item "insignificante" desses pode ser comprado por $, imagine itens de importância maior, como equipamentos, armas etc. Os próprios jogadores não vão deixar que o jogo vire P2W.
Responder Citar
Druida Troll 90
5245
Se der pra comprar dentro do jogo com gold , nem ligo , Agora se só der pra comprar com dinheiro real , ai sim é um GRANDE problema .
Responder Citar
Caçador Draenei 90
8150
chegou a hora de abandonar mesmo o jogo.

Eu me recuso a pagar mensalidade e competir com pessoal usando RMAH

Bom pode ser tambem um preparativo para o fim das mensalidades e so leilao manter o game a exemplo do diablo ...

o certo é, ou uma coisa ou outra, as duas nao, pagar para ser trouxa nao rola.
Editado por Kalachnikovs em 04/07/2013 03:13 BRT
Responder Citar
Druida Tauren 81
1085
Cara que escroto isso ae :|
SÓ FALTA FICAR FREE TO PLAY :C
Responder Citar
MVP
Ladino Humano 100
16735
Se parar por ai beleza, acho legal

Agora se começar a vender item, set, arma....

Ai é um problema.

Isso acontecendo será o inicio do fim do WOW
Responder Citar
Guerreiro Tauren 91
12415
Cara,
se essa notícia for verdade é bem preocupante,
porque se a blizz começar a vender esse tipo coisa por grana e começar a lucrar mais com isso do que com a mensalidade, existe uma grande chance desse jogo ficar free e virar uma verdadeira merda...

Espero que nessa loja só entre aquelas mounts e mascotes da blizz store e esse elixir que não muda a vida de ninguém.
Editado por Gingolino em 04/07/2013 08:07 BRT
Responder Citar
Paladino Draenei 90
12680
O WoW Head acaba de divulgar a novidade mais polêmica do Patch 5.4. O Elixir da Sabedoria Duradoura concede 100% de Bonus XP ao Matar Monstros. Seria polêmico se fosse apenas um buff para uppar, mas... Segundo o WoW Head o item será comprado na loja IN-GAME STORE (Loja No Jogo). Pode ser um item vendido na casa de leilão de NPCs, ou será o lançamento da loja online de World of Warcraft.

http://ptr.wowhead.com/spell=146939#used-by-item

Só pra recordar, e é uma coisa que praticamente TODO MUNDO ESQUECE de colocar e o Mmo-champion fez questão de salientar: ESTE SPELL É UM DATAMINING, PODE NEM VIR A CHEGAR AO JOGO.

Agora, minha opinião, caso venha a entrar: Eu não me importo, mas também não sou fã.
- Nunca vou comprar pq tenho mta facilidade para upar, quase 11 nvs. 90, então to susse.
- Isso não vai afetar o endgame, a curto prazo.
- A longo prazo? Pode influenciar no sentido de que estes itens vão ser cada vez mais comuns, a tendência é que o WoW vire F2P dentro de alguns anos, então estes itens devem servir pra pagar os custos e despesas de manutenção. Entretanto, se não houverem meios de comprar itens que não forem cosméticos (armaduras, armas, tieres etc), também não me preocupo muito.

E outra, provavelmente, se este item vier ao live, ele vai ter as limitações dos itens de herança de nível. Então não vão funcionar do nv. 85-90, e depois do 90-xx, já que temos Realm Firsts e outras coisas poraí.
Responder Citar
Caçadora Draenaia 91
17510
Povo surtando por pouca coisa. Não vi ninguém surtando desse jeito por causa dos 300% EXP bônus do Refer-A-Friend, nem por causa dos 45% EXP bônus dos itens de Heirloom, ambos que aumentam não só a experiência ganha quando se matam monstros, mas também a experiência ganha das missões.

A única coisa preocupante sobre isso é se isso for precedente para a Blizzard começar a vender itens do tipo:

- "Aumenta a quantidade de Ervas, Minério, Couro e materiais de Encantamento que seu personagem ganha em 100%"

- "Seu personagem não perde mais durabilidade de armadura quando morre"

- "Seu personagem recebe o dobro de Ouro de monstros e missões"

Eu não acho que faz diferença se um personagem aumenta de nível mais rápido ou não. Isso não afeta o meu jogo de forma alguma.
Editado por Tiera em 04/07/2013 09:43 BRT
Responder Citar
MVP
Ladino Humano 100
16735
04/07/2013 09:43Citação de Tiera
Povo surtando por pouca coisa. Não vi ninguém surtando desse jeito por causa dos 300% EXP bônus do Refer-A-Friend, nem por causa dos 45% EXP bônus dos itens de Heirloom, ambos que aumentam não só a experiência ganha quando se matam monstros, mas também a experiência ganha das missões.

O povo (pelo menos a maioria) ta surtando com medo de isso ser o primeiro indicio de uma futura loja de cash ou algo do genero onde se possa ficar comprando itens que influenciam diretamente na jogabilidade. Isso ocorrendo transformaria o WOW num jugo Pay To Win e iria ser o fim do universo como conhecemos...

04/07/2013 09:43Citação de Tiera
Eu não acho que faz diferença se um personagem aumenta de nível mais rápido ou não. Isso não afeta o meu jogo de forma alguma.

E por mais que talvez possa achar que não, quanto mais rapido o up, mais jogadores lvl 90 que não sabem nada de classe, rotação, etc.
Editado por Hikz em 04/07/2013 10:15 BRT
Responder Citar
Caçadora Trolesa 81
455
Depois dessa postagem do Zarhym
07/03/2013 05:15 PMPosted by Zarhym
We are currently exploring the possibility of adding a way for players in certain regions to make purchases directly within the game. As part of this process, elements related to this will be appearing on the PTR. We’ll provide additional updates on our plans as development progresses.

Eu acredito que uma Loja de Cash possa ser aberta e o jogo possa ser F2P... em algumas regiões. WoW F2P faz sentido no mercado asiático, onde um modelo de assinaturas não é popular e faz com que WoW perca muitos jogadores por lá.
Editado por Neshka em 04/07/2013 10:28 BRT
Responder Citar
Caçadora Draenaia 91
17510
O povo (pelo menos a maioria) ta surtando com medo de isso ser o primeiro indicio de uma futura loja de cash ou algo do genero onde se possa ficar comprando itens que influenciam diretamente na jogabilidade. Isso ocorrendo transformaria o WOW num jugo Pay To Win e iria ser o fim do universo como conhecemos...

Foi uma suposição que eu levantei, mas você escolheu fazer quote seletivo e excluir essa parte. ;)

E por mais que talvez possa achar que não, quanto mais rapido o up, mais jogadores lvl 90 que não sabem nada de classe, rotação, etc.

Daí depende da vontade do cara de aprender ou não. Eu upei com Refer-A-Friend e desde o nv 40 eu sempre fui um jogador acima da média.

Quem já tem experiência com outros MMOs, quem quer aprender e procura informações ou até mesmo quem tem um amigo para ensinar direito, vai saber jogar, não importa o quão rápido aumente de nível. Quem é cotoco vai continuar sendo cotoco, mesmo que demore 5 meses para chegar no nível 90.

Eu acredito que uma Loja de Cash possa ser aberta e o jogo porra ser F2P... em algumas regiões. WoW F2P faz sentido no mercado asiático, onde um modelo de assinaturas não é popular e faz com que WoW perca muitos jogadores por lá.

Faz muito sentido. Referente a ultima leva de jogadores que saiu do WoW, quando a Blizzard perdeu coisa de 600 mil jogadores (eu acho), eu lembro de um Blue poster ter dito que a maioria desses jogadores que pararam de jogar eram do mercado asiático. Parece que WoW está perdendo força lá e a Blizzard está tentando se adaptar para evitar que isso aconteça.
Editado por Tiera em 04/07/2013 10:26 BRT
Responder Citar
Paladino Anão 90
4180
Vixe, parei de jogar diablo 3 por causa disso.
Responder Citar
Paladina Humana 99
17230
Ragnarok morreu depois dos ROPs.
Cuidado ai Blizz ):
E sobre o buff de XP, é só mais ALTs com profissão 600 pra farmar... De nada adianta ter um level 90 com iLv 439.
Responder Citar
MVP
Ladino Humano 100
16735
Eu acredito que uma Loja de Cash possa ser aberta e o jogo possa ser F2P... em algumas regiões. WoW F2P faz sentido no mercado asiático, onde um modelo de assinaturas não é popular e faz com que WoW perca muitos jogadores por lá.

É plausível. Aquela noticia que fizeram uma tempestade em copo d'agua com perda de jogadores, em sua maioria fui justamente lá, onde alem das despesas muito maiores pra implantação do game do que em qualquer outro lugar, competia com um mercado muito maior de games.

Alem do fato de asiaticos terem um carinho especial por jogos de grind e pay to win. Como é por região, acredito que possam estar se referindo justamente lá pra tentar diminuir os prejuízos.

Só espero que nunca s=resolvam fazer isso por aqui.
Responder Citar
Caçadora Trolesa 81
455
04/07/2013 11:19Citação de Hikz
Só espero que nunca s=resolvam fazer isso por aqui.

Eu honestamente acho que não são doidos de fazerem um modelo F2P/Pay to Win por aqui. A resposta seria negativa demais e as perdas de jogadores, irreparáveis.

O modelo F2P atrai jogadores novos pelas Américas e "Europas", sim, mas é um modelo "mal visto" por essas bandas e que, convenhamos, não gera uma playerbase tão fiel.

É quase unanimidade entre os jogadores ocidentais que WoW F2P seria muito "fim de carreira", mas entre os orientais seria um bom meio de aumentar a playerbase e garantir ganhos.
Editado por Neshka em 04/07/2013 11:26 BRT
Responder Citar
MVP
Ladino Humano 100
16735
Concordo. WOW é um jogo que acredito estar entre os TOP jogados por anos justamente por não ser F2P, se fizerem isso por aqui vai ser um tiro no pé e a perda de jogadores vai ser imensa. Eu pararia de jogar WOW na hora, se é pra jogar um jogo F2P eu preferiria jogar um com gráficos atuais.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]