Loja Online (Micro-Transaction) no Patch 5.4?

Bruxo Humano 90
11970
04/07/2013 11:32Citação de Hikz
Concordo. WOW é um jogo que acredito estar entre os TOP jogados por anos justamente por não ser F2P, se fizerem isso por aqui vai ser um tiro no pé e a perda de jogadores vai ser imensa. Eu pararia de jogar WOW na hora, se é pra jogar um jogo F2P eu preferiria jogar um com gráficos atuais.

Mas a Blizzard não teria coragem de transformar o WOW num F2P numa tacada só.

Mas eu acredito que ela está querendo incluir no WOW algo parecido (e LUCRATIVO) como a RMAH do Diablo 3.

Primeiro este item.->Jogadores assimilaram??Sim.

Próximo patch vem um item que upa o char do 0-90 de uma vez só por 2,99 dollares.

No outro patch vem o espaço para o 12° char por 10 dollares.

E sempre tem os jogadores que dizem:

"-Mas isso não influencia no meu Gameplay!!"

Mas indiretamente influencia.

E dependendo da aceitação ,a Blizzard pode lançar itens secundários,como armaduras exclusivas para transmog ou itens como bags com maior espaço,ou voidstorage exclusivos comprados por dinheiro real.Abas de banco extras por dinheiro real.

As possibilidades são infinitas.

E nada disso influencia no Gameplay de ninguém.

Ou influencia?
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
4735
O fato é, se isso realmente estiver no 5.4 será somente uma questão de tempo até virem coisas como:

- Poção do Cone sem Dedo: Aumenta em 50% sua chance de receber itens em LFR.
- Poção da Reputação: Aumenta de 25%-75% toda reputação recebida em X minutos/horas.
- Scroll do Meajudapls: Faz upgrade em seu equipamento sem custo nenhum.
- Corneta do VAICORINTHA: Sumona um exercito de malacos para proteger seu rei, ja que ninguem jas isso e mimimi...
- Chest dos cash infinito: Só pode ser aberta por uma key comprada na mesma loja. Pode conter mounts, gemas ou qlq coisa lixosa.

Level up games manda lembranças. Se essa loja vier, serei o primeiro a sair e segurar a porta para os demais.
Editado por Deigham em 04/07/2013 11:54 BRT
Responder Citar
Guerreiro Pandaren 93
13725
Concordo com os últimos posts sobre se caso esse item for algo vendido via Cash Shop, será algo implantado apenas no mercado asiático, atual "calcanhar de aquiles" do WoW em termos de perda de players.

Sinceramente acho que se esse elixir for vendido no ocidente sera via gold/justice points, já que o item só pode ser usado por chars lv85 em diante - Yep, nada de lv por kill pra newbie e/ou alt full heirloom. xD
Editado por Banchou em 04/07/2013 11:55 BRT
Responder Citar
Caçadora Trolesa 81
455
A RMAH em Diablo 3 foi lucrativa, mas foi um fiasco. Sério, é só buscar "diablo 3 RMAH fiasco" no Google que você acha milhares de resultados.

A aceitação nunca foi alta desde o anúncio da RMAH, e as quedas no número de jogadores tem um pezinho no fato de que o jogo era muito menos diversão do que era "vou grindar feito louco pra ver se consigo algo de valor pra vender". Não tô dizendo que esse é o único motivo que faz Diablo III ser um dos jogos menos populares da Blizzard, mas digo que é um motivo forte.

Se a RMAH teve uma reação tão negativa em um jogo recém-lançado, como pensar que a Blizzard colocaria uma feature dessas num jogo já estabelecido? Será mesmo que o pensamento de "acho que eles engolem, não deve ser tão ruim assim" seria mais forte do que "isso vai acabar afastando jogadores, pode apostar"? Não acho que o pessoal da Blizzard seja estúpido ou suicida a esse ponto.

O mais próximo que tivemos de transações assim foi o Guardiãozinho Alado - um pet que agora é único por conta, desde a unificação de mascotes e montarias - e mesmo assim a gritaria na época foi bem grande.

EDIT: É nisso que acredito. Espero não ter que morder a língua depois, pois seria doloroso dizer adeus a WoW. :(
Editado por Neshka em 04/07/2013 12:10 BRT
Responder Citar
4735
A RMAH em Diablo 3 foi lucrativa, mas foi um fiasco. Sério, é só buscar "diablo 3 RMAH fiasco" no Google que você acha milhares de resultados.

A aceitação nunca foi alta desde o anúncio da RMAH, e as quedas no número de jogadores tem um pezinho no fato de que o jogo era muito menos diversão do que era "vou grindar feito louco pra ver se consigo algo de valor pra vender". Não tô dizendo que esse é o único motivo que faz Diablo III ser um dos jogos menos populares da Blizzard, mas digo que é um motivo forte.

Se a RMAH teve uma reação tão negativa em um jogo recém-lançado, como pensar que a Blizzard colocaria uma feature dessas num jogo já estabelecido? Será mesmo que o pensamento de "acho que eles engolem, não deve ser tão ruim assim" seria mais forte do que "isso vai acabar afastando jogadores, pode apostar"? Não acho que o pessoal da Blizzard seja estúpido ou suicida a esse ponto.

O mais próximo que tivemos de transações assim foi o Guardiãozinho Alado - um pet que agora é único por conta, desde a unificação de mascotes e montarias - e mesmo assim a gritaria na época foi bem grande.

O problema da AH do D3 foi que assim que jogo lançou ja tinham bots pro jogo que foram feitos com base no beta, fora os 500 glitches naquela época. A galera fez montanhas de gold e faz até hoje.

Hoje em dia o D3 é CHEIO de hack, coisa de tu entrar em sala e o dono pedir "No hack plz". A Ah é lotada de item dupado, bot pra fica monitorando sozinho as vendas e compras.

A economia destruida do D3 iria impactar demais no WoW. D3 é um barco afundado que a blizzard quer salvar a qualquer custo mas não sabe como.
Responder Citar
MVP
Ladino Humano 90
14650
04/07/2013 12:05Citação de Neshka

O sabor da New Coke lançado na década de 80 é um bom exemplo de que a Blizzard nunca deveria tentar implantar RMAH no WOW.
Eu estava vendo no NATGEO esses dias, que a Coca Cola que na decada de 80 era dominante (como é hj) e perdeu uma monstruosidade de consumidores a ponto de disparar o alarme de autodestruição quando resolveu mudar o sabor do refrigerante.

Tentar implantar equips e outras coisas que influenciam no jogo comprados com cash ou RMAH seria fazer a mesma coisa.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
04/07/2013 12:05Citação de Neshka

Mas se você der uma volta pelo fórum americano (aqui também) a aceitação deste item é grande.
São respostas comum:

"-Isso não afeta meu Gameplay"
"-Vocês não conhecem o RAF??"

Dando a entender que itens que não influencie diretamente a progressão ou itens que possuam função similar no jogo podem ser aceitos.

A Blizzard nunca venderá uma arma BIS .Mas pelos comentários entende-se que se ela lançar uma poção que dá 5% de haste por 1 hora vendida por dinheiro real e ,se esta poção for vendida por Justice points,os jogadores consideram aceitável.

PS:
RMAH foi um fiasco para quem não entendeu seu funcionamento.
Eu tenho itens suficientes para vender e comprar a próxima expansão do WOW sem fazer força.
Tudo é ponto de vista,tudo são possibilidades.

Uma pergunta que eu quero a resposta é:

Nessa loja só a Blizzard vai vender por dinheiro real ou os jogadores também vão????

De repente este patch 5.4 pode se tornar o patch mais interessante de todos.
Responder Citar
4735
PS:

E é por isso que as versões do console não tem ela, né?
É por isso também que o diretor do D3 veio a publico que a blizzard se arrependeu de colocar a AH no D3, porque destruiu o modo de jogo que eles imaginavam?
Deve ser por isso que ele não foi removido do cargo né?
Deve ser por isso que o jogo ta ai lotado de gente né?

/Ironia

A AH do D3 foi apenas uma das várias vergonhas do jogo. O jogo TODO foi baseado nela, tudo gira em torno daquilo. Removeu todo aspecto de comunidade do jogo. É nojento.

Defender a AH do D3 é assinar atestado de ignorante. É querer deixar de enxergar o problema.
Editado por Deigham em 04/07/2013 12:35 BRT
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Eu não acho que vai virar F2P nem no mercado asiatico.

Agora, acho bem possível entrar algum tipo de cash store la pra eles.

A única coisa que eu espero é que isso não seja implementado por aqui.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
PS:

E é por isso que as versões do console não tem ela, né?
É por isso também que o diretor do D3 veio a publico que a blizzard se arrependeu de colocar a AH no D3, porque destruiu o modo de jogo que eles imaginavam?
Deve ser por isso que ele não foi removido do cargo né?
Deve ser por isso que o jogo ta ai lotado de gente né?

/Ironia

A AH do D3 foi apenas uma das várias vergonhas do jogo. O jogo TODO foi baseado nela, tudo gira em torno daquilo. Removeu todo aspecto de comunidade do jogo. É nojento.

Defender a AH do D3 é assinar atestado de ignorante. É querer deixar de enxergar o problema.

Pior que eu concordo contigo. LOL
Não estava defendendo a RMAH .
O D3 gira em torno dela.
Se você olhar um post meu nesse tópico mesmo eu digo que os jogadores do D3 ficam 90% na AH e 10% no jogo.

O comentário ali ficou mal explicado.
Eu quiz dizer que a maioria não soube usar a AH a seu favor.
#tamujunto
Responder Citar
Druida Troll 90
14950
Não sei se já foi comentado aqui, não li tudo.

Zarhym confirmed that they are exploring the possibility of adding a way for players in certain regions to make purchases directly within the game.

Não seriam itens para se comprar com o gold do jogo ?
Editado por Grotzart em 04/07/2013 13:00 BRT
Responder Citar
Caçadora Trolesa 81
455

"Zarhym confirmed that they are exploring the possibility of adding a way for players in certain regions to make purchases directly within the game." - MMO-Champion

Talvez, mas o que chama mais atenção são as palavras "in certain regions" ;)
Responder Citar
Bruxa Elfa Sangrenta 49
8995
Eu acho que essa pot, e talvez alguma outra futura são uma forma de escoar gold dos realms.
Responder Citar
Caçadora Trolesa 81
455
04/07/2013 13:05Citação de Lorannys
Eu acho que essa pot, e talvez alguma outra futura são uma forma de escoar gold dos realms.

Se for comprada apenas por gold, seria uma boa nova gold sink de fato! :)
Responder Citar
Paladino Draenei 90
12680

"Zarhym confirmed that they are exploring the possibility of adding a way for players in certain regions to make purchases directly within the game." - MMO-Champion

Talvez, mas o que chama mais atenção são as palavras "in certain regions" ;)

Na verdade, é para as regiões que tem BLIZZSTORE...

O pessoal está um pouco exaltado demais com a notícia. Na verdade, o que eles estão estudando (no momento) é poder fazer as transações do Blizz Store INGAME, sem precisar ir até o site e tal.

Vou parafrasear um blue dos EUA (com o post traduzido por mim):

Zarhym:
Nós estamos explorando no momento a possibilidade de adicionar uma maneira para os jogadores em certas regiões fazerem compras diretamente dentro do jogo. Como parte deste processo, elementos relacionados a isto estarão aparecendo no PTR. Nós estaremos providenciando atualizações adicionais de nossos planos conforme o desenvolvimento progredir.

Fonte: http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/9377319765?page=9#177

Então minha gente boa, aqui vão minhas especulações:

- O item que dá 100% de bonus de XP não vai vir para o live, ele é como a Camisa do Matador de Yogg, ou Shirt of Uber, que nunca vai sair do PTR, e só serve para testar os efeitos de uma mecânica ou ferramenta do jogo antes que venha aos reinos LIVE;

- Os planos de agora seriam trazer para dentro do jogo o que é feito na internet (no caso, na Blizz Store), como foi feito com o Pergaminho da Ressureição, e esta ferramenta estaria disponível ingame para as regiões que possuem Blizz Store em seu país (nós, por exemplo, não teríamos acesso no momento).
Responder Citar
5155
Requiëm
Paladino Tauren 90
Campeões da Horda
2705
Se WoW ficar pay to win eu paro de jogar. '-'

também paro, na moral mesmo
Responder Citar
Guerreiro Tauren 91
11840
04/07/2013 13:32Citação de Ränbit
também paro, na moral mesmo

Eu também cara...
se você acha ruim o LFR hoje, imagina se ele virar free to play, vai acontecer igual no hon, maluco entra no jogo fica dizendo pro time adversário onde tu ta, fica se matando, só pq acha "engraçado"...
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
Se colocarem RMAH no WoW não vou mais trabalhar.

Brincadeira vou sim.
Responder Citar
Guerreiro Pandaren 90
4455
Se vir essa porquera pra cá eu volto pro Tibia na moral e vo feliz , larguei outros jogos por causa dessa merda quando acho q encontrei o caminho me vem uma dessa.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
04/07/2013 15:05Citação de Arrependido
Se vir essa porquera pra cá eu volto pro Tibia na moral e vo feliz , larguei outros jogos por causa dessa merda quando acho q encontrei o caminho me vem uma dessa.

Seu nick tornou sua reclamação mais séria do que seria...
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]