Como administrar uma guilda grande - dicas e um pedido de socorro para a Blizzard !

Monge Gnomo 90
8920
12/07/2013 18:19Citação de Luxiana
Eu acho que esse tipo de addon deveria ser proibido e um invite massivo deveria ser passível de warning ou ban da guilda toda, digamos, devido a muitos invites em rápida sucessão.

Secundado.
Sem contar que tem pessoas que farmam gold com esse addon.
Convite pra guild deveria ser removido da API de addons.
Editado por Repimboca em 12/07/2013 18:47 BRT
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
12/07/2013 18:46Citação de Repimboca
Eu acho que esse tipo de addon deveria ser proibido e um invite massivo deveria ser passível de warning ou ban da guilda toda, digamos, devido a muitos invites em rápida sucessão.

Secundado.

Apoiado aqui também. Já tive que ler isso:

Guilda X te convida a se juntar
Eu: Recusar
Fulano da Guilda: Ow, vi que vc tá sem guilda, pq recusou?
Eu: Não é o meu perfil cara. To procurando outra coisa.
Fulano: Aff aceita ae, pelo menos vc ganha os perks
Eu: To de boa cara, na moral mesmo. To procurando um grupo maneiro pra me juntar, fazer amizades, jogar junto e talz.
Fulano: A gente é assim pow!
Guilda X te convida a se juntar pela segunda vez
Eu:*checando Armory pra ver quantos membros. Mais de 300*. Recusar.
Eu: Valeuz mesmo ae... Mas vou passar. Sorte no recruit ae.
Fulano: Afff...
Eu: Bloqueando fulano de guilda.

E assim segue minha busca xD
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Noturna 90
5710
Apoiado aqui também. Já tive que ler isso:

Guilda X te convida a se juntar
Eu: Recusar
Fulano da Guilda: Ow, vi que vc tá sem guilda, pq recusou?
Eu: Não é o meu perfil cara. To procurando outra coisa.
Fulano: Aff aceita ae, pelo menos vc ganha os perks
Eu: To de boa cara, na moral mesmo. To procurando um grupo maneiro pra me juntar, fazer amizades, jogar junto e talz.
Fulano: A gente é assim pow!
Guilda X te convida a se juntar pela segunda vez
Eu:*checando Armory pra ver quantos membros. Mais de 300*. Recusar.
Eu: Valeuz mesmo ae... Mas vou passar. Sorte no recruit ae.
Fulano: Afff...
Eu: Bloqueando fulano de guilda.

E assim segue minha busca xD

É, eu passo com isso com meus outros chars! é chato demais!
Responder Citar
MVP
Bruxo Elfo Sangrento 100
20585
Secundado.

Fato.
Responder Citar
MVP
Xamã Troll 90
17540
12/07/2013 20:59Citação de Ghax
É, eu passo com isso com meus outros chars! é chato demais!

Uma das primeiras coisas que eu faço quando crio um personagem novo: bloquear convites de guilda.

Ultimamente meus personagens estão espalhados em guildas distintas. E os que eu uso com menos frequência ficam sem guilda mesmo.
Responder Citar
Caçadora Goblina 90
15135
Uma das primeiras coisas que eu faço quando crio um personagem novo: bloquear convites de guilda.

Faço o mesmo, mas mesmo assim já tive pessoas me wispando para eu sair da minha guild para entrar na deles.

Eu falo que não, pois já estou com meus amigos e não vou sair da guild, se insistir eu bloqueio a pessoa.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 90
7560
Não tenho nada a acrescentar mas quero dizer que fiquei muito satisfeito ao ler esse tópico. Parabéns ao OP.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 100
19180
Lendo os últimos comentários e pensando à respeito, acho que a Blizzard poderia implementar uma função de denúncia estilo o "spam".

Pelo que eu sei, se um número X de jogadores denunciarem um mesmo jogador por spam, ele automaticamente toma um banzinho de uns 10 minutos, foi o que eu ouvi dizer, procede?

Por que então não implementar uma denúncia de guildas, cujo um dos motivos poderia ser de assédio ou até invite spam e o GM desta guilda receberia uma notificação via email ingame?

Se houvesse reincidência ou um determinado número de denúncias, a guilda poderia perder lvls ou até ficar sem o cash flow durante um determinado período...

Eu acho que isso seria muito positivo...
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
7685
Lendo os últimos comentários e pensando à respeito, acho que a Blizzard poderia implementar uma função de denúncia estilo o "spam".

Pelo que eu sei, se um número X de jogadores denunciarem um mesmo jogador por spam, ele automaticamente toma um banzinho de uns 10 minutos, foi o que eu ouvi dizer, procede?

Por que então não implementar uma denúncia de guildas, cujo um dos motivos poderia ser de assédio ou até invite spam e o GM desta guilda receberia uma notificação via email ingame?

Se houvesse reincidência ou um determinado número de denúncias, a guilda poderia perder lvls ou até ficar sem o cash flow durante um determinado período...

Bom, primeiro elogiar a sua iniciativa e dizer também que a cada tópico seu, cresce a minha admiração e meu respeito por você. (não que isso faça alguma diferença, mas tenha certeza que pelo menos uma pessoa valoriza muito a sua postura).
Em segundo lugar, dizer que tentei contatar com você através do e mail e infelizmente não obtive sucesso. (Em relação ao seu trabalho no tópico do vídeo, lembra)? Preciso realmente conversar com você sobre o meu projeto, e sobre valores ;)

Vou tentar te contactar pelo nemesis com char da aliance ok? (guerrilha/Hunter-Vorgen lvl 90) blz? Te passo e mail e outras formas de contato via wisper. Abração.
Responder Citar
19180

Bom, primeiro elogiar a sua iniciativa e dizer também que a cada tópico seu, cresce a minha admiração e meu respeito por você. (não que isso faça alguma diferença, mas tenha certeza que pelo menos uma pessoa valoriza muito a sua postura).
Em segundo lugar, dizer que tentei contatar com você através do e mail e infelizmente não obtive sucesso. (Em relação ao seu trabalho no tópico do vídeo, lembra)? Preciso realmente conversar com você sobre o meu projeto, e sobre valores ;)

Vou tentar te contactar pelo nemesis com char da aliance ok? (guerrilha/Hunter-Vorgen lvl 90) blz? Te passo e mail e outras formas de contato via wisper. Abração.

Primeiramente fico até encabulado com o elogio! E faz toda a diferença sim, me deixa muito feliz em saber que estou criando uma imagem positiva da minha pessoa, acho que todos estamos aqui neste mundo para obter sucesso e um dos melhores sucessos na minha opinião é o reconhecimento do nosso caráter.

Segundo, me perdoe, mas eu esqueci completamente...passei umas semanas mega estressado, finalizando meu processo de financiamento do apartamento que deu um monte de problemas, mudança de sistemas no trabalho que me enlouqueceram, algumas questões da guilda, uma semana bem cheia de exames médicos que acompanhei a minha esposa a fazer, enfim, todo tipo de coisa que você possa imaginar.

Me whispa ingame, normalmente lá pelas 19h estou online, ai a gente pode conversar no TS, porque você até pode entrar lá e navegar pelas salas de visitantes, mas provavelmente não poderá me chamar pois eu estarei em salas privadas.

Mas eu acho que mensagem privada pelo TS qualquer um pode mandar, tenta lá, abrindo uma janela de PM clicando duas vezes no meu nick.

ts3.heroesrise.com.br:10279

Abraços!
Responder Citar
Paladino Draenei 100
14140
Pela exp que tenho na minha guild, eu e outros officers, juntamente com raid lideres e alguns membros mais antigos e respeitados, chegamos a conclusão que: Liberar gold pra qualquer um atrai um numero grande de aproveitadores, aquele cara que pula de guild em guild mamando o que dá, pegando aquele item branco do g-bank só pela possibilidade de vende-lo por 1g na ah, o Guild bank deve ser algo util para a guild e não um depósíto de coisa inutil, o gold deve ser investido onde traz nome pra guild, nos cores de rbg e de pve com maior progressão pois é lá de onde vem o nome da guild, os membros que fazem os desafios devem ser lembrados tambem, libera um repair pro cara, afinal ele farmou 14 challenges pras guilds, enfim, acho uma idéia muito interessante sobre a criação do nivel 26 e dos perks supracitados, um gold "virtual" somente para repair, e o Gold "Fisico" ser gasto com outras coisas como gemas, enchants, flask, itens pvp enfim, coisas para a guild.

Uma sugestão mais fácil de implementar seria por exemplo: A Guild ao completar TODOS os desafios semanais ganha um BUFF que todo o Gold dropado de monstros, ou quest é duplicado para o Gbank, com limite de 500g por dia por player, assim é plausivel liberar o repair pra todos e ainda sobra uma reserva para compra de itens para a guild
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 94
4825
Gostei do tópico e, tendo em vista o meu interesse no assunto, me senti impelido a participar.

Eu, particularmente, já usei addon de invite para minha guilda. Mas meu objetivo era apenas facilitar o processo de convite. Sim, eu estava procurando "qualquer" player para integrá-lo ao grupo. No começo o objetivo era usar a atividade dos membros para conduzir a guilda ao lvl 25. Posteriormente, no entanto, queria mesmo é encontrar jogadores motivados para atividades no universo do jogo. Mas eu imaginava que por encher a guilda de areia, depois de uma peneirada viriam a tona as pedras valiosas. Consegui (junto com outro fundador) trazer cerca de 300 chars para a guilda. Mas percebi que na "areia" só tinha areia mesmo. Acredito que muitos jogadores que aceitam o convite, só aceitam para parar de receber novos convites. Embora tenhamos tentado promover atividades em grupo, os membros não participavam no gchat, não se organizavam (nem aceitavam convites) para atividades em grupo e por aí vai. Apelamos por convidar apenas jogadores de lvl alto. O que começou a funcionar no nosso caso foi realizar atividades com os poucos jogadores dispostos da guida, completando o grupo com convidados 'no meio da rua'. Mas nesse momento tanto eu, como o outro fundador tivemos que parar de jogar por um tempo. A guilda ainda não possuía outros líderes/conselheiros. Foi deixada a deus-dará por um tempo e o resultado eu nem preciso relatar.

Mas enfim, apesar de ter fugido da questão "um pouco", o que eu queria dizer é que acho que os mass invites podem ter uma função benéfica, se bem usada. É claro que sempre vai haver aqueles que usam 'o bom' para maus propósitos, como os já citados objetivos duvidosos. No entanto, acho que os meios certos para evitar isso já existem, como o também já citado:

Então, deixem o addon onde ele está, não se irritem tanto com os mass invites. Eles podem ser por uma razão benéfica. Já fiz boas amizades com invitados através de addon.

E parabéns pelo tópico!
Editado por Zampili em 16/07/2013 10:21 BRT
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
9855
No começo acho que muita guilda acabou usando esse tipo de Addon pra conseguir gente!
A gente aqui na Lúmina fez isso, 3 dos nossos officers entraram lv 1 na guilda quando ainda também eramos lv 1.

Então foi bacana porque aprendemos juntos a jogar e descobrir world of warcraft.
Sinto falta de muita ferramenta pra ajudar as guildas, bloqueio de membros, já aconteceu várias vezes se você kikar alguém, e então esse mesmo cara pedir invite pra alguém e a pessoa invita sem saber. Nesse caso a gente teve que restringir invites somente para officers, ae entra o caso de uma pessoa legal estar interessada em entrar na guilda e nenhum officer online.

Outra coisa é o controle do banco que é muito restrito, não da pra saber a movimentação dele precisamente.

Enfim, de qualquer maneira parabéns pelo tópico!
Responder Citar
Guerreira Orquisa 90
6880
Tópico nota 10, bom assunto, boas sugestões e um OP bem educado e bem articulado. Fórum BR é você?

E parabéns pela guilda bem organizada e pela dedicação, na minha opinião, isso é elevar o ''ato de jogar wow'' em um nível acima do normal.
Responder Citar
Maga Trolesa 90
9815
Uma sugestão seria se tivesse uma forma de ver quem mais contribuiu com o fluxo de caixa. Algumas pessoas podem achar essa informação inútil, mas gostaria de ter mais informações sobre os membros e mais controles para a guilda.

Geralmente, quando algumas pessoas fazem masmorra juntas, eu repasso o valor obtido para elas.
Responder Citar
19180
No começo acho que muita guilda acabou usando esse tipo de Addon pra conseguir gente!
A gente aqui na Lúmina fez isso, 3 dos nossos officers entraram lv 1 na guilda quando ainda também eramos lv 1.

Então foi bacana porque aprendemos juntos a jogar e descobrir world of warcraft.
Sinto falta de muita ferramenta pra ajudar as guildas, bloqueio de membros, já aconteceu várias vezes se você kikar alguém, e então esse mesmo cara pedir invite pra alguém e a pessoa invita sem saber. Nesse caso a gente teve que restringir invites somente para officers, ae entra o caso de uma pessoa legal estar interessada em entrar na guilda e nenhum officer online.

Outra coisa é o controle do banco que é muito restrito, não da pra saber a movimentação dele precisamente.

Enfim, de qualquer maneira parabéns pelo tópico!

Ideias fantásticas, por favor votem fixo no tópico e esperamos que nossos amigos azuis leiam e repassem adiante.

O controle de membros é muito ineficiente. São poucas possibilidades de cargos, poucas combinações de permissões, coisas que queremos fazer e não podemos.

Na Heroes Rise tivemos que definir os convites exclusivamente pelo fórum, pois officers e conselheiros temos de sobra e sempre tem alguém online, mas o controle de quem foi kickado/banido se não for por ferramenta externa, não existe outra opção.

O log do banco também é muito deficiente, as informações se perdem rapidamente e é um desafio fazer o controle de tudo.

Uma sugestão seria se tivesse uma forma de ver quem mais contribuiu com o fluxo de caixa. Algumas pessoas podem achar essa informação inútil, mas gostaria de ter mais informações sobre os membros e mais controles para a guilda.

Geralmente, quando algumas pessoas fazem masmorra juntas, eu repasso o valor obtido para elas.

Saber quanto um jogador recolhe em gold seria muito bom também, poder direcionar o gold obtido nos desafios seria igualmente benéfico, não que não possamos manualmente repassar este valor como você faz, mas ter um sistema automático faria até com que houvesse uma competição maior para os desafios. Hoje eles acontecem por consequência, porque os jogadores querem e precisam fazer para si mesmos e acabam-se formando grupos dentro da própria guilda (que é muito mais fácil do que pugar), mas os desafios de Challenge Mode por exemplo, mais difíceis, ficam largados, normalmente sendo necessário um benefício extra ou a sorte de ter um grupo dentro da guilda dedicado e com interesse em fazer.

Algumas sugestões rápidas.

- Possibilidade de banlist de membros.
- Mais abas para o banco.
- Mais cargos.
- Controle melhor do log do banco.
- Um painel de controle mais "user friendly" e com permissão igual ao do GM para mais de 1 membro (na Heroes Rise nosso "GM" é um alt lvl 1, toda vez que temos que mudar alguma coisa, alguém tem que logar nele).

Tópico nota 10, bom assunto, boas sugestões e um OP bem educado e bem articulado. Fórum BR é você?

E parabéns pela guilda bem organizada e pela dedicação, na minha opinião, isso é elevar o ''ato de jogar wow'' em um nível acima do normal.

Muito obrigado mesmo! Só me dá vontade de melhorar mais!

E fórum BR é bom sim! Basta criar um tópico com um bom assunto que o pessoal aparece!
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
9855
Ideias fantásticas, por favor votem fixo no tópico e esperamos que nossos amigos azuis leiam e repassem adiante.

O controle de membros é muito ineficiente. São poucas possibilidades de cargos, poucas combinações de permissões, coisas que queremos fazer e não podemos.

Na Heroes Rise tivemos que definir os convites exclusivamente pelo fórum, pois officers e conselheiros temos de sobra e sempre tem alguém online, mas o controle de quem foi kickado/banido se não for por ferramenta externa, não existe outra opção.

O log do banco também é muito deficiente, as informações se perdem rapidamente e é um desafio fazer o controle de tudo.

É bem complicado mesmo Luxi.
Eu sou GM aqui da guilda a coisa cresceu muito rápido e vou passar uma dica que talvez possa funcionar pra galera saber administrar melhor os membros, atividades funções, tem funcionado bem com a gente apesar do pouco tempo que decidimos aplicar isso e também vou pedir uma dica, pq não consigo de jeito nenhum tirar a galera do Facebook da guilda pra Fórum geral se acostumou com a página e não tem cristo que faça essa migração.

Dividimos a Guilda como uma empresa:

EU - Presidente
5 Diretores

Cada segmento da guilda é um departamento então PVP é uma área e possui um diretor que definiu gerentes que logo tem assistentes a baixo dele. A responsabilidade do Diretor é fazer com que os gerentes façam seus "Colaboradores" cumprirem a meta que se comprometeram até o final do mês. Ou seja se um core de RBG definiu que até o final do mês vai chegar em 1700 de Rating isso vai ser cobrado deles, caso não atinjam fica mais fácil de identificar grupos com dificuldade, porque se o grupo atingiu a meta a gente vai conseguindo deixa-los mais independentes e desprendidos de algum officer ou do GM mesmo.

E assim estamos começando a fazer em todos os outros "departamentos" da guilda.
UM cara do Financeiro, cara do PVE, AChiv, Challenge Mode, Assessoria e até comunicação e eventos externos pra poder socializar e ir atrás de membros novos que queiram participar da família.

Não sei se a minha sugestão é válida mas:

Deveríamos conseguir aplicar filtro de linguagem imprópria no chat da guilda. Tenho crianças e mulheres que jogam com a gente, membros que são gays. A marmanjada não se liga as vezes.

Patentes mais claras, exemplos quando o GM ou algum officer falar no Gchat uma marcação deveria ficar do lado do nome dele, muita gente entra na guilda as vezes fica perdida não sabe quem é quem.

Outra coisa é realmente o controle melhor do banco, alguma forma de baixar o log num arquivo separado de texto pra poder controlar melhor abusos e mais abas pro banco pelo amor de deus, tive que criar dois alts pra guardar itens porque não ta dando.

Talvez também um sistema de recompensa automático, se o cara faz o grupo da guilda e vai atrás dos caps semanais de masmorra, cenário etc ele deveria ganhar parte do gold. A gente faz isso manualmente como forma de gratificação.

Bjs!
Responder Citar
19180

É bem complicado mesmo Luxi.
Eu sou GM aqui da guilda a coisa cresceu muito rápido e vou passar uma dica que talvez possa funcionar pra galera saber administrar melhor os membros, atividades funções, tem funcionado bem com a gente apesar do pouco tempo que decidimos aplicar isso e também vou pedir uma dica, pq não consigo de jeito nenhum tirar a galera do Facebook da guilda pra Fórum geral se acostumou com a página e não tem cristo que faça essa migração.

Dividimos a Guilda como uma empresa:

EU - Presidente
5 Diretores

Cada segmento da guilda é um departamento então PVP é uma área e possui um diretor que definiu gerentes que logo tem assistentes a baixo dele. A responsabilidade do Diretor é fazer com que os gerentes façam seus "Colaboradores" cumprirem a meta que se comprometeram até o final do mês. Ou seja se um core de RBG definiu que até o final do mês vai chegar em 1700 de Rating isso vai ser cobrado deles, caso não atinjam fica mais fácil de identificar grupos com dificuldade, porque se o grupo atingiu a meta a gente vai conseguindo deixa-los mais independentes e desprendidos de algum officer ou do GM mesmo.

E assim estamos começando a fazer em todos os outros "departamentos" da guilda.
UM cara do Financeiro, cara do PVE, AChiv, Challenge Mode, Assessoria e até comunicação e eventos externos pra poder socializar e ir atrás de membros novos que queiram participar da família.

Não sei se a minha sugestão é válida mas:

Deveríamos conseguir aplicar filtro de linguagem imprópria no chat da guilda. Tenho crianças e mulheres que jogam com a gente, membros que são gays. A marmanjada não se liga as vezes.

Patentes mais claras, exemplos quando o GM ou algum officer falar no Gchat uma marcação deveria ficar do lado do nome dele, muita gente entra na guilda as vezes fica perdida não sabe quem é quem.

Outra coisa é realmente o controle melhor do banco, alguma forma de baixar o log num arquivo separado de texto pra poder controlar melhor abusos e mais abas pro banco pelo amor de deus, tive que criar dois alts pra guardar itens porque não ta dando.

Talvez também um sistema de recompensa automático, se o cara faz o grupo da guilda e vai atrás dos caps semanais de masmorra, cenário etc ele deveria ganhar parte do gold. A gente faz isso manualmente como forma de gratificação.

Bjs!

Gosto muito da ideia do filtro de linguagem e principalmente da identificação do jogador com cargo de poder na guilda. O filtro pelo que eu sei existe no próprio jogo, é uma questão de ligar ou não, mas talvez um filtro específico através de palavras adicionais seria interessante (mas não vejo isso sendo criado nunca).

Na Heroes Rise temos uma quantidade bem grande de mulheres e menores de idade, o que nos obriga a manter um nível mais brando no gchat.

A separação das atividades como uma "empresa" para nós foi até natural, temos uma pessoa que cuida do PVE, outra do PVP, invasões, site e vídeos, administração do gbank, então está tudo controlado, o maior trabalho foi criar a estrutura, quando não tínhamos site, nem fórum, etc. Agora com tudo criado é fácil administrar.

E estou contigo quando você fala na dificuldade de tirar o pessoal do Facebook e mandar pro fórum, que ao meu ver é uma ferramenta muito melhor de divulgação e acompanhamento dos tópicos, mas para isso existe uma solução que com o tempo resolve as coisas.

Pare de postar as coisas interessantes ou importantes diretamente no Facebook, abra um tópico no fórum e poste no Facebook apenas o link para o fórum, desta forma você obriga a pessoa a entrar lá para ver o conteúdo.

Devagarinho o pessoal vai se registrando.

Outra dica importante, mantenha o fórum o mais simples possível, sem muita dificuldade no cadastro e inicialmente com poucas áreas. O nosso primeiro fórum tinha mais categorias do que tópicos, era categoria de Core PVE 10m, Core PVE 25m, categoria para cada classe, era gigante, hoje temos apenas 6 categorias (existem outras, mas são para administração).

O nosso cadastro tem a obrigatoriedade de aceitação por um administrador, mas isso apenas para filtrar pessoas que não sejam da guilda, no mais não precisa ativar por email nem nada.

E também temos uma área de visitantes que sequer precisa de registro, tudo isso através do PHPBB que é gratuito.
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
9855
Vou seguir suas dicas, certeza que vão me ajudar bastante!

Outra coisa,:

Algum fórmula especial pra mais gente se interessar pelos assuntos da guilda?

Tenho uma média de 50% de pessoas interessadas nos eventos do calendário que a gente marca, Guilda message etc...

Grande parte da galera nem responde msg, já tentei de tudo.

É um problema específico nosso ou toda guilda sofre?
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 100
13025
Só gostaria de apontar aqui que achei lindo que o OP - e admin de uma grande guilda - lembra e se importa com os "casual players" e quem não tem core fixo. :D
É verdade, os cores de progressão são sempre bem tratados pelas guildas, a maioria dos recursos é destinadas a eles e etc.
Mas uma guilda não tem só o core, tem outros players que também tem suas contribuições a dar. Às vezes, até substituindo um membro do core que não pode vir num dia crucial.
Saber que tem gente que ainda lembra dos membros que não fazem progressão é uma ótima notícia. xD
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]