Como administrar uma guilda grande - dicas e um pedido de socorro para a Blizzard !

Cavaleira da Morte Humana 100
18885
Vou seguir suas dicas, certeza que vão me ajudar bastante!

Outra coisa,:

Algum fórmula especial pra mais gente se interessar pelos assuntos da guilda?

Tenho uma média de 50% de pessoas interessadas nos eventos do calendário que a gente marca, Guilda message etc...

Grande parte da galera nem responde msg, já tentei de tudo.

É um problema específico nosso ou toda guilda sofre?

Acredito que de uma forma ou de outra toda a guilda sofra deste "problema", em menor ou maior grau.

Coloco "problema" em aspas porque reforço aquilo que citei alguns posts atrás, quem sabe estar numa guilda apenas pelos perks seja exatamente o que alguns jogadores queiram e quem sou eu para dizer que ele está errado?

Só porque eu quero que ele participe de eventos, old raids e afins não quer dizer que ele seja obrigado a querer também.

Não podemos impor o nosso desejo pessoal por cima do desejo pessoal dos jogadores. Quando uma guilda cresce temos que lembrar que 100 pessoas é muita coisa. Experimenta colocar 100 pessoas no mesmo ambiente e veja a multidão que isso é.

Isso faz com que fatalmente você acabe tendo todo tipo de gente, aqueles que querem participar e aqueles que não querem. Mas com certeza, se você planejar um evento que o grupo que não está participando goste, eles vão aparecer, quem sabe apenas neste momento esteja bom assim.

Só gostaria de apontar aqui que achei lindo que o OP - e admin de uma grande guilda - lembra e se importa com os "casual players" e quem não tem core fixo. :D
É verdade, os cores de progressão são sempre bem tratados pelas guildas, a maioria dos recursos é destinadas a eles e etc.
Mas uma guilda não tem só o core, tem outros players que também tem suas contribuições a dar. Às vezes, até substituindo um membro do core que não pode vir num dia crucial.
Saber que tem gente que ainda lembra dos membros que não fazem progressão é uma ótima notícia. xD

E isso me deixa impressionado pois se formos ver, a esmagadora maioria é de pessoas que não tem core de progressão, não estão disputando realm first e vão completar o conteúdo heróico na expansão seguinte.

Eu mesmo já fui um jogador de todos os tipos. Já raidei soft e hardcore, já fui raid líder, tank principal em 25M, top dps do core H de Dragon Soul, já fui cone (obviamente, todos fomos um dia) e já fui professor, mas atualmente jogo por pura e simples diversão do jogo, sem objetivo nenhum definido.

Quero upar minhas profissões, pegar montarias raras, achievements, ganhar um gold, daqui a pouco vou me concentrar em pets e quando tenho chance, faço raids, vivo uma eterna vida de pug.

E olha, não tenho do que reclamar, aproveito o jogo sem stress.
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
9855
E isso me deixa impressionado pois se formos ver, a esmagadora maioria é de pessoas que não tem core de progressão, não estão disputando realm first e vão completar o conteúdo heróico na expansão seguinte.

Eu mesmo já fui um jogador de todos os tipos. Já raidei soft e hardcore, já fui raid líder, tank principal em 25M, top dps do core H de Dragon Soul, já fui cone (obviamente, todos fomos um dia) e já fui professor, mas atualmente jogo por pura e simples diversão do jogo, sem objetivo nenhum definido.

Quero upar minhas profissões, pegar montarias raras, achievements, ganhar um gold, daqui a pouco vou me concentrar em pets e quando tenho chance, faço raids, vivo uma eterna vida de pug.

E olha, não tenho do que reclamar, aproveito o jogo sem stress.

O que você falou faz muito sentido, já fui assim também desde a época do Vanila mas só no Cata decidi abrir uma guilda e deu muito certo.

Se todo mundo aqui compartilhar as infos que acha importante que ajudem as outras guildas o jogo pra todo mundo vai ficar melhor!

Sou muito contra esse coisa de ALLY VS HORDA quando o assunto é melhorar o gameplay de todo mundo.
Responder Citar
18885
Sou muito contra esse coisa de ALLY VS HORDA quando o assunto é melhorar o gameplay de todo mundo.

Eu considero essa questão parte integrante (e essencial) da lore do jogo e que deve sim ser praticada (até certo ponto e com bom senso) DENTRO DO JOGO.

Lutar num x1 contra um inimigo que encontrou pelo mapa é até sadio e faz parte. Gankear um low lvl que está tentando upar e se divertir é ridículo e a pessoa deveria ter vergonha de si mesma.

Fora do jogo, a comunidade é feita de pessoas com um interesse em comum, que é jogar World of Warcraft, então seria ilógico não termos um bom relacionamento.
Responder Citar
Caçador Orc 100
19060
Não li todo o tópico..mas peguei a 'base' da ideia. Vi que o CM postou ali sobre perder a integridade da função da durabilidade, caso viabilizasse maneiras de se ganhar dinheiro a mais na guild para bancar repair.

Porém, vou mais fundo..não é 'só repair'... Tem food...pedra, enchant... varias coisinhas que é legal a guild/core conseguir se manter e pagar...Acho legal a guild as vezes ter um gold em caixa para bancar suas manutenções e vc poder gastar seu suado dinheirinho com bobiças pessoais...montarias etc...

Sei la, acho que esse esquema de durabilidade fazer com que vc pense em morrer menos é uma total viajem pensar assim. Se vc está tendando progredir heroic, e é um core casual (ou até não) vc SABE que vai wipar VÁRIAS E VÁRIAS vezes...não tem como 'só morrer por viagem'..vc vai morrer MESMO. Então haja repair!

Apoio a ideia de ter a possiblidade de se ganhar gold para guild com outras formas...talvez kills de boss heroic (que demandam de mais wipes/mais gastos com repair) gerem um gold a mais (visando PVE), seria uma ideia.

Obrigado pelo criador do tópico pelas dicas, e parabens pelo tópico :)
Responder Citar
Mago Humano 90
17545
SOCORRO BLIZZARD !!!

Vou primeiramente dizer que a Heroes Rise não tem repair para membros.

Mas como assim ? Uma guilda como a Heroes Rise, com mais de 600 contas, quase 1000 membros, com mais de 200k de gold no banco, não pode liberar o repair ?

Exatamente meus amigos ! Vamos fazer umas continhas ?

Capando todos os desafios da guilda, temos:

- 7 dungeons x 250 gold = 1.750g
- 15 cenários x 250 gold = 3.700g
- 3 desafios de masmorra x 500 = 1.500g
- 1 raid x 1000 = 1.000g
- 3 Rbgs x 500 = 1.500g

Total de 9.500g por semana.

A Heroes Rise hoje, com a quantidade de membros que temos, recolhe uma média de 18K por semana relacionados aos 10% de gold produzidos pelo loot dos membros.

Total da conta: 27.500G por semana.

Ok, vamos liberar repair !!!

Ops, pera lá, como somos sovinas vamos liberar apenas 50G para cada membro...afinal de contas 50G por dia dá e sobra não é mesmo ?

50g x 7 dias x 500 membros = 175.000 gold...

Isso mesmo, eu não estou brincando...Cento e setenta e cinco mil gold POR SEMANA por uma quantia ridiculamente baixa de 50G por membro por dia.

Ahhhh...mas nem todo mundo vai reparar todo santo dia...

Meus amigos, metade disso ainda são 87.500g.

Então como fazer ?

Uma ideia seria que os desafios da guilda fossem proporcionais ao número de membros dela. Por exemplo:

uma guild com 100 membros teria 7 dungeons x 250 gold = 1.750g
uma guild com 200 membros teria 14 dungeons x 250 gold = 3.500g

Este cálculo seria feito semanalmente quando os desafios são reiniciados.

Talvez minimizaria um pouco o problema das grandes guilds.
Responder Citar
18885

Uma ideia seria que os desafios da guilda fossem proporcionais ao número de membros dela. Por exemplo:

uma guild com 100 membros teria 7 dungeons x 250 gold = 1.750g
uma guild com 200 membros teria 14 dungeons x 250 gold = 3.500g

Este cálculo seria feito semanalmente quando os desafios são reiniciados.

Talvez minimizaria um pouco o problema das grandes guilds.

Dica muito boa! Tenho certeza que se pudéssemos acompanhar todas as guild runs feitas por semana, teríamos um número bem maior que o cap, 2x, 3x, até 4x, a quantidade de cap de desafios.

Mas isso também poderia gerar um problema, as guildas teriam mais um motivo para instalar addons e botar quantos jogadores fossem possíveis pra dentro da guilda, criando grupos fixos que farmariam esse gold e ele não seria usado no benefício dos jogadores.
Editado por Luxiana em 19/07/2013 23:26 BRT
Responder Citar
Caçador Humano 90
11290
Lux, belo tópico.
Assim como esses randoms ae, eu fui um dos fundadores da HR, e como o Lux fala, você tem que doar um pouco do seu tempo para administrar a guilda e isso era uma coisa que eu não podia fazer uma vez que sou RL de dois cores, mas foi um imenso prazer trabalhar ao lado desses bando de loucos.

Uma coisa que vou citar que ajudou na criação da Heroes, assim como ajuda a manter o interesses dos players em todos os eventos da guilda, foi a forma de captação de players no início da mesma, o invite funcionava da seguinte forma:

Se você tivesse um char 90, você podia indicar qualquer amigo seu, independente do lvl para a guilda, porém, o lvl 90 ficava responsável pelo mesmo até o char do invitado chegar ao 90.

Isso gera diversos benefícios: Gera um respeito maior, faz com que a guilda amplie-se aos seus amigos, e principalmente, um cara que upa do 1 ao 90 na guilda com estrutura cria um vínculo maior.

Quanto ao repair, saibam que sou contra, e sou a favor de que a guild ajude com flask, pote, food, eventos etc. E após ler o blue post, eu não poderia concordar mais. A durabilidade é um aspecto punitivo do jogo criado para que os jogadores se motivem a errar menos, esse é um aspecto do jogo que eu acho motivante para os novos jogadores, ver seu pouco gold indo bueiro abaixo porque morre muitas vezes para uma mecânica, boss... é no mínimo frustrante, porém faz com que você pare e pense melhor na estratégia, pesquise, e isso.. não é menos que fantástico, uma simples mecânica faz com que o player faça uma coisa nunca feita antes... ELE PENSA.

Só acho que tem algo que as vezes cria um sentimento de injustiça. Há guildas que se mantém com repair, e um alto fluxo de caixa, algumas por saber direcionar bem o seu dinheiro e saber as melhores formas de captar/multiplicar, e outras por usarem de bots para farmarem alguma coisa e assim multiplicar o dinheiro infinitamente. Essas que desanimam os "GM's de verdade" , porque querendo ou não, se uma proposta melhor aparecer para um player, pode ser que ele não vá por tal motivo, mas ele eventualmente vai perder algum player para lá por ser mais atraente o repair ou patrocínio.

Mais do que uma melhor mecânica de guildas, estamos extremamente necessitando de mais vigilância, segurança, porque há muito não via/ouvia tanta gente usando bot. E o bot, é o aspecto extremamente negativo do jogo, ele farma mais, baixando os preços da AH a uma altura ridícula, ele desmerece o trabalho dos players que farmam lá no dedo, todo dia, que analisa, conheço gente que farma a semana inteira e sabe até o melhor dia pra vender porque pesquisa, porque trabalha, e não porque paga 20 pila pra um bot fazer isso.

Abraços.
Responder Citar
Paladino Humano 90
14150
Não posso falar da administração atual, mas na época que participei da ÐÐ (Há muito, muitooo tempo) era uma panela desgraçada.

Só era o grupo de amigos e o resto da Guild que se exploda, acho que isso desestruturou a Guild.

Bem, agora estou vendo uma administração mais estruturada e com embasamento focando nos players de forma geral.

Gostei das citações, parece que está um lugar bem divertido e com possibilidades iguais para todos, independentemente do nível de amizade entre os integrantes.

Parabéns! =D
Responder Citar
Paladino Draenei 90
12680
Eu na real sou contra o Cash Flow.

Para mim deveriam retirar o Cash Flow ou que - como voce deu a ideia - esse dinheiro fosse somente para Reparo, sendo impossível retirá-lo.

Para equilibrar, acho que matar boss Heroics, rbgs de alto nível, arena, e fechar em grupo de guild a raid atual na semana, deveria dar mais dinheiro.

Por mim, um Guild House com trade chat da cidade principal e outras regalias -como double resting - seria irado.

Isto me fez pensar e lembrar de como era antes, sem os perks e níveis de guilda.

Antes você estava na guilda por amizade, os benefícios eram ter core, ter colegas mais próximos para fazer o conteúdo.
Entretanto, se você não estivesse em guild seu gameplay não seria afetado, e caso você tivesse uma gama de contatos ativos boa, você ainda assim poderia fazer conteúdo facilmente, sem precisar fazer tudo solo, inclusive raidar.

Hoje, independente se você joga solo, em grupo, só upa, ou fica voando pelo mapa, ou até se fica de bobeira no trade da cidade, você se sente meio que obrigado a estar em uma guilda. Por quê? PERKS

Ora, se eu não estiver em uma guilda lv. 25 eu vou pagar 10% mais caro em itens, vou precisar de 10% a mais de xp para upar, não vou ter um feitiço de ressurreição, minhas profissões vão evoluir mais devagar, ATÉ MINHA Pedra de Regresso tem cooldown dobrado!

Ou seja, mesmo que você não conheça ninguém, não participe, não converse, mesmo que sua guild tenha o nome de "Guild dos Otários", "Como Banana com Sal", "GHUYIASHDJTHASDHTASIDRJAWEJKTA", você não se importa, contanto que tenha os perks ativos.

Este sistema de perks foi bacana a primeira vista, quando foi implementado, mas ele é extremamente FALHO.

Além disso, temos o CASH FLOW, o PIOR PERK já criado.
Este perk faz com que guilds sejam criadas só para enriquecer o GM, formando aquela situação de parasitíase, onde o membro fica na guild para ganhar os perks, ao mesmo tempo que fornece 10% de todo seu gold para o fluxo de caixa da mesma. O GM, por sua vez, ao fim do árduo dia de trabalho, coleta todo o gold transferido pelo Cash Flow, pode não ser muito, mas é gold livre de esforço.

Por isso temos o comércio de guildas. Quem nunca viu "Vendo Guild lv. 25, n de gold"?

Eu apóio as preocupações dos GMs da Heroes Rise, já administrei guild (pré-cata) e sei que é difícil (ainda mais que na minha época não tinha Challenges nem Cash Flow).

Eu acredito que seria melhor a blizzard REMOVER os perks, transformar algumas dos perks em habilidades passivas para TODOS estando em guilda ou não (reduzir o cd da pedrinha de regresso, por exemplo);

Além disso, aumentar, como foi dito, o bonus de gold dos desafios de guilda, talvez até manter o famigerado Cash Flow, mas ao mesmo tempo BLOQUEAR os saques de gold do banco da guilda (ou LIMITAR MUITO), de modo que o dinheiro da guild seja usado para a sobrevivência da própria guild e dos membros, e não uma forma de enriquecer o GM.
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 90
12855
Ótimo tópico! :D

As vezes o óbvio para uns não é para outros. Melhor pecar pelo excesso.

Mais ferramentas de controle seriam bem vindas com certeza! Mas enquanto isso dá pra criar uma banlist em algum local público que pertença a guilda (Facebook, Blog, etc) para que todos membros tenham acesso e possam dar uma checada antes de invitar alguém.

Acho que o gold gerado pelo CASH FLOW deveria entrar em um depósito específico para este, NÃO SENDO POSSÍVEL A RETIRADA DELE POR NINGUÉM, podendo ser utilizado para repairs. Quem sabe poderíam adicionar alguma opção que permitisse o uso desse gold para comprar reagentes de food's e flask's da AH.

Discordo da ideia de facilitar o repair, acho que todos podem arcar com suas custas. A liberação do uso do gold do GV para repair deve ser bem estruturado, liberando pra quem participa mais da guilda realmente e se envolve mais (essas pessoas geralmente tem mais consciência do valor de cada gold no GV).

Sobre a participação dos membros o melhor é filtrar mesmo. Manter somente quem participa (nem que seja se manifestar né xD). Conversar pra mim é um fator primordial.

Abraços! \o/
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 58
10445
Muito bom e melhor ainda seria bloquear o gold de guild sendo que ele seria só para reparo mesmo nada dos donos pegar o gold. E fazer o que bem entender... Já fui de varias guild que muitos conseguia um gold alto e do nada fazia a limpa.

Negocio e um Block gold Guild só para Reparo.
Responder Citar
Sacerdote Worgen 100
20210

Lembrando a todos que o atual core top da HR era na verdade a guilda Paradox que foi "absorvida". Lembro deles recrutando gente um pouco antes da 5.2. Não sei o que rolou aí, mas foi bem feito.

Por fim, guilda grande não é a melhor solução pra tudo. Guildas pequenas têm vantagens.

Não entendi o que você quis dizer com "mas foi bem feito", foi no sentido de "levou o que merecia" ou no sentido de "parabéns pelo trabalho"?.

A Guilda Paradox queria um porto seguro com uma estrutura boa e estava à procura de membros para compor o core com progressão hardcore e acharam isso aqui na Heroes Rise.

Depois que se destacaram e chegaram a ficar em primeiro lugar em progressão no servidor (inclusive ainda hoje estamos com uma disputa bem legal com a Nerv e a For The Faith), eles foram assediados por outra guilda, mas preferiram ficar aqui, não necessariamente porque a nossa proposta em gold ou itens possa ter sido melhor, mas porque o conjunto de fatores (incluindo o clima que proporcionamos aqui) foi melhor.

No mais, pretendo voltar aqui com outras dicas (mesmo que óbvias) para ajudar a quem puder.

Vale lembrar que quando a Guilda Paradox foi convidada a conhecer, e eventualmente se juntar à Heroes Rise, sua progressão era 3/12 normal. A atual progressão que o core possui é total mérito deles, e em momento algum os invitamos porque sabíamos/acreditávamos que o core iria tornar-se o de maior progressão na Guilda.

Parabéns pelo Post Lux-luxo e a todos que ajudaram com o conteúdo.
Responder Citar
18885
Posts mantendo um excelente nível no tópico, agradeço a todos.

Apenas para salientar uma informação MUITO importante que às vezes confunde.

O perk CASH FLOW não RETIRA 10% do gold que o jogador looteou do mob. Ele CRIA 10% ADICIONAIS daquele gold que ele está looteando e manda pra guilda.

Ex: 1G caiu do mob, 10S vão pro banco da guilda e o jogador continua recebendo os mesmos 1G.

Por isso que muitas pessoas defendem (eu inclusive) que o gold, por definição, NÃO É DO JOGADOR e sim DO GM.

O que o GM faz com o gold É PROBLEMA DELE.

Nós da Heroes Rise decidimos usar tudo (e muito mais que sai do nosso bolso) em prol da guilda.

Você só seria prejudicado se (uma situação bem maluca) ao invés de entrar na guilda X e upar lá, você criasse uma guilda sua, chegasse no lvl do perk e upassa nela sozinho, criando os 10% para você.

O maior argumento é, você vai upar de qualquer jeito, dificilmente você irá criar uma guilda só para você upar e mesmo assim se você upar sozinho ela dificilmente chegará ao 16 (talvez chegue ao 5 e ganhe 5% do gold adicional) só com o seu esforço.

Agora concordo plenamente que muitos jogadores estão nas guildas única e exclusivamente pelos perks.
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 90
12855
22/07/2013 22:58Citação de Luxiana
O perk CASH FLOW não RETIRA 10% do gold que o jogador looteou do mob. Ele CRIA 10% ADICIONAIS daquele gold que ele está looteando e manda pra guilda.

Sim, este é um detalhe importante, porém:

22/07/2013 22:58Citação de Luxiana

Aqui é que o bicho pega. O lado negativo do perk é que ele "induz" certos tipos de pessoas a se aproveitar de novatos, invitando massivamente pessoas que estão aprendendo (não estou incluindo o pessoal experiente, apenas os novatos mesmo) e que acabam caindo em uma guilda criada apenas para benefício do GM.

Desde o início essas pessoas acabam criando uma imagem deturpada de guilda, além de ficar sem apoio para o crescimento no game, precisando de sorte para achar alguém com boa vontade e paciência para ajudar.

Claro que o perk tem o seu lado positivo, mas acho que deveria ser modificado para evitar esse tipo de "exploit" (o.o?!).

Aliás, já modificaram outras coisas por usarem de forma "não ética". Por exemplo, o Salto Heróico do warrior não pula mais nem uma mísera cerquinha... =/
Responder Citar
Paladino Draenei 90
14155
Com relação a ter um bom desempenho na guilda, eu adotei (não mais faço parte de tal) um sistema disciplinar onde existem varias regras a serem seguidas para ter um bom desempenho, sucesso e experiencia para os jogadores.
algumas coisas eram obrigatórias como por exemplo conseguir os itens necessários para determinada tarefa, profissão não para proveito da guilda e sim do próprio jogador, e também desta forma o jogador acaba conhecendo mais ao fazer pesquisas sobre profissão e seus itens qual e melhor para ele e etc.
com base na guilda havia um sistema hierárquico, onde ele próprio qualificava uma certa quantidade de jogadores para serem seu braço direito e ajudarem a formar grupos distintos com classes distintas de forma a encontrar uma boa combinação, não existia CORE, existia um chamado geral, poderiam ir os jogadores que adquirissem os quesitos necessários para tal raid.
os que não correspondiam ao chamado teriam que ir atras de seus itens (df,lr,prof(no caso de raid)), vendo isto os jogadores novos seriam observador pelo alto comando da guilda.
O alto comando da guilda significava que os mais experientes e mais graduados, eram os quem mais se sacrificavam, quando faltava um dps ou healer ou tank. cada um do AC tinha que ter um alt, para ajudar os jogadores novos a fazer as rais dfs etc, de forma a garantir a integridade da guilda.
Este sistema funcionou durante muitos anos. lembrando que ngm e obrigado a ficar na guilda pensem nisto.
Responder Citar
18885
23/07/2013 14:06Citação de Völxar

Sim, este é um detalhe importante, porém:

Aqui é que o bicho pega. O lado negativo do perk é que ele "induz" certos tipos de pessoas a se aproveitar de novatos, invitando massivamente pessoas que estão aprendendo (não estou incluindo o pessoal experiente, apenas os novatos mesmo) e que acabam caindo em uma guilda criada apenas para benefício do GM.

Desde o início essas pessoas acabam criando uma imagem deturpada de guilda, além de ficar sem apoio para o crescimento no game, precisando de sorte para achar alguém com boa vontade e paciência para ajudar.

Claro que o perk tem o seu lado positivo, mas acho que deveria ser modificado para evitar esse tipo de "exploit" (o.o?!).

Aliás, já modificaram outras coisas por usarem de forma "não ética". Por exemplo, o Salto Heróico do warrior não pula mais nem uma mísera cerquinha... =/

Sim, eu não entrei no mérito de ser certo ou errado, entrei no mérito do FATO. A Blizzard é bem específica quanto a isso, o gold é do GM e ponto.

Se isso deve mudar ou não, ai são outros quinhentos.

Eu acho que naturalmente uma guilda que um GM está querendo enriquecer às custas dos jogadores acaba ficando vazia, mas até lá esse GM "mal caráter" poderá sim ganhar um bom dinheiro.

Ai entra a culpa do próprio jogador que não foi atrás de informação e entrou em qualquer guilda. Se este jogador é digamos um fator neutro que simplesmente não está nem aí e só quer os perks (ou sequer sabe disso) e ele acaba enriquecendo um GM ai sim deveria ser repensado esse sistema para que esses GM's não acabem usando esse jogador como matéria prima para ganhar dinheiro.

Entra então a ideia do gold não ir para o banco da guilda e sim para um banco de repair, mas ai o restante dos itens como flasks, potions e comidas ficaria sem ter a possibilidade de subsídio.

Uma ideia que acabou de me ocorrer seria o jogador ter a opção de PERMITIR ou NÃO que a guilda receba esse benefício. Cada jogador teria que manualmente selecionar a opção de gerar o gold para a guilda, desta forma o GM teria que mostrar trabalho e conquistar esse direito.
Responder Citar
Paladino Draenei 90
12680
Sim, eu não entrei no mérito de ser certo ou errado, entrei no mérito do FATO. A Blizzard é bem específica quanto a isso, o gold é do GM e ponto.

Se isso deve mudar ou não, ai são outros quinhentos.

Eu acho que naturalmente uma guilda que um GM está querendo enriquecer às custas dos jogadores acaba ficando vazia, mas até lá esse GM "mal caráter" poderá sim ganhar um bom dinheiro.

Ai entra a culpa do próprio jogador que não foi atrás de informação e entrou em qualquer guilda. Se este jogador é digamos um fator neutro que simplesmente não está nem aí e só quer os perks (ou sequer sabe disso) e ele acaba enriquecendo um GM ai sim deveria ser repensado esse sistema para que esses GM's não acabem usando esse jogador como matéria prima para ganhar dinheiro.

Entra então a ideia do gold não ir para o banco da guilda e sim para um banco de repair, mas ai o restante dos itens como flasks, potions e comidas ficaria sem ter a possibilidade de subsídio.

Uma ideia que acabou de me ocorrer seria o jogador ter a opção de PERMITIR ou NÃO que a guilda receba esse benefício. Cada jogador teria que manualmente selecionar a opção de gerar o gold para a guilda, desta forma o GM teria que mostrar trabalho e conquistar esse direito.

É uma questão bem complicada de ajeitar agora. Antigamente não existiam perks e as guildas permaneciam, sempre houveram os problemas com gold, que eram amenizados com contribuições e bom senso dos jogadores (eu contribuia com gold pro gbank, quase um dízimo semanal), e também era exigido um comprometimento maior dos jogadores com a profissão, que subsidiavam flasks, foods e outras coisas.

Na hora que li seu post pensei em ter um perk q desse chance de criar um item adicional de profissão ao você craftar, que fosse direto pro banco da guilda e virasse "Bind when pickup" or "Guildbound", que não pudesse ser vendido, mas obviamente ia lotar o vault com itens indesejáveis de quem estivesse upando profissão.

Mas eu gostaria de itens guildbound, de modo que os jogadores que tirassem algo do vault não pudessem vender (já vi gente tirar coisas do vault pra vender algum tempo atrás, quando era gm e monitorava, via o cara retirando item que não precisava, ia dar uma olhada na AH e lá estava o item retirado postado pelo fulano).

Só que teria que ser muito bem pensado, e não sei até que ponto as limitações de uso dos recursos da guilda pelo GM seriam relevantes...
Editado por Tejano em 24/07/2013 11:34 BRT
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 90
12855
23/07/2013 21:29Citação de Luxiana

Entendi, apenas quotei a tua observação do fato para dar continuidade à minha opinião. ^^

Pra complementar, imagino um novato iniciando o jogo com trocentas mil coisas pra aprender, entra no jogo e PAM "Fulanodetal convida você para participar de Guildawhatever"
- Nossa! Alguém me convidou pra alguma coisa, que comunidade incrível! 8D
(criatura não sabe mexer no chat direito, fica no cri cri cri e ainda acha que fez algo errado)
Muitas coisas começam aparecer na tela explicando como o jogo funciona (tutoriais iniciais) e 5 minutos depois nem lembra que aceitou entrar pra... Pra quê mesmo?
Aí ele upa e é usado como "matéria prima" até que lá na frente finalmente aprende algo sobre guildas.

23/07/2013 21:29Citação de Luxiana

Excelente ideia. :D

"Guildbound"

Se o gold do perk fosse guildbound, poderiam adicionar flasks, foods, etc. no guild vendor (todos itens guildbounds) sem preço de revenda em NPCs, que exigissem reputação Exaltada pra serem usados.

24/07/2013 11:33Citação de Tejano
Mas eu gostaria de itens guildbound, de modo que os jogadores que tirassem algo do vault não pudessem vender (já vi gente tirar coisas do vault pra vender algum tempo atrás, quando era gm e monitorava, via o cara retirando item que não precisava, ia dar uma olhada na AH e lá estava o item retirado postado pelo fulano)

Perfeito! Seria ótimo se ao depositar um item no GV o sistema perguntasse: "Deseja tornar este item Vinculado a Guilda?"
Seria dos sonhos! *-*
Responder Citar
18885
Nossa, realmente excelentes ideias !!! Blizzard, leia isso aqui e leve em consideração !
Responder Citar
50g x 7 dias x 500 membros = 175.000 gold...

Olá amigo, acho que sua conta esta de mais não?

Eu sei que você já faz o uso da prioridade:
- É do core??
-Sim
-Ok, tem repair!

Mas você não é obrigado a liberar repair para 500 membros durante a semana toda.até porque desses 500 metade não é ativo ao foco maior da Guild que é raidar.

Mesmo se você tivesse 500 membro ativos raidando e precisando de repair, eu te garanto que não teria raid todos os dias.Então não é viável liberar 50g diariamente.E 50g pra quem raida não é nada.

Eu acho que você pode pensar em outras maneiras de como administrar esse repair, e não a blizz, digo isso pois você pode definir algumas regras para os 10 core's pve ativos.Faça um cálculo máximo de quantos wipe's uma raid pode ter e liberar essa quantia a cada membro do grupo dos 10 core's nos dias de raid ,de acordo com sua receita.

Eu acho isso muito justo, pois todos estão ali pela guild, ela é não obrigada a segurar essa "bucha" sozinha e nem os Gm's.

Eu não sei como funciona as coisas na Heroes mas esse tipo de coisa deve ter limites, imagina qualquer tipo de empresa dando ferramentas ou uniformes para seus funcionários
sempre que eles quiserem.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]