Como administrar uma guilda grande - dicas e um pedido de socorro para a Blizzard !

Cavaleira da Morte Humana 90
17920
25/07/2013 09:17Citação de Holdrich
50g x 7 dias x 500 membros = 175.000 gold...

Olá amigo, acho que sua conta esta de mais não?

Eu sei que você já faz o uso da prioridade:
- É do core??
-Sim
-Ok, tem repair!

Mas você não é obrigado a liberar repair para 500 membros durante a semana toda.até porque desses 500 metade não é ativo ao foco maior da Guild que é raidar.

Mesmo se você tivesse 500 membro ativos raidando e precisando de repair, eu te garanto que não teria raid todos os dias.Então não é viável liberar 50g diariamente.E 50g pra quem raida não é nada.

Eu acho que você pode pensar em outras maneiras de como administrar esse repair, e não a blizz, digo isso pois você pode definir algumas regras para os 10 core's pve ativos.Faça um cálculo máximo de quantos wipe's uma raid pode ter e liberar essa quantia a cada membro do grupo dos 10 core's nos dias de raid ,de acordo com sua receita.

Eu acho isso muito justo, pois todos estão ali pela guild, ela é não obrigada a segurar essa "bucha" sozinha e nem os Gm's.

Eu não sei como funciona as coisas na Heroes mas esse tipo de coisa deve ter limites, imagina qualquer tipo de empresa dando ferramentas ou uniformes para seus funcionários
sempre que eles quiserem.

Acho que você não entendeu muito bem o sentido da coisa, mas vamos lá.

Na Heroes Rise todos os nossos cores possuem benefícios e todos os futuros cores também receberão esses benefícios, que são progressivos em quantidade de flaks, pots, foods e repair.

Todos estão contentes e é mais do que suficiente para que eles possam raidar sem preocupação.

Portanto, calcular a quantidade de wipes não é apenas desnecessário, como impossível, ninguém consegue prever uma coisa como essas até porque cada core e cada encontro de boss é completamente diferente e as combinações podem ser infinitas.

Mas até ai, onde fica o resto da guilda?

Temos 6 cores PVE 10 man quase todos heróicos e uma 25M, portanto são quase 100 pessoas raidando (lembre-se dos replaces) e isso parece muito, mas é menos de 20% da guilda TODA.

Assim acabam apenas os raiders com benefícios e os pugs, jogadores casuais, que também dão trys, morrem e quebram seus equipamentos ficam sem nenhuma ajuda de custo, portanto seria mais uma questão de princípio do que qualquer outra coisa e na prática ajudaria muita gente.
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
21640
Enquanto eu concordo com a ideia geral do que está sendo discutido, eu acho importante mencionar a importância da existência do reparo de armaduras. Ouro precisa ser destruído. Ouro precisa sair do jogo com velocidade similar à velocidade com que é criado. Muito ouro é criado. Tudo o que é vendido para os NPCs, todas as recompensas das quests, dailies e afins, todas as sacolas do LFR, todas as pratinhas que todos os jogadores coletam dos monstros mortos.

E de certa forma, as mudanças das guildas pioraram isso, porque sempre que a guilda ganha ouro fazendo os Guild Challenges, esse ouro precisa ser destruído também. Todos os 10% extra que são criados direto no banco da guilda precisam ser destruídos. E pra piorar, as guildas tem o lance de reduzir custo de reparo (10%? não lembro).

Se o reparo se tornar algo auto-financiável, os jogadores vão ter que pagar de outra forma. E, de certa forma, o reparo é uma forma muito razoável de tirar ouro. Perde mais ouro quem faz conteúdo endgame, perde menos um jogador casual que faz quests e tal.

Por isso, sempre que alguém sugere mudar a forma com que os custos de reparo são feitos, é importante fornecer junto uma outra opção pra tirar ouro do jogo. Qual é a sua sugestão? Mais custos em outro lugar? Menos ganhos de algum tipo? Que tipo de jogador deve perder esse ouro?

E de forma completamente não relacionada, acho injusto dizer que os novatos estão sendo abusados pelos donos de guildas "mass-invite". O jogador não perde nada quando o GM ganha os 10% dele. Mesmo se a guilda não fizer bulhufas pro jogador, ainda assim é melhor que nada, um chat a mais disponível pode prover pra ele muita informação básica que não viria de outra forma. E é claro, os perks.
Responder Citar
MVP
Bruxo Troll 90
19450
E pra piorar, as guildas tem o lance de reduzir custo de reparo (10%? não lembro).

De 10% para 8%
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
9885
Muito bom trabalho, parabens por um otimo trabalho.
Responder Citar
17920
Iniciamos ontem uma pesquisa de satisfação com toda a guilda.

Através de um documento do Google, poderemos identificar o nível de aceitação de nossas decisões e do rumo da Heroes Rise.

O formulário não necessita registro e não identifica a pessoa que respondeu, resta apenas o pessoal se mexer e responder.

São perguntas simples, muito parecido com o formulário de survey da Blizzard, indo de muito satisfeito para muito insatisfeito, entre outras opções a cada pergunta, dando notas a cada ponto abordado.

Fica mais uma dica para a administração, pesquisar com seus membros como as coisas estão indo, pois num universo de mais de 500 pessoas não existe possibilidade de acompanhamento individual.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
4690
Se alguém estiver a fim de tentar aplicar as dicas desse tópico, mas estiver com preguiça de começar uma guilda nova, cuide da minha: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/9499431479
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
6045
Pessoal nunca jogou Ultima Online tb. La quando vc morria tudo que vc estava carregando ficava no seu corpo para ser pego por alguem ou perdido caso não conseguisse retornar la pra pegar de volta.
Tibia tb era assim kkkkk, se morria pra pk ja era :/ 1 semana de trabalho pro lixo, ou quando caía aquele item foda, como uma Soft, dai era sacanagem...
Responder Citar
MVP
Bruxo Troll 90
19450
Tibia tb era assim kkkkk, se morria pra pk ja era :/ 1 semana de trabalho pro lixo, ou quando caía aquele item foda, como uma Soft, dai era sacanagem...

Tibia, em suas primeiras versões foi baseado em Ultima IV.

Mas essas punições são muito Hardcore para um jogo com lvl-cap e tals, é outros sistema e tals.

Só acho que, como disse, plates, cloth e tals, deveria ter mais preço de repair, e que o Repair variasse dependendo da causa da morte.

Mas, se mudou isso, deve ser porque causava muitos problemas ^.^
Editado por Chéquer em 30/07/2013 10:13 BRT
Responder Citar
Caçadora Trolesa 81
455
30/07/2013 10:12Citação de Chéquer
Só acho que, como disse, plates, cloth e tals, deveria ter mais preço de repair, e que o Repair variasse dependendo da causa da morte.

Tanks já não são abundantes, e se tivessem que pagar mais caro por morrer aí é que lascava!
Responder Citar
MVP
Bruxo Troll 90
19450
Tanks já não são abundantes, e se tivessem que pagar mais caro por morrer aí é que lascava!

Cobra para tankar.

okoaksoask zoa

Eu sei, como disse, apesar de mais justo, na minha opinião, acho que causaria mtos problemas.
Responder Citar
Paladina Humana 90
12975
Se um cara com tecido tem mais resistência que um tank, mais life, a porra toda absurda, ta mais do que justo...Você arrebenta a cara do sujeito com um execute...porra, execute é para executar não para fazer o cara sambar na sua cara depois que toma um absorve dos demônios num dano "mortal".
Tá mais do que justo, repair igual para todos... Pô, vai ficar de preconceito contra plate? x)
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
9525
Aplaudo em pé o sucesso desta renomada guilda e só posso esperar conseguir uma parcela deste sucesso em minha guilda ao ler e seguir estas dicas.

Dá muito gosto ver esta qualidade em jogadores, não importando se pela Horda ou Aliança. Isto que torna o WoW o melhor MMORPG da atualidade - jogadores de atitudes coerentes e sem pensamentos unilaterais.

Muito obrigado pelas dicas, Luxiana.
Responder Citar
Monge Humano 90
9980
Pessoalmente acho que o reparo é uma forma de penalidade e, o custo do ouro é de certa forma um incentivo para se cometer menos erros e ter que reparar menos (não é à toa que mortes em JxJ quase não tiram durabilidade, pois neste ambiente é normal que se morra mais). Simplesmente arrumar uma maneira mágica de consertar todos os equipamentos sem nenhum custo simplesmente pode acabar com o propósito original da durabilidade.

Identificar aqueles que precisam mais de reparos do que outros (como grupos de progressão) e arrumar maneiras de premiar os membros que contribuem com o banco parecem ser medidas sociais adequadas para manter o caixa saudável enquanto nenhum outro artifício do jogo seja implementado.

Essa é a minha opinião!

suas ideias são ridiculas só serve pra você ganhar mais gold com o custo do reparo q você vai economizar com reparo!

Essas ideias só me faz lembrar de uma pessoa que se chamava REDBULL e compro motos etc.. com gold do wow e depois fechou a guild !
Responder Citar
17920
Se um cara com tecido tem mais resistência que um tank, mais life, a porra toda absurda, ta mais do que justo...Você arrebenta a cara do sujeito com um execute...porra, execute é para executar não para fazer o cara sambar na sua cara depois que toma um absorve dos demônios num dano "mortal".
Tá mais do que justo, repair igual para todos... Pô, vai ficar de preconceito contra plate? x)

Consegui nitidamente visualizar você descendo a porrada em um Warlock e ele recuperando a vida toda depois do burst...lol...

Aplaudo em pé o sucesso desta renomada guilda e só posso esperar conseguir uma parcela deste sucesso em minha guilda ao ler e seguir estas dicas.

Dá muito gosto ver esta qualidade em jogadores, não importando se pela Horda ou Aliança. Isto que torna o WoW o melhor MMORPG da atualidade - jogadores de atitudes coerentes e sem pensamentos unilaterais.

Muito obrigado pelas dicas, Luxiana.

Fico muito feliz em saber que meu tópico está sendo útil para muitas pessoas. Continuarei por aqui postando sempre que implementarmos alguma idéia nova.

Pessoalmente acho que o reparo é uma forma de penalidade e, o custo do ouro é de certa forma um incentivo para se cometer menos erros e ter que reparar menos (não é à toa que mortes em JxJ quase não tiram durabilidade, pois neste ambiente é normal que se morra mais). Simplesmente arrumar uma maneira mágica de consertar todos os equipamentos sem nenhum custo simplesmente pode acabar com o propósito original da durabilidade.

Identificar aqueles que precisam mais de reparos do que outros (como grupos de progressão) e arrumar maneiras de premiar os membros que contribuem com o banco parecem ser medidas sociais adequadas para manter o caixa saudável enquanto nenhum outro artifício do jogo seja implementado.

Essa é a minha opinião!

suas ideias são ridiculas só serve pra você ganhar mais gold com o custo do reparo q você vai economizar com reparo!

Essas ideias só me faz lembrar de uma pessoa que se chamava REDBULL e compro motos etc.. com gold do wow e depois fechou a guild !

Eu sinceramente não sei nem o que comentar sobre o seu post. Não tem o mínimo de bom senso, não fala com propriedade, é completamente leviano, é o único que veio gratuitamente me denegrir e atacar o objetivo do tópico dentre todas as pessoas, que ao longo de 5 páginas, reconheceram e elogiaram a iniciativa, jogadores experientes, líderes de guilda e até funcionários da própria Blizzard.

Todo mundo tem direito à opinião, mas esta liberdade deve ser usada com parcimônia, porque você não pode simplesmente vir aqui e falar o que quiser sem ter a mínima noção do que está falando, em um tom agressivo e mal educado.

Para não poluir o tópico, peço encarecidamente que qualquer pessoa que venha a responder após este meu post, que ignore completamente o comentário deste infeliz jogador que obviamente não tem maturidade nem vivência para distinguir as coisas.
Responder Citar
Monge Humano 90
9980
Eu sinceramente não sei nem o que comentar sobre o seu post. Não tem o mínimo de bom senso, não fala com propriedade, é completamente leviano, é o único que veio gratuitamente me denegrir e atacar o objetivo do tópico dentre todas as pessoas, que ao longo de 5 páginas, reconheceram e elogiaram a iniciativa, jogadores experientes, líderes de guilda e até funcionários da própria Blizzard.

Todo mundo tem direito à opinião, mas esta liberdade deve ser usada com parcimônia, porque você não pode simplesmente vir aqui e falar o que quiser sem ter a mínima noção do que está falando, em um tom agressivo e mal educado.

Para não poluir o tópico, peço encarecidamente que qualquer pessoa que venha a responder após este meu post, que ignore completamente o comentário deste infeliz jogador que obviamente não tem maturidade nem vivência para distinguir as coisas.

Para bom entendedor um pingo e letra!

Por que a ÐÐ acabou? simples roubo de uma pessoa muito inteligente que soube manipula grandes quantidade de players!

Por que sua guild surgiu? Por a ÐÐ ter acabado e membros da mesma formaram sua guild!

Seu topico e inteligente demais suas teorias de guild se pode tirar como exemplo!

Mais sua proposta e suspeita e tem a visibilidade de aumentar a quantia de gold se sua guild com a unica coisa que tira gold do banco da guild alem do lider que e o repairo! flasks e pots ata ok consome muito porem e opção.

Esta ai mais esclarecido minha opinião!
Responder Citar
17920

Para bom entendedor um pingo e letra!

Por que a ÐÐ acabou? simples roubo de uma pessoa muito inteligente que soube manipula grandes quantidade de players!

Por que sua guild surgiu? Por a ÐÐ ter acabado e membros da mesma formaram sua guild!

Seu topico e inteligente demais suas teorias de guild se pode tirar como exemplo!

Mais sua proposta e suspeita e tem a visibilidade de aumentar a quantia de gold se sua guild com a unica coisa que tira gold do banco da guild alem do lider que e o repairo! flasks e pots ata ok consome muito porem e opção.

Esta ai mais esclarecido minha opinião!

Você é maluco e sua opinião é completamente deturpada, peço que por favor retire-se do tópico.

Ao que parece você era da DD e ficou extremamente chateado com o fim dela, mas deixe-me lhe dar uma notícia "nova", não existiu "roubo" nenhum por parte do Redbull. O gold era DA GUILDA, criado com 10% A MAIS a cada loot (nunca foi dos jogadores, pois ele é um gold NOVO criado ALÉM do loot do player). Ele pode ser culpado de ter acabado com a guilda de forma unilateral sim, mas não de roubar nada, porque aquele gold nunca foi de ninguém além da guilda e consequentemente dele.

Isso é FATO, minha opinião pessoal quanto a ele (e a sua também) guarde para quem lhe pergunte sobre isso e não venha misturar as coisas.

A Heroes Rise não funciona como era a DD, ela não é de uma pessoa só, são 6 conselheiros que comandam os objetivos da guilda, auditados de perto por qualquer membro que queira verificar o que está sendo feito.

Tudo o que fazemos é declarado no Gchat, no Facebook e no fórum.

Nossa história é muito clara e transparente, éramos da DD e formamos a Heroes Rise para não ficar sem ter para onde ir e transformamos isso numa guilda de sucesso com muitos jogadores felizes em estar aqui e continuaremos com isso.

Nossa intenção de criar o conselho foi exatamente para impedir que esse tipo de coisa que aconteceu com a DD se repita.

E sua falta de concordância verbal e sua gramática estão me ofendendo também, "tem a visibilidade de aumentar a quantia de gold" não faz qualquer sentido.

Por favor, abstenha-se de qualquer comentário futuro ou vou reportá-lo por assédio, está sujando um tópico muito bom que está agradando a muitos e que não se refere exclusivamente ao gold do repair, mas sim a vários assuntos que são relacionados à administração de uma guilda.
Responder Citar
17920
É, realmente temos uma invasão de Trolls que estão vindo aqui só para sujar o tópico.

0 achievements ? Lvl 7 ? Que tal se identificar com o Main char ?
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]