Espaço para sugestões.

(Trancado)

Ladino Troll 90
6985
O quão seria difícil termos um meio de comunicação exclusivo para sugestões? Tenho certeza de que a Blizzard se importa com a opinião de seus jogadores e sugestões pertinentes são repassadas e aplicadas, se possíveis.

Pressupondo que isso tudo seja verdade, por que não existe nenhum canal exclusivo para sugestões? Vi que há um fórum de sugestões da Battle.net, mas parece que ele não possui muitas postagens novas e seu visual bem "retrô" faz parecer que ele não recebe muita atenção.

http://forums.battle.net/board.html?forumId=12016&sid=3000

Vejo muita gente usando os fóruns gerais para isso, mas raramente vemos uma mensagem, um feedback de "sua sugestão foi lida", isso quando o assunto não se perde no meio das postagens ou o tópico acaba caindo por falta de movimento. Oportunidades aparecem a todo momento e elas vão embora se não soubermos agarrá-las.

Já vi sugestões boas, de features possíveis de serem implementadas rapidamente que são ignoradas, não por descaso da staff, mas por não ter nenhuma indicação de que aquilo é algo valioso e muitas vezes o conteúdo daquilo ser perdido pelo fluxo de postagens.

Por isso, faço um apelo para a criação de um espaço para sugestões mais expressivo, de forma que os usuários sejam realmente ouvidos (no caso, lidos) e que o conteúdo das sugestões não se percam no meio de todo o outro conteúdo.

Obrigado pela atenção. :D
Ladino Elfo Sangrento 90
9295
Eu também me pergunto isso. Na teoria os administradores dos fóruns repassam idéias e criticas dos players para os superiores até isso subir e as opiniões gerais chegarem aos desenvolvedores de conteúdo, então é meio dificil saber o que chega ao ouvido deles ou não.
Mas nada impede um criador e desenvolvedor de implesmente clicar na porcaria de um link e pessoalmente ver o que cada um pensa de um assunto especifico.

Pra mim essa é a explicação de sugestões que repentinamente são implementadas como mágica, isso acontece com uma frequencia considerável em menores graus dentro do fórum gringo.
Ladino Troll 90
6985
Eu também me pergunto isso. Na teoria os administradores dos fóruns repassam idéias e criticas dos players para os superiores até isso subir e as opiniões gerais chegarem aos desenvolvedores de conteúdo, então é meio dificil saber o que chega ao ouvido deles ou não.
Mas nada impede um criador e desenvolvedor de implesmente clicar na porcaria de um link e pessoalmente ver o que cada um pensa de um assunto especifico.

Pra mim essa é a explicação de sugestões que repentinamente são implementadas como mágica, isso acontece com uma frequencia considerável em menores graus dentro do fórum gringo.

Bom, sou desenvolvedor e sei que não é tão simples assim o processo de implementação e implantação. Existe sempre uma lista de coisas que devem ser feitas numa iteração de modo que não cabe mais nada dentro dela. Sem contar com o backlog, aquelas tarefas que não couberam numa entrega e que devem aparecer na próxima.

Contudo, em desenvolvimento de software os requisitos sempre são descritos pelas necessidades dos clientes. Pensando nisso, faz sentido o sistema de jogo do WoW ser diferente no ocidente e no oriente. Jogadores diferentes, requisitos diferentes.

O que acho mesmo é que falta esse espaço para levantamento de novos requisitos, de novas funcionalidades e necessidades. Sinto muito a falta disso aqui, seja nesse fórum geral ou de algum outro modo específico.
Guerreiro Humano 90
10630
Já tem.

Customer suport > Submit Suggestion.
Ladino Troll 90
6985
Já tem.

Customer suport > Submit Suggestion.

Certo, um espaço em jogo já é valido, mas e fora do jogo? Não há um espaço reservado para isso? A vantagem de haver um espaço aberto de sugestões é que o feedback de que se aquilo vai ou não ser bem aceito pode ser instantâneo.

No mais, creio que essa é uma ferramenta muito valiosa e deveria ter mais destaque tanto no site, quanto no jogo.
MVP
Xamã Troll 90
17700
Os fóruns já servem para isso. Simplesmente coloque um "Sugestão: <assunto da sugestão>" no título.

Os Community Managers leem as sugestões e as repassam para a matriz semanalmente (pelo que eles dizem) para serem discutidas pelos desenvolvedores e designers dos sistemas do jogo. Se for uma sugestão para alterar algo já existente no jogo, dá para usar o fórum do PTR também, que infelizmente só está aberto em inglês.

Só porque a sugestão não é implementada não quer dizer que ela é lida.

E como o Dänk já indicou, há um campo in-game para a submissão de sugestões, em Ajuda -> Suporte ao Cliente -> Submeter sugestão. Ao contrário do processo de criação de tickets (que foi "burocratizado" recentemente), o campo de sugestões é bem direto, embora tenha um limite de 500 caracteres.
Ladino Elfo Sangrento 90
9295
Bom, sou desenvolvedor e sei que não é tão simples assim o processo de implementação e implantação. Existe sempre uma lista de coisas que devem ser feitas numa iteração de modo que não cabe mais nada dentro dela. Sem contar com o backlog, aquelas tarefas que não couberam numa entrega e que devem aparecer na próxima.

Contudo, em desenvolvimento de software os requisitos sempre são descritos pelas necessidades dos clientes. Pensando nisso, faz sentido o sistema de jogo do WoW ser diferente no ocidente e no oriente. Jogadores diferentes, requisitos diferentes.

O que acho mesmo é que falta esse espaço para levantamento de novos requisitos, de novas funcionalidades e necessidades. Sinto muito a falta disso aqui, seja nesse fórum geral ou de algum outro modo específico.

Os fóruns já servem para isso. Simplesmente coloque um "Sugestão: <assunto da sugestão>" no título.

Os Community Managers leem as sugestões e as repassam para a matriz semanalmente (pelo que eles dizem) para serem discutidas pelos desenvolvedores e designers dos sistemas do jogo. Se for uma sugestão para alterar algo já existente no jogo, dá para usar o fórum do PTR também, que infelizmente só está aberto em inglês.

Só porque a sugestão não é implementada não quer dizer que ela é lida.

E como o Dänk já indicou, há um campo in-game para a submissão de sugestões, em Ajuda -> Suporte ao Cliente -> Submeter sugestão. Ao contrário do processo de criação de tickets (que foi "burocratizado" recentemente), o campo de sugestões é bem direto, embora tenha um limite de 500 caracteres.

Sinto que o que o OP queria saber era porque o feedback é inexistente.
Community Manager

Os Community Managers leem as sugestões e as repassam para a matriz semanalmente (pelo que eles dizem) para serem discutidas pelos desenvolvedores e designers dos sistemas do jogo.

Exatamente isso :)
Quanto ao feedback, já é um pouco mais complicado. Nós repassamos as sugestões, mas às vezes, até coisas que podem parecer 'simples' são complicadas de implementar, ou possuem consequências que não podem ser vistas em um primeiro momento, ou são apenas inviáveis. São os desenvolvedores que decidem o que pode ser aproveitado dessas sugestões/opiniões, nós apenas as repassamos.

Este fórum é o lugar certo para deixar suas sugestões/críticas e opiniões. Nós lemos as opiniões não só do criador do tópico, mas também as respostas dos outros jogadores, para ver o que o restante da comunidade pensa e se a maioria está de acordo. Por isso, dependendo da sugestão, muitas vezes ficamos de olho no tópico, mas não escrevemos nada, para não acabar influenciando no fluxo de opiniões que está acontecendo naquele momento.

Ele não cai no esquecimento sem uma olhadinha nossa :)
Sacerdotisa Elfa Noturna 90
5710
mas às vezes, até coisas que podem parecer 'simples' são complicadas de implementar, ou possuem consequências que não podem ser vistas em um primeiro momento, ou são apenas inviáveis. São os desenvolvedores que decidem o que pode ser aproveitado dessas sugestões/opiniões, nós apenas as repassamos.

Isso é verdade, eu lembro que a muito tempo atrás, eu li algum post de alguém aqui no Fórum que falou que para os desenvolvedores arrumarem alguma coisa que tava com bug em um buff de uma raid acho, iria alterar e mexer com skills do paladino ou hunter uma coisa assim, agora imagina o quão complexo é o código do jogo e colocar uma simples "figura" não é tão simples assim.
Editado por Ghax em 15/07/2013 10:00 BRT
Cavaleiro da Morte Humano 90
10365
Ele não cai no esquecimento sem uma olhadinha nossa :)

Fico feliz de saber que meu tópico de Deathmatch não tenha ficado no esquecimento como dizem... espero neah rs
Mago Humano 90
3490
o serve caiu =/ ?
Bruxo Gnomo 90
13720
Eu entendo o que o criador do tópico busca e acho muito válido, mas é como a Lorielyth falou, muitas vezes não conseguimos mensurar o que uma mudança simples pode causar a longo prazo num jogo como o WoW. Veja bem, a grande maioria das coisas no game estão/são interligadas.

Eu entendo a frustração de quem não vê nenhum feedback de que teve o tópico criado ao menos lido por alguém da staff. Aproveitando o gancho, eu criei um tópico a respeito do bug que está ocorrendo no meu transmog na sessão de BUGS e até agora, uns 15 dias passados, ainda não obtive nenhuma resposta de que ao menos estão cientes do problema.

Isso me deixa frustado não por achar que o meu "problema" seja maior que outros (ele não é) e deva ser atendido prontamente, mas ao menos me dando a resposta - "Ok senhor, já lemos o seu post, agora temos coisas mais importantes pra fazer" me deixaria mais alegre.

O link do meu post: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/9423113242

Vai que agora lêem! :D
Guerreiro Morto-vivo 90
8320
Gostaria muito que as versões de Localizador de Raid p/ as raids antigas, como Alma Draconica e Terras de Fogo por exemplo, fossem mantidas. Tem muitos itens nessas raids que eu gostaria de ter p/ transmog...
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
22/07/2013 08:58Citação de Nëö
Gostaria muito que as versões de Localizador de Raid p/ as raids antigas, como Alma Draconica e Terras de Fogo por exemplo, fossem mantidas. Tem muitos itens nessas raids que eu gostaria de ter p/ transmog...

Nunca existiu um localizador para Terras do Fogo, Apenas para DS
Guerreiro Morto-vivo 90
8320
É, pode crê! Mas seria legal se tivesse atualmente. o/
Bruxa Humana 90
7220
Gostaria de sugerir que se tem transferência gratuita para o azralon,poderia ter também do goldrinn para o galliwyx.
Ladino Troll 90
6985
Moderadores, podem trancar esse tópico? A questão foi esclarecida e temo que isso vire um aglomerado de sugestões.
Caçadora Elfa Sangrenta 30
1060
Moderadores, podem trancar esse tópico? A questão foi esclarecida e temo que isso vire um aglomerado de sugestões.

apoiado, senao comeca a bagunça e responder ou cotar sem a mínima necessidade
Bruxo Humano 90
1675
Oi. Tenho 39 anos e joguei Diablo no ano de lançamento, 1998 eu acho, jogo Diablo 2 há 8 anos e Diablo 3 desde o lançamento também. Com a frustração da itemização de Diablo 3 comecei a tentar a gostar de WoW no ano passado, não deu certo. Neste ano, ganhei uma promoção de jogar WoW uma semana grátis, estou viciado, jogo há 1 mês.

Como fiquei extasiado com o mundo de WoW, desde a 1a vez em que voei e com o tamanho de todo o cenário, me veio na cabeça uma idéia semana passada:

1) A Blizzard poderia disponibilizar no jogo territórios habitáveis (vilas, cidades, etc): construções de castelos, casas medievais, tavernas, etc...
2) Para a construção o sujeito teria que ter um mínimo de meses (anos) jogados
3) Completar missões que o tornariam elegível para a construção
4) desembolsar gold
5) ou vender terrenos e construções na Blizzard store

Seria bom demais ter um castelo aí !
Editado por Tyraels em 23/07/2013 13:09 BRT
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 58
10445
Caro amigo sua ideia e algo que eu também gostaria muito que acontece-se. Porem imagina seria uma favela...
Acho que seria melhor ter Castelos de Guild um lugar onde os membros das Guild podem se reunir isso sim e mais valido. Criaria um vinculo maior com as Guild coisa que hj está muito fraco...

OBS: Ideias nos temos e muitas, porem eles estão a cagar com as ideias dos player... Isso já se vê nos nerf das classes os players reclama e eles cagão.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]