Como manter a Gear de um tank na dg

Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
3985
Pessoal,

o "tank" sempre foi, pelo menos para mim, a forma mais divertida de jogar. Claro que não comecei com tank (eu jogo wow tem 4 meses), e depois de criar um dps e um healer, estou jogando de tank e claro, estudei bastante a forma de jogar. Coisas como manter o agro e os mobs todos juntos, além de olhar o mana do healer, isso eu já sei.

O meu problema está na gear (pelo menos eu acho hehe). Como eu criei um dk blood, e comecei a upar só com dg e no aleatório, eu recebi alguns "alertas" das equipes que minha gear estava fraca para tank.

Então eu fiquei na dúvida de como um tank deve proceder neste caso? Ele deve fazer quests para ganhar gear, mas então ele sobe de nível e começa pegar dgs com nivel mais alto. Ou ele deve fazer dgs sem ser aleatório, repetindo a dg até encontrar os itens necessários para que sua gear seja boa. ?

Resumindo, um tank deve ficar sempre naquelas dgs em "verde", que não demandam uma gear a altura do nível do char?

Como devo proceder neste caso? Como faço para melhorar a minha gear somente com dgs, isso é possível?
Responder Citar
Caçador Worgen 90
10925
Sinceramente eu acho que isso só faça alguma diferença no lvl 90, antes disso dá pra ir tranquilo pegando os equips que você acha... Tem que ser muito azarado mesmo pra upar 10 níveis de dungeon e nunca achar algum item específico (eu sei como é, cheguei num nível alto com meu tank com uns anéis que eu ganhei no nível 25 lol).
Responder Citar
3985
eu consigo manter o agro normal, e claro que o healer tem um pouco mais trabalho.

Mas como algumas pessoas reclamaram, eu me preocupei e vim aqui pedir ajuda ao forum.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
9295
De DK blood você não deveria ter dificuldade alguma (healer ter que pressionar a cura, no caso).
Até o level 90 toda gear é indiferente, na minha humilde opinião.
Claro, estando pelo menos na média de 10 niveis, não vamos exagerar.

E não faz sentido terem reclamado, você deve estar usando muitos poucos cooldowns defensivos ou aggrando mobs demais, não sei, mas no seu lvl até os itens do fim das quests de DK deveriam ser suficientes pra você ser um semi-deus nas dg's.
Responder Citar
MVP - World of Warcraft
Xamã Troll 90
17640
Você ainda tá usando vários equipamentos adquiridos durante a iniciação dos DKs, o que eu vejo que deve ser a fonte do seu problema. Pelo nível 65, a maioria dos equipamentos disponíveis em masmorras normais de nível adequado têm item level entre 90 e 100. O ideal é fazer algumas missões para aumentar o seu ilvl médio, quem sabe até ir de DPS para não prejudicar o grupo.

Só dê need em equipamentos de placas e armas que tenham força. E se você for de DPS, pergunte ao grupo se você pode dar need em um equipamento para a sua offspec antes. Se não houver outro DK, guerreiro ou paladino, dê need no item tranquilamente, já que os demais não poderão usar placas.
Responder Citar
Paladino Humano 30
1760
Você ainda tá usando vários equipamentos adquiridos durante a iniciação dos DKs, o que eu vejo que deve ser a fonte do seu problema. Pelo nível 65, a maioria dos equipamentos disponíveis em masmorras normais de nível adequado têm item level entre 90 e 100. O ideal é fazer algumas missões para aumentar o seu ilvl médio, quem sabe até ir de DPS para não prejudicar o grupo.

Só dê need em equipamentos de placas e armas que tenham força. E se você for de DPS, pergunte ao grupo se você pode dar need em um equipamento para a sua offspec antes. Se não houver outro DK, guerreiro ou paladino, dê need no item tranquilamente, já que os demais não poderão usar placas.

Estou começando na carreira de Paladino e escolhi ser Tanker. Devo priorizar itens de VIGOR ou FORÇA? Se puder dar uma olhada nos meus itens e dar algumas dicas, agradeço.
Responder Citar
Paladino Humano 30
1760
...estudei bastante a forma de jogar. Coisas como manter o agro e os mobs todos juntos...

Você pode compartilhar um pouco do que aprendeu e me dizer onde posso estudar também sobre Tankers?
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
17480
Estou começando na carreira de Paladino e escolhi ser Tanker. Devo priorizar itens de VIGOR ou FORÇA? Se puder dar uma olhada nos meus itens e dar algumas dicas, agradeço.

Todos os itens tem Vigor e Força.

Acredito que a prioridade seja, no seu lvl, Aparo e Esquiva.
Responder Citar
3985
Você pode compartilhar um pouco do que aprendeu e me dizer onde posso estudar também sobre Tankers?

Claro, segue alguns links:

http://www.donasdecasawow.com.br/guia-do-tanque-iniciante-cap-1/
http://www.youtube.com/watch?v=jz-b8YnphKU
http://www.noxxic.com/wow/pve/death-knight/blood/talent-build-and-glyphs
http://www.youtube.com/watch?v=UkxhHGhFVsU

Resumindo:

1- Use um addon para vc ver se alguém puxou o agro para si. Eu uso elvui que faz isso por mim
2- Conheça a masmorra que está fazendo. Para isso upe um dps antes, não comece a sua primeira classe como tank
3- Jogue de healer. Para você dar valor a ele quando for jogar de tanque
4- Fique de olho no mana do healer e se ele pedir "arrego" pra tomar leite com pera, espere :)
5- Deixe o boss de costas para o grupo
6- Antes de começar uma luta mais complexa certifique-se que o grupo está pronto
7- Se houver algum mob que deve ser morto primeiro, marque-o
8- O principal, divirta-se
Responder Citar
Cavaleira da Morte Draenaia 90
8780
Humm vc tá com muito itens de dps e não de tank..

Segue o link de uma lista de itens pra dk blood, o resto da matéria é legal tbm, mas tá em inglês, mas dápra entender um pouco..

http://www.icy-veins.com/blood-death-knight-wow-pve-tank-gear-loot-best-in-slot
Responder Citar
3985
@Darkscapt valew, já ta nos meus favoritos, assim que chegar no 90 vou ver esses itens.

Vou fazer umas dgs com nivel mais baixo para pegar gear melhor e ir subindo aos poucos.
Responder Citar
Druida Troll 90
12615
Nem esquente a cabeça cara, no seu level se pode ir upando de tanker tranquilamente, acontece que alguns healers nesse level estão acomodados a dar alt tab e ficar no facebook enquanto cura, ai quando tem um pouquinho a mais de trampo reclamam, aprenda sobre sua classe e spec e va upando com ela, garanto que chegando no level 90 você já estará com um conhecimento bem amplo dela, esqueça o chat em masmorras de level baixo a não ser que faça com amigos, mude a aba la pra ver os danos que você recebe, assim você não precisar ler os "chorões de plantão" hahahahaha

BTW: muito legal sua vontade de aprender sobre a spec classe, se muitos que jogam hoje em dia fossem assim hahahaha =p
Responder Citar
MVP - World of Warcraft
Bruxo Troll 90
19075
Falando em Gear, acho que sempre a gear do tank no Core não deve ser a prioridade, acho muito mais importante equipar os Tiers dos DPS, em seguida dos Healers, para então equipar dos Tanks.

Nada contra a classe e tals, nem exaltando os DPS, mas acho que facilita mais a luta quando se tem maior força de combate no grupo, quanto maior o dano mais fácil burlar algumas mecânicas.
Responder Citar
12995
eu consigo manter o agro normal, e claro que o healer tem um pouco mais trabalho.

Mas como algumas pessoas reclamaram, eu me preocupei e vim aqui pedir ajuda ao forum.

Teu problema é que a sua gear praticamente toda é de dps, e não de tank.

Pra dungeons até o nível 80, invista basicamente em vigor, aparo e esquiva (nesta ordem; na falta dos 2 últimos, itens de vigor puro funcionam muito bem). Depois do 80, em maestria, aparo e esquiva (nesta ordem). Vigor deixa de ser tão importante, exceto em berloques, pq se tem aparo e esquiva, tem vigor, a partir do 80. Antes disso a itemização é meio complicada, então vc tem que priorizar vigor mesmo.

Ah, ESQUEÇA agilidade, crítico, acerto, isso tudo é coisa de dps e não faz parte da vida do tank até o nível 90 (quando aí sim vc pode brincar de bater também, se quiser).

E fazer algumas quests avançadas pro teu nível (elas aparecem com o texto em laranja ou vermelho no teu quest log) também ajuda, tem quests que dão uns itens de tank verdes de nível bem alto, que ajudam bastante enquanto não dropa nada nas dungeons. E questar de tank não é horrível como dizem, eu acho bastante rápido pq vc pode puxar o mundo e a mãe junto que vc sobrevive.
Responder Citar
12995
Falando em Gear, acho que sempre a gear do tank no Core não deve ser a prioridade, acho muito mais importante equipar os Tiers dos DPS, em seguida dos Healers, para então equipar dos Tanks.

Nada contra a classe e tals, nem exaltando os DPS, mas acho que facilita mais a luta quando se tem maior força de combate no grupo, quanto maior o dano mais fácil burlar algumas mecânicas.

Isso seria ótimo numa situação excepcional onde todo mundo joga direitinho e os dps não conam, não morrem, não puxam adds, não ficam cozinhando o rabo no fogo, ou os healers não atendem telefonema da namorada histérica no meio da raid, não conam, não puxam adds, não ficam cozinhando o próprio rabo no fogo, não largam a luta no meio pra ver se o feijão tá pronto, pra pegar a pizza no portão que fica a 100m do computador deixando o filho de 4 anos no lugar apertando Renew, ou os tanks não largam o char dando autoattack pra tirar a roupa do varal pq tá começando a chover, pq esqueceram de ir no banheiro antes do pull, porque NÃO esqueceram de ir no banheiro mas deu dor de barriga no meio da porradaria, porque a muié resolveu que ia rolar uma DR ali e naquela hora mesmo, porque os filhos estão arrancando as oreia um do outro, e também não esquecem de ligar o RF ou a BP, de equipar a arma ao invés da vara de pescar, de puxar o 2o. boss, etc, etc, etc.

No que esse tipo de situação excepcional só ocorre raramente e por pouquíssimas runs, eu preferia, quando era RL, equipar healer com token primeiro, e dps e tanks rolam pelos tokens depois em igualdade de condições - mas arma de tank é pro tank e não adianta vir de mimimi só pq DK usa 2-hander e plate dps também pode usar, tem maestria = tank pega primeiro.

É o mesmo raciocínio do brez, do que adianta desperdiçar num dps que é herói do Recount mas que morre nos primeiros 2 minutos de luta porque conou? Se o healer tiver um equipamento melhor ele pode curar o maluco a tempo dele sair da desgraça e não morrer, se não, o cara vai morrer e o investimento no dps ele não vai ter prestado pra nada.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]