Uma dica p/ a Blizzard e p/ nós msm..

Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
6680
VI UMA NOTICIA Q O WOW PERDEU 600.000.00 PLAYERS EM 3 MESES E QUASE 5 MILHÕES EM 5 ANOS.. Olhem vcs msm: http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/17731/world-of-warcraft-continua-perdendo-jogadores-e-agora-tem-77-milhoes-de-assinantes.html AGORA VO FALAR O QUE COM CERTEZA AJUDOU >>
Eu estou jogando wow há 2 anos e ja vi muitos comentários sobre as mudanças q não agradaram os players antigos e alguns novos, mas o q quase ninguém fala é sobre as mudanças q os patch fazem nos Ilvs do itens... só os q estão satisfeitos fazem cores d pve e pvp, mas quem q esta insatisfeito e é casual não faz esse tido d core semanalmente! Parece q a blizzard quer segurar os players do jogo nos cores.. mas como q os msm poderão fazer CORES se em questã de 2 há 4 meses seus itens perderão o Ilv mais alto do momento? Particularmente eu não faço cores por esse motivo: Lembro da motivação q tive quando saiu o patch 5.1 Ofensiva de Dominância, eu me lebro d como era dificil fazer as diarias de la e como era valiosa a reputação dessa facção, eu fiquei 1 mês me matando pra fikr Full mas venho o patch 5.2 e acabou com os estatus de ilv alto q tinham meus itens na Ilha do trovão eu não tinha chances com os mobs se eu não fosse DK e com itens e spech d TANK.. pra mim essa foi a pior descepção pq eu não tinha focado no pvp porque queria fikr full pve, então lá estava eu d novo ilv low e s itens pvp e o pior não foi só isso. O pior foi a cagada q fizeram com os preços dos itens do patch anterior.. ficou quase a metade da bravura q gastavamos e os itens q erãm de dominação estava sendo vendido por honrra. A BLIZZARD PENSSA QUE SOMOS O QUE? PRA FAZER ISSO? >.<
Fantoches? Burros? Pq vc vai se matar pra adquirir algo se em poucos meses não valera nada. E o pior que acontece isso só para os q não fizeram nada chegar no msm estagio q vc? PÔ Blizzard por causa de 1 player off vcs ferram milhares players on... entra 1 off e sai no min 7 player on, pq simplesmente vcs não deixam nós nos divertimos e gozar o q conquistamos.. é igual vc aprender a jogar futebol e depois quebrar o pé e ter q jogar TÊNIS... E pra quem reclamar... escrevi aki pq serve pra vc TMB... Amo WOW mas..... Me Amo mais ainda.. >.<
Responder Citar
Bruxa Goblina 90
10520
Então cara, desde os primórdios do WoW o equipamento que você pega fica obsoleto depois de um tempo, seja porque uma expansão nova entrou ou um novo Tier de Raide.

O que acontece é que muita gente esquece que na mente do desenvolvedor do PvE a diversão do jogo (Visto que é um jogo, ou seja, um passatempo) é conseguir a progressão nas Raids onde o equipamento que você ganha deveria ser visto como um bônus por completar uma tarefa difícil e não o objetivo de todo mundo.

Claro que opiniões variam e com isso surgem vários pontos de visto, NO MEU PONTO DE VISTA, raidar significa aprender sobre sua própria classe, aprender sobre a luta, executar a luta, matar o boss, o loot é bônus, até porque se você conseguiu matar com X de ilvl, o que importa ter X+1 de ilvl se você já matou um boss?

Mas o loot realmente é o motivador de muita gente e eu acho que isso é que é o erro do jogo, não há incentivos dentro do jogo hoje para que você vá atrás de um core sério e consiga uma progressão legal sem se estressar, sem ter drama e sem ter os famosos "loot whores" que são aqueles que só pensam no loot e que se exploda o resto.

O que me dói é isso, o pessoal que não entende que raide tem que ser algo divertido e não um segundo emprego. Embora eu não tenha nada contra, e até acho legal. raidar Hardcore eu sei que é um nicho de gameplay do qual eu não tenho condições de fazer (por causa de tempo).

No mais é isso, faça o que você acha divertido no jogo, WoW tem conteúdo de mais e o conteúdo não é exclusivamente PvE ou PvP endgame. WoW tem 11 classes, 34 Specs, uma infinidade de Quests e Lore pra você se deliciar, você tem batalhas de Pet, coleção de montarias, transmog, old content que é fácil de solar, entre outras partes do jogo que são muito mais acessíveis que raides ou pvp endgame. Aproveite, se divirta. :D
Responder Citar
Paladina Draenaia 90
3805
Então cara, desde os primórdios do WoW o equipamento que você pega fica obsoleto depois de um tempo, seja porque uma expansão nova entrou ou um novo Tier de Raide.

O que acontece é que muita gente esquece que na mente do desenvolvedor do PvE a diversão do jogo (Visto que é um jogo, ou seja, um passatempo) é conseguir a progressão nas Raids onde o equipamento que você ganha deveria ser visto como um bônus por completar uma tarefa difícil e não o objetivo de todo mundo.

Claro que opiniões variam e com isso surgem vários pontos de visto, NO MEU PONTO DE VISTA, raidar significa aprender sobre sua própria classe, aprender sobre a luta, executar a luta, matar o boss, o loot é bônus, até porque se você conseguiu matar com X de ilvl, o que importa ter X+1 de ilvl se você já matou um boss?

Mas o loot realmente é o motivador de muita gente e eu acho que isso é que é o erro do jogo, não há incentivos dentro do jogo hoje para que você vá atrás de um core sério e consiga uma progressão legal sem se estressar, sem ter drama e sem ter os famosos "loot whores" que são aqueles que só pensam no loot e que se exploda o resto.

O que me dói é isso, o pessoal que não entende que raide tem que ser algo divertido e não um segundo emprego. Embora eu não tenha nada contra, e até acho legal. raidar Hardcore eu sei que é um nicho de gameplay do qual eu não tenho condições de fazer (por causa de tempo).

No mais é isso, faça o que você acha divertido no jogo, WoW tem conteúdo de mais e o conteúdo não é exclusivamente PvE ou PvP endgame. WoW tem 11 classes, 34 Specs, uma infinidade de Quests e Lore pra você se deliciar, você tem batalhas de Pet, coleção de montarias, transmog, old content que é fácil de solar, entre outras partes do jogo que são muito mais acessíveis que raides ou pvp endgame. Aproveite, se divirta. :D

Se existisse + umas 2 pessoas como vc por aqui, a comunidade seria perfeita, sinceramente. Mas como pra cada pessoa boa, tem 8 idiotas, no hope =[
Editado por Déborapala em 26/07/2013 21:12 BRT
Responder Citar
Community Manager

Posts assim me deixam orgulhoso do fórum.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
11540
Não encare o jogo como uma corrida pra pegar equips, ou você não vai se divertir de jeito nenhum (quer dizer, as vezes você gosta disso lol)...
Como foi dito, o WoW é o maior jogo do gênero no mercado porque oferece trocentas opções pra você passar o tempo. Não apenas equips e raids novas a cada expansão/patch.

(Imagina se a Blizz implementa uma nova moda e mantém os mesmos equips por uma expansão inteira. Daí chove gente reclamando que o jogo tá chato, sempre a mesma cosia, não precisa mais se esforçar, etc, etc...)
Editado por Fenrisudo em 26/07/2013 22:51 BRT
Responder Citar
13070
26/07/2013 20:51Citação de Bloodssword
o q quase ninguém fala é sobre as mudanças q os patch fazem nos Ilvs do itens... só os q estão satisfeitos fazem cores d pve e pvp, mas quem q esta insatisfeito e é casual não faz esse tido d core semanalmente!

Cara, TU TÁ MALUCO?

Casual ganhou cenário heróico, que é tipo assim TÚDIO que eu pedi pra papai do Céu, em 15 minutos eu faço e ganho upgrades ótimos pro meu estilo de jogo.

Casual NÃO TEM QUE TER O MESMO ILVL DE QUEM FAZ RAID NORMAL/HERÓICA/FLEX/PQP!

Quem faz só LFR e/ou (no meu caso, na maioria das vezes, é OU mesmo, por falta de tempo) Cenário Heróico ganha itens com ilvl perfeito pra fazer esses conteúdos, e ainda ganha ponto de valor que é usado pra pegar uns itenzinhos 522 muito bons pra facilitar quem não tem dedo NENHUM (pq quem tem dedo faz cenário H com itens 476, nem 480 precisa pra fazer aquilo) conseguir não morrer nesses conteúdos.

Já tá PERFEITO.

Quer mais? Deixe de dormir e arruma um core, uai. Pra que esse fogo no rabo todo de querer ter ilvl de raider? Tá pensando que raidar é essa mamata toda?

RAIDAR A SÉRIO É UM PÉ NO SACO, rapaz. De cada 3 horas raidando tu passa NO MÍNIMO uma delas esperando maluco logar, aí espera pegar consumível, aí vai pra raid, espera alguém mais chegar pra sumonar o bando todo, aí depois tem que rever a estratégia, aí se não é dia de farm, ou seja, vc vai matar um boss novo, tem as inevitáveis wipes por motivos aleatórios (desde "eu não entendi a estratégia" até "ops, caiu a net aqui"), tem nego de mimimi por causa de loot, tem nego de mimimi por causa da demora em explicar DE NOVO a estratégia pro maluco que não entendeu, tem nego de mimimi por causa do outro mimimi que reclamaram, até namorada dando escândalo com dps eu já tive que aguentar.

Pega teus itens 516 sorrindo, pq fazer cenário heróico é RÁPIDO E SEM DOR DE CABEÇA, ou engole o orgulho e vai aprender a jogar direito, pra achar um core que te queira, OU MONTE O SEU PRÓPRIO CORE, e pare de ficar chorando de barriga cheia.
Responder Citar
Paladino Humano 90
7550
So li mimi
Responder Citar
13070
eu fiquei 1 mês me matando pra fikr Full mas venho o patch 5.2 e acabou com os estatus de ilv alto q tinham meus itens na Ilha do trovão eu não tinha chances com os mobs se eu não fosse DK e com itens e spech d TANK.

Quanto a isso aí que vc falou aí em cima, véi, pelo amor dos meus filhinhos, minha hunter com item VERDE matava os bichos na ilha do trovão, minha lock, minha priest e minha shaman elemental com ilvl 476 matavam também, este meu dk aqui tb tava 476 e matava.

Com ilvl 496 (que era o ilvl dos itens lá da dominância) qualquer classe mata aqueles mobs com o pé nas costas.

Agora me explica, de novo, como diabos vc teve que virar dk tank pra matar os bichos de lá sem morrer?

Que me desculpe o resto do pessoal, mas isso aí me tirou do sério mesmo, sim, é muito legal ser bonzinho, mas quando a pessoa vem com um agá desse, dá não.
Responder Citar
MVP
Xamã Troll 90
17740
Como a Neiroolg disse, a defasagem dos itens após certo tempo é um dos motivos iniciais para tentar convencer os jogadores a fazerem o conteúdo mais atual. E isso existe desde que este jogo foi lançado, no longínquo ano de 2004.

RPGs são divertidos e viciantes justamente por causa do sentimento de progressão, seja PvE ou PvP. Há muita gente que vê o WoW não mais como um MMORPG, mas sim um LCOG (Loot-Collecting Online Game - Jogo Online de Coleta de Itens). Esses jogadores que veem o WoW como um LCOG com certeza param de jogar depois que obtiveram os melhores itens possíveis para os personagens deles. Ou pelo menos parariam de jogar depois de algumas semanas de diversão com os melhores itens que eles puderam obter.
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 90
15845
Se esse cara tivesse jogado 2 anos de Priston Tale ele ia ver o que é bom pra tosse...
Você passa anos naquilo pra ter quase nada de conteúdo e o seu único objetivo é ficar num grind infinito pra subir de nível pra poder usar um item melhor... Parece divertido né?

Eu ainda não vi nenhum jogo que chegue perto do WoW em termos de conteúdo.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
9295
Eu seria a favor de uma diminuição do aumento de gear, nisso eu concordo com o OP.
TUDO BEM que minha gear deve ser mais fraca que a gear máxima no próximo patch, senão não teria sentido, mas apoio a idéia de se diminuir esse aumento grotesco (de um patch pro outro tu ganhar 340983490743892749 de status de um item pro outro e subir 2398473894738947983493 ilv), ou seja, as gears ficarem mais próximas de um patch pro outro (não expansão, apenas patchs, por motivos óbvios) mas mesmo assim haver aquela diferença bem considerável.

Quanto ao outro assunto, o único jeito de superar isso é tentando colocar na cabeça que a meta não é o equipamento
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
27/07/2013 00:46Citação de Ignan
Quanto ao outro assunto, o único jeito de superar isso é tentando colocar na cabeça que a meta não é o equipamento

Equipamento é objetivo sim, ajuda a quebrar diversas barreiras dentro de uma raid.

Fora que eu acho bom do jeito que está, sempre foi assim, sempre patch após patch as gears mudavam bastante.

Hoje elas escalam de uma maneira legal, vejo gente reclamando dos autos números, porém eles não passam de algo simplesmente visual.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
9295
Citação de Ignan

Equipamento é objetivo sim, ajuda a quebrar diversas barreiras dentro de uma raid.

Não embole o que os outros falaram só pra poder ter do que discordar.
Óbvio que equip é importante e todo mundo gosta, mas eu como todo mundo quis dizer que você tem que voltar sua cabeça pra progressão dos bosses se não quiser ficar esquentando muito com ilv e tal, e consequentemente se frustrar patch após patch.
Ou seja, um equilibrio in-game de focos, progressão de gear acompanhada de progressão de raid. É isso que a Blizzard quer.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
26/07/2013 23:19Citação de Taykeys
So li mimi

Eu nem consegui ler.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
6130
27/07/2013 00:48Citação de Jekkvallar

O objetivo é a raid, o equipamento é o meio.
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
5900
Que topico de mimimi.

Ja deram um sermão muito bom, melhor encerrar por aki.
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
9720
Nunca vi pessoas parando de jogar wow por achar que o jogo é ruim. O motivo é sempre "vicia demais e está prejudicando a minha vida pessoal". Nem todos conseguem equilibrar as coisas.
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
9940
O pior foi a cagada q fizeram com os preços dos itens do patch anterior.. ficou quase a metade da bravura q gastavamos e os itens q erãm de dominação estava sendo vendido por honrra. A BLIZZARD PENSSA QUE SOMOS O QUE? PRA FAZER ISSO? >.<

Uma dica que vale para jogadores que não tem tanto tempo para o wow assim.

Depois do 5.4 , não teremos nenhuma novidade até a próxima expansão (que alguns já especulam que pode sair só em agosto de 2014 , considerando o tempo entre Cataclysm e pandária)

então teremos mais uma ano de pandária sem novidades, espere o 5.4 , pegue sua gear final e vá fazer outras coisas no jogo , simples solução para essa reclamação de gear ultrapassada.
Responder Citar
Paladino Humano 90
10535
27/07/2013 11:46Citação de Nobuna
So li mimi

Eu nem consegui ler.

[2]
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
12365
26/07/2013 20:51Citação de Bloodssword
VI UMA NOTICIA Q O WOW PERDEU 600.000.00 PLAYERS EM 3 MESES E QUASE 5 MILHÕES EM 5 ANOS..

Engraçado pois em novembro do ano passado wow tinha 10 milhões de players...
Já se passaram 5 anos desde então oO ???

Anyway, toda expansão começa lotada de players e via diminuindo o numero conforme chega ao final.
Quando lançar a nova expansão wow volta a ter 10 milhões baby ;)
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]