Tire suas duvidas de tanker com Titio Drakkun

Paladino Humano 28
130
não é pergunta, só quero dizer parabéns, esse meu paladino é o meu primeiro personagem de wow, e este é o primeiro fórum que me esclareceu algumas coisas.
Responder Citar
Paladino Draenei 90
6600
Po vlw saquei sim o q vc quis dizer, pra ganha o bonus do engate eu tenho q coloca uma gema da cor do engate n sabia disso, e dei uma olhada no set de tanker e ele esta mesmo vindo com haste intão vira dexa o saque pra tanker mesmo
obg abrass
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
9925
mas tipo pega os bonus que vale a pena pra tanker, como nós pegamos muitos itens de dps por exemplo n pega coisa que da critico xD
Responder Citar
11740
Mas por exemplo estou seguindo o que o tópico pede mas como a minha gear é baixa ainda quando tento priorizar haste perco bastante em mastery, e perdendo mastery as minhas chances de block ñ reduzem?
estou tendo um pouco de dificuldades para manter a mastery e aumentar o haste , parry e dodge nem conto pq eles são os primeiros a serem reforjados.
Só queria saber se é normal ter a mastery mais baixa mesmo?
E diga-se de passagem muito bom o tópico Drakkun esta ajudando muito.
Gratz!
Responder Citar
9925
Reduzem cara, mas o ganho que tu tem focando haste é maior que mastery,tanto em survivel quando dano, e é normal agora tu baixa a tua mastery
Responder Citar
11740
Blz valew pela ajuda Drakkun
Responder Citar
9925
de boa ae qualquer coisa que precisar soh postar ae xD
Responder Citar
Paladina Humana 90
9080
Legal essas suas dicas! Tenho algumas dúvidas e queria saber se você poderia me tirar. Já vi as macros que você usa , que não são muitas (que já é um grande começo), quais add ons você indicaria pra um tank (se é que são necessários) eu uso o skada, recount e bitter spell flash (além do deadly boss).
E quais armas dão mais dano (espada, maça ou machado), pq observei que há diferença entre elas. Apesar de ter lvl 90, sou ainda iniciante.
Editado por Tilya em 01/10/2013 11:21 BRT
Responder Citar
9925
cara de addon n uso muita coisa tbm, uso recout(util pra saber TUDO que acontece na luta n soh dps), omen eh muito bom e event alarm, fora dbm e atlas loot, quanto a armas cara, o tipo n influencia e sim ILVL, dano e stats da arma
Responder Citar
Paladino Humano 90
11550
Irei me meter denovo nesta thread do Drakkun para dar uns palpites sobre addons.
Sempre gostei bastante de fuçar jeitos de otimizar meu jogo pela minha UI (já cheguei a escrever um addonzinho mais bobo), e apesar de hoje ser bastante casual já tive uma experiência significativa como raider para ter algumas dicas pertinentes.

Primeiro, acho que vale dizer que a idéia toda de possibilitar Addons e a customização de sua UI é para que cada jogador adeque a interface ao seu gosto. Isto implica obviamente que não existe um "certo" e "errado" quando se trata do assunto. Apenas existem preferências.

Assim, o que digo aqui são recomendações de meu gosto particular, não regras sob nenhuma hipótese. Inclusive eu admito que minha UI (modificada e incrementada por mais de 20 addons) tem sérias desvantagens, como por exemplo é bem mais poluída do que uma interface mais simplista. É um trade-off entre informação e capacidade de visualizar bem o campo de batalha que é difícil de balancear.

• bossSwingTimers - Addon que coloca uma barra na sua tela mostrando quando o próximo ataque do boss irá te atingir. É um detalhe mas um detalhe poderoso. Com isto fica mais fácil acertar o "timing" para cada Escudo Íntegro mitigar 2 swings do boss.
  • Deathnote - Addon que considero fundamental para quem faz progressão (raida e wipa para aprender as lutas). É frequentemente esquecido que o básico após um wipe é determinar por que ele ocorreu e consertar o problema. Deathnote mantém registro de TUDO que aconteceu até 30 segundos da morte do jogador (inclui dano recebido, cura, buffs e debuffs ativos, etc). Excelente para saber sempre o que poderia ser feito quando morre e se foi culpa sua ou dos healers.
  • tidyplates (+threatplates) - Modifica os "nameplates" dos mobs (barrinhas que ficam em cima de suas cabeças). para que sejam mais fáceis de visualizar, selecionar e identificar quais inimigos se tem aggro. Pessoalmente, acho vital para AoE pulls/adds.
  • pitbull - Eu não consigo ficar olhando minha barra de vida no canto superior esquerdo da tela, e saber sua própria HP é fundamental especialmente para o tanque. Eu tentei remediar com o IceHud (abaixo), mas no fim preferi o pitbull. O Pitbull permite customizar e movimentar os unitframes (indicadores de vida, mana, nome seus, de seu alvo, alvo do alvo, do grupo, etc).
  • IceHud - Adiciona ao lado do personagem barras de mana, vida e cast para você e seu alvo. Atualmente apenas uso a barra de cast inimiga para visualizar melhor se preciso interromper algo, mas muitos adoram este addon.
  • MikScrollingBattleText - Acredito que a maior parte da comunidade vê isto como desnecessário, mas ocasionalmente eu acho bacana. Permite customizar a posição e conteúdo do "battletext". Texto de dano e cura causados/recebidos (eu faço de um lado o dano que recebo e de outro a cura que recebo, com números maiores para valores maiores).

• MarkingBar - Addon bonitinho para adicionar uma barra para marcadores de Raid (caveira, X, quadrado, etc) e de luzes indicadoras com um clique.
  • WeakAuras - Provávelmente meu addon predileto. Uma versão mais poderosa do famoso "PowerAuras". WeakAuras te permite colocar textos, numeros, contadores, barras e imagens em sua tela de acordo com triggers e condições. Por exemplo, pode-se fazer um Escudo vermelho aparecer sobre seu personagem se está com um CD defensivo ligado (ajudando a ver até quando ele permanece fácilmente)
  • Omen - Simples addon que mostra o grau de threat de cada jogador para seu alvo.
  • BugGrabber + Bugsack - Estes dois addons são úteis para quem usa muito addon. Se houver erro de interface (o que sempre acaba acontecendo, especialmente logo depois de patch), ao invez de abrir um popup inconveniente na sua cara o erro é enviado para uma sacolinha para que possa ver depois.
  • MoveAnything - Addon bastante genérico que te permite movimentar qualquer coisa da interface padrão da blizz. Não tão bom quanto addons específicos na maioria dos casos, mas na falta de pesquisa é um remendo legal.
  • Grid - Addon para visualizar Raidframes. Na realidade deixei de usar intensamente desde que a blizz melhorou a interface de Raid (já faz um tempo), mas vale a menção especialmente para quem raida 25man e quer otimizar espaço de tela.
  • Considerações sobre o DBM - Muita gente tem dbm, pouca gente usa bem. Saber configurar o DBM para apenas mostrar os avisos que te importam como tank (no nosso caso) é fundamental. Se tiver um apito sonoro para cada habilidade do boss, deixará de prestar atenção nos que são importantes. Fuçar o DBM, posicionar as barras, escolher quais habilidades receberão cada tipo de aviso para cada boss de progressão pode ser um diferencial.

Tem muitos outros addons manjados e/ou que não tem relação direta com tank's e irei omitir (sexymaps, dominos, recount/scada, etc etc).
    Editado por Davien em 02/10/2013 23:51 BRT
    Responder Citar
    9925
    opa vlw a ajuda davian ^^,

cara uma dica troca o teu talento vingado sagrado pelo designio sagrado, ele tem uma performece melhor com chama eterna, tu vai perde burst, mas vai conseguir muito mais facilmente o chama eterna com 5 stacks do bastião da gloria ^^,
    Responder Citar
    9925
    up
    Responder Citar
    Paladina Humana 90
    11880
    Aaah, que tópico útil! Vlw, já anotei várias coisinhas aqui.
    Minha dúvida:

Não tem como melhorar DPS de pala tank, não? :(
    Sei que nosso DPS é inevitavelmente menor, mas eu acho o meu DPS ridículo pras quests diárias e pra solar masmorras e raids (tou fazendo as antigas pra ganhar os achievs). T_T

(acho que meu dps é ruim pq ainda não me acertei com meus itens, são ilvl baixo. Como jogo sozinha acabei chegando no lvl 90 com a cara e a coragem, levei um tempão. Só agora estou começando a pesquisar sobre encantamento e gemas. Eu nem sabia reforjar, hehe.)
    Editado por Massafera em 15/10/2013 18:26 BRT
    Responder Citar
    2320
    Olá Tio Drakkun ;D
    Minha dúvida é a seguinte sou paladino proteção(TANK) acabei de pegar lvl 90 e nao tenho a mínima idéia de onde posso farmar itens PVE para que eu possa fazer MASMORRAS/RAIDES ou até solar algumas...
    Onde e como posso farmar itens para um set PVE? pqe ir de itens PVP como tank em masmorras tá difícil, e então como faço Drakkun?!
    Obrigado desde já =D
    Editado por Vennox em 19/10/2013 01:35 BRT
    Responder Citar
    Paladino Tauren 90
    3760
    Parabéns pela iniciativa.
    Não jogo muito, pois me falta tempo e quando jogo uso o localizador de raid mas sempre sou kikado da raid por não saber a mecânica do boss então gostaria que vc me ensinasse a mecânica de cada uma das 13 raids disponíveis no localizador. (Eu ia criar um tópico pra isso, mas como ví que vc está ensinando como jogar de pala resolví pedir aqui mesmo hehe)
    Responder Citar
    9925
    Opa mal ae pessoal na demora pra responde as duvidas mas andei meio ocupado mas vamos la.

Primeiro a duvida do Massafera: Cara n adianta o tanker com dps mais baixo atualmente eh o pala, pra almentar o dps soh pegando item mesmo, mas procura alguem pra te ajudar a fazer os conteudos antigos, sempre tem alguem interessado.

Vennox n adianta o inicio sempre eh dificil, mas agora ta de barbada vai pra ilha perene la dropa item 496 de tudo que eh lado. Mas procura farmar os baus primeiro, depois vai LFR e Raids flex. E sempre procura fazer party la pra facilitar a tua vida.

Opa Sugoironin cara assim isso fica dificil pq tem muitos detalhes, eh mais facil tu olha os Guide do Fatboss eles tem todos até o heroic mas ta tudo em inglês, os videos variam de 10 a 20 mim dependendo do boss, caso teu ingles seja fraco em portugues conheço os da WoW girls elas estão no galakras ja. Mas eh isso cara melhor tu olhar um video do que eu te explicar tudo aki pq tem lutas que são apenas swap de tanker e outras ja tem alguns detalhes a mais, da olhada nesses guide que te passei e ai qualquer duvida que tu tiver sobre eles dai te explico.

Vlw ai pelos agradecimentos e não se esqueçam de clicar no Fixo ali pra facilitar a minha vida na hora de catar o post xD

fui abraço a todos ae, espero ter respondido se não pergunta de novo.
    Editado por Drakkun em 19/10/2013 09:19 BRT
    Responder Citar
    Paladino Tauren 90
    3760
    vou dar uma olhada no wow girls vlw pela dica, votei para fixo
    Responder Citar
    11740
    Opa blz sugoironin?
    Seguinte eu tava com a mesma dificuldade que vc, ai descobri através do wow girl que tem uma guild que cria vídeos de tutorial de cada um dos bosses em português. a guild é a Blood Fury . da uma procurada no youtube com certeza vai te ajudar um pouco.

Boa Sorte
    Editado por Nebulus em 31/10/2013 19:17 BRST
    Responder Citar
    Paladino Draenei 90
    10935
    Ótimo tópico, espero que continue, dei ress nele e colocarei ele como guia pra prot PVE no meu topico
    Responder Citar
    9925
    vlw, pra continua basta o pessoal pergunta ai
    Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
    Explique (no máximo 256 caracteres)
    Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]