Bacia Arathi

A Bacia Arathi é um vale cercado de montanhas com algumas das terras mais férteis dos Reinos do Leste. A bacia foi um ponto muito importante para o desenvolvimento da sociedade, fornecendo madeira, ouro e belos pastos para o gado. Era só uma questão de tempo até que essa área fértil se tornasse alvo de arcos e rifles.

As origens da bacia (e seus donos originais) não são nem uma nota de rodapé na história: hoje, a disputa por terras entre a Aliança e a Horda domina a paisagem. A Liga de Arathor, o que restou do reino de Stromgarde, outrora glorioso (hoje ocupado por ogros e criminosos do Sindicato), tenta tomar conta da bacia para seus aliados em Ventobravo (e, por meio deles, para toda a Aliança). Contra eles, estão os Corruptores renegados, mortos-vivos de vontade própria que lutam para destruir o reino humano de Lordaeron e proteger sua base na Cidade Baixa. E eles precisam dos recursos de Arathi para isso.


Batalha na Bacia!

  • Corrida de recursos
  • Planalto Arathi, Reinos do Leste
  • 10
  • 15
  • A equipe que acumular 1600 de recursos mais depressa vence!

Visão geral de jogo

A batalha na Bacia Arathi exige uma abordagem de "Rei da Colina". Sua equipe corre da área inicial para capturar e manter diferentes "nodos" de recursos, cinco pontos estratégicos. Seu objetivo é manter mais nodos do que o oponente pelo máximo de tempo possível, o que aumentará a quantidade de recursos que você acumula.

Durante a batalha, você vai se meter num vaivém para atacar e defender os nodos da Bacia Arathi. Para conquistar definitivamente a vitória, é importante aprender quando conquistar um nodo que seu inimigo mantém e quando defender um nodo que já está sob seu domínio.

Como vencer

Uma batalha na Bacia Arathi só termina de uma maneira:
Vitória por Recursos — A primeira equipe a acumular 1600 em recursos é a campeã!

Elementos únicos de jogabilidade

Nodos

Há 5 "nodos" (pontos de interesse) na Bacia Arathi: Ferraria, Fazenda, Mina de Ouro, Serraria e Estábulos. Eles estão situados em forma de "X" no mapa, com a Ferraria servindo de centro.

Para capturar um nodo, você precisa clicar com o botão direito nele e "canalizar" — passar um curto período sem ser interrompido e sem se mover. Ao ser interrompido (por um ataque, por exemplo), você não conseguirá capturá-lo e terá que tentar novamente. Você perderá o controle do nodo se a equipe inimiga capturá-lo.

Recursos

Nodos capturados acumulam recursos para a sua equipe. Quando sua equipe controla mais nodos do que a equipe do oponente, você acumula mais recursos por segundo, o que faz com que você dispare na liderança ou ultrapasse os inimigos. É possível vigiar o placar de recursos das duas equipes no topo da tela. Todos os nodos fornecem recursos na mesma velocidade.

Lembre-se: adaptar-se é importante. Não tenha medo de sacrificar um local que está sendo defendido com dificuldade para atacar pontos mais tranquilos em outros lugares. Quem tiver mais pontos ganha, independentemente de quem lutar mais.

Cemitérios

Quando você morrer, reaparecerá em um dos cemitérios da sua facção depois de pouco tempo. Se sua equipe controlar um nodo, você poderá ressuscitar no cemitério mais próximo dele. Isso torna a localização do "seu" nodo um fator significativo: se você controlar um nodo próximo a uma área bastante disputada, sua equipe poderá voltar para a batalha mais depressa.

Um erro ocorreu durante o carregamento.