Ashran

A ilha a leste da Selva Tanaan, conhecida como Ashran, é o local de descanso de uma antiga civilização dos Ogros conhecida como Cinzamalho. Por esta cidade perdida estão espalhados Artefatos de poder imenso, os quais se acreditam ser da época dos Titãs.

Harrison Jones e a Liga dos Exploradores estão determinados a encontrar o artefato e mantê-lo a salvo antes que o Relicário da Horda possa encontrá-lo e talvez usar o mesmo como uma arma.

Ambas facções agora buscam aumentar o poder de seus respectivos exércitos coletando Fragmentos de Artefato, lutando pelo controle de locais estratégicos e atacando fortificações inimigas. Os vitoriosos descobrirão os mistérios de Ashran, e uma grande vantagem na guerra em Draenor.


Atrás dos Artefatos

  • Guerra
  • Draenor
  • 100
  • 115
  • Derrotar o líder da façcão inimiga.

A Estrada da Glória

No lado norte de Ashran, você irá encontrar a Lança de Guerra, a base de operações da Horda que guarda a facção da Lança de Vol'jin. Na parte sul da ilha está Escudo Tonante, fortaleza da facção da Aliança conhecida como Vanguarda de Wrynn. Entre as duas bases está a Estrada da Glória, um caminho contestado intensamente que cruza a ilha toda.

Enquanto estiver na Estrada da Glória, você irá querer levar a luta até a fortaleza inimiga. para tanto, é necessário capturar objetivos e levar o ataque até a base inimiga. Para capturar um objeivo, fique próximo à bandeira com tantos aliados quanto possível. Você verá uma barra de progresso se enchendo lentamente (Vermelha para Horda, Azul para Aliança). Quanto mais jogadores, mais rápido a bandeira pode ser capturada. Uma vez que uma área esteja sob seu controle, PNJs poderosos de sua facção irão patrulhar e defender a bandeira contra o inimigo.

Inimigos Mortos

Enquanto estiver na Estrada da Glória, você verá um contador de "Inimigos Mortos" no topo da tela que conta pontos para ambas facções. Matar um jogador inimigo concede 5 pontos, enquanto que matar um PNJ inimigo concede 1 ponto. Quando seu time consegue pontos o suficiente, capitães poderosos PNJs serão evocados para ajudar você. A cada vez que capitães são evocados, a quantidade de pontos que você precisa para evocar reforços será aumentada.

A Encruzilhada

O meio do caminho entre as duas bases é conhecido como a Encruzilhada, e é o primeiro estágio da batalha. Reúna seus aliados e derrote os jogadores inimigos, levando a batalha um passo mais próximo da base inimiga. Conforme a batalha se aproxima de uma base, a equipe defensora irá receber um bônus, dando a eles mais vida, dano e cura.

Estágio I: A Vanguarda de Tremulâmina e o Avanço de Volrath.
Se você conseguir capturar a Encruzilhada, seu exército irá avançar até a primeira linha de defesa inimiga—suas bases mais externas. Os jogadores da Horda irão atacar a Vanguarda de Tremulâmina, e os jogadores da Aliança irão atacar o Avanço de Volrath.

Estágio II: Torre da Arquimaga e Torre Quedabrasa
Além da Vanguarda de Tremulâmina e o Avanço de Volrath, estão duas torres: A Torre da Arquimaga da Aliança e a Torre Quedabrasa da Horda. O guardião da torre irá bombardear os jogadores com feitiços poderosos.

Estágio III: Fortaleza Escudo Tonante e Forte Lança de Guerra
O objetivo final é derrotar o líder inimigo (a Aliança deve derrotar o Sumo Senhor da Guerra Volrath, e a horda deve derrotar a Grã-marechal Tremulâmina). Derrotar o líder inimigo dará a cada participante uma Caixa-forte Cinzamalho Rebrilhante, que tem uma chance de conter itens JxJ raros ou épicos. Este objetivo pode ser completado múltiplas vezes, mas você só receberá uma caixa-forte por dia. Após um dos líderes ser derrotado, a batalha irá reiniciar.

Fragmentos de Artefato

Fragmentos de Artefato podem ser encontrados ao matar monstros, ou saqueados de objetos diversos (baús, troncos de árvore e outros) assim como em inimigos derrotados. Se você morrer em Ashran, você perderá uma porção significativa dos Fragmentos de Artefato que estiver carregando, que podem ser saqueados por jogadores inimigos. Você pode entregar Fragmentos de Artefato em sua base para influenciar a batalha:

Evoque o Guardião da Façcão — Ao ser evocado, o Guardião de sua facção, um elemental enorme que pode mudar o rumo da batalha, irá aparecer em sua base e marchar em direção à fortaleza inimiga. Entregue os Fragmentos de Artefato a Anenga (Aliança) para evogar Fangraal, ou Atomik (Horda) para evocar Kronus.

Evoque Grupos de Patrulha que irão marchar de sua base até diversas áreas de Ashran, enfrentando jogadores inimigos ao avistá-los. Entregue Fragmentos a Valant Juralux (Aliança) ou Kalgan (Horda).

Ative Portais dos Bruxos para permitir viajar rapidamente entre norte-leste e sudeste de Asrhan. Entregue seus Fragmentos a Nisstyr (Horda) ou Marketa (Aliança).

O Cemitério do Mercado

A uma curta distância da Encruzilhada fica o Cemitério do Mercado, que pode ressucitar aliados caídos no meio de Ashran ao invés da base. Controlar o Cemitério do Mercado é essencial para criar uma ofensiva bem-sucedida.

O Assento de Kor'lok

O espírito ancestral de Kor'lok o Rei Ogro dorme em Ashran, esperando por aqueles fortes o bastante para obter sua benção. De tempos em tempos Kor'lok irá despertar e evocar dois campeões. Gaul Dun Firok, que é hostil contra jogadores da horda, e Raz Muk'mar que lutará contra a Aliança.

A primeira facção a derrotar os campeões de Kor'lok irá ganhar a bênção do Rei Ogro. Uma vez que um campeão tomba, Kor'lok irá se manifestar e marchar para a batalha na Estrada da Glória, derrotando os combatentes irritantes da facção oposta com ataques devastadores.

Pedreira Candente

Orbes de minério potencializado aparecem na Pedreira Candente na parte sudeste de Ashran. você precisa coletar os minérios espalhados e levá-los até o carrinho da mina de sua facção, marcados com símbolos da Aliança e da Horda. A primeira facção a coletar 10 minérios vence, e receberá pontos de Honra.

Aclive dos Brutamontes

O nordeste de Ashran, também conhecido como o Aclive dos Brutamontes, é lar dos ogres de Cinzamalho, cujas fogueiras guardam grande poder. De tempos em tempos,as chamas destas fogueiras se tornam um branco pálido, indicando que podem ser capturadas. Se você e seus aliados ficarem próximos a elas, você verá uma barra de progresso revelando qual facção a controla. Fique perto tempo o suficiente para a barra se mover na direção da sua facção, mudando a cor da fogueira (Vermelho para Horda, Azul para Aliança). Defenda as fogueiras; quanto mais fogueiras sua facção controlar, mais rápido você ganha pontos. Chegue a 1500 pontos antes do inimigo para receber pontos extras de Honra.

Sepulcrário Cinzamalho

O Sepulcrário Cinzamalho, local de descanso dos ogros de Ashran, pode ser encontrado na parte sudoeste da ilha. De tempos em tempos, Espíritos Revividos vagueiam este local, e você ganhará uma habilidade que pode ser usada para dar o descanso eterno a estas almas. A primeira facção a derrotar 10 Espíritos Revividos desta forma vence o evento, assim como pontos extras de Honra.

Anfiteatro da Aniquilação

O Anfiteatro da Aniquilação na parte noroeste de Ashran outrora serviu como uma arena de esportes competitivos. Combatentes na área podem reviver o evento ao participar de uma corrida ao lado dos Corredores de sua facção. Quanto mais membros de sua facção perto do seu corredor do Estádio, mais rápido ele corre. Mate jogadores inimigos para diminuir o ritmo do corredor deles! A primeira facção a completar três voltas vence o evento, assim como pontos extras de Honra.

Escavação de Ashran

Há muito tempo, os Arakkoa Apexis enterraram um artefato dos titãs sob Ashran. De tempos em tempos, fantasmas dos guardiões do artefato se manifestam nestas cavernas, e as entradas para as minas na base de cada facção servem como passagens para as cavernas subterrâneas. A primeira facção a libertar um certo número de fantasmas de suas prisões espectrais irá receber acesso à câmara central, e aos grandes poderes da relíquia.

Um erro ocorreu durante o carregamento.