Baía dos Ancestrais

Os titãs moldadores de mundos deixaram sua marca sob o gelo da Nortúndria, apesar de sua presença estar comumente ligada à terra, como em Ulduar. Todavia, numa estreita cadeia de ilhas, há traços evidentes de obras de mãos titânicas.

Enquanto as vanguardas da Horda e da Aliança se lançavam em incursões pelo continente, seus místicos despertavam em meio a visões turvas de uma ilha e um poder fulgurante detrás de paredões rochosos. As torres e os imensos portões da cidadela abandonada da Baía erguem-se poderosos... mas as ruínas e a ferrugem se acumulam nas fortificações. Elas podem ser derrubadas.

Desembarque na Baía com suas máquinas de guerra e seus companheiros, derrube as paredes antiquíssimas e tome para si um prêmio de eras passadas. Também é possível capturar o baluarte titânico, outrora magnífico, tomar suas armas e mandar os inimigos de volta para o mar.


Cerco à Baía!

  • Guerra
  • Ermo das Serpes, Nortúndria
  • 65
  • 15
  • Capture a relíquia titânica mais depressa que seus inimigos!

Visão geral

A Baía dos Ancestrais é um campo de batalha de cerco jogado em duas rodadas. Uma das equipes (escolhida aleatoriamente no início do jogo) assume o papel de equipe ofensiva e desembarca ao norte da ilha para atacar a fortaleza, tentando derrubar os portões com demolidores e bombas a fim de tomar para si a relíquia titânica. A equipe defensora luta para resistir, entocando-se no forte para dificultar a chegada do inimigo à relíquia com uma combinação de força, magia e torres de artilharia.

Depois da primeira rodada, Horda e Aliança invertem os papéis – o ataque vira defesa e vice-versa. Quando as duas rodadas terminam, depois de as duas equipes terem conseguido ou não capturar a relíquia, a que tiver o menor "tempo de captura" vence.

Como vencer

Uma disputa na Baía dos Ancestrais pode terminar de duas maneiras:

Vitória na Captura – Cada equipe tem 10 minutos para capturar a relíquia durante um ataque – vence quem capturá-la mais rápido.

Tempo – Se nenhuma equipe conseguir capturar a relíquia, a partida termina empatada.

Elementos de jogo exclusivos

Demolidores

Os Demolidores são controlados por combatentes e têm habilidades usadas em ataques contra os portões. Podem causar dano aos jogadores inimigos e um dano ainda mais significativo aos portões.

Para guiar um demolidor, clique com o botão direito em algum que esteja vazio. Demolidores podem ser tomados nas docas (imediatamente após o desembarque); eles também estão disponíveis (e reaparecem quando são destruídos) em qualquer cemitério capturado. Ataque os demolidores do inimigo para destruí-los; também é possível matar o piloto.

Cargas de Cequatrum

Cargas de Cequatrum são usadas por atacantes para danificar os portões e podem ser obtidas ao se clicar com o botão direito nos barris localizados nas docas junto a cada cemitério. Quando você coleta uma carga de cequatrum, um botão de feitiço aparece na parte inferior da tela – fique junto de um portão e pressione o botão de feitiço para plantar o explosivo. Os explosivos levam um curto período de tempo para detonar, mas o dano que causam aos portões é significativo. Defenda-os!

Se você estiver defendendo o portão e quiser desarmar uma carga de explosivos inimiga, clique com o botão direito nela – é preciso um curto intervalo de tempo para desarmar a bomba.

Torretas

Poderosas torretas podem ser encontradas nos parapeitos altos da fortaleza da Baía, sobre cada portão. A equipe de defesa pode clicar com o botão direito para entrar e usar suas habilidades para causar dano pesado a jogadores e demolidores. A equipe ofensiva pode destruir as torretas atacando-as como se fossem um jogador.

Portões

2 portões de dois pórticos (leste e oeste) dificultam o avanço pela Baía.

Primeiro – Pórtico da Esmeralda Verde (oeste) e Pórtico da Safira Azul (leste).

Segundo – Pórtico da Ametista Roxa (oeste) e Pórtico do Sol Escarlate (leste).

Depois que esses portões forem ultrapassados, apenas o Pórtico da Lua Amarela e uma planície separam os atacantes de seu objetivo: alcançar a Câmara dos Segredos Antigos e a relíquia que lá reside.

Cemitérios

Depois de destruir os portões da ilha, a equipe ofensiva pode capturar cemitérios. Para isso, clique com o botão direito num cemitério e prepare-se para ficar imóvel por um curto período de tempo. Depois de capturar um cemitério, ele se torna seu definitivamente. Membros mortos da sua equipe podem ressuscitar nesse local, e novos demolidores aparecerão lá, permitindo que você os utilize para avançar.

Um erro ocorreu durante o carregamento.