Invérnia

Um corpo de água cobalto, congelado e enrijecido como um diamante pelo frio da Nortúndria. Uma fortaleza branca como a neve, construída para observar um dos exemplos mais austeros da beleza natural de Azeroth. Por fim, uma mina promissora, cuja pilhagem pode fomentar a exploração de cada recôndito do continente gélido.

Não é por acaso que o Lago Invérnia serve de cenário para a batalha interminável. Em intervalos de horas, outra escaramuça tem início no lago, trovejando com disparos de canhão e com o avanço esmagador de veículos imensos que sopeiam a neve. Cada arroubo de violência é outra oportunidade para peões e aldeões encontraram riquezas nas minas, ou para um aventureiro procurar tesouros na câmara descomunal sob a fortaleza.

A Horda e a Aliança lutam pelos espólios de Invérnia, mas não cegamente. Se conseguirem afetar o horripilante exército de mortos-vivos da Nortúndria, darão aos soldados esperanças de voltar para casa.


Você aguenta o desafio?

  • Guerra
  • Lago de Invérnia, Nortúndria
  • 75
  • 120
  • Proteja a fortaleza até o tempo se esgotar (Defesa) ou capture-a (Ataque).

Visão geral

Ao contrário dos Campos de Batalha tradicionais, o Lago Invérnia é uma área "externa" ativa (não instanciada). Ele pode ser totalmente explorado: é possível caçar a fauna local, coletar materiais de produção e receber missões relacionadas ao JxJ de PNJs perto da sua área inicial em troca de honra ou ouro. No entanto, várias vezes ao dia (em intervalos de poucas horas), a guerra assola Invérnia, com as duas facções se digladiando para prevalecer.

A luta pelo controle é perene – a última facção a "dominar" Invérnia tem que defender a fortaleza dos inimigos até o tempo se esgotar (média: 30 minutos). Os atacantes lutam arduamente para derrubar os portões e tomar o lugar. Ambos os lados usam maquinário de guerra produzido por goblins ambiciosos e oportunistas.

Para chegar ao Lago Invérnia, é possível entrar na fila para a batalha usando o menu JxJ ou seguir por uma trilha mais pitoresca, como tomar um portal para a área da cidade neutra de Dalaran, voar até Invérnia usando os serviços de um mestre de voo ou a bordo da sua própria montaria voadora.

É possível confirmar se uma batalha está em andamento (ou consultar o horário da próxima) por meio do painel Jogador x Jogador no menu.

Como vencer

A batalha pelo Lago Invérnia pode terminar de duas maneiras:

Vitória do Ataque – os atacantes invadem as muralhas da câmara da relíquia da fortaleza e levam o artefato.

Vitória da Defesa – os defensores impedem os atacantes de capturar a relíquia.

Elementos de jogo exclusivos

Oficinas goblínicas

As oficinas goblínicas localizadas em pontos-chave do campo de batalha podem ser usadas por ambas as facções na produção de veículos poderosos. A maioria das oficinas é contestada e pode ser capturada se a sua facção tiver um número maior de jogadores nas redondezas que o inimigo (há uma indicação visual da distância entre a oficina e o controle da sua facção).

Membros ranqueados da sua facção podem criar máquinas de guerra goblínicas em uma oficina capturada. Esses veículos podem ser pilotados por qualquer jogador aliado; clique com o botão direito para entrar e use as habilidades exibidas no menu para causar estragos terríveis aos inimigos.

Fortaleza

A Fortaleza de Invérnia é o principal objetivo da disputa e precisa ser capturada para que o domínio sobre a área mude de facção. Para capturar a fortaleza, é necessário que um membro da facção no ataque passe pelas portas e clique com botão direito na relíquia guardada lá. Primeiro, as muralhas externas e internas da fortaleza devem ser destruídas – isso é geralmente alcançado com ajuda dos veículos disponíveis em oficinas goblínicas (apesar de algumas bombas e cargas explosivas também causarem dano às muralhas).

Torres

O ataque a Invérnia é fortalecido com torres de cerco de ambos os lados – 3 torres para a facção agressora (localizadas ao sul da área) e 4 torres de defesa junto à fortaleza. Cada torre inclui um torreta de artilharia que pode ser comandada pelos jogadores da facção certa (clique com o botão direito em uma torreta desocupada para entrar) e usada para atirar contra jogadores e veículos inimigos.

Todas as torres podem ser destruídas da mesma maneira que as muralhas da fortaleza: por meio de ataques com as habilidades dos veículos. Cada uma das torres ao sul aumenta ligeiramente o dano da facção no ataque; se forem destruídas, o aumento no dano (o "bônus") passa a ser da facção defensiva – se todas as torres forem destruídas, a quantidade de tempo restante para o confronto será drasticamente reduzida.

Posto

Destruir jogadores inimigos, guardas e torretas concede um posto distinto (exclusivo do Lago Invérnia). Subir de posto dá acesso a máquinas de guerra nas oficinas goblínicas e faz de você uma força mais significativa na batalha.

Cabo - 5 abates
Primeiro-tenente - 10 abates

Um erro ocorreu durante o carregamento.