Profissões

Artesãos que se dedicam a dominar uma profissão desenvolvem perícias tão importantes quanto o domínio da lâmina ou da magia. Tais profissionais podem forjar armas, ferramentas e poções mágicas, atar ferimentos, coletar materiais preciosos, escrever pergaminhos mágicos e muito mais. Claro que tais hábeis artesãos podem ir além das necessidades de seu arsenal e lucrar consideravelmente ao vender seus produtos a outros aventureiros.

Primária

Alfaiataria Os alfaiates conseguem pegar um tecido e costurar maravilhas com ele. Alquimia Alquimistas usam ervas para criar misturas mágicas e estranhas que curam, concedem poder e têm vários outros efeitos benéficos – invisibilidade, resistência elemental, restauração de mana e muitos, muitos outros. Couraria Coureiros trabalham os pelegos crus, espinhosos e rijos das feras para transformá-los em produtos utilizáveis. Encantamento Encantadores podem desencantar itens mágicos que estejam sobrando e usar o resíduo para melhorar permanentemente um equipamento. Engenharia Os engenheiros se valem de inventividade para criar uma imensa (e, muitas vezes, aleatória) variedade de itens muito úteis. Escrivania Os escribas traçam palavras de poder em glifos que melhoram as habilidades dos heróis e somam a elas efeitos que não seriam possíveis por vias normais. Esfolamento Os esfoladores não desperdiçam nada: tiram pelegos de feras mortas e reúnem pilhas de peles e couro. Ferraria Os ferreiros podem usar sua habilidade com o martelo e a bigorna para fabricar armas mortais, armaduras pesadas de malha ou de placas e outros itens mais especializados. Herborismo Os herboristas colhem cuidadosamente plantas úteis e poderosas que podem ser encontradas mundo afora. Joalheria Joalheiros liberam o surpreendente poder das pedras preciosas, criando joias e berloques muito potentes. Mineração Os mineradores buscam minérios úteis e valiosos, extraindo-os diretamente da terra com suas picaretas.

Secundária

Arqueologia Os arqueólogos vasculham o mundo – e além – buscando reminiscências misteriosas do passado. Culinária Cozinheiros fazem experimentos com estranhos e maravilhosos ingredientes conseguidos nos confins de Azeroth. Pesca Praticantes da Pesca relaxam e se alimentam com a dádiva dos mares e lagos de Azeroth. Primeiros Socorros Médicos salvam vidas no perigoso mundo de Azeroth usando bandagens e antídotos para curar ferimentos e neutralizar venenos.